ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvo Eterno - Como construir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Mar 14, 2012 1:51 pm

Kovalhuk escreveu:
KikoAlive escreveu:
70 kg pra 28cm? E você diz que não socou muito a estopa... hahahha... testou com o de 50lb?

Ainda não kiko, estou esperando o Fernando da Brasilbows terminar o meu Salomão Twisted Evil

Já me bateu uma certa inveja... Laughing Ainda compro um desse!

rfarj escreveu:
isso acontece pq as peças de roupa no alvo não estão ainda amaciadas, no meu aconteceu a mesma coisa, mais depois de uns tiros começou a ficar sussa, porem o ideal e usar na frente um alvo de papelão e ir trocando e o q eu faço.

Valeu pela dica, qual a potência do teu arco?

Qual a espessura da almofada que fez, rfarj?
rfarj

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Mar 14, 2012 2:58 pm

35 cm, bem socado, tem tudo, jeans, roupa, mala, almofada, lençol, um verdadeiro alvo brecho, potencia do arco atual e 45# mais vai ate 60, como atiro em no máximo 18m e 3 x durante a semana 30 tiros cada dia e 90 FDS, mantenho a potencia baixa para não perder o braço.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Sex Mar 23, 2012 2:15 pm

rfarj escreveu:
35 cm, bem socado, tem tudo, jeans, roupa, mala, almofada, lençol, um verdadeiro alvo brecho, potencia do arco atual e 45# mais vai ate 60, como atiro em no máximo 18m e 3 x durante a semana 30 tiros cada dia e 90 FDS, mantenho a potencia baixa para não perder o braço.

Então, retomando o assunto... alguém tentou fazer com retalho de borracha? Pensei em fazer uma primeira camada de roupa, e uma outra de retalho de borracha... não vai fazer sujeira, e não é difícil achar pra vender... achei um cara aqui em Curitiba que vende por R$ 0,33 o quilo... e acho que freia bem a flecha...
collaco

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Sex Mar 23, 2012 8:10 pm

É uma ideia a se testar. Não deve ser mais abrasivo que o EVA de alta densidade.
Vai pesar como chumbo. Já viu como pesa tatame recheado com raspa de pneu? Mas o alvo de pano já pesa mesmo. =)

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Sjohn

MensagemAssunto: Alvo de Carpet pode ser o ideal ?   Seg Out 01, 2012 10:45 pm

Hypersonic escreveu:
Esse é um tipo de alvo que pode durar décadas, literalmente. É bastante simples para fazer mas pode sair caro por conta do carpete. Se alguém conhecer quem trabalha com isso pode ficar de graça! Acho que mesmo comprando o carpete por conta da durabilidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sendo novato, entrei nesse tópico para tentar descobrir como fazer um bom alvo artesanal e achei interessante a ideia do uso do carpet. Como tenho loja e vendo carpet, matéria prima não me falta, mas queria saber se alguém executou a ideia e se realmente fica bom ?
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 8:31 am

[/quote]Sendo novato, entrei nesse tópico para tentar descobrir como fazer um bom alvo artesanal e achei interessante a ideia do uso do carpet. Como tenho loja e vendo carpet, matéria prima não me falta, mas queria saber se alguém executou a ideia e se realmente fica bom ?[/quote]

Bateu uma pontinha de inveja, hahaha. Muuuuita matéria prima, mesmo! Tenho certeza que funciona. Não tem o por que dar errado. Mas acho que, de qualquer forma, se for em pedaços, fica melhor, já que vai chegar um determinado momento, em que o centro vai ficar "marcado". E estando em pedaços, é só revirar tudo, e pronto, novo alvo!

Agora, se for usar como anteparo, aí, só esticar atrás, e pronto!

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 9:16 am

O problema de carpete é arrancar a flecha! A vantagem é que segura bem.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 1:38 pm

jorge_wiendl escreveu:

Exatamente por isso que falei, que se fosse com ele picado, seria melhor, tipo como o saco de roupas e panos, que já foi sugerido... Acho que o carpete ficaria ótimo como anteparo para as flechas, atrás do alvo, estendido sobre um varal, com a parte inferior solta. Assim, amorteceria a flecha, e como não está preso, possivelmente não atravessaria... saca?

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 1:44 pm

KikoAlive escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Exatamente por isso que falei, que se fosse com ele picado, seria melhor, tipo como o saco de roupas e panos, que já foi sugerido... Acho que o carpete ficaria ótimo como anteparo para as flechas, atrás do alvo, estendido sobre um varal, com a parte inferior solta. Assim, amorteceria a flecha, e como não está preso, possivelmente não atravessaria... saca?

Com esses compostos novos, não afirmo nada.....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 1:56 pm

jorge_wiendl escreveu:
KikoAlive escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Por isso que eu disse, possivelmente... o certo é testar, e se for composto, fazer duas ou três camadas com espaço entre os anteparos... aaaacho que guenta...

fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 1:57 pm

jorge_wiendl escreveu:
KikoAlive escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Se errar do anteparo vai varar o carpete como se fosse um papel ...

collaco

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 2:17 pm

Eu prefiro alvos com densidade progressiva. Ir desacelerando a flecha em cada camada que ela atravessa. Pára bem a flecha e fica fácil de tirar.
Você consegue isso alternando as camadas de qualquer material que você utilizar. Carpete, borracha, EVA, panos... É fazer um sanduíche com as camadas alternadas.

Por exemplo o meu alvo. É feito de esteira de palha de taboa, câmaras de ar de pneu de caminhão, e espuma de poliuretano que cola as camadas.
Fica palha/borracha/palha/borracha/borracha/palha/borracha/borracha/EVA.
Quem pára a flecha é a borracha. Mas 5 camadas de borracha juntas não ia ter o mesmo efeito, e a flecha não ficaria reta parada como cravou.
E por causa dos compostos no final coloquei uma camada de EVA de 40mm. Porque uma flecha beijou levemente a parede da sala e a patroa reclamou... =)

Talvez alternar as camadas de carpete com outro material ajude. Isso se for usar o carpete na perpendicular e não paralelos ao trajeto da flecha como o alvo da foto.

Falco Trophy Vintage 40#
EVC

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 6:47 pm

jorge_wiendl escreveu:
KikoAlive escreveu:
possivelmente não atravessaria... saca?

Não precisa ser composto. Carpete não segura flecha nem de recurvo (pelo menos não o olímpico com 40lbs ou mais). Nós colocávamos uma cortina de carpetes atrás do alvo a 90m e ainda assim varava a maior parte das vezes. Melhor que nada mas não tanto. Pode ser que com arcos tradicionais de menor potência e flechas mas grossas e pesadas segure melhor.

Abs.
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 8:24 pm

EVC escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
KikoAlive escreveu:
possivelmente não atravessaria... saca?

Não precisa ser composto. Carpete não segura flecha nem de recurvo (pelo menos não o olímpico com 40lbs ou mais). Nós colocávamos uma cortina de carpetes atrás do alvo a 90m e ainda assim varava a maior parte das vezes. Melhor que nada mas não tanto. Pode ser que com arcos tradicionais de menor potência e flechas mas grossas e pesadas segure melhor.

Abs.

Sério mesmo? Vixi... achei que funcionasse bem como anteparo... Tava pensando em usar o carpet que vou trocar aqui em casa como anteparo, mas acho que vou ter que pensar em outra coisa então... rsrsrsr... Que bom que já testou Jorge, assim não corro o risco de perder flechas...hahahaha...

EVC

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 9:09 pm

KikoAlive escreveu:
Sério mesmo? Vixi... achei que funcionasse bem como anteparo... Tava pensando em usar o carpet que vou trocar aqui em casa como anteparo, mas acho que vou ter que pensar em outra coisa então... rsrsrsr... Que bom que já testou Jorge, assim não corro o risco de perder flechas...hahahaha...

Experimente. Coloque algumas camadas. Mas teste contra um fundo que não destrua as flechas. Como eu disse, melhor que nada.

collaco

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Out 03, 2012 9:21 pm

Você vai entrar para o seleto grupo de cientistas que está incansavelmente testando novos materiais para a fabricação de alvos bons, bonitos, baratos e duráveis. =D
Alguns são ótimos, mas muito pesados. Outros ficam muito caros. Ou não duram muito. É uma busca.

Ainda não consegui testar aquela manta que usa entre a sela e o cavalo. Chama baixeiro. Feita de algodão simples. Que um forista testou até com um trezoitão. =D Só se encontra no interior. Na cidade só vende manta de material caro. Quero experimentar intercalar ela com outros materiais e ver no que dá.

EDIT. Achei a foto do baixeiro de algodão. É de feltro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Falco Trophy Vintage 40#
EVC

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qui Out 04, 2012 6:23 am

Tem aquele cobertor corta-febre, que parece ser feito do mesmo material mas mais fino. Você acha por R$7 no mercado livre. Eu quase comprei um monte mas optei por sobras de tecido (R$24 por ~30Kg mas se eu tivesse chorado pagava menos). Para backstop o cobertor ou carpete pode funcionar, dependendo o arco e da flecha mas, como disse antes, é bom testar contra um fundo que não destrua as flechas.

Anliais, mesmo aquelas redes para backstop também não garantem 100% que não vazam, principalmente tiros diretos.

Abs.
collaco

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qui Out 04, 2012 9:20 am

Comprei 5 destes no site da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aguardem os testes. Se ficar bom acabaremos com o estoque da loja. =D

Falco Trophy Vintage 40#
Guiotto87

MensagemAssunto: Alvo Eterno   Qua Nov 28, 2012 9:15 am

Então pessoal, estou fazendo um alvo eterno destes, mandei fazer toda estrutura de madeira com 1,70 de altura e 1,20 de largura, saiu R$ 300,00. E consegui roupas usadas de algodão a R$ 1,40 o Kilo,
Mas minha duvida é a seguinte, andei dando uns tiros nos tecidos ontem e a flecha fica meio bamba quando acerta o alvo, ela nao crava firme. O que posso colocar antes das roupas para fazer a flecha ficar firme?? e nao precisar ficar trocando muito rapido???
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:23 am

Guiotto87 escreveu:
Então pessoal, estou fazendo um alvo eterno destes, mandei fazer toda estrutura de madeira com 1,70 de altura e 1,20 de largura, saiu R$ 300,00. E consegui roupas usadas de algodão a R$ 1,40 o Kilo,
Mas minha duvida é a seguinte, andei dando uns tiros nos tecidos ontem e a flecha fica meio bamba quando acerta o alvo, ela nao crava firme. O que posso colocar antes das roupas para fazer a flecha ficar firme?? e nao precisar ficar trocando muito rapido???

Quantos quilos de retalho vc tem e qual o tamanho do alvo que você fez? Tenta prensar um pouco mais os retalhos, e na frente coloca uma folha de papelão só pra dar formato reto. Eu uso um alvo com 7 kg de estopa com uma folha de papelão na frente e atras e segura bem um longbow de 70 lbs. É só enfiar outro papelão de vez em quando.
Guiotto87

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:30 am

Bruno Garcia escreveu:
Guiotto87 escreveu:

Quantos quilos de retalho vc tem e qual o tamanho do alvo que você fez? Tenta prensar um pouco mais os retalhos, e na frente coloca uma folha de papelão só pra dar formato reto. Eu uso um alvo com 7 kg de estopa com uma folha de papelão na frente e atras e segura bem um longbow de 70 lbs. É só enfiar outro papelão de vez em quando.

Então eu comprei 70 kilos de pano... Porque fiz o meu alvo bem grande, fiz de 1,70mx1,20m , quero treinar tiros a distancia tb... será que uma placa de EVA não duraria mais que o papelão???
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:38 am

Nossa, vai ser bem grande mesmo então rsrsrs
Segurar segura muito melhor, o problema é ter que pagar po r ela né. Essas placas grossas sao carinhas.
O papelão que eu uso é só pra dar formato, o que segura mesmo é o pano. Mas aí vai da preferencia de cada um.
Guiotto87

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:43 am

Bruno Garcia escreveu:
Nossa, vai ser bem grande mesmo então rsrsrs
Segurar segura muito melhor, o problema é ter que pagar po r ela né. Essas placas grossas sao carinhas.
O papelão que eu uso é só pra dar formato, o que segura mesmo é o pano. Mas aí vai da preferencia de cada um.

Então é isso que nao sei se estou fazendo errado... O pano parou ela na hora. Mas não segurou ela firme entende. Acho que vou misturar EVA e papelão na frente. Consegui folhas de EVA 1,40x0,90x0,004m por R$ 14,40 cada.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:48 am

Essas folhas de 4 mm nao seguram bem não. Vc vai gastar dinheiro a toa. Se for usar EVA pega aqueles grossos, que usam pra fazer tapete, tatame etc.
O que vc quer dizer com nao segurar firme? Que fica fácil de tirar a flecha ou que ela fura e fica bamba, caída?
Guiotto87

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Qua Nov 28, 2012 9:58 am

Bruno Garcia escreveu:
Essas folhas de 4 mm nao seguram bem não. Vc vai gastar dinheiro a toa. Se for usar EVA pega aqueles grossos, que usam pra fazer tapete, tatame etc.
O que vc quer dizer com nao segurar firme? Que fica fácil de tirar a flecha ou que ela fura e fica bamba, caída?
Entendi Bruno... Vou pegar o tatame mais grosso entao...
Isso mesmo... ela acerta o alvo e fica bamba... caida...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alvo Eterno - Como construir   Hoje à(s) 12:40 pm

Alvo Eterno - Como construir
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Construir Unidade de Comando Electrónica
» ESTRIBO, COMO FIXAR?
» Porta-Capacetes
» CM125C Scrambler
» Construção de um canil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: