ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Caça à puma (com cães e arco)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cláudio Andrade

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 15:47

Imagens tocantes, embora para mim pareçam falsas. E então? Não é como se comer carne de puma fosse comum, mesmo nos EUA. A parte mais utilizada do corpo desses animais é a pele, até onde sei.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 16:05

Cláudio Andrade escreveu:
Imagens tocantes, embora para mim pareçam falsas. E então? Não é como se comer carne de puma fosse comum, mesmo nos EUA. A parte mais utilizada do corpo desses animais é a pele, até onde sei.

São imagens de animais e suas peles somente, esta é a realidade. Tapete de sala.

É esta a finalidade porque se caçam estes animais! É este o fim que o ser humano dá a estes belissimos animais! Somos realmente seres racionais???

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Skill

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 20:58

Andrius Louis escreveu:
Skill escreveu:

Me parece um urso bem velho...creio que seja um animal liberado para o abate na época certa e que com certeza deixou outros maravilhosos ursos naquela floresta.

Então o animal estando velho estará liberado para o abate??? Que pensamento é esse?? O animal estando velho será descartado da natureza??? Eles não tem direito à vida que lhe resta?? Matar por sobrevivencia é moralmente válido, agora matar por esporte é extremamente estúpido! Fazer um animal como urso, jaguatirica, sussuarana, leão, tigre e tantos outros como pano de chão ou enfeite de parede é extremamente irracional e imoral. Parem com isso. E outra tambem, ir pro mato, acertar um porco e trazer para casa só as presas tambem é imoral, se vai caçar que aproveite realmente sua caça, senão nem vá! Vamos ter um pouquinho de ética meus camaradas.

Desculpe, mas vejo que você utiliza de falácias para defender seu ponto de vista. Utilizar a técnica de falácias não agrega algo de útil na conversa.
Sobre ética;
Numa entrevista, foi perguntado a Kant por que o ser humano, como ser racional necessitava de leis morais para viver em sociedade.
A resposta de Kant foi surpreendente: O ser humano apesar de ser racional necessitava de leis morais para viver em sociedade por que era um ser natural, logo sendo natural, tem suas paixões. A ética não substitui a condição de natureza do ser humano e sim deve regular, para ajudar o ser humano a atingir o bem supremo.

Veja, somos seres naturais, temos paixões (fortes, moderadas, etc). E não é possível suprimi-las é necessário moralizar. O fato de você não concordar com a caça de troféu não significa que você deve proibir e sim regulamentar.

A única coisa que sinto na sua argumentação (falácia) é preconceito, sobre algo que você não entende, não quer entender, não quer estudar e a única coisa que lhe resta é repudiar.

Leia Charles de Montesquieu, em suas obras ele fala sobre preconceito por falta de estudos. Onde tentador atacar a cultura alheia por falta de conhecimento. E esta falta de estudo faz com que nós tenhamos a sensação de ser melhores ou superiores.
Cita-se os espanhóis que por falta de estudos, considerou os seres humanos de suas colonias como estúpidos e por isto poderiam ser escravizados e mortos, motivo: os nativos comiam grilos e lesmas.

Pode ocorrer (assim espero) que a próxima geração não tenha a necessidade de tantas leis morais para viver em sociedade, até chegar este futuro as pessoas de luz terá que ajudar as demais a lidar com suas paixões.

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 21:11

Andrius,

O que eu posso falar, não por experiência própria, mas por notícias fornecidas a mim por amigos que moram ou moraram la nos EUA e em videos no you tube. Com relação à caça ao urso; eles comem a carne dele sim, os americanos fazem linguiça com ela, e me disseram que é muito saborosa, com sabor bem forte típico de carne de caça. A gordura é usada para fazer velas

Mas eu não fico chocado com pele de animais sendo usado como tapete. Eu estou apoiando os meus pés em um tapete de couro de gado aqui na minha sala. O couro é um recurso natural assim como a carne. Assim como as penas que colocamos nas nossas flechas ou que são usadas para preencherem jaquetas de frio. Sou favorável à exploração racional e ética dos recursos naturais renováveis.

O que tenho em mente é que temos que agradecer essa gente que, mesmo sob uma chuva de pedras, eterniza um conhecimento que poderá ser usado por qualquer um de nós em algum momento de nossas vidas. A caça não é só subsistência, mas também repassar para as gerações futuras o legado dos nossos ancestrais.[left]

Leonardo Kovalhuk

Decathlon Geologic Startech - 30# 30''
Flechas Easton Power Flight 340

"It is better to be violent, if there is violence in our hearts, than to put on the cloak of nonviolence to cover impotence." - Mahatma Gandhi.
Em outras palavras: Não seja bundão![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 21:18

não dá para pegarmos alguns casos isolados em que o caçador descarta a carne do animal e sair espalhando ao vento que caçar é desumano (ou sei lá que palavra caberia aqui), nem vou entrar nesse mérito, tem gente que sente o prazer de conseguir subjulgar o animal antes do tiro (pois para conseguir chegar perto o suficiente para atirar é porque conseguiu superar todos os instintos naturais desse animal), tem gente que sente prazer de saber que se tudo estiver na -_- (2012 affraid ) ele vai ser capaz de arrumar comida para seus filhos, mesmo que o supermercado esteja fechado, tem gente que sente pena de ver o animal abatido, mas adora saborear a sua carne, enfim daria para ficar meses por aqui discorrendo sobre possibilidades

mas vamos para o lado técnico "da coisa", em país em que a caça é liberada e muita gente lucra com isso, não tem animal na lista de "perigo de extinção", só para falar sobre o animal tema do tópico, lá nos EUA a caça a esse felino é liberada, alguns caçam para comer a carne outros pela pela, mas todo ano muitas e muitas guias de caça são disponibilizadas, e aqui no Brasil? nunca foi permitido caça a felino e mesmo assim não encontramos um, qual será que é o caminho?

e já que temos pena, porque não proibir a pesca, ou a agricultua que destroi ovos, filhotes e etc, alguém ai já sentiu remorso ao abastecer o carro Flex que ao queimarem o canavial para permitir a colheita da cana milhares de animais foram dizimados, desde os pequenos até os grandes, anfibios, repteis, mamíferos e aves (sem contar os animais das outras classificações biológicas), e alguém reclamou que a carne desses animais não foi aproveitada, nem o couro e nem nada

bom, vou comer um bom bife, que o jantar me espera
Temujin

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 22:03

Eu não sei se esta "percepção" é só minha: que os mamíferos predadores não são animais "de corte"...deve ser pelo fato de só comer carne de animais da base da cadeia alimentar e isto originar este preconceito alimentar?

Agora se no exterior é permitida a caça destes predadores provavelmente deve ser para controle populacional.

[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 22:35

Mamute-sc escreveu:

e já que temos pena, porque não proibir a pesca, ou a agricultua que destroi ovos, filhotes e etc, alguém ai já sentiu remorso ao abastecer o carro Flex que ao queimarem o canavial para permitir a colheita da cana milhares de animais foram dizimados, desde os pequenos até os grandes, anfibios, repteis, mamíferos e aves (sem contar os animais das outras classificações biológicas), e alguém reclamou que a carne desses animais não foi aproveitada, nem o couro e nem nada

bom, vou comer um bom bife, que o jantar me espera

É justamente isso que não estou entendendo, se temos carne, peixe, ovos , etc, então não precisamos caçar um animal praticamente indefeso para nos alimentarmos . Nós já passamos desta fase rapaziada. Tomara que minha FALÁCIA esteja sendo compreendida!
Eu tenho meus argumentos com até alguma coerencia, sou a favor de abater animais deste que sirva para o propósito necessario ao homem, sua sobrevivencia. Não acho estranho um índio abater uma onça para alimentar uma aldeia, ou um ribeirinho do AMAZONAS matar uma sussuarana para prover sua família com o propósito de se alimentar, mas sou contrário á morte de alguns animais silvestres ( urso, onça-parda, lobo-guará etc) pelo homem que que vive na cidade e não precisa destas espécies para se alimentar e com o único propósito de se realizar emocionalmente através de um dito ESPORTE que já foi abolido há muito tempo. Esse tipo de caça nem meu avô paterno não entende, ainda ele que quando moço ( com 15 anos em 1935 ) já caçava aqui pelo interior paulista com o único propósito de alimentação e não a busca pelo prazer ante à morte de algum animal sem (serventia) para o ser humano como dizia ele.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Sex 16 Mar 2012 - 22:49, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sex 16 Mar 2012 - 22:35

Por um video editado, já concluíram que a carcaça do animal foi descartada. Eu fico maravilhado com o poder de condenação.

Quando se tem recursos pra transportar, o caçador faz a esfola e retira a carne local do abate. Nos fóruns gringos sempre estão discutindo como preservar a carne da caça. Defumam, envasam, salgam, selam com banha, etc. Não faltam receitas de carne de urso.

Quanto as questões morais envolvidas, só posso dizer que são opiniões pessoais de cada um. A natureza não tá nem ai pros nossos valores morais, que por acaso mudam o tempo inteiro.

Mas não sou eu quem vai explicar pro Papa que a Terra gira em torno do Sol, e não o contrário.

General
General

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Sab 17 Mar 2012 - 15:19

Andrius Louis escreveu:

É justamente isso que não estou entendendo, se temos carne, peixe, ovos , etc, então não precisamos caçar um animal praticamente indefeso para nos alimentarmos . Nós já passamos desta fase rapaziada. Tomara que minha FALÁCIA esteja sendo compreendida!
Eu tenho meus argumentos com até alguma coerencia, sou a favor de abater animais deste que sirva para o propósito necessario ao homem, sua sobrevivencia. Não acho estranho um índio abater uma onça para alimentar uma aldeia, ou um ribeirinho do AMAZONAS matar uma sussuarana para prover sua família com o propósito de se alimentar, mas sou contrário á morte de alguns animais silvestres ( urso, onça-parda, lobo-guará etc) pelo homem que que vive na cidade e não precisa destas espécies para se alimentar e com o único propósito de se realizar emocionalmente através de um dito ESPORTE que já foi abolido há muito tempo. Esse tipo de caça nem meu avô paterno não entende, ainda ele que quando moço ( com 15 anos em 1935 ) já caçava aqui pelo interior paulista com o único propósito de alimentação e não a busca pelo prazer ante à morte de algum animal sem (serventia) para o ser humano como dizia ele.

eu é que não estou entendendo, se temos carne de animais criados em condições contrárias ao que a natureza lhes proporcionou (alguns extremamente territorialistas são obrigados a viver prensados em locais minusculos) e abatidos por "outras pessoas" de maneira que alguém inventou ser "sem sofrimento", aí pode

mas se você quer sair atrás de um animal no mato, que viveu a vida toda da maneira que a natureza o pensou, que tem que superar os instintos desse animal para conseguir abatê-lo, aí não pode, e o argumento para defesa é o descrito no parágrafo anterior?

e mesmo assim, não podemos abater mamíferos silvetres, principalmente se forem predadores, mas podemos pescar, destruir ninhos e filhotes na hora de preparar a terra para plantar?

papo esquisito esse heim?
Cláudio Andrade

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Dom 18 Mar 2012 - 13:05

Mamute-sc escreveu:

eu é que não estou entendendo, se temos carne de animais criados em condições contrárias ao que a natureza lhes proporcionou (alguns extremamente territorialistas são obrigados a viver prensados em locais minusculos) e abatidos por "outras pessoas" de maneira que alguém inventou ser "sem sofrimento", aí pode

mas se você quer sair atrás de um animal no mato, que viveu a vida toda da maneira que a natureza o pensou, que tem que superar os instintos desse animal para conseguir abatê-lo, aí não pode, e o argumento para defesa é o descrito no parágrafo anterior?

e mesmo assim, não podemos abater mamíferos silvetres, principalmente se forem predadores, mas podemos pescar, destruir ninhos e filhotes na hora de preparar a terra para plantar?

papo esquisito esse heim?

Concordo plenamente. Falar que é contra a caça é fácil, mas quando comem, esquecem que animais precisaram ser abatidos. Mesmo vegetarianos não podem negar isso, já que para fazer plantações foi preciso desmatar florestas, o que desabriga ou mata vários animais silvestres. Sem falar nos agrotóxicos usados na agricultura, que destroem milhares de criaturas. Mas o que podemos fazer? Vamos comer pedras? Se é "certo" abater um animal domesticado, por que fazer o mesmo com uma criatura selvagem não é? (obviamente, de forma controlada, já que a caça nos EUA é regulamentada de forma bem mais eficiente que aqui)
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Seg 19 Mar 2012 - 8:47

Sei não se a Onça-Parda é tão indefesa assim!

Eis a prova:

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Seg 19 Mar 2012 - 9:41

Mais uma vez vamos ficar aqui discutindo anos a pos anos sobre os conceitos éticos ou não da caça.
Mas ao meu ver temos que nos voltar para a caça como conceito. E principalmente como dos benefícios que a caça traz: benefícios financeiros e de preservação.
ou seja:
Caça traz renda e divisas ao estado.
Caça traz recursos e com esses recursos conseguimos preservar e proteger especies.
Exemplo disso é que em todos os paises onde há caça existe muitos exemplares desses animais, preservando o meio ambiente.
Não vou entrar no critério de quais os animais podemos ou não caçar. Quais seriam uma caçada digna pela carne ou pelo simples troféu. Isso vai de cada caçador decidir e respeitar.
O ponta ser discutido é que a caça, independente do animal, traz benefíios. è lazer, é esporte é conservação.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Ter 20 Mar 2012 - 18:36

Espero que nunca me condenem por meu gosto de caçar as belas e formosas fêmeas humanas.
E nem tiro o couro, como com couro e tudo.

clown

Eu não caçaria felinos e canídeos, nem aves de rapina.

Outras espécies caçaria pra aproveitar pra alimentação sem problemas.

Pesca pra mim também é um tipo de caça.

abcs

Fly

Cláudio Andrade

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Qua 21 Mar 2012 - 14:48

Fly escreveu:

Interessante. Por quê? Em muitos lugares, mesmo aqui no Brasil, a carne desses animais é vista como perfeitamente comestível.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Qua 21 Mar 2012 - 15:14

Cláudio Andrade escreveu:
Fly escreveu:

Interessante. Por quê? Em muitos lugares, mesmo aqui no Brasil, a carne desses animais é vista como perfeitamente comestível.

Cláudio,
Gosto de felinos, crio cães e gosto de lobos também.
Pratico voo livre e adoro aves de rapina, inclusive urubus/abutres que também são aves de rapina.
Pra mim não haveria prazer em abater um animal desses, visto que não preciso provar nada a ninguém.
É pessoal mesmo, gosto de animais que caçam e os coloco na mesma categoria minha de caçador, ou seja admiro-os e não vejo motivo pra matá-los.
Há não ser que estivesse morrendo de fome e não houvesse outra alternativa, coisa bem difícil de ocorrer, visto que plantas e outros animais estarão disponíveis e mais simples de serem caçador do que os predadores. E se há predadores, também terão presas.

Agora gostaria muito de caçar javalis. Ate porque gosto muito da carne...rsrsrs

abcs

Fly

Caça à puma (com cães e arco)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL ::  :: -