ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JPauloBap

MensagemAssunto: Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)   Qua Mar 21, 2012 3:47 pm

Bom pessoal, vou postar umas fotos de um "Shot Training Aid" que fiz há algum tempo para treinar o tiro com o gatilho. Detalhe: sempre tive um pouco de pânico do gatilho, mas esse treco resolveu meu problema.

Como eu não tinha madeira ideal nas medidas pra fazer, tive que improvisar. Peguei dois pedaços de tábua (11cm x 25cm x 2,3cm) de mogno de uma porta muito antiga que eu tinha em casa, raspei e colei uma na outra.

Depois usei o desenho do grip desse modelo de riser que o "wpurgatto" tinha postado pra gente: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Terminado o trabalho na madeira fiz dois furos nas "orelhas" de cima de baixo para passar o garrote (borracha) de forma que ficasse regulável. Como não tinha verniz, improvisei com cera de madeira mesmo para conservar.

Cortei uma faixa de 5cm de um cano de PVC de 6", esquentei um pouco no fogo para moldar como queria e fixei na parte de cima com 2 parafusos e na de baixo com 1. Isso impede totalmente que machuque sua mão.

Comprei 1m de garrote 10mm, porém vieram só 90cm Mad Eu ainda falei pra atendente da farmácia que não tinha 1m, mas como era o último pedaço dessa espessura acabei comprando pra testar.

Uma linha só do garrote 10mm é pouco pessoal. Eu aconselho comprarem 1,5m para fazer duplo ou de 12mm para que fique mais forte, assim você regula como quiser e fortalece a musculatura.

Seguem algumas fotos para terem noção do treco, acho que não tem muito que explicar.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Para se ter uma noção em full draw. O cotovelo ficou um pouco alto, mas tá valendo
Sim, este monstrengo ai sou eu... Laughing

O arm guard não é necessário para o uso do treco, ele não acerta o braço (só se sua puxada estiver muito errada).

Por não haver nada para eliminar/absorver a energia, dá um hand shock considerável, mas nada traumático.

Aconselho para os iniciantes para treinar postura (puxada, ancoragem e largada) e gatilho e fortalecer a musculatura.

Espero ter contribuído em algo.

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)   Qua Mar 21, 2012 6:40 pm

legal o aparelho ai em JP, fica bem tranquilo terinar com isso aí, parabéns e obrigado por postar

abraço
giantorm

MensagemAssunto: Re: Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)   Qua Mar 21, 2012 11:51 pm

legal, gostei do PVC para proteger a mão. Eu já estava pensando em algo do tipo, e agora com a idéia do PVC, acho que vou dar continuidade.

Eu uso a tira de treino, mas ela não dá para soltar, senão já era a mão.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)   Hoje à(s) 6:36 am

Shot Training Aid (Auxiliar para treino de tiro com arco)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Caixa de lançamento de caça para treino de cães de parar
» Bateria Auxiliar
» conselhos para treino de pointer
» Cabo auxiliar para o som do Ecosport 2003-2008 - usar Celular ou MP3
» pistolete para treino de cães

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: