ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

modelo de riser para arco recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
metalmayk

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qua Abr 18, 2012 5:07 pm

Marc-RP
entao, nos meus arcos eu coloco um parafuso soh, e com uma distancia de quatro centimetros uma trava, que nao vara a lamina, apenas impede ela de girar,
o parafuso, eu nao to usando esses allen pq nao consegui as buchas de metal, mas a profundidade do furo vai depender do tamanho do parafuso que vc vai usar,
ou se vc tiver as buchas de metal, do tamanho delas, mas creio que uns 3.5 cm ja sejam o suficiente!
A.Eduardo

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qua Abr 18, 2012 11:02 pm

Boa noite...não sei estou postando corretamente a mensagem...Tem um cara no mercado livre:vetrofiber < [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] >
esse cara ele vende uma fita de fribra de vidro com 50mm de largura e duas espessuras, eu comprei dele mas ainda não usei, sou iniciante e estou tentando fazer meu primeiro arco que não quebre, a confecção das laminas pra mim ainda é uma dificuldade, mas vou até conseguir.
A.Eduardo

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qua Abr 18, 2012 11:05 pm

A qualidade da fira do cara é muito boa, ele anuncia como tecido, mas quando questionar nas perguntas ele ja diz que tem e o valor e ainda mandou uma amostra, achei que ia mandar um pedacinho, o cara mandou 10 metros de amostra.
metalmayk

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qui Abr 19, 2012 8:20 am

soh pra salientar, essas laminas ai quebraram, a madeira era ruim mesmo, mas como foi soh um teste
ta valendo
^^
outra coisa que observei, nao usem manta de fibra de vidro, pra fabricaçao de arcos eh pessima, ela absorve muita
resina e como sao pedacinhos de fibra separados, acabam ficando muitos pontos vulneráveis e que se quebram facilmente.
usem o tecido!
e claro uma boa resina epoxi "flexivel", a rigida tambem se quebra facilmente!
Marc-RP

MensagemAssunto: Duvida sobre a trava..   Sex Abr 20, 2012 7:00 am

metalmyk,

nao entendi como voce coloca a trava, não me lembro de ter visto algo assim. pode me explicar ou indicar algum link? e como voce faz para alinha as laminas antes de furar?
metalmayk

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Sex Abr 20, 2012 8:45 am

Marc-RP

as minhas travas eu faço de madeira mesmo, de 3 a 4 cm abaixo do parafuso principal, faço um furo de mais ou menos uns 2 cm de profundidade com uma broca 6 ou 7, bem no centro do riser, e na parte da lamina tambem, mas esse furo nao ultrapassa a lamina, fiz uns que ultrapassavam, nao interfere em nada, mas fica bem feio, kkkkkk.
ai pego um pedacinho de madeira redondo e coloco no riser com um pouco de cola, e esse encaixa na lamina e impede ela de correr. ou voce pode fazer um furo com o diametro bem menor e ao inves de colocar madeira, pode por um metal, mas lembra de colar ele no riser!
Marc-RP

MensagemAssunto: Obrigado pela dica da trava   Sab Abr 21, 2012 6:57 am

Legal cara, valeu mesmo!
rgrsoares

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qua Jul 11, 2012 7:49 pm

Se quiser testar/confeccionar novos modelos, taí um lugar para pegar os desenhos em A4: Modelos de risers em A4 - 50 cm

Última edição por rgrsoares em Sab Fev 23, 2013 3:17 pm, editado 1 vez(es)
http://mervy.in
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Qui Dez 13, 2012 9:13 pm

Poxa, vc é fera no acabamento

Com 50cm (aprox. 20") sera que nao eh muito pequeno? Digo, afetaria demais a resposta dos limbs? Pergunto pois quero aprender e essa relação entre as medidas do riser, do arqueiro e dos limbs é dificil encontrar aqui no forum

belo trabalho nesse arco
Leandro F.A.

MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   Ter Jan 22, 2013 11:06 pm

esta ficando bom.. parabéns. usou algum modelo de inspiração?
nayan_raldi@hotmail.com

MensagemAssunto: não sei direito ainda como manda mensagem então vai por aki mesmo tenho uma madeira de 3 centimetro e meio de largura. da pra faze um riser nessa espessura?   Ter Mar 26, 2013 8:22 pm

Marc-RP escreveu:
quero saber quantos furos vai em cada lado do raiser, distancia entre furos se for mais de um, diametro do furo, profundidade e também qual é o nome daquele parafuso tipo allen (macho e femea), bom não sei explicar.. rsrs o que trava a lamina. ele tem um chapeuzinho nao e? rsrs
abs gente..
caetano rossette

MensagemAssunto: molde arco recurvo   Sab Jun 22, 2013 11:46 am

bom dia, se possivel me mande molde de arco recurvo para mola de fusca

caetano rossette

modelo de riser para arco recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Excelentes canais relacionados a arco e flecha
» [Modelo] Incorporação