ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Corda para arco composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SujoO

MensagemAssunto: Corda para arco composto   Sab Out 02, 2010 1:20 pm

É possível fazer a própria corda para arco composto? No meu caso um Brute LT (PSE)?
Para arco composto usa-se Dacron ou Kevlar?
Caso negativo, poderiam indicar links para aquisição de corda, cabo, ou seja do Set todo?

Valeu!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Sab Out 02, 2010 6:03 pm

Vc já comprou algo no ebay ou em lojas no exterior? Pois á tem os kits completos por preços muito bons. Mas tem tbm no Brasil gente que poderia fazer para vc. Inclusive acho que o Gilberto (companheiro de fórum) deve fazer.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Sab Out 02, 2010 6:13 pm

Olá!

Bom, não deve-se usar dacron nem kevlar.

Geralmente usam-se materiais da Brownell ou BCY.

O processo é meio complicado.

Recomendo que compre a corda pronta. Eu uso os serviçoes do Ron, que é muito bom de serviço:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero ter ajudado.

Rafa.

SujoO

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Sab Out 02, 2010 6:20 pm

Valeu Rafa!
Marc-RP

MensagemAssunto: Dúvidas sobre o uso de fibras naturais ou mistas para confeccionar a corda.   Ter Dez 13, 2011 9:46 pm

Gostaria de saber se é recomendável fazer a corda do arco com fibras naturais como o algodão (que não cede). Tenho vários cones de linhas nas mais diferentes bitolas (espessuras). Tenho 100% algodão, 50% algodão x 50% poliester, e também 100% poliester embora esta ultima ceda demais.. A mista é uma linha cujo miolo é feito de algodão revestida por filamentos de poliester, muito resistente e quase sem elasticidade..

Abs

Marcelo
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Ter Dez 20, 2011 5:39 pm

Seguindo o site q o Rafael passou, ql seria o melhor material para um arco de 60 ate 70 libras?

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
caçador

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Dom Mar 11, 2012 6:18 pm

O Henrique também faz cordas, meu amigo Vicente comprou uma dele, e posso t falar q é muito boa
EVC

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Dom Mar 11, 2012 7:33 pm

Marc-RP escreveu:
Gostaria de saber se é recomendável fazer a corda do arco com fibras naturais como o algodão (que não cede). Tenho vários cones de linhas nas mais diferentes bitolas (espessuras). Tenho 100% algodão, 50% algodão x 50% poliester, e também 100% poliester embora esta ultima ceda demais.. A mista é uma linha cujo miolo é feito de algodão revestida por filamentos de poliester, muito resistente e quase sem elasticidade..

Abs

Marcelo

O Rafael implicitamente respondeu essa pergunta: NÃO. Os fios usados são de variações de polietileno de alta densidade (HMPE), extremamente resistentes e pouco elásticos. Um fio usado em cordas de arco aguenta, segundo o fabricante, uma tensão entre 50 e 90lbs e uma corda é constituída por algo entre 16 e 20 fios (faça as contas). Não creio que um fio de algodão do mesmo diâmetro aguente um décimo disso. O poliéster é flexível demais e, portanto, inadequado para arcos compostos (pelo menos não os compostos modernos).

Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Dom Mar 11, 2012 7:38 pm

kinhoend escreveu:
Seguindo o site q o Rafael passou, ql seria o melhor material para um arco de 60 ate 70 libras?

Nos sites da Brownell e BCY você acha esse tipo de informação. Que eu saiba (atiro com recurvo BTW) da BCY o 452X é popular para arcos compostos.

Abs.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Seg Mar 12, 2012 7:58 am

Atenção!

Arcos compostos são coisa do demonio! Cordas para essas maquinas infernais somente podem ser feitas com uma liga de adamantium e vibranium, e temperadas com o gelo de Heela nas montanhas da perdição!

Materiais para cordas de arcos compostos, podem ser os mesmos de arcos recurvos. Dracon, B50, Fast-Flight, dyneema e o caramba a quatro. O pobrema é conseguir colocar o raio da corda e depois regular o arco (sim composto tem regulagem sim!).

Fora isso, use o material mas leve que conseguir e seje feliz....

PS: Normal de resistencia da corda é 4x a pontencia do arco.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
carlos sousa

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   Qua Jun 06, 2012 12:51 am

jorge_wiendl escreveu:
Atenção!

Arcos compostos são coisa do demonio! Cordas para essas maquinas infernais somente podem ser feitas com uma liga de adamantium e vibranium, e temperadas com o gelo de Heela nas montanhas da perdição!

Materiais para cordas de arcos compostos, podem ser os mesmos de arcos recurvos. Dracon, B50, Fast-Flight, dyneema e o caramba a quatro. O pobrema é conseguir colocar o raio da corda e depois regular o arco (sim composto tem regulagem sim!).

Fora isso, use o material mas leve que conseguir e seje feliz....

PS: Normal de resistencia da corda é 4x a pontencia do arco.

esta do violão gostei.kkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Corda para arco composto   

Corda para arco composto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PNEUS: Tabela completa do teste para uso
» PEÇAS PARA A ECO 4WD????
» aro do para brisa
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Largadas á corda Açores.( só rir)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: