ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Out 10, 2010 11:31 am

Muitas pessoas têm mania de usar a alavanca de perna para colocar as cordas em seus arcos. No vídeo o próprio autor diz que isso é o que mais quebra e deforma lâminas. E usa o encordoador (que é igual o que eu tenho) que é um item de 10 dólares no ebay (que em 2013 agora já tem a venda por 15 reais no brasil). Vejam:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Qui Jun 27, 2013 8:41 pm, editado 3 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Out 10, 2010 2:02 pm

kkkkkkkkkkkkk, essa serve pra mim

eu, como já anunciei, recebi um recurvo tradicional na sexta, e estava louco para dar uns tiros, como minha bow stringer (nome usado para essa corda que auxilia a colocação da stringer - que é a corda usada para o tiro) não chegou ainda, fiz alavanca com a perna, sei que não é correto, mas minhas lombrigas iriam me sufocar se eu tivesse que esperar chegar, mas prometo que foi a única vez

obrigado pelo video Calil
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Out 21, 2010 8:42 pm

olhando os demais videos da sequência encontrei um que vale a pena ver, mostra a instalação da corda, do rest e do nocking point

Igor Rehbein

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jan 19, 2011 1:47 pm

Encordador caseiro, no caso, é muito risco, ou seria a mesma coisa? melhor que pagar 10 dolares no ebay! =)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jan 19, 2011 4:49 pm

pode ser caseiro sim, desde que bem construido, tem alguns membros que fizeram e postaram fotos, conheço até o Pin (membro do forum) que está fazendo para vender, envie MP a ele, assim vc não espera tanto pela chegada do comprado no ebay

ovidiopena

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jul 13, 2011 2:43 am

As lojas Decathlon possuem o encordoador.
O meu já veio com o arco comprado lá, mas vi que tinham avulso.
O nome dado por eles é "CORDA FALSA" e estava cotado na loja Morumbi em 34,90, mas deve ficar mais barato que importar, levando-se em consideração o frete e as taxas.
Abs.
Renenq

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jul 13, 2011 9:10 am

ovidiopena escreveu:
As lojas Decathlon possuem o encordoador.
O meu já veio com o arco comprado lá, mas vi que tinham avulso.
O nome dado por eles é "CORDA FALSA" e estava cotado na loja Morumbi em 34,90, mas deve ficar mais barato que importar, levando-se em consideração o frete e as taxas.
Abs.

Sim na decathlon esta um pouco mais barato ta uns 30,00 ,mas na minha opniao e melhor ele fazer nao é mt dificil nao. ( tem topicos aqui no forum )
cara aqueles arcos da decathlon sao bons? as flechas parecem ser um roubo 35 reais cada.
O bom de la e que nao espera , nao tem demora de envio.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jul 13, 2011 1:28 pm

Os arcos são bons.
As lâminas são de origem francesa.
O riser é fabricado na Tunísia e é de fibra.
São arcos para treino ou iniciantes pois o máximo de potência é 22 libras 70".
As flechas que vendem na Decathlon, são incompativeis (duras) para o arco pois são de carbono com spine em torno de 0,300. Eu tenho um aqui em casa e utilizo flechas de carbono com spine em torno de 0,750.
Abs.

Renenq

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jul 13, 2011 1:35 pm

ovidiopena escreveu:
Os arcos são bons.
As lâminas são de origem francesa.
O riser é fabricado na Tunísia e é de fibra.
São arcos para treino ou iniciantes pois o máximo de potência é 22 libras 70".
As flechas que vendem na Decathlon, são incompativeis (duras) para o arco pois são de carbono com spine em torno de 0,300. Eu tenho um aqui em casa e utilizo flechas de carbono com spine em torno de 0,750.
Abs.

Humm tendi. é bom ter uma loja assim um polco perto as vezes podem salvar rsrs
Mas parece que pro centro de sao paulo tem umas lojas de arco e flecha.
nagual

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Nov 06, 2011 2:45 pm

Encordoador eu fiz um cabo que usei pra instalar uns alarmes (que tem 5 fios de cobre trancados dentro), uma ponta eu dei um nó e na outra amarrei um expremedor de alho, rsrsrs, funcionou sem stress...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Lincoln

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Nov 06, 2011 3:33 pm

Sem querer criar polêmica, mas já criando, nunca vi usarem bowstringer em vídeos antigos. Vejam como colocam a corda nos arcos

Tem outro video que satiriza o uso do bowstringer. Depois que o cara "aprende" sobre arco e flecha ele coloca a corda usando outro método

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Nov 06, 2011 7:05 pm

Bom Lincoln, nada contra o seu ponto de vista, mas eu encaro o uso do bowstringer por 3 tópicos: Praticidade, evoluçao, e conservaçao.. se for pensar em como era feito as coisas antigamente, (ninguem usava bowstringer antigamente) entao quando você vai a pesca poderá levar com voce apenas uma lança ok? arco composto? nao existia polias naquela época o.O... entao é tudo do ponto de vista, aqueles que desejarem o modo mais clássico que aceitem claro o modo antigo, mas acredito eu que o atual conserve melhor as laminas, nao tendo contato no chao igual o dele, e ps: o segundo video que voce postou vai contra tudo que eu li e aprendi aqui no forum desde o principio: Jamais armar e/ou disparar uma flecha quando houver alguem na frente pois por melhor que voce seja "Más largadas acontecem"...

PS: Meu ponto de vista só.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Nov 06, 2011 7:58 pm

Eu jamais coloco a corda sem ser pelo uso do encordoador.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Igor Rehbein

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Nov 06, 2011 9:53 pm

Acabei não comprando o arco da Velox e comprando na Decathlon e veio o encordador junto! =)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Nov 07, 2011 11:59 pm

Alfafa escreveu:
Bom Lincoln, nada contra o seu ponto de vista, mas eu encaro o uso do bowstringer por 3 tópicos: Praticidade, evoluçao, e conservaçao.. se for pensar em como era feito as coisas antigamente, (ninguem usava bowstringer antigamente) entao quando você vai a pesca poderá levar com voce apenas uma lança ok? arco composto? nao existia polias naquela época o.O... entao é tudo do ponto de vista, aqueles que desejarem o modo mais clássico que aceitem claro o modo antigo, mas acredito eu que o atual conserve melhor as laminas, nao tendo contato no chao igual o dele, e ps: o segundo video que voce postou vai contra tudo que eu li e aprendi aqui no forum desde o principio: Jamais armar e/ou disparar uma flecha quando houver alguem na frente pois por melhor que voce seja "Más largadas acontecem"...

PS: Meu ponto de vista só.

Pensando assim eu deveria largar os arcos e flechas de madeira e partir logo pra armas de fogo. O que eu busco no tiro com arco é justamente o primitivismo. Os 4 caras do primeiro vídeo são Howard Hill, Ed Hill, Skeet Moore e Ben Pearson. São ícones do nosso esporte e dispensam apresentações. Tem também que o bowstringer não tem nada de novo. Arcos medievais tinham duplo nock, onde usavam uma croda maior que funcionava do mesmo jeito que o bowstringer.

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Fev 15, 2012 10:53 am

O que eu fiz foi esse aqui. Não precisa costurar nada.

O link para as instruções estão neste LINK.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
brasilbows

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Mar 04, 2012 1:53 pm

A respeito do uso do bow stringer, é realmente importante e é um up grade na maneira correta de se encordoar arcos pelas muitas vantagens que oferece, entre elas a mais importante que é segurança do arqueiro no caso de quebra violenta do arco no momento do encordoamento. Parece uma coisa remota, mas tá sujeito acontecer.
O uso do bow stringer em situações de competição, em tiros indoor de um modo geral é recomendado.

Mas, eu estou de pleno acordo com o Lincoln a respeito de que os arqueiros que vimos no vídeo sabiam bem o que estavam fazendo. Tanto que nunca ouvimos falar de acidentes com eles e eram exímios caçadores.
Por ex.: uma pessoa está caçando e desencordoa o arco porque quer descansar um pouco, e de súbito aparece uma caça...ele usa o bow stringer? é claro que não; em caçadas as coisas acontecem com muita velocidade as vezes e são necessárias ações muito rápidas e precisas.

E também uma coisa importante de se observar é que a maneira de se encordoar arcos mostrada no vídeo é que, ao lado do bow stringer, é a maneira mais correta de se colocar a corda em um arco, porque as forças são distribuídas por igual em ambos os limbs. A maneira de se encordoar mostrada no vídeo é a maneira clássica, inclusive índios a usam, e a sabedoria indígena sempre deve ser observada, pelos milhares de anos que eles praticam as coisas.
Eu acho que cada coisa no seu lugar e todas são boas.
Fernando
guilhermeguy

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 02, 2012 12:28 am

Existe esse stringer em algum lugar no Brasil? Ou só acha no eBay mesmo??

Acho melhor fazer um ou usar um, mas não vejo tantos problemas em encordoar pelo método clássico
brasilbows

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 02, 2012 4:51 am

me parece que na RD Arqueria do Raul Vende e tem bom preço.
kabronks

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Maio 11, 2012 3:46 pm

Se eu atirar com o arco todo dia não precisa tirar a corda?

Ou eu tenho que desencordoa-lo sempre que parar de atirar?

Pq eu to deixando meu arco com corda...

abraços...
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Maio 11, 2012 4:20 pm

kabronks escreveu:
Se eu atirar com o arco todo dia não precisa tirar a corda?

É recomendavel remover a corda sempre que não for atirar.

Ou eu tenho que desencordoa-lo sempre que parar de atirar?

Sempre que for ficar um tempo sem atirar (>8h)

Pq eu to deixando meu arco com corda...

abraços...

Ooops, tô falando se teu arco for recurvo ou long, se for composto, nem tente desencorda-lo!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
kabronks

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Maio 11, 2012 4:31 pm

opa valeu... chegar em casa vo tirar a corda!

Ele é recurvo mesmo...
Capra78

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Maio 20, 2012 11:23 am

Mamute-sc escreveu:
olhando os demais videos da sequência encontrei um que vale a pena ver, mostra a instalação da corda, do rest e do nocking point

Qual seria um bom material para se fazer o Rest e o Plate? O EVA dá conta do recado?
No meu caso seria para um arco Velox Senior.
Valeu!

gpalatnic

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jul 12, 2012 12:46 am

Não sabia que a técnica da alavanca era prejudicial ao arco ! daqui pra frente só encordoador !

valeu pelas informações.
pedrocast

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Ago 21, 2013 4:44 pm

Parece ser apenas uma corda...
Fica facil colocar com arcos pontentes, como 60#?

Eu uso as pernas mesmo, atiro quase todos dias, quando ele quebrar mando as fotos...
Mas a força que a lamina sofre encordando é bem menor do que quando estou atirando...

Na verdade todo arco um dia quebra não quebra? Seja de madeira ou fibra de vidro... De fibra dura muito mais do que madeira?

"Sendo nômade pode-se crer que eu não venho de país algum, de cidade alguma, de tribo alguma.
Eu sou o falcoeiro das areias, minha pátria é a caravana, e minha vida, a mais inesperada das travessias do deserto..."

→ Programador Freelancer Web e Mobile: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://www.pvalentini.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Hoje à(s) 9:14 pm

COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vídeo de como colocar um escapamento esportivo na fazer 150.
» Tem como colocar disco de freio atrás? O meu é tambor!
» [TUTORIAL] Como colocar um espaçador na ponta de eixo traseira - colocar as rodas traseiras "mais pra fora"
» [DÚVIDA] - Como colocar a Moldura 2 DIN no painel?
» (W168): Como colocar o motor no ponto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: