ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe

sera q o peso e correto?

Ir em baixo 
AutorMensagem
fishingwithabow1

sera q o peso e correto? Empty
MensagemAssunto: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:17 pm

queria saber se em um arco composto 35lb posso usar uma flecha de 40 gramas ou ela precisa ser mais pesada ou leve?
vleu pela ajuda pessoal
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:31 pm

Acredito que qualquer flecha de fibra de vidro possa ser usada no teu arco, se possivel evite as pontas com fisga fixa, as móveis facilitam a penetração no peixe, principalmente pq teu arco não terá muita força.
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:55 pm

caramba, quanse 620 grains essa flecha, tá bem pesadinha, mas não tenho idéia de quanto pesam as flechas de pesca
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 8:01 am

Mamute-sc escreveu:
caramba, quanse 620 grains essa flecha, tá bem pesadinha, mas não tenho idéia de quanto pesam as flechas de pesca

Mamute, apenas a ponta que uso hoje pesa 500gr, e o tubo é de carbono preenchido com algo parecido com fibra de vidro, o peso total da flecha passa de 100g.
Volpato

Volpato

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 8:04 am

são bem pesadinhas msm eu tenho uma uso com arco de 40lbs vc ve a diferença em atirar com flechas normais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 9:52 am

Volpato escreveu:
são bem pesadinhas msm eu tenho uma uso com arco de 40lbs vc ve a diferença em atirar com flechas normais

Para buscar os peixes mais no fundo quanto mais peso melhor, é claro que o arco deve acompanhar, não adianta eu atirar uma flecha de 100g com um arco de 40#, é claro que se o tiro for a 5m até fero de obra faz o serviço, mas para tiros mais longos esse equipamento é fundamental.
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSab Mar 03, 2012 1:12 pm

bom saber, então arco leve com essas flechas não servem, quer dizer, pode ter gente que usa, mas deve dificultar bem a pescaria
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 4:03 pm

O problema das flechas normais é que elas não foram feitas para pesca.
AS flechas especificas para pesca com o tamanho e peso que se enquadram para o que tu precisa.
O idela é dar uma pesquisada no que queres pescar e ver se serve.
abraço
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:30 am

Mamute-sc escreveu:
bom saber, então arco leve com essas flechas não servem, quer dizer, pode ter gente que usa, mas deve dificultar bem a pescaria

Exatamente isso, com uma arco de 40# e uma flecha de 100g, até vou pegar peixes, mas a 10m no máximo, se quiser ter um alcance maior o arco tem que ser mais potente ou diminuir o peso da flecha.
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 3:07 pm

Mamute-sc escreveu:

Só para ter uma ideia de peso... Quando atiro com a flecha de pesca, o ponto que uso na mira é o de +\- 60 metros, isto para tiros a até 10 metros.... Rsrsrsrsrs... Se usar o ponto certo, acho que a flecha cai no barco!!! Laughing Laughing Laughing
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:36 pm

por isso teu avatar, esse foi seu primeiro tiro com flecha de pesca, bem no pé Twisted Evil Twisted Evil
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: sera q o peso e correto?   sera q o peso e correto? Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:56 pm

Mamute-sc escreveu:
por isso teu avatar, esse foi seu primeiro tiro com flecha de pesca, bem no pé Twisted Evil Twisted Evil

Srsrrsrsrsrs.... Mais ou menos!!!

Pior que pelo calor e necessidade de sair do barco para limpar o peixe logo depois do abate, muitas vezes pescamos de pé descalços, ou avaianas (as que não soltam as tiras...) e certa vez a flecha do arco de um dos pescadores na hora de colocar no arco, caiu e ficou cravada na plataforma ao lado do dedão do arqueiro.... Bah, ia doer com certeza!!!! Hehehehehe

sera q o peso e correto?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gramagem de Pólvora e chumbo
» Quero ter um Vitara!
» Duvida sobre os roletes
» Dúvidas sobre peça no guiador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: