ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre site

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Furadan

MensagemAssunto: Duvida sobre site   Dom Fev 26, 2012 10:52 pm

Opa pessoal

Eu estava pesquisando pela internet sobre arcos tradicionais, e acabei encontrando esse site da Martin Archery, no qual me chamou muita atenção esse produto:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Acompanhando um kit completo de pescaria, e de primeira vista me parece de qualidade. O preço me é bem atrativo, já que se for fazer o pedido vou escolher o modelo mais potente, o de 55#.

Mas me surge duvidas, como:

O site é de confiança?

O produto é de qualidade?

O preço esta justo ao produto?

Qual a chance de ter problemas no transporte? È possível o correiro descobrir que tipo de produto é, mesmo que seja embrulhado em presente, e cobrar imposto em cima?
(Eu vi em um tópico aqui do fórum sobre dicas de transporte internacional, que fala que se embrulhar como presente, provavelmente não se cobraria imposto.)

Então, queria a opinião da comunidade sobre o produto, e a forma de entrega.

De já, obrigado!

PS: E se possível me recomendar bons sites que vendam arcos recurvos e tradicionais. (de preferencia, nacionais.)
Renenq

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Dom Fev 26, 2012 11:17 pm

Ola, então vamos por partes amigo vou dar algumas dicas ai o pessoal do fórum completa pra você.

Primeiro, o site é de confiança sim.

Sobre o arco nunca vi nenhuma reclamação, pelo contrario só elogios e é um produto mais caro porem de qualidade.

CORREIO: Não entendi muito bem sua pergunta, embrulhar para não pagar imposto? Todo produto acima de 50US pagamos 60% de imposto não é questão do pacote se foi isso que pergunto.

PESO ARCO: é seu primeiro arco? Se resposta for SIM acho que esta indo com muita sede ao pote compre um modelo mais leve e depois qualquer coisa troca as laminas por uma mais pesada, pois 55 libras e muito pesado para um iniciante pode te trazer vários problemas como.
Dores muscular resultando em poucos tiros de treino, não conseguir puxar totalmente a corda fazendo uma postura incorreta, pode ter dificuldade na largada, pode pegar muitos “vicios” por não estar a vontade com o peso do arco.

OBS: experiência própria , tive alguns problemas no inicio por peso de arco.

Agora se for seu SEGUNDO ARCO tudo bem seria legal um arco mais pesado.
Abraço e espero ter ajudado
Furadan

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Dom Fev 26, 2012 11:37 pm

Renenq, obrigado por responder.

A questão dos correios é sobre não declarar o preço do produto, já que embrulhar o mesmo para disfarça, ou seja bular a fiscalização. (Eu pessoalmente não acho incorreto, se levado em conta a altíssima taxa alfandegaria)

Na questão da força, também pensei sobre isso. Tenho em mente os riscos, mas infelizmente ainda não tenho condições próprias para atualizar o produto futuramente. Deveria ser um único gasto, pois a compra desse produto seria de certa forma como um "presente".
Renenq

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 12:44 am

Entendi , esse de nao pagar impostos acontece com o pessoal do ebay que manda como presente ou abaixo de 50 dolares mas em loja isso nao acontece nao :S

Entendo o que quer dizer sobre o peso, boa sorte hehehe o meu e 50# e garanto é bem forte Samick sage. Seria legal comprar de 50 entao e nao 55# otimos atiradores atirao com arco de 35 , 40 , 45 lbs muitoss, ate por que da para atirar muitas vezes por dia.
Pegar um treinamento de puxar a corda segurar no lugar certo por 10 segundos vai ser um grande problema rsrs ou dar 200 tiros mas vc ate acustuma com o tempo ai depois concerta os vicios.

Mas pode ir sem medo o arco e bom , so nao esqueça flechas apropriadas para o peso do arco. ( a mas acho que vai comprar o kit neh ja bem flechas proprias )
protetor de dedo e de braço.

abraço
Furadan

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 1:08 am

Renenq, então nessa questão de bular o sistema, eu viajei... Nunca fiz um compra internacional via internet, conheço oque leio e ouço. A própria empresa já declara o valor do produto né?

Então vou estudar uma forma de adquirir esse arco, se considerando o preço de 250 reais + 60% de alfandega sairia por 500 a 700 reais, ainda viável se considerado o mercado nacional, que vende produtos inferiores a preços muito maiores.

Pois é, vivemos num pais rico e diversificado, mas tao atrasado em questão de organização...

Mas obrigado Renenq, e também espero opiniões de outros membros.

Obrigado.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 5:24 am

qual é a intenção de uso desse arco? se for lazer pode comprar com menos libragem pq 55# é pesado para se divertir
Furadan

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 1:57 pm

Lazer, pesca, e provavelmente caça.

Gosto de tiros com velocidade e potencia, alem da emoção da puxada de um arco mais tradicional (por isso optei pelo recurvo) . Não entendo muito, mas seria quanto mais potencia mais velocidade e força de impacto, correto?

Então qual libragem vocês recomendam para satisfazer esses 3 objetivos? Considerando que sou um iniciante, mas tenho força corporal suficiente pra fazer puxadas mais elevadas.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 7:43 pm

acho que um arco de no máximo 50# (eu pegaria um de 40# ou 45#), assim você pode dar 200 tiros por dia sem sentir muito estrago, principalmente nos dedos que puxam a corda, se não atirar corretamente vai sentir os ombros e provavelmente as juntas dos ombros

boa compra
jmlicio

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Seg Fev 27, 2012 9:36 pm

Furadan escreveu:
Lazer, pesca, e provavelmente caça.

Gosto de tiros com velocidade e potencia, alem da emoção da puxada de um arco mais tradicional (por isso optei pelo recurvo) . Não entendo muito, mas seria quanto mais potencia mais velocidade e força de impacto, correto?

Então qual libragem vocês recomendam para satisfazer esses 3 objetivos? Considerando que sou um iniciante, mas tenho força corporal suficiente pra fazer puxadas mais elevadas.
Embora eu tambem sege novo no esporte, eu te recomendaria (embora vc tenha falado q gosta do tradicional) um arco composto, pois nele seria possivel regular a potencia do arco ( no inicio começar com 40 e ir ate uns 50 ou 60 dependendo do arco), um arco que possui uma grande variaçao de potencia é o outbreak da Bear, que aceita uma regulagem de 15lbs ate 70lbs. Mas ele custa um pouco mais caro (U$ 299,99 sem acessorios ou U$ 399,99 com acessorios) ou o encounter (mesmo preço mais com variaçao menor de potencia). Outro arco que possui uma grande variaçao de potencia é o PSE Rally (pode mudar de 20 a 70 psi)

Licio

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Ter Fev 28, 2012 9:34 am

Como já foi mostrado em um comercial antigo de pneus " Potência não é nada sem controle"

A não ser que vc seja algum destes adolescentes gigantes, qualquer coisa acima 35 libras, acho que vai ser uma experiência não muito gratificante. A não ser que vc vá caçar, não é necessário um arco muito potente. É só ver que um arco recurvo de 45 libras é usado nas olimpiadas para tiros a 90m.

Furadan

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Ter Fev 28, 2012 4:58 pm

Entendo...

Já que sou iniciante, estou convencido que um arco muito potente pode atrapalhar a pratica para aprendizado, alem de lesões.

Mamute-sc, entendo oque você diz mamute, faço academia e tenho um certa ideia sobre contusões nessa parte do corpo. Razz

jmlicio, de primeiro também queria um arco composto, por ser uma coisa moderna e fácil de usar, mas infelizmente moro em uma cidade do interior do Tocantins, um estado com pouca tendencia para esse esporte, e minha cidade não tem ninguém que eu conheça que pratique/trabalhe com esse tipo de produto ou qualquer tipo de arco, e pelo oque li um arco composto exige muita manutenção devido a sua complexidade, alem de ter um preço relativamente mais elevado em relação ao recurvo (alem do já citado, "emoção do recurvo").

giantorm, não giant, não sou gigante hauhauhah. È que faço academia, e tenho uma certa "facilidade" em exercícios de puxada. Mas sobre a pratica olímpica, era uma coisa que eu não tinha conhecimento, já que nos videos que eu vi, os atletas parecem fazer muita força na puxada do arco, ai me veio em mente que seria uma potencia maior que 60#, alem de um tiro de 90m (uma improvável distancia que tenha capacidade de mirar e acertar) . Acho que já devo considerar em procurar um produto na casa de 40# a 45#...
jmlicio

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Ter Fev 28, 2012 5:36 pm

Furadan uma coisa q eu n pensei quando comprei o meu arco,foi em manutençao! Embora meu arco va ficar no sul de minas, alguem conhece alguem que faz manuteçao de arcos Bear em campinas ou regiao?

Última edição por jmlicio em Ter Fev 28, 2012 6:35 pm, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Ter Fev 28, 2012 6:13 pm

Furadan, exercícios de academia são muito diferentes de abrir um arco, mas ajudarão você a desenvolver mais rápido. Um arco de baixa pontencia é essencial para que você possa desenvolver uma postura adequada, e ter controle sobre o equipamento. Não faz sentido começar com um arco de 55# e errar sempre o alvo. Vai perder flehcas à toa, e deixar de aprender os fundamentos básicos. Você começou com 70 kg no supino? Além disso o esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Seu primeiro arco não precisa ser o último, nem o único. Se bem que dá pra atirar com arco de 30# pro resto da vida se quiser. Quando eu tinha a tua idade eu também achava que era mais forte e capaz que o resto do mundo, mas o tempo me ensinou o contrário.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Qua Fev 29, 2012 2:25 am

Estão a me convencer. Razz

Vocês poderiam me passar sites de marcas nacionais de confiança, para comparar os produtos, e com a ajuda de vocês escolher a melhor alternativa?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre site   Hoje à(s) 7:50 pm

Duvida sobre site
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida sobre Módulo!