ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bassoan

MensagemAssunto: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Seg Fev 20, 2012 5:07 pm

Pessoal,

Achei a luva uso geral abaixo em um depósito aqui de casa e me pareceu boa candidata para uma versão de 3 dedos caseira.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Visão de baixo:

Utilizei as sobras da palma para fazer a presilha de velcro no pulso.

Não sei se este material é bom para o release da corda, mas depois postarei minhas impressões.

Abraços

- Um tiro perfeito atinge sempre o próprio arqueiro. E nem sempre acerta o alvo.
collaco

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Seg Fev 20, 2012 9:18 pm

Parece frouxo demais, o excesso de tecido vai esbarrar na corda e desviar a flecha.
O que vc pode modificar é ajustar o tecido para ficar mais justo no dedo, e colar pedaços de couro nas pontas para onde a corda passa.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
bassoan

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Seg Fev 20, 2012 10:05 pm

Obrigado pela dica Rafael.

Irei costurar o tecido da parte superior para apertar mais nos dedos.

Abraço.

- Um tiro perfeito atinge sempre o próprio arqueiro. E nem sempre acerta o alvo.
rfarj

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 12:31 am

kra bacana sua idéia, mais R$ 20,00 contos para mim ta caro uma vez q a minha foi R$ 27,00 e de couro.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
bassoan

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 1:15 am

Raphael,

Onde vc comprou a sua ?

Valeu ai a dica...

rfarj

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 1:24 am

kra a minha eu comprei aqui mesmo na minha cidade pois tem uma loja q estava vendendo alguns produtos de arco e este era um deles, mais na velox tem por R$30,00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 8:49 am

O principal problema dessas luvas adaptadas é que elas são fininhas. Se você usar um arco com uma puxada média, de 50 libras para cima, já dói muito os dedos. O melhor é fazer uma tab com couro. Aí você pode fazer duas ou três camadas, bem reforçada.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 9:10 am

outra opção é tentar colar pedaços de couro na luva, nas regiões de contato com a corda

nuca fiz isso, vai apenas como sugestão
bassoan

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 1:01 pm

Valeu ai pessoal, por todas as dicas.

Ainda considero válida esta tentativa. Se considerar o frete, a dedeira da velox sai quase o dobro.

Mas, custos à parte, o mais importante é experimentar. Realmente o couro desta luva é bem fino e precisará de reforços. Como meu arco tem 30#, vamos ver até onde vai.
Quero experimentar um pouco atirar com luva ao invés de tab. Parece a melhor opção para field.

Outra coisa que andei pensando é quanto o couro "segura" a corda. Usei umas tabs com pelo de vaca, e parece que assim o release sai mais suave. Se o couro agarrar muito na corda, acredito que isso irá prejudicar o tiro.

Alguém sabe informar qual o couro ideal (que se ache no Brasil) para isso ?

collaco

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 1:15 pm

Minha opinião sobre as luvas é a seguinte. Eu só usaria uma que não precisasse ficar tirando o tempo todo. Que eu pudesse ficar com ela como uma luva normal, confortável, sem atrapalhar. Se for para ter que tirar e calçar toda vez que tiver que mexer em outra coisa, ou tirar as flechas do alvo, eu prefiro usar um tab.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 1:32 pm

Eu atirei um ano com uma tab feita por um sapateiro. Era muito boa. Melhor do que uma luva Damascus, de couro e reforçada na ponta, que comprei importada. Melhor do que outra tab que havia importado também. Mas ainda tinha calos nos dedos e, quando atirava muito (mais de duas horas), começava a ficar dolorido. Resolvi comprar uma tab da Black Widow. Esta é reforçada com três camadas e tem o couro de vaca na parte que tem contato com a corda. Com o frete custa R$ 30,00. Não acredito o tempo que perdi até experimentar esta. Vai o link do produto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Hallaor

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Ter Fev 21, 2012 4:24 pm

Parabéns pela iniciatica, mas também achei frouxa e fina, mas uma pequena adaptação de couro na ponta, talvez resolva.

bassoan

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Qua Fev 22, 2012 12:20 am

Acabei de fazer um teste com a luva.

Para um arco com 30# achei uma boa alternativa para quem não tem loja perto ou está na agonia esperando o correio entregar sua tab/luva.

Tive que apertar a costura dos dedos conforme já tinha sinalizado o Rafael acima, mas para 1/2 hora de treino seguro bem o tranco.

Fica ai a alternativa, mas para arcos mais pesados não deve servir mesmo.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)   Hoje à(s) 3:03 am

Luva de 3 dedos (aprox. R$ 20,00)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gaveta porta objetos de Stereo. pequena caixa de luva??
» SIGNIFICADO DOS DEDOS DAS MÃOS
» Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?
» MINI MANETE ou MANETE 2 DEDOS
» LUVA ALPINESTAR SP-1 x SP-2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: