ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Passo a passo de alvo de papel picado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kiagam

MensagemAssunto: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 2:37 pm

Ola pessoal,

Comprei meu primeiro arco e antes dele chegar, precisava de algo em que pudesse fazer meus disparos. Lembrando que alguns usuarios falaram que papel picado segurava bem, fiz um de papel picado, tirando fotos durante o processo.

Primeiro, comprei uma palca de madeira, papelao e carpete:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Usei a placa de madeira como base e coloquei o papelao como bordas nas quais o papel ficaria contido:

depois, alguns reforços na estrutura:

Então, o material para ser picado: APOSTILAS DA ESCOLA! Nunca mais quero ver essas coisas:

Vai MUITO papel. Muito MESMO. Em torno de uma apostila e meia pra cada 1/4 do alvo, ou seja, em torno de 800 folhas por 1/4.

Conforme ia enchendo as partes de papel picado, ia fechando-as com placas de papelao:

Depois, coloquei o carpete com a ajuda de alguns parafusos (funciona melhor que prego) e o alvo impresso que veio com o arco:

Como podem ver, tem mais do que um tipo de flecha no alvo. Eu comprei flechas de madeira, aluminio e fibra de carbono para testar cada uma delas, qual me agradava mais. Também foi bom para ver a penetração no alvo.

Depois de tudo isso, vêm o resumo geral e os prós e contras:

É um tipo de alvo barato de se fazer, mas somente caso voce tenha o papel sobrando. Eu gastei 7-8 apostilas para terminar o alvo todo, sendo que cada uma tem em media 500 folhas. Comprar tudo isso de papel não sairia muito em conta. Ele para bem as flechas, mas é preciso prestar atenção na quantidade de papel . A flecha de fibra de carbono, que comparada às outras minhas, foi a que pegou mais velocidade, chegou a furar a primeira camada de madeira (a placa tem uma camada de uns 4mm, espaço, e depois outra camada de 4mm) sendo que meu arco (velox senior) é de 35# @ 28", e minha puxada, 31". No caso, quando ela atravessou, houve overdraw, puxei 31,5" ou 32". O alvo tem uns 5cm de papel, com um minimo de folga (comprimi bem, mas deixei um pouco de espaço), então, caso sua puxada seja mais pesada que a minha, é melhor fazer o alvo mais grosso e sem deixar nenhum espaço além do natural, que ocorre pelo papel estar picado. O alvo também ficou pesado, mas deu para carregar sozinho. não sei se mais pesado que de outros materiais.

é isso, espero que ajude Very Happy
rfarj

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 3:03 pm

Kra posso estar errado mais eu nao usaria a madeira de anteparo trazeiro, pois se ela for dura com o tempo ira destruir suas flechas. e seu alvo tambem esta mto fino, eu usaria no minimo 30cm de espessura, na verdade meu alvo tem 50 cm de espessura e mesmo assim tem flecha q vara, e estou usando eva papelao comprimido e palha.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
kiagam

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 3:07 pm

A madeira não é muito dura, parece um mdf. E acho que precisa ser mais grosso sim, eu subestimei a força das flechas nesse primeiro. Mas ainda assim a maioria não chega a bater na madeira, foi só uma exceção que atravessou, talvez tenha pegado uma area que estava com menos papel. Estou atirando a 10m.
rfarj

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 3:29 pm

de qualquer forma eu evitaria a madeira, vc não viu diferenca nos seus primeiros tiros, com a frequencia o q vai acontecer e o seguinte, as flechas de aluminio iram empenar, as de madeira, se olhar a ponta delas, vera q a ponta estara entrando na madeira comecando a desbasta-las, e a de carbono iram quase ter o mesmo destino da de madeira porem por serem mais resistente talvez demore um pouco mais.

Raphael Di Mambro
kiagam

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 3:41 pm

Obrigado pela dica, vou deixar essas flechas estragarem mesmo se for o caso, pois elas são só para experimentar. Quando for comprar algumas com carater mais definitivo, ja faço um alvo novo e coloco algo mais macio atras, alem de mais papel na frente. O que voce ahca que ficaria bom como base?
rfarj

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 3:45 pm

1 placa de EVA, Papelao, Borracha. este tipo de alvo nao e eterno, logo pode ser qualquer coisa desde que nao seja duro.

Raphael Di Mambro
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Seg Fev 06, 2012 6:17 pm

eu usei um alvo de papel picado por muito tempo, peguei um saco de farinha de 25kg (ganhei na padaria), coloquei umas 5 placas de papelão em cada face do saco e enchi com papel picado BEEEEMMMM socado, segurava até tiro de composto 65# a 10 metros

ficava mudando o alvo em várias posições no saco para não danificar mais uma região q as outras, durava um bom tempo

para retirar as flechas era como naquele alvo SpeederWeb, apenas com 2 dedos, fiz um video a um tempo atrás, mas quem disse q consegui hospedá-lo no YouTube Sad
giantorm

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Ter Fev 07, 2012 1:03 pm

O problema de ir estragando as flechas, é que daqui a pouco vc vai ter uma delas enterrada na mão.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Passo a passo de alvo de papel picado   Hoje à(s) 6:53 am

Passo a passo de alvo de papel picado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pintar Pinça de Freio - Passo a Passo (c/ fotos)
» passo a passo como desmontar e montar um motor AP.
» led no farol passo a passo
» Reportagem explica passo a passo como importar um carro antigo.
» [TUTORIAL] troca da água do radiador novo KA + limpeza passo a passo.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: