ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andrius Louis

MensagemAssunto: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 11, 2012 9:07 am

Video interessante do que um arco composto pode fazer, veja o tiro dado a 180 metros de distancia.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ronaldo Nacaxe

Localização : ATA Academia de Tiro com Arco de Ribeirão Preto - 16-3237-2285 / 9601-2645

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 11:15 am

Belo tiro,
Alguém sabe qual a maior distância atingida por uma flecha?
abs
http://www.ibaque.com.br/ata
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 1:11 pm

Ronaldo Nacaxe escreveu:
Belo tiro,
abs
Sempre tive curiosidade disso,fiz um tiro em angulo de 80° com arco composto regulado a 65 libras....achei a flecha a 280 passos de onde estava....quero fazer a 45° com 70 libras e lumenock pra não perder a flecha...tenho um espaço plano de 600 metros mas to com medo que ultrapasse.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Ronaldo Nacaxe

Localização : ATA Academia de Tiro com Arco de Ribeirão Preto - 16-3237-2285 / 9601-2645

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 1:46 pm

Creio que possa ultrapassar. Qualquer dia destes vou tentar um tiro para ver até onde isso vai.
Rafael_Votorantim

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 2:13 pm

caraca... no segundo tiro o sujeito já acertou o balão

eu acho que eu teria que tentar +/- uns 100 tiros hehe
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 2:39 pm

Ronaldo Nacaxe escreveu:
Belo tiro,
abs

O recorde de maior alcance para arco recurvo é de 1222.01 metros, para arco composto é 1207.39 metros. Mas isso é na categoria "flight bow unlimited". Os nossos arcos tem alcance um pouco menor.

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qua Mar 14, 2012 6:46 pm

Esse tipo de alegria e muito bom de sentir! Da pra ver a adrenalina do cara ao atirar.
Acho que acertar um balao desse tamanho a 180 metros e como acertar o X do alvo WA de 18 metros, so que atirando a 30...
Mais impressionante e fazer isso com aquela ventania toda.

Mas como tenho exatamente o mesmo arco que ele, e a mesma camisa que ele, ja estou me sentindo capaz de conseguir a facanha.... Laughing Laughing Laughing

Acho que qualquer dia vou tentar fazer isso la no sitio... Hehehe, so que com as minhas Carbon Express Maxima Blue Streak Selected. Vou colocar um alvo enorme do outro lado do lago e atirar la da piscina, acho que uns 400 metros em linha reta.

A proposito, perceberam que pra 180 metros ele levantou o arco apenas cerca de uns 15 graus??? Entao se levantar a 45 acho que passa facil de 600... Hehehe

Uma vez em Itu demos um tiro com com uma ACE num num Hoyt de 55#. foi impossivel ver onde foi... Uns 3 ou 4 meses depois encontramos a flecha num Field. Estavava caida no mato quebrada no meio por uma pisada de vaca...

Abracos!

Gui

Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:02 am

Fico cada vez mais curioso em saber a que distância uma flecha pode chegar. Mas sempre lembro da possibilidade de ficar horas procurando uma flecha que ultrapassar os limites da visão. Já contatei um amigo que tem um pasto bem limpo e extenso.
Gostaria de lançar aqui um desafio.
Tomadas as devidas providências de segurança, se alguém tentar, que vá abastecendo o forum com os resultados obtidos para termos uma idéia de até onde uma flecha pode chegar.
Relembrando, apesar de a adrenalina subir, isto não é brincadeira. Evitem métodos empíricos e sem supervisão de um arqueiro experiente e conciente.
Observem no vídeo que foram tomadas providências quanto à segurança e controle.
Abraços
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:28 am

Nacaxe, bom dia!
Tenho terra com extensão e condição para essa tentativa, porém com relevo em "V".
Com um bom RangeFinder dá para medir bem a distância e colocar os aparatos necessários.
Quanto à flecha, acredito que utilizando um Lumi-Nock pode facilitar para encontrar, concorda?
E aí atirar ali pelas 18:30/19:00 quando estiver quase escurecendo. Assim dá para ver que não há nenhum animal pelo caminho e além dele, dá para fazer uma mira razoável e ainda dá para encontrar a flecha piscando pelo nock.
Que acha?
Abraços!
Gui

Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:37 am

Muito boa a idéia do Lumi-Nock.
Onde é a área? Vou querer ver isto.
abs
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:43 am

Lá em Itú, no meu sítio, onde fazíamos as provas de Field nos últimos anos...
Quer ir?
Gui

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:51 am

Ronaldo Nacaxe escreveu:
Fico cada vez mais curioso em saber a que distância uma flecha pode chegar. Mas sempre lembro da possibilidade de ficar horas procurando uma flecha que ultrapassar os limites da visão. Já contatei um amigo que tem um pasto bem limpo e extenso.
Gostaria de lançar aqui um desafio.
Tomadas as devidas providências de segurança, se alguém tentar, que vá abastecendo o forum com os resultados obtidos para termos uma idéia de até onde uma flecha pode chegar.
Relembrando, apesar de a adrenalina subir, isto não é brincadeira. Evitem métodos empíricos e sem supervisão de um arqueiro experiente e conciente.
Observem no vídeo que foram tomadas providências quanto à segurança e controle.
Abraços

Ola Nacaxe, em relação à sua pergunta sobre qual a distancia máxima que um arco composto consegue lançar uma flecha, tentarei dar a resposta aproximada através de nossas queridas aulas de FÍSICA ( Ensino Médio).
Relembrando alguns conceitos de Física, encontrei a fórmula para calcular distancias em lançamentos obliquos que é o estamos querendo obter.
Fórmula:

Distancia = [(V² x sen 2.@)] / g , ficaria assim:

Distancia = [( 91 m/s)² x sen 2 . 45º ] / 9,8 - adotei a velocidade de saída da flecha como 91 m/s ( 300 fps) e o angulo de inclinação de 45º.

Distancia = [8.281 x sen 90º ] / 9.8

Distancia = [8.281 x 1] / 9.8 = 8.281/9.8 = 845 metros aproximadamente.

Então, se lançarmos a flecha à velocidade de 91 m/s e com inclinação de 45º, obteremos a distancia aproximada de 845 metros , desprezando a resistencia do ar.

CARAMBA, FALTA POUCO PARA CHEGAR A 1 KM !!!!!!! Será que é isso tudo mesmo?? Alguem me conteste por favor. É lógico que fiz calculos aproximados e não levei em relação ao peso das vanes e sua resistencia no ar, mas isso é muita distancia. Abraço.

845 metros de distancia aproximada , de acordo com os cálculos físicos. CARAMBA.

Quem vai se habilitar a fazer este tiro??? Vamos tentar comprovar a veracidade destes cálculos físicos. AHAHAHAHAHAHAH. Se é loco!!! Fuiiii...

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Qui Mar 15, 2012 11:17 am, editado 2 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 10:58 am

É Andrius, além de despresar a resistência do ar, você usou uma flecha bem ligeirinha. A sua flecha sai com 980 fps.

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:00 am

Lincoln escreveu:
É Andrius, além de despresar a resistência do ar, você usou uma flecha bem ligeirinha. A sua flecha sai com 980 fps.

KKKKKK, é verdade lincoln, vou arrumar isto, KKKKK.

Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:01 am

hehe, claro que quero ir ver ou dar este tiro. Pena que tem uma bela diferença entre querer o poder. Meus fins de semana estão cheios de aulas, cursos e competições. Fora a distância. Mas, diga aí Gui, quando vc pretende a façanha? Vai que consigo um tempo.
Senão nomeio meu consultor para assuntos aleatórios de Alto Risco (o cara tem 2m de altura), o Mamute. rs.

Andrius, a coisa tá ficando de alto nível. Já temos até um Físico no assunto.rs.
Parece que o cálculo está correto. Mas, acho que a ponta perde muito da velocidade inicial, pois tem que arrastar o tubo, o nock e as penas. É muito freio.
Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:03 am

verdade. 300 m/s, foi muito. rs
Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:06 am

verdade. 300m/s foi muito.rs
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:09 am

Nacaxe, vou tentar localizar um fim de semana mais tranquilo, que evite conflitar com provas dos calendários divulgados (Field Brasil, CBTARCO, FPAF), porque também quero convidar alguns amigos, a gente assa uma carninha e depois toma umas pra comemorar o feito.
Também precisamos comprar os Lumi-Nocks.
Se o Mamute for, melhor ainda...
Abraços!
Gui

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:31 am

Guibunger escreveu:
Nacaxe, vou tentar localizar um fim de semana mais tranquilo, que evite conflitar com provas dos calendários divulgados (Field Brasil, CBTARCO, FPAF), porque também quero convidar alguns amigos, a gente assa uma carninha e depois toma umas pra comemorar o feito.
Também precisamos comprar os Lumi-Nocks.
Se o Mamute for, melhor ainda...
Abraços!
Gui

Não esqueçam de documentar esses tiros (vídeos), parece-me que isto ficará armazenado na memória de muitos, imaginem a reportagem: ( Arqueiros Brasileiros conseguem a proeza de acertar um balão ( tamanho normal, kkkk...) a distancia de 250 metros!" CAramba, os americanos ficarão doidos de inveja. KKKKKKK. Vamos tentar rapaziada. vamos mostrar que nós brazucas tambem podemos. VAMOS CONSEGUIR GALERA DO ARCO BRASIL ! Estamos torcendo por voces e não se esqueçam de postar o video no youtube e traduzido para o ingles rsrsrsrsr. Vamos arrebentar..... FORÇA BRASIL.

Última edição por Andrius Louis em Qui Mar 15, 2012 4:19 pm, editado 1 vez(es)
Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Qui Mar 15, 2012 11:57 am

Maravilha. Agora não há como recusar. Churrasquinho?
Que tiro que nada!
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 18, 2012 6:59 pm

Ei amigos, hoje por volta das 11:30 da manhã eu e mais um amigo atiramos em Sorocaba a exatamente 100 metros com uma ventania danada e um sol pra cada um.

Se o tal balãozinho estivesse lá teríamos estourado ele no terceiro tiro, pois ainda estávamos ajustando nossas miras.

Nada mal, hein! king

Abraços e boa semana a todos!

Gui

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 18, 2012 7:05 pm

Guibunger escreveu:
Ei amigos, hoje por volta das 11:30 da manhã eu e mais um amigo atiramos em Sorocaba a exatamente 100 metros com uma ventania danada e um sol pra cada um.

Se o tal balãozinho estivesse lá teríamos estourado ele no terceiro tiro, pois ainda estávamos ajustando nossas miras.

Nada mal, hein! king

Abraços e boa semana a todos!

Gui

Pelo amor de Deus Guibunger, tente fazer um video destas façanhas, a turma do arcobrasil agradeceria de poder compartilhar estas imagens. Estão de parabéns, daqui a alguns dias estarão acertando o balão a 200 metros. Mas não deixe de fazer o video e deixar que nós compartilhemos desta tua alegria. Abraço.

Guibunger

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 18, 2012 7:21 pm

Então, foi uma pena que eu esqueci minha câmera aqui em SP. Ela filma até em câmera lenta (Casio Exilim F1)... Mas não faltarão oportunidades.

Também não estava previsto que faríamos aquele tiro.

Fomos até o local apenas para marcar nossas miras para a prova HUNTER do próximo fim de semana em Bragança Paulista. Mas quando vimos que teríamos como dar aquele tiro, não hesitamos. Mas estava um vento danado (daqueles de dar até dor de cabeça), e estávamos atirando de baixo para cima, pois estávamos há cerca de 1m a 1,5m abaixo da linha inferior do EVA. Já estávamos cansados depois de mais de 100 tiros cada um, e ainda assim deu certo... rsrsrs

Acho que vamos repetir a façanha daqui uns 15 dias, aí levo balões e a câmera.

Ah! Como informação adicional... Nesse local, acho que conseguimos atirar até uns 200 metros com um barranco de proteção no fundo. Show de Flecha!!!

Abraços!

Gui

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 18, 2012 7:34 pm

200 metros eu já fiz com arco recurvo de 45#@28" e flechas de madeira, atirando a 45 graus, com composto vai ficar tranquilo

e o mais legal que cada vez mais vejo gente usando arco e flecha para "brincar" e se divertir

bons tiros
Ronaldo Nacaxe

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Dom Mar 18, 2012 10:23 pm

Não deixe de filmar, Gui. Tá todo mundo babando para ver o video.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!   Hoje à(s) 4:00 am

Tiro com arco a distancia de 180 metros!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» tiro aos pratos
» TIRO AOS PRATOS
» Mais um lobo-ibérico abatido a tiro
» Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc
» arma ideal para tiro aos pratos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Youtube-
Ir para: