ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Ago 24, 2009 7:31 pm

Aos que tiverem experiência na caça com arco, quais as pontas mais recomendadas e efetivas para caça média (Javali) disponíveis na atualidade?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Ago 24, 2009 10:12 pm

Olá eu costumo a usar em caça de javali, a rage sleep cam 100GR mecanica com abertura de 2",
Ou a G5 mod TEKAN ou Momtek todas são muito boas, mas a flechada tem que ser bem colocada senão ñ adianta muito, com um bom arco 60# 70# provavelmente vai varar de lado a lado eu acho que oque ajuda muito mesmo é a largura da lãmina.
não estou conseguindo postar fotos aqui no forum, ai mostraria o estrago que faz a rage sleep cam.....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Ago 24, 2009 10:34 pm

Encomendei algumas:
Eastman Firstcut EXP de 125gr, segundo informações elas abrem com 1,3/8",
Eastman Sabre Titanium de 125gr que abrem a 1,1/8,
Tenho tbm algumas PSE Brute 3 Blades de 100gr,
Todas mecânicas e tenho tbm algumas fixas de menor qualidade.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Ago 24, 2009 10:48 pm

Vc usa de 2, 3 ou 4 laminas?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Ago 24, 2009 11:42 pm

Mecanicas de 2 lâminas fixas de 4 laminhas ( montek) todas 100GR , 125GR acho meio pesada para o nosso tipo de caça, ñ precisa tanto.....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sab Ago 29, 2009 6:20 pm

Duas que eu tenho, mais algumas devem chegar em breve.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sab Ago 29, 2009 7:19 pm

Devem fazer um tremendo estrago! rs
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sab Ago 29, 2009 10:16 pm

CALIL escreveu:
Devem fazer um tremendo estrago! rs
Vou tetar em breve, to esperando chegar o release.
indigena

MensagemAssunto: pontas...   Ter Jan 12, 2010 9:46 pm

experimentem a magnus stinger de 100grs.... isso é que é estrago...
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Qui Jul 29, 2010 8:40 am

indigena escreveu:
experimentem a magnus stinger de 100grs.... isso é que é estrago...
Esta realmente faz estrago , vejam esta foto que achei na Net:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
RENATO

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Mar 19, 2012 10:21 pm

rapaz essa é show heim !!!

affraid
fontes

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Mar 19, 2012 10:29 pm

Alguém do forum já usou esta na prática! parece que faz um AROMBA por onde passa!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fontes.
RENATO

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Mar 19, 2012 10:46 pm

vixi ! essa é pra resolver o problema !
tá doido hihihihih
matos

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Seg Mar 19, 2012 11:28 pm

estes modelos de ponta sao os que estao usando nos safaris da africa, que dao mais resultados que os demais e tem maior penetraçao
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Ter Mar 20, 2012 12:16 am

Essas pontas sofisticadas são concebidas visando principalmente a caça de cervos, com arcos compostos modernos. Devido a sobra de potência desses arcos, a eficiência não é prioridade para os designers. Vários testes demonstraram que elas não são eficientes no big game, nem com arcos de baixa potência. Vídeos bem produzidos e efeitos especiais não querem dizer nada. É tudo marketing. Quem quiser se aprofundar no assunto, eu aconselho ler os trabalhos do Dr. Ashby. Ele faz experimentos há décadas para estabelecer parâmetros para eficiência de flechas de caça.

General
General

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Ter Mar 20, 2012 6:19 am

inclusive eu fiz um resumão dos trabalhos do Dr. Ashby aqui no Foprum a um tempo atrás, dêem uma lida

gui_sot

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Qui Abr 19, 2012 8:54 pm

Alguém já testou as Atom?

Qual flecha melhor para caça ou pesca, a de carbono, alumínio ou fibra? (um cara na loja me mostrou uma que disse ser "carbono grafitado" não sei se é simplesmente uma de carbono)...?
?
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sab Abr 21, 2012 1:44 pm

Boa tarde caros amigos,
Esse cara, que é engenheiro, perdeu um grande troféu por causa de um broadhead ruim.
Isso o levou a fazer uma extensa pesquisa sobre elas, muito criteriosa. Ele fez videos dos experimento e até um blog para divulgar o resultados. Vale a pena ver.

Abs, Mário
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sex Maio 04, 2012 12:37 am

Mário Sérgio escreveu:
Boa tarde caros amigos,
Esse cara, que é engenheiro, perdeu um grande troféu por causa de um broadhead ruim.
Isso o levou a fazer uma extensa pesquisa sobre elas, muito criteriosa. Ele fez videos dos experimento e até um blog para divulgar o resultados. Vale a pena ver.

Abs, Mário

Muito interessante esse estudo comparativo.

O autor levou bem a sério o assunto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mancha solar

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Qui Dez 13, 2012 3:16 pm

Muito bom esse video
reddot hunting

MensagemAssunto: flechas   Seg Jan 14, 2013 9:46 pm

se acessarem lancaster archery irao ver varios tipo inclusive esse, para cortar ossos
usado muito na caça do hog (javali americano) e dos whitetail e blacktails
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Sab Jan 26, 2013 5:06 pm

os de 2 lâminas fixas são os que tiveram o melhor poder de penetração...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??   Hoje à(s) 6:25 pm

Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Existe procedimento para retirar o volante?
» ROUBO DE MOTO!!!!!
» CAMINHO PARA CAXAMBU
» Qual cor VERDE maneira vcs sugerem pra eu PINTAR meu XSARA N7 4 Portas?
» Rodas no Sandero

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: