ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Arqueiro Arcano

MensagemAssunto: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Dom Fev 26, 2012 4:30 am

Boa Noite

Descobri esse forum por acaso e ja tenho certeza que vou passar boas horas aqui lendo toda essa informação,
pois sou novo por aqui e também na pratica desse esporte, então ja pesso desculpas pela falta de nomes tecnicos : )

Atualmente estou trabalhando em uma balestra caseira e queria tirar umas duvidas a respeito dos materiais e do projeto.

1- Dois arcos de molas de kombi em paralelo, aumentaria a eficiência ou só dificulta na puxada? vale a pena ou é bobagem?

2- Para a corda estou usando cabo de freio de moto, mais resistente porém menos flexivel,
só trava mais a puxada ou de fato proporciona um disparo mais poderoso?

3- que material me rocomendam para os virotes?

Obrigado.

sandro_ventania

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Dom Fev 26, 2012 5:43 pm

Duas aumenta sim, mas a de dentro tem que ser uns 40% menor.
CESAR AUGUSTO

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Seg Jun 18, 2012 4:12 pm

[quote="Arqueiro Arcano"]Boa Noite

Descobri esse forum por acaso e ja tenho certeza que vou passar boas horas aqui lendo toda essa informação,
pois sou novo por aqui e também na pratica desse esporte, então ja pesso desculpas pela falta de nomes tecnicos : )

Atualmente estou trabalhando em uma balestra caseira e queria tirar umas duvidas a respeito dos materiais e do projeto.

1- Dois arcos de molas de kombi em paralelo, aumentaria a eficiência ou só dificulta na puxada? vale a pena ou é bobagem?

2- Para a corda estou usando cabo de freio de moto, mais resistente porém menos flexivel,
só trava mais a puxada ou de fato proporciona um disparo mais poderoso?

3- que material me rocomendam para os virotes?

ola amigo...
estou ha pouco tempo no forum, tirei varias duvidas por aqui, e estou quase terminando minha besta, faltam alguns ajustes, como pintura e alguns acabamentos.
o virote eu fiz de tarugo de ferro Ø40mm e de 28 mm de largura.......
espero ter ajudado...
postarei fotos assim que puder :-)
jonathan00

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Dom Ago 04, 2013 10:34 am

Ao invés de usá-las paralelas, coloque uma sobre a outra como nos feixes de kombi, sendo q a de trás tem q estar 40% menor. A minha eu fiz assim e ficou mt forte Very Happy 
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Dom Ago 04, 2013 8:40 pm

óia, o que muita gente faz, é colocar uma lamina de 1 metro, e outra de 2 cm! Ai não dá né. Oque voce pode fazer (se for medieval) é colocar duas, do mesmo comprimento!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )   Hoje à(s) 2:26 am

Dúvida: Balestra Caseira (2 Arco em Paralelo )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Eis a questão? Ligar os aparelhos em série ou paralelo?
» [DÚVIDA] - Protetor de cárter original e paralelo são iguais?
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Carregando até 6 packs EM PARALELO
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: