ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TEN POINT - decepcionado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Guibunger

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sab Fev 11, 2012 12:18 pm

Amigos, tambem teclo do celular, portanto vou desencanar da acentuacao.
E o que da pra fazer em sala de espera... Rsrsrs

Chuck, um arco de us$800 custar r$1500 nao e nada demais, pois ai ha apenas o efeito cambial. Vou demonstrar a voces o quao complicado isso pode ser. Acompanhem...

Pelo NCM (codigo de classificacao fiscal) para arcos e 99% de TODOS os seus derivados, inclusive flechas, a conta e praticamente essa, em se considerando o Estado de SP (ICMS de 18%):

Valor em us$ (CIF = produto ja com frete) x cambio = X
Sobre X deve se aplicar mais 93% que e a abreviacao de todos os impostos oficiais de entrada no pais (II, IPI, Pis, Cofins e ICMS).
Se a empresa séria for optante do Simples Nacional, tudo isso vira CMV (CUSTO da Mercadoria Vendida).
Pois bem, o que seria uma margem sadia para uma empresa séria trabalhar nesse segmento? A resposta e 30% e explico porque. De cara tera que descontar 4,5% do valor da NF a titulo de impostos de saida (considerando o patamar minimo de faturamento que o fisco atribui, conforme aumenta o faturamento declarado, aumenta essa aliquota tambem Sad) Alem disso se tiver cartao de credito envolvido (e tem que ter) vai mais uns 5,5% pras administradoras de cartao de credito. Sobra 20%... desses 20tão pagar aluguel, contador, site, erp, internet e todas as outras contas e ainda sobreviver...

Exemplo pratico:
Um arco de us$900 mais uns us$100 de frete = us$1000 CIF
Us$1000 x cambio de 1,75 = r$1750
Impostos de entrada = r$1630
CMV = r$3380
Margem 30% = 3380/0,7 = 4830

Pergunto: quem pagaria quase 5000 Reais num arco tipo um Hoyt Vector???
Mesmo que fosse pra ter NF, disponibilidade em 15 dias e garantia???

Gente, entendo bem de desenvolvimento de negocios pra quem quiser trocar uma ideia comigo. Ha um detalhe nessa conta toda... Se voce for uma revenda ou representante, algo assim, vai conseguir o que? Comprar o arco de us$800 com uns 20% desconto? Ok! Entao o arco sairia por us$640 + os mesmos us$100 de frete = 740 Isso vai representar uns 18% de impacto no valor final, ou r$3960

Detalhe, esses us$100 de frete e um pouco dificil de estimar e acredito estar sendo otimista uma vez que estimo isso ja considerando os custos de nacionalizacao atraves de empresa competente.

O problema disso tudo e que o governo mais atrapalha do que ajuda uma vez que so pensa em aumentar a arrecadacao, e isso fomenta o "importabando" e outra maneiras que na verdade nao sao totalmente legais como o subfaturamento, por exemplo.

Percebam a incoerencia. Alguem de nos decide fazer um trabalho serio assim e toma uma trolha de 93% de impostos logo de cara e mais 4,5% na venda. Quem decide trazer debaixo do braco talvez tenha que pagar 60%....

Pergunto: sera que o governo quer gente séria pra desenvolver o negocio do tiro com arco formalmente no pais??? Detalhe: nao estou dizendo que quem faça do jeito que hoje e feito nao seja sério, ok?

Amigos, um grande abraco e otimo fim de semana!

Gui

Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 4:03 pm

Acabo de receber um email da TenPoint Crossbow Technologies no qual afirmam que a Arqueiria Bullseye é um distribuidor da marca no Brasil. Usaram a palavra "distributor", que suponho ser a mesma coisa que "dealer". Então qual o motivo dos altos preços praticados no Brasil, visto que os representantes têm acesso a preços mais baixos? Outra questão é: será que a TenPoint não sabe o tamanho do Brasil?

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 4:46 pm

Lincoln escreveu:
Acabo de receber um email da TenPoint Crossbow Technologies no qual afirmam que a Arqueiria Bullseye é um distribuidor da marca no Brasil. Usaram a palavra "distributor", que suponho ser a mesma coisa que "dealer". Então qual o motivo dos altos preços praticados no Brasil, visto que os representantes têm acesso a preços mais baixos? Outra questão é: será que a TenPoint não sabe o tamanho do Brasil?

Bom, o MEU modo de pensar é o seguinte se a Arqueiria Bullseye for mesmo distribuidora e está pedindo esses preços, a TenPoint tem todo direito de achar que o Brasil não tem mercado afinal a venda da sua distribuidora deve ser bem abaixo do esperado, pq ninguém que tenha um pouco de cuidado na sua compra vai pagar um absurdo desses em um produto que lá fora custa 1/3, ou seja a maioria importa mesmo...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 4:56 pm

Azar da TenPoint então, e nosso também. O Sandro tiraria no mínimo R$800 no preço de um produto de R$4000, sem falar em formas de envio mais baratas. No meu estado, por exemplo, a justiça suspendeu a cobrança de ICMS para compras feitas pela internet. Então mais um motivo para comprar com quem facilite isso.

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 7:27 pm

Será que não estão fazendo conta errada não ?
Quando comprei minha TenPoint Stelth o site oficial, publicava U$1190.
Vinha com o Acudraw 50, manual, não o de carretilha e luneta preta.
Acompanhava um kit de boné, manual, óleo, cera e algumas miudesas sem custo.
Substituindo o acionador manual pelo Acudraw de carretilha o custo subia U$50.
6 flechas Easton XX75 crosbow Razer = U$50.
Quiver mais U$-50
Luneta e toda a balestra Camo personalizada U$100.
Temos o frete = U$45.
Somando isso temos U$1485.
Aplicando 60% de impostos = U$891.
Somando tudo isso temos = U$2376. Convertendo a 1,68 na época = R$-3.991,58.
Hoje o dolar está acima de 1,70.
Abraços.

Adicionando: Na época eu fiz estas contas e teria ainda que esperar mais de 30 dias para receber a mercadoria e sujeita a retenção.

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 10:32 pm

lourenço escreveu:
Será que não estão fazendo conta errada não ?
Quando comprei minha TenPoint Stelth o site oficial, publicava U$1190.
Vinha com o Acudraw 50, manual, não o de carretilha e luneta preta.
Acompanhava um kit de boné, manual, óleo, cera e algumas miudesas sem custo.
Substituindo o acionador manual pelo Acudraw de carretilha o custo subia U$50.
6 flechas Easton XX75 crosbow Razer = U$50.
Quiver mais U$-50
Luneta e toda a balestra Camo personalizada U$100.
Temos o frete = U$45.
Somando isso temos U$1485.
Aplicando 60% de impostos = U$891.
Somando tudo isso temos = U$2376. Convertendo a 1,68 na época = R$-3.991,58.
Hoje o dolar está acima de 1,70.
Abraços.

Adicionando: Na época eu fiz estas contas e teria ainda que esperar mais de 30 dias para receber a mercadoria e sujeita a retenção.

Voce chegou a esse valor final partindo do preco de 1199,00 dolares - preco final de revenda deste equipamento e lojas, mas o preco de de distribuidor dessa besta eh de apenas US$ 776,95, agora vamos refazer a conta.
776,95 + FRETE (+- 80,00 DOLARES) + 60% (IMPOSTOS)=1369,60 X 1.71(COTACAO)= R$ 2344,47 (custo do produto no Brasil)
+ 30% (LUCRO JUSTO)= 3.047,82

Eu tinha passado para todos o preco de 3.200,00 para a ten point stealth acudraw, coloquei 150,00 reais a mais por conta de instabilidade do dolar e tambe uma incerteza do tipo de envio que iria usar (importadora ou correios).

Eu nao sonego impostos e tao pouco contrabandeio esse equipamento, todos os arco que envio sao totalmente legalizados e com notas de venda em nome do comprador.
todos passam pelas maos de fiscais da fezende federal (alfandega) e liberados por que estao com todos os papeis de importacao corretos.

atn.

Sandro

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
lourenço

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Fev 14, 2012 11:07 pm

Olá Sandro,
Eu tinha encomendado essa balestra em novembro/2011 e recebi praticamente no Natal.
Se eu fosse importar normalmente, pagaria em torno de 4.000 reais e com riscos.
Claro que se eu tivesse a mesma mercadoria na época por 3.200 eu iria optar por ela, desde que estivesse relacionada a personalização que onerou em 250 dólares.
Isso implicaria em mais 150 dólares de impostos, ficando portanto perto dos 3900 reais.
Pelas notas que tenho aqui, quem me vendeu só lucrou os 500 dólares de limite que ele não foi taxado pois trouxe em bagagem de mão.
Abraços.

Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qua Fev 22, 2012 10:37 am

o calculo é simples, ou você compra pagando todos os impostos e tudo certinho ou voce compra de alguem que traz e não de da nota de nada e boa. Simples assim, quem paga todos os impostos não consegue fazer milagres, não vou ficar fazendo cálculos aqui pois acho que todo mundo já entendeu.
Comprou de quem não traz "legalmente", se tiver algum problema com o equipamento, a garantia é o que o vendedor esta disposto a te fazer, pois você não tem respaldo legal nenhum.
Então senhores, respondendo a questão principal do tópico, sim, ja temos um distribuidor local.
Quanto de quem voce compra e quanto voce paga, isso é problema seu ! Voce escolhe quem lhe melhor atende, melhor le dá suporte, etc...
Vendedores é que não falta.

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qua Fev 22, 2012 2:33 pm

Acho que esse topico deveria ser encerrado.
ja esta indo para um lado nada agradavel, nao estou aqui pra fazer inimizades.
Infelizmente a Sra. Marion O'Toole resolveu tirar da minhas maos a representacao e dar ao Sr. Amaral.
deve ter tido as razoes dela, seja la quais forem.
Parabens para ele, espero que tenha sucesso, afinal de contas o que realmente importa eh que os proprietarios agora tem a quem recorrer caso necessitem.

Abco a todos

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Mar 01, 2012 12:22 pm

chuck escreveu:
A questão de uma empresa aceitar ou não alguma loja ou pessoa como representante muitas vezes é questão de política de território e contrato. Se você for a Mathews ou na Hoyt ou na Parker tentar se tornar representante na mesma região onde já existe um representante, eles vão negar o pedido também.
Não é fato que a TenPoint não tenha interesse no Brasil, essa especulação não procede pois a Arqueiria *** é representante TenPoint e forneçe equipamentos, manutenção, peças, garantia e assistência técnica da marca, assim como agora também é da Parker, mas antes não conseguia ser pois já havia um representante registrado e por falta de contato e transações comerciais por alguns anos este representante foi excluído da lista, abrindo o espaço a proveitado pela Arqueiria ***.
Todas as empresas top de mercado tem estas políticas e não se trata de gostar ou não de alguém ou querer ou não atuar em uma determinada região. O website da TenPoint não está atualizado ainda mas assim que o fizerem constará os dados de seu representante aqui no brasil.
A propósito, a Arqueiria Bulls.eye estará atualizando o website esta semana com toda linha 2012 da TenPoint, Parker entre outras, com novos preços e novidades.
Falo isso não em favor de um vendedor ou de outro, mas sim a favor de nós, consumidores.

A propósito o dono desta arqueiria fala que este fórum é uma b*sta e um circo e que aqui só tem palhaço e boçal. Depois de anos fazendo propaganda aqui (inclusive continua fazendo agora que nao faz mais parte) falar isso é no mínimo suspeito. Quem quiser comprar ali mesmo assim fique à vontade!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Qui Mar 01, 2012 4:38 pm, editado 2 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
rfarj

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Mar 01, 2012 12:49 pm

Citação :
A propósito o dono desta arqueiria fala que este fórum é uma b*sta e um circo e que aqui só tem palhaço e boçal. Quem quiser comprar ali mesmo assim fique à vontade!

F ele, caguei pra opinião dele.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
caçador

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Mar 13, 2012 6:24 pm

CALIL escreveu:
chuck escreveu:
A questão de uma empresa aceitar ou não alguma loja ou pessoa como representante muitas vezes é questão de política de território e contrato. Se você for a Mathews ou na Hoyt ou na Parker tentar se tornar representante na mesma região onde já existe um representante, eles vão negar o pedido também.
Não é fato que a TenPoint não tenha interesse no Brasil, essa especulação não procede pois a Arqueiria *** é representante TenPoint e forneçe equipamentos, manutenção, peças, garantia e assistência técnica da marca, assim como agora também é da Parker, mas antes não conseguia ser pois já havia um representante registrado e por falta de contato e transações comerciais por alguns anos este representante foi excluído da lista, abrindo o espaço a proveitado pela Arqueiria ***.
Todas as empresas top de mercado tem estas políticas e não se trata de gostar ou não de alguém ou querer ou não atuar em uma determinada região. O website da TenPoint não está atualizado ainda mas assim que o fizerem constará os dados de seu representante aqui no brasil.
A propósito, a Arqueiria Bulls.eye estará atualizando o website esta semana com toda linha 2012 da TenPoint, Parker entre outras, com novos preços e novidades.
Falo isso não em favor de um vendedor ou de outro, mas sim a favor de nós, consumidores.

A propósito o dono desta arqueiria fala que este fórum é uma b*sta e um circo e que aqui só tem palhaço e boçal. Depois de anos fazendo propaganda aqui (inclusive continua fazendo agora que nao faz mais parte) falar isso é no mínimo suspeito. Quem quiser comprar ali mesmo assim fique à vontade!

vai vendo aí..
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Ter Mar 13, 2012 6:51 pm

Foi-se a ten point.....
que venha a CARBON EXPRESS, nao so com a balestras, mas com toda a linha de flechas e acessorios, bem como a marca GORILLA GEAR e os produtos da EASTMANN OUTDOORS.
Tendo em vista a alta carga tributaria brasileira, acho que vou vender mais carbon express doque venderia ten point.
Isso ja eh oficial e ja fiz a primeira ordem - somente besta, ainda estou esperando para ver flechas e acessorios.

A minha licenca e de distribuidor, entao deixo aqui para os membros de clubes e associacoes, e ate mesmo lojas que tenham interesse em revender equipamento da cabon express (flechas, pontas -treino e caca, acessorios para flechas, balestras e acessrios) produtos da marca Gorilla e Eastmann Outdoors, que entrem em contato comigo atravez do e-mail ou telefone abaixo na minha assinatura.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Hoje à(s) 8:11 am

TEN POINT - decepcionado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» CC New Point Motorcycles - São Paulo Capital
» Portugueses na NBA
» Cartuchos para pombos/rolas