ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 7:29 pm

achei esse vendedor de projetos de arco e tem uma carta de espessuras paras as lâminas com os referidos pesos de puxada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e alguma coisa sobre o tipo de fibra de vidro

"QUESTION: What is the difference between UL and ULS glass?
ANSWER: ULS has a 50/50 woven fiberglass inlay (scrim) that provides cross strength (90 degrees to the longitudinal axis). This scrim layer will give strength lengthwise to help reduce longitudinal cracking. For most designs, however, UL and ULS work equally well
."

espero que alguém me diga onde encontrar

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 7:48 pm

do site

na pagina 4 temos uma pequena explicação sobre as fibras

Bo-Tuff E Glass ULS

A continuous unidirectional “E” fiberglass laminate combined with a 50/50 woven fiberglass inlay (scrim) that has high strength and stiffness along
the longitudinal (0) axis and provides cross strength (90 degrees to the longitudinal axis). Available in .043” & .050” clear, .040” & .050” black and
brown, .060” black, sanded 1 side.

Bo-Tuff E Glass UL

A continuous unidirectional “E” fiberglass laminate that has high strength and stiffness along the longitudinal (0) axis. Available in .030”, .040”, .050” clear,
.030” black, .040” & .050” white, sanded 1 side.

Core-Tuff Glass
A continuous unidirectional “E” fiberglass laminate designed to add a color strip through the limb as viewed from the edge of the bow. Available in .030”
red, black, brown and white, sanded 2 sides

Uni-Weft Glass
A continuous unidirectional “E” fiberglass laminate with 90 degree fiberglass inlay. This combination not only gives high strength and stiffness along the
longitudinal (0) axis, but also provides cross strength and stiffness (90 degrees to the longitudinal axis). It provides increased limb stability where thin ornarrow limb design is used, with the addition of a color strip through the limb when red or black is used, as viewed from the edge of the bow. Available in
.030”, natural, red and black, sanded 2 sides.

Carbon Unidirectional Glass
A unidirectional carbon laminate limb core lamination that provides the ultimate in light weight strength, stiffness and increased performance by
providing the highest response, rate of return, weight reduction and fatigue life available. Recommended for laminated limbs with Bo-Tuff E Glass being used
as skin glass. Results from the use of this glass may vary depending on the limb weight and design. Available in .020” & .030”, natural (blackish-gray),
sanded 2 sides.

Power-Tuff Glass
A solid glass material used for cross bow and compound bow limbs where machining is required to shape the limb. Non-traditional users. This glass is
available upon special request. Available in black in widths of 1 ½”, 1 ¾” & 2” and thicknesses to .495”, sanded 1 or 2 sides.

boa sorte
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 8:06 pm

Bom...Acho que esse pessoal aqui lamina para você, na espessura que você quiser:

Rafa.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 8:38 pm

Valeu, também agora que vi lembrei que meu cunhado é engenheiro de materiais, vou perguntar a opinião dele e onde poso encontrar fácil
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 8:45 pm

Eu ainda to com a ideia de lamina de bambu + ipê na cabeça.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:03 pm

Pois é! Eu vou usar lâminas de bambu, ipê e fibra de vidro no meio, para aumentar a reposta. Tem um lugar aqui perto de casa que vende tacos para piso e laminados. Dá para comprar tudo lá, já cortado da espessura e tamanhos certos. Assim fica fácil. Aqui em casa só vou precisar conformar e fazer o trabalho fino. Talvez eu ainda use o pinho de riga que tenho aqui na empunhadura.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:07 pm

mas aí como você calculará o peso da puxada, pela espessura das lâminas?

do laminado o pessoal coloca 2 lâminas e de acordo com a distância entre elas e a espessura da mesma dá para ter uma idéia do peso
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:25 pm

Ainda não sei como vou fazer isso...Penso em comprar algumas lâminas de 2mm e ir testando...Talvez umas 3 lâminas de 2mm dê um bom arco....Vamos ver. Se tiver as dimensões certinhas aí me avisa!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:32 pm

você chegou a ver isso que postei

ajuda?
entra nesse site que tem mais umas dicas
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:35 pm

Muito bom!! Agora sim! Acertei na mosca então! Para um arco de 40lbs preciso de lâminas de 6mm de espessura...

Sabe o que a gente precisa??

Calil! Por que vc não tira todas as medidas de um arco Bear desses seus e faz um desenho pra gente, em??

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:37 pm

o meu chega a semana que vem e eu pensei em fazer isso, aí desenho em escala real e faço um igual

pode deixar que eu envio cópia do desenho rsrsrs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 9:55 pm

mamute-sc escreveu:
o meu chega a semana que vem e eu pensei em fazer isso, aí desenho em escala real e faço um igual

pode deixar que eu envio cópia do desenho rsrsrs
Mamute - PROMESSA É DÍVIDA!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Out 06, 2010 10:00 pm

pode cobrar, já tinha pensado nisso a tempos e p´ra mim é fácil fazer o desenho
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Out 07, 2010 11:59 am

Rafael só um detalhe, se for laminar a fibra de vidro use o tecido de poliester, e não a manta, pois no tecido as linhas de poliester são continuas e paralelas diferente da manta que é picada, diferença é a resistencia que é maior, já pesquisei e na Casa da resina tem o tecido, só não sei se é mais caro , provavelmente é.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Out 07, 2010 1:22 pm

RafaelMorgan escreveu:
Pois é! Eu vou usar lâminas de bambu, ipê e fibra de vidro no meio, para aumentar a reposta. Tem um lugar aqui perto de casa que vende tacos para piso e laminados. Dá para comprar tudo lá, já cortado da espessura e tamanhos certos. Assim fica fácil. Aqui em casa só vou precisar conformar e fazer o trabalho fino. Talvez eu ainda use o pinho de riga que tenho aqui na empunhadura.

rafael tem que pretar bastante atençao nas fibras do ipe que vc vai compar tem que notar que a fibra esta do comeso ao fim da pesa , e ver se as fibras não estão em angulo "torto" mesmo que seja porca coisa isso dara torsão as laminas mais tarde no arco .

eu ainda não fui atras do ipe para comesar meu arco mais imagino que sera meio dificil achar um que esteja serto , alem de ser dificil achar a madeira tem que ver ser esta cortada corretamente.
http://www.arcoeaventura.com.br

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» Excelentes canais relacionados a arco e flecha
» Revisões de uma Fazer 250cc
» Fazer grana no Aion
» Aprenda a fazer um server de habbo
» Como se Apresentar!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum