ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Rede de anteparo (Backstop Netting)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bassoan

MensagemAssunto: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qua Mar 14, 2012 8:57 pm

Pessoal,

Alguém já tentou criar uma rede de anteparo atrás do alvo para segurar as flechas ?

Pensei em rede mosquiteira + cobertor. Será que segura ?

Abraços

- Um tiro perfeito atinge sempre o próprio arqueiro. E nem sempre acerta o alvo.
paulonofx

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qua Mar 14, 2012 10:12 pm

depende do tamanho, maior é melhor para dispersão de energia, como um edredom no varal. ta ai um edredom no varal atraz do alvo acho que da certo. boa ......

paulonofx

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qua Mar 14, 2012 10:20 pm

esse ai usa tapete...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Guibunger

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qua Mar 14, 2012 11:11 pm

Andre, se nao me engano o Raul da RD vende um material assim importado da Alemanha.
La na Field Brasil uma vez conseguimos carpetes usados de um escritorio da Vivo que estava sendo reformado. Pra Longbow e Recurvos e impenetravel ate que se de muitos tiros no mesmo lugar. Pra compostos mais fortes como o meu resolveu parcialmente. O grande problema e que o peso inviabilizou.

Mas qualquer que seja o material que voce testar, coloque ele pendurado "solto" e nao esticado. Se estiver esticado vai perfurar e vazar. Se estiver solto vai pendular e dissipar rapidamente a energia e parando a flecha. Coloque sempre como se fosse um cortinado, como um edredon no varal mesmo.

Abracos!

Gui

thunder_ot

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Dom Mar 25, 2012 11:33 pm

Pessoal. Hoje fui na fazenda e dei muitos tiros com o Invasion, a precisão é uma coisa absurda, tiros a 60 metros bem no meio do meu alvo de 40x40! Lógico que alguns tiros foram bem b.stas e perdi uma flecha e quebrei duas :/
Se estivesse com uma rede desta, não teria tido nenhum problema.
Vi o produto da RD e realmente parece muito bom, mas é caro e está em falta...
Solução: pesquisei sobre redes e telas e existe umas redes utilizadas em construção civil, feitas de ráfia com alta densidade (coisa de 160 g/m²) que devemcair como uma luva. Esse material, inclusive, acho que é aquela rede de sacola de compra que o Rafael Morgan indica para cobrir alvos (anexo uma fotinha)
Vou tentar 3 telas sobrepostas 2x3m.
Abraços.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]
bassoan

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sex Mar 30, 2012 3:32 pm

Thunder, conseguiu testar? Depois posta o resultado aí pra gente.

Ps: quem é a belezura aí no seu avatar?

- Um tiro perfeito atinge sempre o próprio arqueiro. E nem sempre acerta o alvo.
thunder_ot

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sex Mar 30, 2012 9:20 pm

Bassoan, estou com dificuldades para achar essa tela aqui na minha cidade, semana que vem vou dar uma procurada mais detalhada.
O meu avatar é um desenho de um cara chamado Simon Bisley, ele fez/ faz varias capas da revista em quadrinho HeavyMetal... geralmente aborda temas medievais misturados com ficção científica! E dá pra notar, logo de cara, que ele tem uma certa fixação por bundas! cyclops
Abração

•Hoyt formula Excell...em desenvolvimento.
•Recurvo Palo Santo Brasilbows 55# 29"... Haja braço!
Atiradores canhotos uni-vos !!!
Presidente da Federação de Tiro com Arco do Mato Grosso do Sul
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
bassoan

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sab Mar 31, 2012 4:01 pm

Thunder,
sei não se essa rafia segura o invasion. Meu sênior talvez.....mas essa tua maquina é potente...
Que maravilha estes desenhos do Simon. Isso sim é que é back. ...Rs

TwoLVR

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Dom Abr 01, 2012 11:23 am

a minha ideia eh por 2 tapetes 1 atraz do outro tipo meu alvo vai ter 1x1m e os tepete tem 1,20x 2,10 se n me engano
templariobr

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Ter Maio 01, 2012 6:50 pm

Pretendo testar ou com um tapetão, ou então duas cobertas grandes sobrepostas bem soltas, assim cortinadas, e tamabém vou ver aqui perto de casa tem umas construções, vou perguntar sobre essas redes, talvez ver se arranjo um teco na faixa, deve sempre sobrar uns tecos, pois elas são grandes né, acho que qualquer uma dessas opções funcionaria no caso de um long tradicional de 45£ não?

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qui Maio 10, 2012 1:30 pm

galera, tava eu, pesquisando alguma coisa referente a isso, pra ver se achava algo que segurasse, e vi isso no Mercado Livre
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O preço tá bacana, perguntei pro vendedor, ele disse que é bem resistente, será que aguenta???

mig_akira

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qui Maio 10, 2012 5:03 pm

Interessante essa lona mesmo, um preço muito bom! No caso, como você pretende deixar ela estendida atrás do alvo?
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qui Maio 10, 2012 5:10 pm

Suspender ela, não esticar... Suspender por corda ou algo assim, mas que fique solda. Para dissipar melhor a energia na hora do impacto da flecha

lucas2212

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Qui Maio 10, 2012 6:00 pm

Tive uma ideia que acho que deve resolver, que seria pegar uma lona de tamanho x das que o KikoAlive postou sobreposta com uma dessas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que pelo que vi é uma lona de piscina bem grossa... Acho que se forem amarradas juntas deve parar um composto... Assim que o meu composto chegar tento fazer e falo se deu certo
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sex Maio 11, 2012 9:10 am

lucas2212 escreveu:
Tive uma ideia que acho que deve resolver, que seria pegar uma lona de tamanho x das que o KikoAlive postou sobreposta com uma dessas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que pelo que vi é uma lona de piscina bem grossa... Acho que se forem amarradas juntas deve parar um composto... Assim que o meu composto chegar tento fazer e falo se deu certo

Cara, pelo que da pra ver na foto... acho que duas camadas dessa já seguram... a lona me parece bem grossa e resistente...

thunder_ot

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sex Maio 11, 2012 10:29 pm

Bom pessoal, fui hoje numa loja especializada em telas e saí de lá com uma peça de sombrite 75% 8x3m. Montei num varal simples, usando a tela dobrada na largura (1,5m), no comprimento dobrada umas sete vezes( o que dá umas 14 camadas) o conjunto ficou meio pesado e pouco flexível (o que não é o ideal) e pra melhorar um pouco usei uns espetos para separar as folhas, deixando o conjunto mais espaçado.
Disparei alguns tiros a queima roupa com meu Invasion a 65# e as conclusões são as seguintes:
- a rede é bem leve e fácil de carregar;
- a rede um si amortece cerca de 20 a 30% da velocidade da flecha com ponta de treino normal. Atirei com uma ponta meio cega (romba) e a poder de parada subiu pra uns 50%;
- a maior parte do poder de parada se dá nas vanes ou seja, arregacei algumas delas (já esperava isso e atirei umas flechas que já estavam sem uma vane);
- acredito que em distâncias maiores e melhorando o espaçamento e a leveza entre as camadas a rede deve servir bem pois se não parar a flecha, pelo menos, deve reduzir o raio de busca a alguns metros ao invés de uma centena de metros :/ O que me levou a testar isso foi a quantidade de flechas perdidas em tiros acima de 40m, atirando no meu alvinho 40x40cm.
- estou providenciando as madeiras e os retalhos para confecção de um alvo maior de 1,20 por 1m;
- seria muito mais simples comprar uma manta de kevlar balístico 2x3m...

Abração!

•Hoyt formula Excell...em desenvolvimento.
•Recurvo Palo Santo Brasilbows 55# 29"... Haja braço!
Atiradores canhotos uni-vos !!!
Presidente da Federação de Tiro com Arco do Mato Grosso do Sul
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Sex Maio 11, 2012 11:50 pm

eu uso uma tela dessas aqui ó : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

Mais serio gente, uma coberta, cobertor até um edredom grosso segura muito bem, uma lona já esta bom demais da conta também. o importante e a parte de baixo ficar solta.

http://www.arcoeaventura.com.br
templariobr

MensagemAssunto: Realmente   Sab Maio 12, 2012 10:34 pm

Parece um boa opção, o preço é interessante, se alguem testar comenta ai, pra gente saber se funciona bem, dai a demanda desse produto vai aumentear ^^

Convidado

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Ter Maio 07, 2013 5:41 pm

eu uso um banner de propaganda,dobrado ao meio e frouxo;;;;veja:

---note q acima do alvo na lona tem uma flecha que errei e a lona segurou!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rede de anteparo (Backstop Netting)   Hoje à(s) 5:46 pm

Rede de anteparo (Backstop Netting)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comentario de um Gay sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo.
» Rede Original Auto Center Bosch
» Celer no Auto Esporte da Rede Globo
» Propaganda na TV em rede nacional
» Rede Divisória nos Comerciais! Pode-se tirar ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: