ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
mig_akira

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 2:34 am

Skill escreveu:

SHOWWWWWWWWWWWWWW! é preciso? A puxada 40# é tranquila? Ou acha que poderia ser mais forte? qual sua altura para o arco ser em 62"?

Tô pesquisando um tradicional, tô juntando latinhas...se puder falar da experiencia, fico grato.

abraço

Fala Skill, foi mal a demora pra responder! Então, respondendo as suas perguntas, achei a puxada de 40# tranquila sim, no início na verdade eu não conseguia puxar totalmente, mas depois de ler e analisar vídeos, dá pra ir descobrindo o que você vai fazendo errado na hora de puxar...agora pelo menos consigo cobrir normalmente as 28" hehe!

Achei o arco muito preciso sim, mesmo eu que não tenho experiência consigo manter uma consistência de tiros razoável (o razoável é culpa do arqueiro, não do arco!). Ele é muito macio, as flechas saem com uma potência ótima. A beleza do arco também chama muito a atenção.

Ah e na verdade eu errei, o arco possui 64" de comprimento (eu escrevi 62")! Minha altura é de cerca de 1.67m. Minha namorada mede cerca de 1.60m, e até pra ela a altura do arco é boa, apesar de que estamos pensando em comprar com o Fernando um Salomão de 54" como os das fotos pra ela.

Fora o arco em sí que é excelente, o fato de praticar arqueria é muito legal também, você reúne os amigos, é relaxante, ajuda na concentração e acaba viciando no som das flechas acertando o alvo hehe! Eu normalmente saio pra atirar por 30-45 min, mas acabo ficando o horário de almoço inteiro atirando!

Abraço!
Skill

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 8:22 am

Obrigado pelo retorno mig_akira! O arco é muito bonito e bem trabalhado. Quando vi fiquei impressionado com a qualidade. Estou à pesquisar os tradicionais.

abraço e felicidades.

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 12:37 pm

Skill, como nós sabemos quanto maior o comprimento do arco mais estabilidade na hora do tiro, então eu sugeri ao Akira um arco mais longo porque ele está apenas começando e pra quem está começando esta estabilidade é muito importante no aprendizado. Agora, na medida que o arqueiro vem compreendendo os detalhes da coisa toda, ele pode com a mesma eficiência utilizar arcos mais curtos. Existem arqueiros que não gostam de arcos curtos preferindo os confortáveis arcos longos e já há outros que aceitam o desafio do arco curto porque querem caçar, por ex., acho que se for só pra tiro indoor a opção deve ser um arco mais longo.

Um arco mais longo também é necessário quando o arqueiro é de estatura mais elevada como você sabe, para que ele se sinta mais confortável na puxada, poupando o arco também das puxadas longas que sempre causam mais stress nas lâminas.

O arco mais curto é um pouco mais difícil de manejar, é mais exigente na concentração que o arqueiro deve manter no momento do tiro; mas também é o que conduz o arqueiro ao mais alto degrau do aprendizado pela quantidade de detalhes que se manifestam e que devem ser observados, compreendidos e mantidos sob controle no momento do tiro. Um bom desafio pra um arqueiro, é aprender a controlar um arco curto. E é só querer que é possível. É o nível mais alto de concentração exigido por um arco.
um abraço, Fernando

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 2:09 pm

Fernando, pegando carona nessa discucao de tamanhos, qual voce acha que seria um bom tamanho de arco para um arqueiro de 1,65 mt de altura, puxada 28", para LogBow e para um Recurvo?
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 4:59 pm

olá Rubens, tudo bem?

Penso que se for pra tiro exclusivamente indoor 64 a 66".
Pra tiro indoor e de vez em quando uma saída ao campo pra caça ou pesca 62 a 64"
E pra uso exclusivo em caça 54 a 60".

O comprimento do arco depende muito do uso que se pretende e também de como o arqueiro se acostumou desde que começou a praticar.
Quando a gente não tem bem certeza, o que a gente deve fazer é procurar uma associação ou escola de tiro com arco e procurar uma orientação com o professor ou instrutor, e principalmente experimentar os diferentes tamanhos e encontrar o que mais nos sentimos confortáveis e precisos.

Esse é um assunto que existem algumas opiniões a respeito e se alguém mais puder contribuir acho legal.
abs, Fernando
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 5:20 pm

Valeu Fernando,

Me parece que a sua opiniao é a mesma do Guibunguer com quem fiz o primeiro contato.

"NAO COMPRE NADA por enquanto, vamos praticar um pouco e ver exatamente o que voce quer, qual a modalidade de tiro e de arco voce melhor se adapta, ai ja vai ter conhecimento suficiente para escolher seu arco"...

O dificil é segurar a ansiedade, e resistir a compulsao de comprar alguns arcos lindos como os que voce faz. Smile Laughing Rolling Eyes
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 5:38 pm

é isso aí Rubens,
O arco tem um custo razoável...então é bom a gente comprar na certeza, e ser feliz!
abs, Fernando
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Seg Abr 16, 2012 6:04 pm

Parabéns!!
AINDA VOU TER UM DESSES
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 12:01 am

grato Mário, essas letras maiúsculas já me incentivaram a começar a preparar as madeiras...he he
abs, Fernando
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 9:59 am

Caro Fernando,
Em breve terei de viajar a Campo Grande e gostaria muito de conhece-lo pessoalmente e a seus arcos .
Vc mantem arco em estoque? Gostaria de poder ver e se possível atirar com eles.
Tenho um recurvo de 65# mas acho muito pesado, estava pensando em algo de 55#, aque acha?
Abs, Mário
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 10:53 am

legal Mário, será uma satisfação receber você e os amigos aqui do fórum que aparecerem por aqui.
Avisa com antecedencia de uns 15 dias porque eu sempre estou fazendo arcos de 55-50-45-60 etc e posso fazer casar as datas pra você ter oportunidade de experimentar um de 55 e um outro de 50 por ex. Inclusive vamos ter uma competição em uma modalidade nova que o Arthur inventou e sinceramente estamos gostando muito do circuito de tiro e do que acontece com os alvos, é uma adrenalina muito legal. Daqui uns 2 ou 3 meses.

Pra dizer a verdade eu ainda não consegui ter um arco pra mim porque todos os que faço me tomam de um jeito ou de outro. Agora mesmo acabei de vender um arco de 40# que gostava muito mesmo, um arco rápido e bom de mira que fiz pra caçar porcos e aves, peguei alguns peixes com ele também mas tá indo pra São Sebastião hoje, e assim eu me divirto experimentando os arcos dos meus clientes, aos quais quero aproveitar e dizer que sou muito grato pela oportunidade; porque eu sempre dou uns 30 tiros pelo menos com cada arco antes de envernizar pra checar tudo que preciso.

A respeito do peso do arco, acho que tem que ter um peso que permita a gente ficar pelo menos uns 5 a 7 segundos segurando com um perfeito equilíbrio interno...sei que você sabe do que eu estou falando, então só experimentando mesmo pra saber e quando for experimentar o arco, fazer um alongamento legal e uns exercicios pra ativar um pouco a circulação pra gente perceber bem mesmo o que acontece. Minha opinião.

55# pra mim é o arco ideal. Tenho um arco de 68# antigo e um de 64#, e pra dizer a verdade só quando estou bem nutrido mesmo é que me sinto +ou- confortável, porque do contrário...é só tremedeira e grupamentos sem nexo. ...a coisa é séria. abs,
keikun007

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 3:59 pm

parabéns pelos arcos Fernando, eles são lindos.

qual a melhor maneira de entrar em contato com vc para um orçamento?
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 7:08 pm

olá 007, você pode me contactar em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou 67 3306-0014. abs,
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 7:20 pm

HAHAHAH!!!! Depois do quinto tiro com meu de 65# tremo tento que a flecha pula do shelf!!!
Legal vamos marcar uma visita! Entro em contato quando tiver uma data, abs, Mário
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 11:14 pm

meu amigo FERNANDO, depois da nossa conversa prazeiroza, voce me insulta...
com uma maravilha dessas.kkkkkkkkkkk...esse arco pequeno...e o tal...ate
parece a minha medida..kkkkkkk..vc ja mediu no cronografo a velocidade dele?
minhas lombrigas vao acabar me matando...kkkkk.
um grande abraço .
diegosm

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Ter Abr 17, 2012 11:32 pm

Que espetaculo este longbow de 56" Fernando!
Estou no aguardo daquela possível visita!
Se falamos...

Abraço

>>>-------------------------------------------------->
Samick Sage 62" 45# @29
-------------------------------------------------------
Blowgun 5 Foot (.625 Magnum)
Pistola Beeman .177
Pistola Crosman 1377 .177
Carabina Shangai 62 .177
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qua Abr 18, 2012 7:38 pm

ok Mário.

Pedro Bowyer, ainda não cronografei porque não tenho cronógrafo mas já dei um toque pru Arthur pra gente ver se cronografamos este final de semana, também quero saber do resultado. Se eu tivesse feito ele com lâmina preta ou marrom ele ficaria com um pouco mais de velocidade, acredito...vamos ver.

Diego, me liga por favor e vamos marcar. É que eu quero que você venha aqui em casa e poder te mostrar uns arcos e dar umas flechadas também e no momento estou sem arcos. Se você quiser vir conhecer este longbow de 56" ele ainda está comigo.Me liga pra gente combinar. abs, Fernando
MarcosBruschz

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 12:07 am

Bom galerinha do forum estou aqui para dar meu review sobre o arco do Fernando.
Comprei um recurvo shtah de 38# com ele, um mes atras, como esse é meu primeiro arco, estava me acostumando com ele para dai então dar minha opnião e fazer um pequeno video.
Achei o arco do Fernando um arco bem leve, de puxada macia, as madeiras utilizadas sao muito bonitas. No video estou usando flechas Gold Tip traditional, e estou a uma distancia de uns 10 metros do alvo. O espaço aqui é reduzido tanto pra atirar quanto pra gravar o video Sad
Vejam que meu forte nao é a encenação e nem a fotografia, e muito menos o tiro com arco, mas tamo ai dando uma de hobin hood.

(desconsiderar os comentarios do cinegrafista, q nesse caso era minha querida mãe)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Don't be afraid of death; be afraid of an unlived life. You don't have to live forever, you just have to live.

If an archer shoots just for fun he has all his skill.
If he shoots for score his hands tremble
and his breath is uneasy.
If he shoots for a golden price he becomes mad and blind.
-- Old Chinese Poem --

Última edição por MarcosBruschz em Qui Abr 19, 2012 8:26 am, editado 1 vez(es)
peter_Legna

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 12:38 am

muito bonito e bem acabado o arco. A puxada realmente parece macia daqui e o mais interessante é som da corda retesando, haha tongue

[Pesquisando primeiro arco]
Joinville - SC
CTAT - Centro de Treinamento com Arco Tradicional
https://www.facebook.com/peterLegna
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 5:31 am

parabéns pelo arco, realmente a impressão para quem assite o video é que o arco é bem macio, muito bonito

bons tiros
brasilbows

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 10:46 am

legal Marcos, fico contente que esteja gostando. A flecha que você está usando tem quantos grains e qual é o comprimento?
abs, Fernando
MarcosBruschz

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 10:52 am

Nao tenho certeza, mais proximo de 300 grains. A ponta sei que sao de 100 grains, e o comprimento de 30"

Don't be afraid of death; be afraid of an unlived life. You don't have to live forever, you just have to live.

If an archer shoots just for fun he has all his skill.
If he shoots for score his hands tremble
and his breath is uneasy.
If he shoots for a golden price he becomes mad and blind.
-- Old Chinese Poem --
Skill

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 10:55 am

CA-RA-CA...olha o capricho e esmero da confecção do arco!...Coisa linda de se ver! O som é muito macio e uniforme.
Ainda estou treinando com meu composto, depois quero conversar sobre estas obras primas e o mais importante: TER UM!

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 10:59 am

MarcosBruschz escreveu:
Bom galerinha do forum estou aqui para dar meu review sobre o arco do Fernando.
Comprei um recurvo shtah de 38# com ele, um mes atras, como esse é meu primeiro arco, estava me acostumando com ele para dai então dar minha opnião e fazer um pequeno video.
Achei o arco do Fernando um arco bem leve, de puxada macia, as madeiras utilizadas sao muito bonitas. No video estou usando flechas Gold Tip traditional, e estou a uma distancia de uns 10 metros do alvo. O espaço aqui é reduzido tanto pra atirar quanto pra gravar o video Sad
Vejam que meu forte nao é a encenação e nem a fotografia, e muito menos o tiro com arco, mas tamo ai dando uma de hobin hood.

Parabens Marcos, o arco é realmente muito bonito e parece-me muito macio de atirar, o Fernando está fazendo belissimos arcos e é um orgulho para nós brasileiros.
Parece que voce tomou gosto pela arquearia e isso vira um vicio, mas um dos melhores vicios que temos na vida. Lembrando que o arco e flecha é um esporte. Voce já está atirando bem e fazendo ancoragens constantes e isso já é 50% do tiro com arco. Continue assim e logo logo estará participando dos nossos campeonatos que acontecem aqui no forum. Abraço.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ANTONIO ROBERTO ZANCAN

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Qui Abr 19, 2012 12:01 pm

brasilbows escreveu:
o Akira postou umas fotos e pelo jeito ele a namorada e os amigos estão se divertindo. É isso aí, a gente faz um investimento em um brinquedo e temos que aproveitar mesmo.

Estou aproveitando e postando umas fotos de 2 longbows que fiz há 2 semanas e gostei muito do resultado. O primeiro é um longbow de 64# de peso e 56" de comprimento. Fiz ele com fibra de carbono e o resultado está muito bom. Como o dono do outro longbow me pediu pra fazer a empunhadura do Arthur eu aproveitei e fiz nos 2. Esse tipo de empunhadura realmente é muito confortável e dá uma boa segurança e firmeza ao arqueiro na hora do tiro.

A flecha é cortada a 28", por aí dá pra gente ter uma idéia de como este arco é pequeno. Este arco está com uma precisão impressionante; consegui acertar 3 flechas em um coco a 15 metros, uma atrás da outra e saibam que pontaria não é meu forte ainda. Atravessei também uma galinha caipira a uns 10 metros e a flecha fincou uns 15 cms no chão, estava com uma Zwickey.

Este arco a seguir é de 64" de comprimento, a criança que comprou tem quase 1,90. O arco tem 46#@28".

Aí eu resolvi fazer umas fotos os 2 juntos e vejam o resultado...

abraços, Fernando

Parabéns Fernando pelo excelente trabalho. Quero aproveitar a oportunidade para me apresentar ao fórum: Sou de Porto Alegre e já pratiquei bastante com arco composto nas competições gaúchas e também em alguns campeonatos brasileiros. Isso foi há bastante tempo e agora estou iniciando o tiro instintivo que é muito bom mas bem diferente do tiro com mira. Encomendei um arco com o Fernando para dar à minha esposa, que assim que estiver pronto irá para o Clube Farrapos atirar também. Depois será a vez de encomendar um longbow para mim!
Caro Fernando, estive pensando nos limbos, nas duas alternativas que me destes e acho que poderia usar as duas madeiras, a peroba rosa na frente dos limbos e o ipê na parte de trás. É possível esta combinação? Ou vai ficar esquisito?
abs
Antonio
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Brasilbows Fotos - Longbows Salomão   Hoje à(s) 9:15 pm

Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» onde postar fotos aqui no site?
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events
» Fotos e Videos
» Fotos de frisos, insulfilm e pinturas em maçanetas e retrovisores.
» Como postar as fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: