ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 11, 2011 11:01 pm

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jan 12, 2011 12:19 pm

valeu Frajola, mais um tutorial muito bem explicado

para quem pretende construir um acho que tem um bom explicativo nas mãos
luis/mg

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jan 13, 2011 5:51 pm

mamute-sc escreveu:
segue primeiros desenhos do meu Bear 1967, peso 725g, madeira Maple

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

na face voltada para o alvo há uma lâmina de madeira de aproximadamente 2,4 mm de espessura coberta por camada de fibra de vidro de 0,8 mm de espessura, vão de ponta a ponta sem interrupção

na face voltada para o arqueiro há o mesmo material, mas é interrompido na empunhadura do riser, juntam-se na lâmina totalizando (2,4+0,8+2,4+0,Cool 6,4mm de espessura, resultando numa pressão de 45 libras à 28 polegadas

quando terminar farei desnho para impressão (inclusive para quem for imprimir em A4 e juntar as partes), aguardem

oi amigo!!! gostei do seu desenho.....vc ja fez a versao pra imprimirq vc falou?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jan 13, 2011 6:12 pm

Luis o desenho está em AutoCad, se você entende ou conhece alguem que entenda me passa seu email por MP que te envio, aí é só plotar em escala real

caso mais alguém queira é só enviar email
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jan 13, 2011 7:33 pm

caso não tenha ploter nem autocad a disposição me avise, eu ploto no escritório e te levo no encontro nacional, tai, mais um bom motivo para ir ao encontro kkkkkkk
luis/mg

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jan 13, 2011 7:43 pm

mamute-sc escreveu:
caso não tenha ploter nem autocad a disposição me avise, eu ploto no escritório e te levo no encontro nacional, tai, mais um bom motivo para ir ao encontro kkkkkkk

brigadao mamute!!!quem sabi um dia irei nos encontros!!!!!agora o desenho eu quero q me envie por email,tenho auto cad sim!!!!!!!!desde já agradeço..........
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Jan 14, 2011 8:30 am

Mamute transforme o arquivo de DWG para PDF, ou me manda o arquivo que eu altero e te envio de volta, pq PDF é uma extenção que todos podem visualizar e imprimir na escala.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Jan 14, 2011 12:24 pm

legal a dica, mas aguardem um pouco, eu esqueci que preciso tirar as medidas da largura das lâminas, ai envio os arquivos em PDF
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Jan 14, 2011 7:10 pm

leve um no encontro para eu tambem em mamute .
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Jan 14, 2011 8:51 pm

pode deixar, quem quiser pede que eu imprimo em escala real e levo ao encontro
tche171

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 18, 2011 4:43 pm

Amigos gostaria de coseguir um gabarito, da forma para curvar os arcos, como eles mostrão em algums linques mostrados aqui.
Acho que não vou ter problema com o resto, somente com as medidas esatas das curvaturas, e gostei muito daquele metodo com a mangueira para prensar as laminas.

Valeu!!!!
Martti

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 01, 2011 3:23 pm

Caros amigos,

Encontrei esse desenho possivelmente em tamanhao natural.
Supostamente 64" de comprimento e 3" de riser.
Gostaria da apreciação de todos, pois todas as críticas e sugestões serão bem vindas,
já que carecemos de gabaritos para iniciar a construção do arco.

Link para download: clique aqui

Abs
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 01, 2011 3:49 pm

Pelo jeito um flex-reflex, um dos designs mais rapidos para arcos. Dependendo do brace que voce colocar pode até passar por um long. Twisted Evil

Lembra muito os Kodiak da Bear...
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 01, 2011 6:11 pm

esse aí tá parecendo o meu Bear Cub de 62" q postei a qui, com todas as medidas, faltava tirar as medidas da largura, mas meu micro pifou na semana passada, portanto preciso criar coragem para começar tudo novamente, dá uma olhada nesse tópico na página 3
Martti

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 01, 2011 11:19 pm

Mamute-sc escreveu:
esse aí tá parecendo o meu Bear Cub de 62" q postei a qui, com todas as medidas, faltava tirar as medidas da largura, mas meu micro pifou na semana passada, portanto preciso criar coragem para começar tudo novamente, dá uma olhada nesse tópico na página 3

Mamute, quando encontrei esse desenho, foi a primeira lembrança que me veio à cabeça.
Sim, os desenhos são parecidos. Se você subrepuser as imagens vai perceber que as curvaturas
e os comprimentos das lâminas são diferentes, bem como o desenho do riser.
Não tenho maiores informações, mas pelo pouco descrito na origem,
acho que é um desenho de um Tomahawk Bow, Diamond Series(3riversarchery).

Abs
GBUSIN

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 4:33 pm

Boa tarde. Preciso de uma informação dos amigos mais experientes na construção de arco e flecha. Gostaria de construir um arco recurvo utilizando laminas de ipe, saberiam me dizer que tipo de cola é utilizado entre laminas e entre fiberglass e laminas antes de levar ao molde??????é cola (aparentemente parece aquela araldite A+B) ou resina de laminação de fibra de vidro????? agradeço o retorno. abraços.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 5:05 pm

GBUSIN escreveu:
Boa tarde. Preciso de uma informação dos amigos mais experientes na construção de arco e flecha. Gostaria de construir um arco recurvo utilizando laminas de ipe, saberiam me dizer que tipo de cola é utilizado entre laminas e entre fiberglass e laminas antes de levar ao molde??????é cola (aparentemente parece aquela araldite A+B) ou resina de laminação de fibra de vidro????? agradeço o retorno. abraços.

É uma resina epoxi da mesma família das resinas usadas para materiais compositos usados na aeronáutica. Araldite não serve pois não tem "memória", e resina de poliester para laminação de fibra de vidro em pranchas de surf também não serve.

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 5:18 pm

Agradeço a informação Lincoln. Vou procurar este tipo de resina. Obrigado
Lincoln

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 5:24 pm

Procura em lojas que vendam fibra de carbono. Outra coisa, tecido de fibra de vidro para prancha de surf também não serve, pois é apenas estético e não estrutural. Tem que ser fibra de vidro unidirecional.

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 5:57 pm

Gbusin da um lida nos outro tópicos que tem muita explicação e informação neles,
pode começar com esse aqui ó:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Martti

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Abr 11, 2011 6:27 pm

Lincoln escreveu:
Procura em lojas que vendam fibra de carbono. Outra coisa, tecido de fibra de vidro para prancha de surf também não serve, pois é apenas estético e não estrutural. Tem que ser fibra de vidro unidirecional.

Caro Lincoln,

Muito importantes suas observações.
Por experiência, posso dizer que para fibra de carbono existem 3 tipos de resina, cada
qual relativo ao uso final da peça: resina rígida, resina semi-flexível e resina flexível.
Só resta agora saber qual é a melhor indicada pois não tenho informação
do uso dessa resina específica em madeira com a mesma dinâmica física do arco.
Abs
Crazy_Jew

MensagemAssunto: Muito bom esse guia aqui   Seg Maio 02, 2011 8:42 pm

Para quem quiser começar a fazer seus long bows.

Att

Crazy Jew
valmirjunior

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 06, 2012 4:38 pm

gostei do site, simples e direto.
geremias

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Abr 06, 2012 7:31 pm

sera que essa resina serve?
João Lucas

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Abr 10, 2012 9:32 pm

Olá sou novo aqui no forum, mas eu ja contrui um longbow e ficou bom tem umas 30# 35#
ai esta o link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] todo em português
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Hoje à(s) 8:05 pm

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como fazer a Factor andar mais gastando pouco?
» lanterna com pisca aprenda como fazer
» COMO FAZER A TROCA DE FLUIDO DO RADIADOR DA BANDIT 650S
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» Como fazer seu telefone smartphone virar um radio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: