ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Nov 26, 2012 2:31 am

guarim escreveu:
os arcos do Howard Hill são longbows quase retos à moda do Robin Hood , que quando encordoados mostram a sua D shape. Por isto mesmo um pouco mais lentos que o Salomão da Brasilbows que é um arco longbow híbrido, isto é, é um longbow; mas tem uma curva acentuada ao longo do limb, e lâminas taper para que proporcione uma maior velocidade à flecha.
Até a pouco tempo atrás os arcos da Bobby Lee, que fabrica os arcos do Howard, não utilizavam lâminas taper. Mantendo a tradição de fazê-los com 4 a 6 lâminas de bambu paralelas intercaladas com madeiras especiais. São bons arcos, mas limitados na velocidade por alguns fatores como: comprimento muito longo, o não uso da lâmina taper, mas de uma certa forma compensados pelo pouco peso que tem por causa do bambu que: por ser nosso carbono natural, dá ao arco alguma melhor performance em velocidade.

Quanto ao grip acho muito desconfortável para treinamento, aonde se dá 100 tiros ou mais em um único dia, mas pra caça tudo bem porque são uns poucos tiros.
Eu particularmente gosto muito dos índios e compreendi muitas coisas com eles. Mas os arcos que gosto de fazer são marcados pela alta velocidade, curtos, confortáveis e precisos. E cada dia mais me especializo nisto. E os arcos super tradicionais como os do Howard e arcos indígenas não oferecem alguns dos itens que citei.
Fico devendo essa.
abs, Fernando

Olá, guarim. Onde conseguistes essas informações?

Chequei aqui no livro

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No cap. 20, página 373, consta que os arcos da Howard Hill Archery são feitos por Craig Ekin. Bob Lee foi o fundador da Wing Archery Company, e hoje é dono da Bob Lee Archery. Tem também nas páginas 379-380, no mesmo capítulo sobre a Howard Hill Archery, que as lâminas com taper eram a marca registrada dos arcos do Howard Hill. Inclusive o autor detalha os materiais usados, da onde vêm os carregamentos, o processamento, etc.... Tem até fotos da máquina que faz o taper. A Howard Hill Archery disponibiliza lâminas com taper para venda.

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Nov 27, 2012 1:34 pm

O que são laminas taper?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Nov 27, 2012 1:43 pm

lvx_kailash escreveu:
O que são laminas taper?

Folhas de madeira ou Bambu que são coladas e depois revestidas de FV.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Nov 27, 2012 1:54 pm

Lincoln e amigos,

Confundi os arcos do Bob Lee com os Howard, sorry .
É como o Lincoln mostrou a respeito dos arcos do Howard.
E as lâminas taper são lâminas que no centro do arco tem uma espessura que vão gradativamente e uniformemente afinando em direção às pontas do arco.
Tem um tópico aqui no fórum que o Lincoln iniciou aonde está melhor explicado, não encontrei o link.
abs,

obs.: entrei no fórum pelo computador do meu filho Guarim e já estava logado...e não percebi.
Fernando
WendellMarcos

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 1:11 pm

Ola Fernando gostei muito dos arcos quero 1 de aproximadamente 70 libras
Minha altura é 1.76 Peso 100 Minha puxada é de 30 polegadas
seguindo essas medidas mande pra mim por favor quais os modelos indicados o maior possível dentro dessas medidas.
Se possível mande os preços e formas de pagamentos,aguardo sua respostas.
Os arcos são muito bonitos.
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 1:14 pm

Wendell, envie um e-mail por favor para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pra eu poder te enviar um orçamento detalhado e especificações do arco. sds,
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 1:45 pm

WendellMarcos escreveu:
Ola Fernando gostei muito dos arcos quero 1 de aproximadamente 70 libras
Minha altura é 1.76 Peso 100 Minha puxada é de 30 polegadas
seguindo essas medidas mande pra mim por favor quais os modelos indicados o maior possível dentro dessas medidas.
Se possível mande os preços e formas de pagamentos,aguardo sua respostas.
Os arcos são muito bonitos.

Tem certeza disso? Seria bastante incomum uma puxada tão longa para uma estatura mediana.
1,76m na medida americana dá 5'9" (5 és e 9 polegadas)
Veja essa tabela:

Sua puxada estaria entre 27,5 e 28", em teoria...
Sem bem que pra manufatura de arcos tradicionais esse dado não é de suma importância.

Só por curiosidade, porque quer um arco 70#?

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 1:56 pm

arco quanto maior mais macio é, dá para ele atirar com um arco de 54"? sim dá, mas com um de 70" o tiro será mais macio, muitos dizem que o arco perdoa mais erros do atirador, mas na minha opinião pessoal isso não é muito o suficiente para simples atiradores sentirem, errou o tiro com certeza vai errar o alvo, o único problema que veja para um arco longo é o transporte e manuseio, mas isso é simples saber, é só pegar uma vara de igal comprimento que o sujeito já vai saber se o tamnho do arco incomodará ou não

com realção ao comprimento da puxada, como já foi explicado nesse Forum, em vários tópicos, puxada teórica, escrita em tabelas e com subterfugios para se chegar a um valor só serve para QUEM NUNCA PEGOU UM ARCO NA MÃO E NÃO TEM A POSSIBILIDADE DE FAZÊ-LO, muitas vezes não funciona, eu mesmo, pelas medidas de tabelas minha puxada é 31" mas consigo fazer puxada de até 32,5", portanto só medindo mesmo para saber a verdade, e ela nunca tem a ver com a altura
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 3:54 pm

Mamute-sc escreveu:
arco quanto maior mais macio é, dá para ele atirar com um arco de 54"? sim dá, mas com um de 70" o tiro será mais macio, muitos dizem que o arco perdoa mais erros do atirador, mas na minha opinião pessoal isso não é muito o suficiente para simples atiradores sentirem, errou o tiro com certeza vai errar o alvo, o único problema que veja para um arco longo é o transporte e manuseio, mas isso é simples saber, é só pegar uma vara de igal comprimento que o sujeito já vai saber se o tamnho do arco incomodará ou não

com realção ao comprimento da puxada, como já foi explicado nesse Forum, em vários tópicos, puxada teórica, escrita em tabelas e com subterfugios para se chegar a um valor só serve para QUEM NUNCA PEGOU UM ARCO NA MÃO E NÃO TEM A POSSIBILIDADE DE FAZÊ-LO, muitas vezes não funciona, eu mesmo, pelas medidas de tabelas minha puxada é 31" mas consigo fazer puxada de até 32,5", portanto só medindo mesmo para saber a verdade, e ela nunca tem a ver com a altura

Concordo plenamente!!
Mas ele quer o arco de 70#, não de 70", pelo que entendi.
Me corrija se eu estiver errado.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Dez 11, 2012 5:12 pm

Desculpa Mário Sérgio, nem tinha lido a mensagem dele, não prestei atenção no que você escreveu e já sai dando tiro

arco de 70# só pra quem já atirou muito e sabe o que está fazendo e vai caçar, fora isso não vejo motivo, para brasileiro, que vai usar o arco quase 100% para lazer não tem lógica, no máximo 45#, mas na minha opinião 35# está ótimo, se quer fazer musculação tem aparelhos específicos para isso, não precisa comprar um arco
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 12:17 pm

Talvés não sejam tão rápidos, mas nem por isso menos precisos, afinal, onde que rápidez e precisão andam juntas? Confesso que fiquei curioso com esse modelo, mas se o grip é desconfortável não éuma boa idéia, pois gosto de atirar bastante.
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 4:01 pm

os grips não são tão desconfortáveis, apenas existem uns mais que outros.

Quanto a velocidade e precisão, se o arco está bem afinado e a flecha equilibrada, a precisão é a do arqueiro. Isto é, o arco acompanha o arqueiro em qualquer velocidade. Apenas nos arcos mais longos é mais fácil de se encontrar com a precisão do que nos arcos curtos, isto porque o arco longo por ser mais estável...perdoa mais as más largadas.

O arco curto é mais "nervoso, e por isto necessita de uma maior intimidade do arqueiro com as "manhas" do arco...resumindo; é preciso mais prática pra se dominar o arco.

Existe uma coisa que quase não se ouve dizer, mas que se formos observar bem; quanto maior a velocidade maior é a possibilidade de precisão porque o tempo sob a ação da gravidade é menor e a parábola vai sumindo.
Por isto é que os arcos compostos de competição são ultra velozes...

No caso dos tradicionais, que é necessário segurar a pleno(sem let off) a corda; e os arcos velozes são muito pesados... é mais fácil encontrar a precisão nos arcos mais leves: por causa do trimilique...kkk abraços
Davidson_cruz

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 8:00 pm

Ola Fernando!

Faz aproximadamente uns 15 dias que estou tentando entrar em contato contigo e não condigo, mandei MP aqui, mandei e-mail e nada de resposa.

Por gentileza, como faço para fazer contigo Homem? Ta mais facil ganhar na mega que conseguir te encontrar. kkkkk
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 8:20 pm

o Fernando está machucado e por isso deve estar meia boca, tenha um pouco de paciência que ele aparece
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 10:22 pm

Fernando qual o metarial que voce usa para proteger o shelf ? parece um pelo de ovelha, achei bem legal.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Sab Dez 15, 2012 11:31 pm

Obrigado Fernando, boas melhoras, o arco acompanha o arqueiro sempre, e concordo, quanto menor e mais potente, mais dificil de puxar e não tremer, mirar, soltar etc.
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Dom Dez 16, 2012 5:00 am

é um couro de ovelha tratado e a gente corta os pelos de maneira que a flecha encontre um bom repouso, se acomodando de maneira que se firme um pouco entre os pelos; pra não ficar solta. O Artur, nosso guru aqui em Campo Grande, é quem nos ensina os pequenos detalhes. É um arqueiro com mais de 30 anos e acredito que tem ou já teve os melhores arcos compostos e tradicionais nesse período.

Tivemos um campeonato esses dias atrás, aliás o primeiro, e o Artur ficou em 1º lugar tradicional e o filho dele em 1º Composto...é brincadeira? aí, resolvemos entregar um troféu de agradecimento pelo trabalho dele, que batizei de troféu Guru...conclusão: levou 2 troféus pra casa...e porque? ...dedicação.

Aqui em Campo Grande estamos com boas possibilidades de firmarmos o esporte. Estamos trabalhando firme.
abraços,
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Dom Dez 16, 2012 10:46 am

brasilbows escreveu:
é um couro de ovelha tratado e a gente corta os pelos de maneira que a flecha encontre um bom repouso, se acomodando de maneira que se firme um pouco entre os pelos; pra não ficar solta. O Artur, nosso guru aqui em Campo Grande, é quem nos ensina os pequenos detalhes. É um arqueiro com mais de 30 anos e acredito que tem ou já teve os melhores arcos compostos e tradicionais nesse período.

Tivemos um campeonato esses dias atrás, aliás o primeiro, e o Artur ficou em 1º lugar tradicional e o filho dele em 1º Composto...é brincadeira? aí, resolvemos entregar um troféu de agradecimento pelo trabalho dele, que batizei de troféu Guru...conclusão: levou 2 troféus pra casa...e porque? ...dedicação.

Aqui em Campo Grande estamos com boas possibilidades de firmarmos o esporte. Estamos trabalhando firme.
abraços,

Muito legal e engenhoso mesmo...Ter uma contribuição como essa sempre é bom, essas manhãs são algo que só com muito tempo de experiencia se adquire mesmo, e graças a esses grandes gurus nós, reles mortais, temos a chance de beber um pouco dessa fonte, legal mesmo e parabens ao Artur e seu filho pelos trofeus.
Fernando voce acha que seria possivel me vender um rest desse ? estava procurando o de pele de foca, mas alem de não encontrar em lugar nenhum, achei esse bem mais legal.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Dom Dez 16, 2012 3:30 pm

envie um e-mail para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pra combinarmos a respeito dos rest de couro de ovelho.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Dom Dez 16, 2012 3:39 pm

e aproveitando, já prepara o pessoal para participar do torneio do Forum, deêm uma lida nesse tópico aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Digão

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qua Dez 19, 2012 12:15 pm

Cara, pensei que vc tinha matado um porco de verdade.

Mas que flechada, companheiro. Como o Fernando disse, o bicho não ia nem sentir a passagem desta pra outra hehehe.

http://www.facebook.com/espacojagannatha
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qua Dez 19, 2012 1:22 pm

kkkkkkkk
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qua Dez 19, 2012 2:14 pm

Fernando, madei um e-mail questionando algumas coisas sobre o rest, me interessei bastante.

esqueci de perguntar formato e tamanho.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qua Dez 19, 2012 6:06 pm

ok Rubens, já te enviei as dicas. abs
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Dez 20, 2012 7:34 am

Valeu Fernando

Vou caçar la na rua do gasometro... aproveito pra fazer uns testes com anilina ortoquimica...

hahahaha...

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Hoje à(s) 11:53 pm

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» onde postar fotos aqui no site?
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events
» Fotos e Videos
» Fotos de frisos, insulfilm e pinturas em maçanetas e retrovisores.
» Como postar as fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: