ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TEN POINT - decepcionado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 3:54 pm

Ola Pessoal.
Talvez eu esteja me precipitando em apresentar esse topico, mas fiquei profundamente ofendido.
depois de 3 semanas de espera finalmente a Ten Point - atravez da Gerente de vendas "Marion O"Toole, me disse o seguinte:

"Cleber,
Sorry for the delay in responding. I have been out of the office for the past week. After some research, I feel we are not in a position to do business with your company at this time. Again, I apologize for the delay in getting back to you."

Ha duas interpretacoes nesse e-mail, primeiramente me veio a ideia de que sou pequeno demais para negociar, e nao seria bom para imagem deles, por outro lado eu ja estou negociando com a Mathews e PSE, 2 dos "4 maiores fabricantes desse tipo de produto no mundo inteiro, se sou bom para PSE e MATHEWS..... porque nao para eles???
tambem... os produtos deles sao vendidos em qualquer lugar, inclusive ebay e lojas de garagem aqui nos EUA.

entao so me resta dizer que eles NAO acham o mercado brasileiro atrativo ou bom suficiente para eles.

Estou p.. da vida. independente da razao deles (comigo ou com o mercado brasileiro).

Atitudes como essa sao lamentaveis, ja estava com a tabela de precos deles e tinha enviado para alguns membros do forum.
se tivesse conseguido, poderia vender uma stealth por menos de 3.200,00 reais - exemplo.
lamento, o preco volta para 4.000,00 reais. e pior para os proprietarios nao ha, e nem vai haver assistencia por algum tempo por essas bandas.

Lembro ate hoje das conversas que tive com PSE e MATHEWS explicando da necessidade de ter um representante no Brasil, que poderia diminuir os custos desse equipamento, tendo em vista a alta carga tributaria, e tambem para assistencia com pecas e servicos.

JAY SALO da PSE disse exatamente isso: "Not a problem Cleber... email me your information with your initial order and lets get you started"
BECKY THOMAS da Mathews, depois de eu ter explicado como funciona a taxacao de produtos importados: "Sandro, I talked with John D. .... Mathews has interest in the brasilian market and we will give you the dealer license in order to lower the retail price of our bows, and give them the assistance they need as well"

MATHEWS, HOYT, FREDBEAR, BOWTECH, TEN POINT, HORTON, PARKER, PSE, ETC......
todos fazem equipamento de alta qualidade, a minha decepcao e contra os administradores deles, e nao contra o produto.

ABRI ESSE POST PARA TRAZER A ATENCAO DE TODOS QUE PROCURAM POR ESSE TIPO DE EQUIPAMENTO, PARA QUE PRESTEM ATENCAO NOS FABRICANTES QUE TEM INTERESSE NA NOSSA COMUNIDADE, NO NOSSO MERCADO. apesar de viver nos EUA nunca esqueco que sou BRASILEIRO.

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 4:02 pm

Olá Sandro,

Por acaso você perguntou:

With all due respect, may I know why?

Fiquei curioso sobre a decisão.

Rafael.

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 4:22 pm

Nao.
acho que ficou claro no e-mail que me enviaram..
depois de email, informacoes, conversa pessoalmente e por telefone, depis de terem dito que so precisaria de uma semana para acertar os detalhes da conta...... ela me envia um e-mail curto e sem maiores explicacoes????

Eu respondi ao e-mail dela, mas nao foi para perguntar o porque.

O e-mail nao deixa duvidas: ou o problema sou eu, ou o mercado brasileiro. disso nao ha duvidas.

como disse antes.... os equipamentos deles sao otimos (tops no mundo das balestras), assim como os mathews e pse.
se meu negocios sao bons para essas duas marcas.... porque nao seria para eles?

Jean Roos

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 4:24 pm

Sandro, pergunte mesmo o que o Rafael disse, pois achei muito estranho esse tipo de atitude! se for por motivos de venda baixa ou sei lá, ou se é pq eles acham o Brasil um lugar onde o investimento desse tipo de produto não terá lucro algum para eles, o que eu não creio, já que o povo brasileiro mesmo sendo robado com as taxas e impostos somos consumistas...
rfarj

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 4:35 pm

Jean, vou pela linha de raciocinio do Sandro, venda e venda, nao interessa se e 1 ou 1000, se vc ajuda um fornecedor pequeno amanha ele podera se tornar grande, Tbm interpreto o e-mail recebido como um despreso, e falta de visao do real potencial do pais.

Outro ponto que pode ter sido considerado e a proibição da caça no Brasil, pois para mim (opnião pessoal) embora muitos a utilizem por diversão, eu vejo ela mais como arma para caça, isso talvez tenha entrado em questao.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 4:42 pm

rfarj escreveu:
Jean, vou pela linha de raciocinio do Sandro, venda e venda, nao interessa se e 1 ou 1000, se vc ajuda um fornecedor pequeno amanha ele podera se tornar grande, Tbm interpreto o e-mail recebido como um despreso, e falta de visao do real potencial do pais.

Outro ponto que pode ter sido considerado e a proibição da caça no Brasil, pois para mim (opnião pessoal) embora muitos a utilizem por diversão, eu vejo ela mais como arma para caça, isso talvez tenha entrado em questao.

Sim rfarj, vc está certo, mais as vezes eles pensam diferentes no sentido de "esses brasileiros que comprar direto daqui" só acho isso pq não vi explicações para isso, o negocio da caça ser proibida não creio que seja... bom cada loco com sua loucura né...
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 5:22 pm

O fato de a caca ser proibida nao eh a razao deles com certeza, mesmo por que caca com balestras nao eh permitida em todos os estados aqui nos EUA, e mesmo assim elas sao vendidas.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 5:33 pm

Jean Roos escreveu:
Sandro, pergunte mesmo o que o Rafael disse, pois achei muito estranho esse tipo de atitude! se for por motivos de venda baixa ou sei lá, ou se é pq eles acham o Brasil um lugar onde o investimento desse tipo de produto não terá lucro algum para eles, o que eu não creio, já que o povo brasileiro mesmo sendo robado com as taxas e impostos somos consumistas...

Podem ser outras razões sim, Sandro.

A Apple, por exemplo, não quis abrir uma Apple Store aqui no Brasil, não pq não acredita no mercado Brasileiro, mas por causa da burocracia e impostos altos demais.

Existem diversos casos similares também.

No caso das balestras, ainda tem o problema do exército, que volta e meia apreende uma e só devolve depois de alguns meses também.

Existem muitos fatores que podem levar uma empresa a tomar esse tipo de decisão. Pode ser que seja por preconceito sim, mas pode ser que não também.

O único jeito de saber é perguntar.

Rafael.

Rudá P, Pontes Monteiro

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 7:00 pm

Olá Sandro,

Muito estranho esta atitude. Podia a manager conversar melhor e dizer porque da negativa.
Sinto sinceramente,

Rudá Monteiro
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Qui Fev 09, 2012 7:14 pm

Sandro, você já recebeu alguma negativa algum de outro fabricante?

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 11:13 am

Ola A razao que nao voltei a perguntar nada foi por que ja ma havia dito que estava tudo certo, ate os precos tinham me passado, me pediram uma semana para colocar minha conta no sistema (endereco fisico, enderecos de entrega, cartao de credito, inscricao est, etc.,.... detalhes burocraticos), se passaram 10 dias, entao redigi um email pernguntando se ainda falatava alguma coisa para finalizar, que ja esta com a ordem pronta.
voce viram o tamanho e-mail, negando e com apenas 2 linhas, e que nao estavam em "posicao" de negociar comigo.
que "posicao" e essa?
eu ja negocio por mais de 2 anos com pse e mathews - muito maiores do que ten point.
sei la.

Ate hoje somente a hoyt, mas eles explicaram que so negociam atravez de destribuidores.
mesmo com a bowtech, somente atravez de distribuidores.

eu tenho um distribuidore que vende ten point, ainda posso conseguir elas, seria o mesmo que o outro vendedor conhecido de voces faz. ele compra de um atacadista - aqui nos EUA, que eu tambem tenho conta.

se alguem realmente quizer uma dessas eu consigo, mas farei isso somente para nao perder o negocio.

abraco a todos e obrigado.

chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 11:19 am

A questão de uma empresa aceitar ou não alguma loja ou pessoa como representante muitas vezes é questão de política de território e contrato. Se você for a Mathews ou na Hoyt ou na Parker tentar se tornar representante na mesma região onde já existe um representante, eles vão negar o pedido também.
Não é fato que a TenPoint não tenha interesse no Brasil, essa especulação não procede pois a Arqueiria Bullseye é representante TenPoint e forneçe equipamentos, manutenção, peças, garantia e assistência técnica da marca, assim como agora também é da Parker, mas antes não conseguia ser pois já havia um representante registrado e por falta de contato e transações comerciais por alguns anos este representante foi excluído da lista, abrindo o espaço a proveitado pela Arqueiria Bullseye.
Todas as empresas top de mercado tem estas políticas e não se trata de gostar ou não de alguém ou querer ou não atuar em uma determinada região. O website da TenPoint não está atualizado ainda mas assim que o fizerem constará os dados de seu representante aqui no brasil.
A propósito, a Arqueiria Bullseye estará atualizando o website esta semana com toda linha 2012 da TenPoint, Parker entre outras, com novos preços e novidades.
Falo isso não em favor de um vendedor ou de outro, mas sim a favor de nós, consumidores.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 12:23 pm

Talvez seja isso , Chuck.

Talvez tenham julgado que não é necessário mais de um representante no Brasil, já que a demanda não é grande.

Rafael.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 12:26 pm

Segundo o site da marca, não existe nenhum representante na América Latina [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 12:31 pm

Lincoln escreveu:
Segundo o site da marca, não existe nenhum representante na América Latina [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Segundo o Chuck, o site está desatualizado.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 12:52 pm

Mandei um email pra TenPoint perguntando sobre representantes no Brasil e América do Sul. Se responderem saberemos quantos são e quem são.

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 1:16 pm

chuck escreveu:
A questão de uma empresa aceitar ou não alguma loja ou pessoa como representante muitas vezes é questão de política de território e contrato. Se você for a Mathews ou na Hoyt ou na Parker tentar se tornar representante na mesma região onde já existe um representante, eles vão negar o pedido também.
Não é fato que a TenPoint não tenha interesse no Brasil, essa especulação não procede pois a Arqueiria Bullseye é representante TenPoint e forneçe equipamentos, manutenção, peças, garantia e assistência técnica da marca, assim como agora também é da Parker, mas antes não conseguia ser pois já havia um representante registrado e por falta de contato e transações comerciais por alguns anos este representante foi excluído da lista, abrindo o espaço a proveitado pela Arqueiria Bullseye.
Todas as empresas top de mercado tem estas políticas e não se trata de gostar ou não de alguém ou querer ou não atuar em uma determinada região. O website da TenPoint não está atualizado ainda mas assim que o fizerem constará os dados de seu representante aqui no brasil.
A propósito, a Arqueiria Bullseye estará atualizando o website esta semana com toda linha 2012 da TenPoint, Parker entre outras, com novos preços e novidades.
Falo isso não em favor de um vendedor ou de outro, mas sim a favor de nós, consumidores.

Blz se for igual o Lincoln disse de talvez ter mais de um tudo certo, mais essa história de ter um representando no Brasil inteiro eu DUVIDO! nunca que isso será feito, é um pais grande, os preços tem que ser justos, e se tiver apenas um isso nunca vai acorrer, repito que para mim se for isso mesmo de um representante apenas no Brasil todo eles estão tirando sarro da nossa cara...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 1:32 pm

Eu tou achando que não tem representante nenhum aqui não. Acabei de verificar também o site de outras marcas americanas. Só encontrei representante no Brasil da PSE e Mathews, que no caso é o Sandro. Melhor esperar a resposta da TenPoint para chegar a alguma conclusão.

Talvez se a gente mandasse emails para os fabricantes, perguntando por representantes no Brasil, eles olhassem melhor para o nosso mercado que está crescendo.

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 1:36 pm

Lincoln escreveu:
Eu tou achando que não tem representante nenhum aqui não. Acabei de verificar também o site de outras marcas americanas. Só encontrei representante no Brasil da PSE e Mathews, que no caso é o Sandro. Melhor esperar a resposta da TenPoint para chegar a alguma conclusão.

Talvez se a gente mandasse emails para os fabricantes, perguntando por representantes no Brasil, eles olhassem melhor para o nosso mercado que está crescendo.

Bom eu queria um TenPoint, so chato mesmo, por pouca coisa eu n compra mais uma, vou comprar um produto q eles não querem vender para nós? ai eu preciso de peça e eles me mandam assim:
Caro jean vc mora na região do pantanal os jacarés não podem receber as nossas peças!
digo isso pq quando fazia terceiro ano tinha na sala um cara muito gente boa Americano ele tinha 17 anos na época e o que falaram para ele antes dele chegar aqui era para ter cuidado para não durmir perto dos jacarés por que ele estaria perto do Pantanal, kkkkkkkkkkkkkkkk pior que era verdade mesmo ele disse q tem muita gente lá que acha o Brasil um mato fechado!
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 2:13 pm

Soh se a bullseye tenha feito o contrato depois do ATA em janeiro, onde conversei pessoalmente com os diretores de venda deles, e me disseram que nao ha representantes na america latina ( desde o mexico ate a argentina) nenhum.
oque pode ser feito e comprar de atacadistas, isso eu seI porque tenho conta com atacadistas aqui que vendem essa marca. isso da uma ideia de representacao, porque voce vende pelo atacadista - que por sua vez e representante da marca.
se for esse o caso eu sou representante de quase todas as marcas de arcos que existem, desde a hoyt ate e mankung.

por falar nisso, acabei de comprar 2 ten point, infelizmente os compradores nao abriram mao de adquirir elas, e acabariam por comprar de outro aqui nos EUA. fiz isso para nao perder a venda para os americanos.

A PROPOSITO, vou dizer algo aqui para toda a comunidade:

NAO COMPREM NO E-BAY, LANCASTER, HUNTERSFRIEND, EAGLE, etc.....
comprem com vendedores brasileiros, nao so comigo, mas com a bullseye, thefa, ronaldo, ou qualquer outro vendedor, todos tem um preferido, facam isso, estarao ajudando esse vendedor a trazer mais equipamento para o brasil, fortalecer o mercado e evitar que coisas chatas como essa de ter pedidos negados porque o mercado e fraco.
o mercado nao eh fraco... e bem forte, so que todos preferem comprar no exterior, e com isso voces estao fortalecendo eles e nao o Brasil como mercado.
nos nunca seremos grande vendedores enquando a comunidade continuar enviando o dinheiro para o exterior.
As minhas vendas com a pse estao muito boas, toda vez que faco um pedido ou simplesmente converso com o meu gerente de vendas ele me comprimenta pelo otimo trabalho que estou fazendo aqui.
aproveitando essa deixa, eu fiz um pedido para patrocinar um alguem ai no Brasil, e foi atendido, sei que nao e muito, mas me deram um arco para entregar a um arqueiro da minha escolha afim de divulgar a marca deles juntamente com minha loja.
o arco foi por conta da pse, e os acessorios eu vou dar assim que recebe-lo, como as competicoes oficiais no Brasil o arqueiro nao pode usar outra camisa que nao seja da federacao, provavelmente vou pedir um arco para field, onde ele podera usar a camisa da pse e tambem minha.

Estou trabalhando com outras pessoas ai no Brasil afim de desenvolver e movimentar o mercado, trazer novos adptos e promover o arqueirismo, mas sem o apoio da comunidade isso nao vai ser possivel.

eu Ja dei um arco fornecido pela Mathews com desconto, paguei metade do valor, e entreguei gratuitamente, poderia ser 100% gratuido se os arqueiros brasileiros disputassem mais competicoes internacionais, mas 50% e melhor do que nada.
Ainda tenho mais outro mathews para entregar, ainda estou estudo para quem oferecer, provavelmente nas proximas semanas eu o farei.
Sei que nao eh grande o valor, mas pelo menos eu estou comecando, quem sabe outros vendedores sigam a minha ideia e comecem a patrocinar alguns competidores com equipamentos ou qualquer ajuda de custo.

MAS SEM VENDAS..... NAO SERA FACIL PATROCINAR NINGUEM, NEM PROMOVER EVENTOS.
POR ISSO EU DIGO, COMPREM COM BRASILEIROS, DEIXEM O SEU DINHEIRO NAS MAOS DE QUEM IRA FAZER ALGUMA COISA PARA DESENVOLVER. quem sabe na proxima vez que um brasileiro pedir uma representacao ela nao sera negada.

PODEM TER CERTEZA QUE NENHUM VENDEDOR DO E-BAY OU QUALQUER OUTRA LOJA AMERICANA FARA ABSOLUTAMENTE NADA AI NO BRASIL.

ISSO NAO EH SOMENTE PARA MIM, MAS PARA TODOS OS VENDEDORES DAI.

Atn
Sandro

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 2:17 pm

SEI QUE ALGUNS VAO PENSAR QUE ESTOU PUXANDO PARA O MEU LADO... nao eh verdade, eu nao tenho medo de concorrencia.
acredito que isso so vai fortalecer o mercado brasileiro, e mostrar para os gringos que temos mercado para isso, mesmo sendo assaltados pelo governo brasileiro com (60%) de impostos toda vez que compramos no exterior.
eles deveriam se sentir privilegiados em saber que alem do preco de mercado, ainda pagamos + 60% para obter um equipamento fabricado por eles.

rfarj

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 2:42 pm

Sandro me quebra uma duvida, trabalho com bordados e curto personalizar umas roupas, bones e quivers com patchs, sabe me informar a possibilidade de estar bordando e utilizando a marca PSE. ex. digamos que futuramente como existe uma possibilidade do forum ter uma camisa, nesta camisa vier a marca da PSE atrelada, entre outras, isso e possivel? caso nao sabe me dar uma dica de tramites legais, uma ves que vc os representa.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sex Fev 10, 2012 3:04 pm

Nao sei lhe dizer exatamente, mas com certeza ligarei para eles e perguntar como proceder para ter a autorizacao deles nesse caso, porque isso envolve marca registrada (TM), dependendo dos objetivos do uso, como venda da mesmo com lucro para uma pessoa, talvez nao seja permitido, mas para promocao de enventos ou levantar fundos para alguma coisa envolvendo o ramo de atividade pode ser que consiga.
te aviso assim que tiver resposta.
atn
sandro

alexandre tavares

MensagemAssunto: Que chato   Sex Fev 10, 2012 10:36 pm

Pouts Sandro que chato eles terem barrado sua representação,mas nao se preocupe amigo todos aqui ja sabemos e conhecemos sua,idoniedade,e responssabilidade mas voce ja tem 2 grandes fabricantes trabalhando com voce isso e muito bom e deve se orgulhar disso,Parabens pelos seus esforços e desejo que voce continue crescendo e nos oferencedo produtos confiaveis de grandes fabricantes.
Na minha opnião e que eles não tem interece em vender para o brasil talves por,ainda imaginarem que somos um bando de indios Tupiniquins,que ainda fabricam e usam arcos de Bambus e que talves não teriamos dinheiro para pagar pelos produtos deles,ou eles ainda imaginam que vamos pagar com,arnezanatos locais e cuias feitas de casca de cocos.Pura falta de enxergar 1 bom potencial no merado brasileiro.Muitos gringos ainda acham que somos indios sem civilização alguma e sem poder aquisitivo nas mãos.
Lastimavel essa atitude da TEN POINT.
chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Sab Fev 11, 2012 10:48 am

O problema nao e eles nos considerarem um pais tupiniquim ou nao, e sim se temos volume de vendas. Todo o comercio e assim, antes de ficarmos xingando a atitude da tenpoint, vamos esperar acabar a feira que esta tendo la nos eua e eles atualizarem sua pagina, seja quem for o distribuidor sempre quem vai sair ganhando com isso somos nos.
lembrando tambem que a questao de preco praticado e muito relativo de quem ou como voce compra seu produto, se tem nota fiscal ou nao, procedencia do material, etc
por exemplo, e impossivel um arco que la custa 800 dolares ser vendido aqui por 1500 reais, devido aos impostos, taxas, etc. Lembrem se, nao existe milagre, seja quem for seu fornecedor sempre peca nota fiscal de seu produto

Ps. Me desculpem a falta de acentuacao mas digitar do celular eh uma -_-, e Calil, mas uma vez parabens pelo forum que da ate para ver na versao para celular, muito legal mesmo

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TEN POINT - decepcionado.   Hoje à(s) 6:55 am

TEN POINT - decepcionado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» CC New Point Motorcycles - São Paulo Capital
» Portugueses na NBA
» Cartuchos para pombos/rolas
» Novo Point para motociclista em São Carlos SP
» "Sapolius" moto point e Lava moto.