ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Havoc

MensagemAssunto: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 8:26 pm

Olha aí o nosso amiguinho Lars Duwe (filho do Raul Duwe, leia-se [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no programa do Faustão no quadro: "De cara com a fera!" de hoje (26/02/12)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É... tema de discussão geral né? Precisava chegar alguém para profissionalizzar o esporte e divulgá-lo cada vez mais.

Assim como o pessoal do fórum, que busca difundir o arco e flecha, temos que nos mostrar cada vez mais, evitar discussões desnecessárias (como falar indiscriminadamente sobre a caça ou dizer que quem atira de composto não sabe atirar, ou que determinada marca é a melhor, por exemplo) e expor a nobreza da prática, seja no tradicional, olímpico, composto, no esporte adaptado (Paralímpico) ou qualquer outra modalidade sem denegrir nenhuma outra.

Parabéns aos criadores e moderadores do fórum e neste tópico em especial ao Raul e seu filho o Lars!!

E aí? O que estamos fazendo pelo esporte?

TRC

MensagemAssunto: lars duwe   Dom Fev 26, 2012 8:38 pm

Molequinho danado, sõ!

Eu assisti. Pena que foi rapidinho. Parabéns pro menino e pro pai.

Muito bonito, mesmo!

TRC
Havoc

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 8:45 pm

Uma vez estávamos atirando a 50 metros com nossos compostos numa fazenda em Itú, onde ocorrem as provas da Field Brasil e o Lars apareceu com um horsebow de 20libras e ficou atirando junto com a gente, ressalto, a 50 metros.

As flechas dele chegavam perto do alvo, mas ele não tinha nenhum problema com a distância Smile

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 9:33 pm

Certa vez, eu estava sem nada pra fazer, resolvi treinar um pouco e uma praça perto de casa, cheguei lá montei o cavalete, armei o arco dei inicio aos treinos, em fração de minutos, eu tava cercado de gente olhando eu treinar, alguns adultos pediram pra dar alguns tiros, claro que deixei, agora quase a vizinhança inteira conhece o esporte lol

VAMOS PROCURAR EXPANDIR E DIVULGAR NOSSO ESPORTE PESSOAL , PARA UM DIA O TIRO COM ARCO SEJA EXTREMAMENTE PRATICADO POR TODOS, USANDO O ESPORTE COMO TERAPIA, LAZER.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 11:01 pm

Muito legal, com certeza é uma ótima propaganda para o esporte.

bassoan

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 11:05 pm

boconcelob escreveu:
Certa vez, eu estava sem nada pra fazer, resolvi treinar um pouco e uma praça perto de casa, cheguei lá montei o cavalete, armei o arco dei inicio aos treinos, em fração de minutos, eu tava cercado de gente olhando eu treinar, alguns adultos pediram pra dar alguns tiros, claro que deixei, agora quase a vizinhança inteira conhece o esporte lol

VAMOS PROCURAR EXPANDIR E DIVULGAR NOSSO ESPORTE PESSOAL , PARA UM DIA O TIRO COM ARCO SEJA EXTREMAMENTE PRATICADO POR TODOS, USANDO O ESPORTE COMO TERAPIA, LAZER.

Eu já pensei em fazer isso mas fico preocupado com a segurança e com quem pode aparecer e encrencar com o "treino". Mas seria uma ótima forma de divulgação se conseguíssemos um lugar público, mas que seja possível atirar com segurança....

- Um tiro perfeito atinge sempre o próprio arqueiro. E nem sempre acerta o alvo.
Havoc

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Dom Fev 26, 2012 11:24 pm

Em Londrina, o pessoal pratica numa praça quase todos os domingos e no final ainda tem um piquenique.
Acho que o tom é colocar ARCO E FLECHA, e não tiro com arco. Isto tem funcionado muito bem aqui no Paraná.
Infelizmente a palavra "tiro" atualmente está no rol das politicamente incorretas. Então o melhor é ir no caminho do consenso.

collaco

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 8:40 am

"O que vc está fazendo aí?"
"Tiro com arco."
"Ahh tá..."

Minutos depois mais adiante...

"O que é aquele burburinho lá?"
"Tem um cara dando tiros."
"TIROS???"

"Delegacia..."
"Delegado!!! Tem um cara dando tiros na praça! Vária pessoas mortas! Um horror! Venha rápido!" =D

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Lyke21

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 3:03 pm

collaco escreveu:

"O que vc está fazendo aí?"
"Tiro com arco."
"Ahh tá..."

Minutos depois mais adiante...

"O que é aquele burburinho lá?"
"Tem um cara dando tiros."
"TIROS???"

"Delegacia..."
"Delegado!!! Tem um cara dando tiros na praça! Vária pessoas mortas! Um horror! Venha rápido!" =D

SAHUHSUHAUHSUHSUAHUASHUASHUASH eu ri dessa XD gostei ^^

Verdade eu vi o programa a unica coisa e que eu achei que tava perto demais ^^

Local para treino onde as pessoas possam ver :
Eu e meus amigos ja tinhamos pensado nisso mas como n temos dinheiro pra fazer n deu certo^^
A ideia seria fazer um local grande (um quadrado com 20x20) de vidro , com alvos la dentro e tudo mais
As pessoas poderiam ver de fora mas por causa do vidro(tem que ser um vidro forte) os tiros não pegariam na pessoa
Ps:Claro que teria lugares (longe do alvo) para o ar passar^^

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
collaco

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 3:28 pm

Quadrado de vidro...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Uhmmm. hehehe Vai ficar uma estufa...

Arco é um tipo de esporte complicado de juntar curiosos. Sempre vai ter alguém que quer atirar. Nem sempre com a intenção nobre de experimentar, mas sim para zoar. Pode virar bagunça. Dry-fire, lesões...
A idéia é ótima, mas o local tem q ser bem pensado. Tem o estigma com as autoridades que apesar de ignorantes sobre o esporte tem o senso comum de que flecha pode matar, logo podem e devem intervir para zelar pela segurança.

Para treinar em uma praça deve-se ter em mente segurança total. Uma linha de tiro intransponível a prova de imbecis. Com um Everest atrás para aparar a flecha mesmo se atirada deliberadamente para cima.

E para os curiosos atirarem...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Falco Trophy Vintage 40#
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 7:37 pm

muito legal para o Raul e para a arqueiria, é mais uma oportunidade de mostrar para o pessoal que existimos eespero que isso alavanque as vendas do Raul também, ele merece

quanto ao local de treino, não muito longe de casa tem um campinho e num tos cantos tem um barranco, é só levar o arco lá e aparece várias pessoas querendo atirar, sempre ouvem as orientações e tentam fazer o melhor possível, nunca vi ninguém que não se apaixonasse

tempos atrás passou uma viatura e parou para olhar, foram se achegando e no final acabaram dando uns tiros (meio escondidos pois estavam de serviço) acharam fantástico

no fundo é sempre uma questão de educação e princípios
collaco

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 7:39 pm

Nesse caso é interessante levar um arquinho escola para essa galera interessada atirar.
Até porque o risco de acidentes de uma largada ruim em um arco de 40# é maior que em um arco escola.

Falco Trophy Vintage 40#
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 7:41 pm

eu tenho apenas os meus arcos, estou ali para brincar, o pessoal que quer atirar precisa seguir as orientações e conseguir pelo menos atirar com o Cub de 45#@28", fazer o que, tudo não dá né
collaco

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 7:45 pm

Um colega de treino teve problemas com o condomínio porque um vizinho reclamou que a flecha poderia entrar na casa dele.
A janela ficava a uns 15 metros para a direita e 15 metros para cima... Praticamente a 45º da linha de tiro.
Chato, chato, chato.

"Chato é todo indivíduo, ser, coisa ou evento cuja presença, existência, atitude, ação, menção ou lembrança, continuadamente tem a capacidade de inspirar sentimentos contrários a alegria de viver e a paz de espírito." - Tratado Geral dos Chatos, Guilherme Figueiredo.

Falco Trophy Vintage 40#
emiliohm

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 9:51 pm

Vou contar o que acontece este fim de semana comigo, eu estava atirando em frente de casa em um terreno baldio onde tem um ônibus velho abandonado logo coloquei meu alvo dentro da porta do ônibus e comecei meu treino até ai tudo bem, logo juntou varias crianças em volta, por segurança peguei meu arco e voltei para casa, mais tarde o pai de uma das crianças veio tirar satisfação me acusando de estar usando uma arma ILEGAL e que eu podia matar o filho dele, eu não sabia o que falar tentei explicar que era um esporte e que não era ilegal que jamais vou machucar ninguém, mas quem diz que ele me ouvia, o senhor era meio ignorante mesmo, dai falou que iria ligar para a policia e me denunciar,(quase que eu ofereci meu celular para ele ligar) hehe, meia hora depois vem a policia batendo na minha porta querendo saber o que tinha ocorrido eu conduzi o policial até o quintal de minha casa mostrei o arco para ele e dei uma pequena demonstração dando um tiro, o policial muito educado entendeu e me falou para não voltar a atirar naquele lugar para não criar mais problemas, ele até me indicou um campo de futebol abandonado que nos fundos tem uma mata para que eu possa praticar sem esquentar a cabeça. Acho que o policial se interessou bastante no esporte sendo que ele mora perto deste campo de futebol tenho quase certeza que vou encontrar ele quando estiver treinando.

Ainda falta muito para este esporte ser conhecido no brasil, a mídia podia ajudar divulgando mais o esporte, seria ótimo poder reunir a turma do bairro ir ate uma praça e ter um lugar apropriado e seguro para treinar, ainda sonho com este dia. hehe
collaco

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 10:43 pm

Agora vc amarra um bilhete de agradecimento em uma flecha e crava na porta do vizinho. =D

Falco Trophy Vintage 40#
sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Seg Fev 27, 2012 11:35 pm

Só não gostei do resultado...
O cara que nunca atirou na vida, acertou mais que o arqueiro da RD.

Mas o cara no boliche tambem pontuou mais que o campeão estudual.

Será que o cara era o Rambo disfarçado...he he he!
Havoc

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Ter Fev 28, 2012 7:57 am

O cara acertou mais que o menino de sete anos, mas já foi bom. Os arqueiros que treinam na RD com um mes de aula acertam as 6 flechas no 9 do alvo indoor WA a 9 metros. Shocked

lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Qui Mar 01, 2012 10:56 pm

Qual o link desse video?
Havoc

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Qui Mar 01, 2012 11:00 pm

você procura no meio da página um vídeo de uns 7 ou 8 minutos com um rapaz com arco e flecha de camiseta vermelha.

abraço!

lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Sex Mar 02, 2012 10:00 am

Obrigado Havoc (Helder).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão   Hoje à(s) 4:06 am

Arco e Flecha (RD Arqueria) no Domingão do Faustão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VENDO Mini Piscas Tipo Flecha De Carbono (com Lentes Fume)
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Carabina ar comprimido...
» Buggy BIRD Vermelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: