ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Empenar flechas ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lyke21

MensagemAssunto: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 4:45 pm

Eae pessoal , estou reabrindo esse topico (ja tinha feito um e ninguem respondeu(me senti no vacúo Sad )) eu queria saber o que é empenar uma flecha e o que eu tenho que fazer (ou usar) para descobrir se minhas flechas estão empenadas ?
Obrigada desde já

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 4:54 pm

Lyke21 escreveu:
Eae pessoal , estou reabrindo esse topico (ja tinha feito um e ninguem respondeu(me senti no vacúo Sad )) eu queria saber o que é empenar uma flecha e o que eu tenho que fazer (ou usar) para descobrir se minhas flechas estão empenadas ?
Obrigada desde já

Bom, normalmente as flechas nascem sem penas, mas com o tempo elas vão adquirindo uma leve penugem, que se for bem tratada, acaba crescendo e tomando determinadas direções, que variam de especie para especie de flecha. Claro que se voce tratar as flechas com uma alimentação especial, voce terá penas melhores e mais compridas, caso use algum alimento a base de plastico voce terá vanes ao inves de feathers...

Dá um procurada, que tem uns 5 topicos sobre isso!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
mateusw

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 4:59 pm

Empenar uma flecha consiste em COLOCAR AS PENAS NA FLECHA

da uma olhada aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
mateusw

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:00 pm

jwiendl escreveu:
Lyke21 escreveu:
Obrigada desde já

Bom, normalmente as flechas nascem sem penas, mas com o tempo elas vão adquirindo uma leve penugem, que se for bem tratada, acaba crescendo e tomando determinadas direções, que variam de especie para especie de flecha. Claro que se voce tratar as flechas com uma alimentação especial, voce terá penas melhores e mais compridas, caso use algum alimento a base de plastico voce terá vanes ao inves de feathers...

essa judio... kkkkk

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:01 pm

jwiendl escreveu:
Lyke21 escreveu:
Obrigada desde já

Hahahahahahahahahah!!! Essa foi boa demais!!! Bateu o recorde de criatividade humorística aqui do forum, Jorge!!!

Respondendo, empenar tem dois significados:

1- Entortar,torcer, curvar, arquear. Nesse caso, sua flecha vai para o lixo, pois está empenada.

2- Colar as penas, ou vanes (no caso de "penas" de plástico).

Rafael.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:04 pm

Você pode flexionar a flecha para empená-la

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Significado de Empenar

v.i. Torcer-se, curvar-se, arquear-se (a madeira).
Desviar-se da linha de prumo.
V.t. Entortar.

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:06 pm

A INFORMAÇÃO DO JORGE ESTÁ CORRETA, DE RASPA DE MADEIRA PARA SUA FLECHA DURANTE UM MÊS, APÓS COMPLETAR ESSE MES, MICRO PARTICULAS DE PENAS IRÃO SER ENVIADAS POR SATELITES ATÉ SUA FLECHA, ONDE SUAS MOLECULAS IRÃO SE ALTO REANIMAR, AUTO FECUNDANDO PENAS PEQUENAS NO OVULO DA SUA FLECHA( LEMBRE-SE SE ELA FOR FEMEA), PARA SABER SE É FEMEA OU MACHO, APALPE A PARTE TRASEIRA DE SUA FLECHA. APÓS A FECUNDAÇÃO ERMINAR, SUAS PENAS IRAM NASCER! Boa sorte e boa amamentação!

Última edição por boconcelob em Seg Fev 06, 2012 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:07 pm

Lyke21 escreveu:
Obrigada desde já

Lyke, empenar quer dizer colocar as "penas" na flecha, na maior parte das vezes tu tem a opção de comprar apenas os tubos (shafts, normalmente vem com nock e insert) ou pode comprar as flechas já com as penas.

O termo empenar também pode ser usado para verificar se uma flecha está "torta" nesse caso é só deixar a flecha rolar em uma superficie plana para ver se ela está empenada (torta) ou não.

Na ferramenta de busca tu encontra vários tópicos discutindo o tipo e uso dos diferentes tipos de penas.

As perguntas de iniciantes normalmente são repetitivas, mas sempre tem alguém para te responder, as vezes acontece de ficar no vácuo, mas normalmente alguém responde, até pq para responder coisas simples e repetitivas é fácil, nem que seja apenas para te informar que existe uma ferramente eficiente de busca no fórum.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:09 pm

KKKKKKKKKKK CALMA GENTE , CALMA...

http://www.arcoeaventura.com.br
Lyke21

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Seg Fev 06, 2012 5:14 pm

Vlw pessoal pelas respostas finalmente entendi tudo obrigado pelas respostas...
Ah!!Lembrei que tem pessoas que eu preciso me vingar aqui Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Ter Fev 07, 2012 11:15 am

RafaelMorgan escreveu:
jwiendl escreveu:
Lyke21 escreveu:
Obrigada desde já

Hahahahahahahahahah!!! Essa foi boa demais!!! Bateu o recorde de criatividade humorística aqui do forum, Jorge!!!

Respondendo, empenar tem dois significados:

1- Entortar,torcer, curvar, arquear. Nesse caso, sua flecha vai para o lixo, pois está empenada.

2- Colar as penas, ou vanes (no caso de "penas" de plástico).

Rafael.

Discordo, não acho que este tipo de humor com sarcasmo some alguma coisa no forum, se o cara não conhece muito sobre arqueiria e procura o forum para aumentar seu conhecimento, esse tipo de resposta não estimula ninguém.

Um moderador não deveria apoiar isso, e sim auxiliar as novas pessoas que entram no forum.

Esse tipo de piada está ficando cada vez mais freqüente aqui, este já é um forum com poucas atualizações, respostas e perguntas, com este tipo de conduta só ira piorar a situação.

Uma coisa é fazer este tipo de piada entre amigos, em casa, no clube de tiro.... Outra coisa é fazer com pessoas que tu nem conhece, e não tem a mínima intimidade.

Se irrita as perguntas repetidas, auxilia o cara, para que ele não repita o erro. Essa é a função dos moderadores do forum.

Essa é minha opinião, com certeza nao vou agradar alguém, mas.... Fazer o que.

Abraços e bons tiros.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Ter Fev 07, 2012 11:31 am

Amigo Fabiano,

Moderadores também são indivíduos. Não existe uma regra geral do que deve ser moderado ou não. Tudo está sujeito a interpretação individual.

Se nosso amigo, criador do post, não se sentiu ofendido e levou na esportiva, não vejo razão para censurar os comentários do Jorge, os quais, garanto, foram feitos totalmente na brincadeira, sem intenção de agredir.

Aliás, levar as coisas na esportiva, na minha opinião, tem tudo a ver com arco e flecha, que é realmente um esporte.

Porém, claro, tudo tem um limite. No momento em que eu sentir a intenção de agressão dirigida de um membro ao outro, usarei meus recursos de moderador prontamente.

Não se preocupe. O pessoal aqui do forum é metido a piadista mesmo...Talvez seja por isso que esse forum seja tão legal! Smile

É bom poder falar besteira de vez em quando, sem censura, já que o mundo anda tão sério nos dias de hoje.

Um abraço,

Rafael.

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Ter Fev 07, 2012 11:50 am

RafaelMorgan escreveu:
Amigo Fabiano,

Moderadores também estão são indivíduos. Não existe uma regra geral do que deve ser moderado ou não. Tudo está sujeito a interpretação individual.

Se nosso amigo, criador do post, não se sentiu ofendido e levou na esportiva, não vejo razão para censurar os comentários do Jorge, os quais, garanto, foram feitos totalmente na brincadeira, sem intenção de agredir.

Aliás, levar as coisas na esportiva, na minha opinião, tem tudo a ver com arco e flecha, que é realmente um esporte.

Porém, claro, tudo tem um limite. No momento em que eu sentir a intenção de agressão dirigida de um membro ao outro, usarei meus recursos de moderador prontamente.

Não se preocupe. O pessoal aqui do forum é metido a piadista mesmo...Talvez seja por isso que esse forum seja tão legal! Smile

É bom poder falar besteira de vez em quando, sem censura, já que o mundo anda tão sério nos dias de hoje.

Um abraço,

Rafael.

Era apenas minha opinião, também gosto muito de brincar com os amigos, ontem ficamos atirando até a 1 hora da madruga na nossa quadra de tiro, e bobagem é o que mais rola, pegação de pé... Etc etc...

Porém nao acho legal fazer isso com pessoas q a gente nao conhece, acho que pode ser falta de respeito, mas é minha opinião, nada demais. Cada um é livre de fazer o que achar...

Abcs e bons tiros
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Ter Fev 07, 2012 11:55 am

Fabiano,

Sua opinião será sempre muito bem-vinda.

Um abraço,

Rafael.

Última edição por RafaelMorgan em Ter Fev 07, 2012 12:23 pm, editado 1 vez(es)
http://www.rafaelmorgan.com
Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Ter Fev 07, 2012 11:59 am

RafaelMorgan escreveu:
Fabio,

Sua opinião será sempre muito bem-vinda.

Um abraço,

Rafael.

Valeu

Abcs
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Qui Fev 09, 2012 5:36 am

Gente, foi apenas uma brincadeira pra descontrair esse forum, Amigo desculp pelas nossas respostas, minhas e do jorge, somos assim mesmo, nunca perdendo o senso de humor, seja bem vindo no esporte, que possa sempre contar conosco, pois paramos com essa brincadeira, desculpe algo Rolling Eyes , bem vindo e bons treinos!

Vamos sacanear o jorge tbm, deixa ele, pegaremos no calo dele, pode deixar! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Lyke21

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Qui Fev 09, 2012 2:06 pm

Tudo bem pessoal ^^ e que estava com essa duvida a tempos e n achei a resposta vlw a todos.
Eu sabia que era brincadeira ^^.
Sou novo no forum mas ja vi varios tópicos com respostas e ja sabia que vcs eram assim ^^
mesmo assim obrigado
Ps:Eu ainda aceito a ideia do boconcelob Façam isso por mim ^^

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Qui Fev 09, 2012 4:51 pm

boconcelob escreveu:
Gente, foi apenas uma brincadeira pra descontrair esse forum, Amigo desculp pelas nossas respostas, minhas e do jorge, somos assim mesmo, nunca perdendo o senso de humor, seja bem vindo no esporte, que possa sempre contar conosco, pois paramos com essa brincadeira, desculpe algo Rolling Eyes , bem vindo e bons treinos!

Vamos sacanear o jorge tbm, deixa ele, pegaremos no calo dele, pode deixar! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Lyke21 escreveu:
Tudo bem pessoal ^^ e que estava com essa duvida a tempos e n achei a resposta vlw a todos.
Eu sabia que era brincadeira ^^.
Sou novo no forum mas ja vi varios tópicos com respostas e ja sabia que vcs eram assim ^^
mesmo assim obrigado
Ps:Eu ainda aceito a ideia do boconcelob Façam isso por mim ^^

Poxa, eu que sou o mais tranquilo e que menos sacaneia com os outros estou na mira de voces??? Quanta ingratidão no mundo! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Rui Mário

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Dom Fev 19, 2012 8:47 pm

Pois é pessoal, de inicio são muitas as duvidas. Me lembro que de inicio nem sabia o que era uma pena guia. Laughing
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Sex Fev 24, 2012 1:22 am

rsrsrs, relaxa jorgão, estamos brincando. Mais é isso mesmo pessoal, no inicio, as duvidas te afogam, mais depois, tu ja sabe de tudo, ou melhor quase tudo!!! Bons treinos a todos ( já que eu destrui meia duzia de flechas em uma semana, to sem!!! Sad Sad )
TRC

MensagemAssunto: empenar   Sex Fev 24, 2012 10:00 am

Empenar = entortar ...................... é uso popular

Empenar = colocar penas ................dicionário AURÉLIO
empenar1
[De em-2 + pena1 + -ar2.]
Verbo transitivo direto.
1.Enfeitar com penas.
Verbo intransitivo.
2.Criar penas; emplumar-se.
Verbo pronominal.
3.Cobrir-se de penas. [Pres. ind.: empeno, etc. Cf. empino, do v. empinar e s. m., e esse verbo.]

TRC
TRC

MensagemAssunto: empenar   Sex Fev 24, 2012 10:09 am

É bom a gente colocar que o verbo EMPENAR se refere às penas.

O uso popular transformou um adereço de construção em verbo também: EMPENA.

Mas, EMPENA, não é verbo é um substantivo e diz respeito à DEFORMAÇÕES, isso, segundo o Aurélio.

Então, se vamos EMPENAR, usamos penas. Se temos uma EMPENA, algo pode estar torto ou estamos falando de paredes e telhados:

empena
[Dev. de empenar2.]
Substantivo feminino.
1.Deformação da madeira nova, pela ação da umidade ou do calor.
2.Arquit. Em construções com telhados de duas águas, a parte superior duma parede, com a forma de triângulo isóscele; oitão.
3.Arquit. Cada um dos elementos do telhado, que vão da cumeeira aos frechais.
4.Arquit. Parte superior duma parede, nos telhados de duas águas, com a forma de triângulo isóscele; oitão.
5.Pop. Qualquer parede lateral de uma casa, em especial a que se encontra na divisa do terreno.

TRC
collaco

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Sab Fev 25, 2012 12:55 am

Aqui vai um vídeo sobre como se empena flechas. (vídeo sério)

Vc usa aquele aparato que se chama "Fletching Jig". E cola com aquela Super Bonder Gel, que é a que dá melhor resultado.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
TRC

MensagemAssunto: empenar   Sab Fev 25, 2012 9:46 am

Se você precisar de empenador entre em contato com o Giantorn aqui do forum.

Eu comprei um cartel dele, já está no correio.

TRC
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Dom Fev 26, 2012 4:18 pm

EHUEHUE mt boa jorge...
se cuida q um dia tu tbm vai ser zoado kkkkk

''jorge nao precisa usa braçadeira pq tem o couro do braço curtido...'' Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Empenar flechas ^^   Hoje à(s) 1:51 am

Empenar flechas ^^
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Motor morreu e não liga mais.
» AJUDA URGENTE - DISCO DE FREIO EMPENADO (RESOLVIDO)
» Chassi empenado
» [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.
» As Flechas de Prata, ORIGINAIS, andando em Nurburgring...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: