ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

AJuda com a postura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Renenq

MensagemAssunto: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 3:26 pm

Olá amigos estou com algumas duvidas sobre minha postura, pela primeira vez pedi pra alguém me filmar atirando para ver como eu atiro e observar meus movimentos etc...

Bom fiz isso por um motivo quero ajuda de vocês para mostrar onde estou errando ( podem dar opiniões mesmo sem vergonhas o objetivo desse tópico e me ajudar com a "POSTURA" na hora do tiro) .

Hum probleminha bem claro que tenho é, comprei um arco pesado no inicio e acostumei a segurar a flecha com a mão esquerda na hora do tiro, só dar um apoio sabe?, mas ultimamente nas flechas que montei as penas cortam meu dedo às vezes. Gostaria de saber se alguém tem esse costume também ou se perdeu de algumas dicas xD

O tópico serve para todos que quiserem tirar duvidas como essas, e mostrar vídeos. aproveitem. : P
Abraços e obrigado desde já.

Vai o link do vídeo atirei de perto mesmo, só pra ver a postura.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Postura

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Shot at 2012-02-02

Postura

Shot at 2012-02-02

Meu problema com as penas. ( sei que o corte nao é mt mas se continuar cortando no mesmo lugar vai ficar chato hahaha )

Shot at 2012-02-02

VLW ABRAÇO A TODOS

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 3:30 pm

Meu caro, a flecha não é para ser tocada em nenhum instante! Incline um pouco o arco para que a flecha não caia e preste atenção se ocê num tá pinçando o nock com os dedos!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 3:35 pm

vou ter que treinar bastante pra perder esse costume.
mas e a puxada aparentemente ta legal?
chegou a ver o video? e rapidao o video so pra ter noçao
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 3:36 pm

Isso mesmo. Esse dedo esticado não deveria estar aí. Feche a mão suavemente na empunhadura e controle essa mania de colocar o dedo na frente. Não use o dedo em nenhuma parte da puxada. Se pegar uma flecha mais curta um dia, vai acabar perdendo a ponta do dedo.

Acho que deveria abaixar um pouco o cotovelo que puxa a corda. Ele deve estar sempre alinhado perfeitamente com a flecha e o alvo.

Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 3:40 pm

RafaelMorgan escreveu:
Isso mesmo. Esse dedo esticado não deveria estar aí. Feche a mão suavemente na empunhadura e controle essa mania de colocar o dedo na frente. Não use o dedo em nenhuma parte da puxada. Se pegar uma flecha mais curta um dia, vai acabar perdendo a ponta do dedo.

Acho que deveria abaixar um pouco o cotovelo que puxa a corda. Ele deve estar sempre alinhado perfeitamente com a flecha e o alvo.

mas é que o alvo esta meio pra baixo entende? apontando pra baixo fico meio levantado o cotovelo , acho que foi isso mas vou tentar controlar isso tambem.
mateusw

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 4:26 pm

só para compartilhar o que foi converssado no chat, o problema da flecha cair é por causa dos dedos pinçarem o nock, acontecia o mesmo comigo, principalmente enquanto eu tava achando a puchada pesada para mim, e como o seu arco é de 60# fica complicado mesmo.

a solução mais facil que achei foi atirar com o arco inclinado, atirava a uns 45 graus mesmo, ajudava bastante.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Lincoln

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 5:07 pm

Primeiro, troque o cinegrafista. Se é pra analizarmos a sua postura, você deveria ter aparecido no vídeo, e não o alvo. Outra, tua flecha tá longa pra kct, pensei que tua puxada fosse maior. O cotovelo do braço esquerdo está para baixo, tente girar o cotovelo para fora e manter os ombros alinhados paralelos a flecha. O braço direito está para dentro, como quem faz força com o biceps. Mantenha o braço direito alinhado com a flecha, na hora da puxada apenas leve o cotovelo direito para trás. Na largada você está largando a corda. Sustente o peso do arco com os músculos das costas, continue fazendo força até a corda escorregar pelas pontas dos dedos. A escápula deve saltar naturalmente pra trás e a mão vem junto até o ombro.

Claramente o peso da puxada não está bem distribuido no seu corpo, o que torna mais difícil o manuseio do arco. Deve-se fazer a mesma quantidade de força com ambos os lados, como quem "abre" o arco com os dois braços e não "puxa" com um braço só. O vídeo abaixo mostra várias maneiras consideradas incorretas e uma maneira correta

Mas não se preocupe em demasia, tudo isso é frescura. O que importa é acertar o alvo.

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 5:24 pm

loooooooooooooooooooooooooooool tú e louco(brinks) caraca meus olhos foram direto nos predios ao lado e onde o alvo estava .caraca ,se vc errar 1 tiro vc mata alguem.Postura:amigo e que nem os outros disseram abaixe um pouco o cotovelo e tire o dedo dali , se não vc pode acertar uma flechada no dedo .Cuidado com o local que vc atira.
Vc é mto bom mas seus erros não são erros são vicios(jeito que vc acustuma) é so desapegar desses vicios ^^
Bons Tiros
Abraço

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
rfarj

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 6:40 pm

concordo com as opnioes anteriores e acrescento. Pq vc nao atira mais devagar, e avalia seus proprios movimentos, crie um check list de posições e açoes, e o q eu faço dai eu vou me auto avaliando, vc tava cuspindo flecha, se vc ta preocupado com postura, acho q vc deva antes desacelerar ate pegar seu ponto de ancoragem perfeito, depois sim tente atirar mais rapido se este e seu objetivo. outra duvida vc esta atirando a esmo ou ta mirando, pq tbm nao percebi vc avaliando onde tenha acertado. sobre o seu dedo, realmente coloca ele pra baixo ou corta de vez pq se vc so ta sentindo a dor das penas, se um dia uma ponta pegar nele acredito que a dor seja maior, outra coisa que percebi e a quebrada de mao que vc da, acho q este movimento nao deva existir. e como foi falado, cuidado na direção q vc atira, pq mesmo atirando para baixo, numa puxada mal dada a flecha pode ser largada, dai a M ta feita, nao sei como e a parte atraz de onde vc estava, mais se for fechada eu viraria para ela.

e Lincoln, vlw pelo video, tou baixando todos os epsodios para assistir, ja que nao tem professor aqui em JF o jeito e apelar pro Youtube msm

ps. nao pude resistir. esta flecha e o espeto de carne que tu tirou ai da churrasqueira ne, huahauahu ta muito grande ela, deve ate estar pesada pro seu arco, se flechar um boi e so colocar pra assar kkkk.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
EVC

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 7:26 pm

RafaelMorgan escreveu:

Eu acho que esse item em particular está bom, pelo menos da perspectiva que vejo nas fotos. O braço está alinhado com o ponto do grip onde ele aplica a força e isso ajuda a usar a musculatura das costas na execução do tiro.

Abs.
Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 7:44 pm

vlw todos pelos comentários mas só uma coisa quando atiro eu estou bem concentrado e não atirando por brincadeira então não vou mandar a flecha la pra fora o máximo e bater no chão, sobre estar mirando e que meu irmão tem 14 anos não sabe filma mt deveria ter mostrado o alvo acertei o negocio redondo que uso no alvo que deve ter uns 4 centímetros mas ali tava de perto.
vlw lincoln ja vi esse video, nao sabia que tinha tantas coisas erradas. vou corrigir e que pra falar a verdade me vi atirando pela primeira vez. vou corrigir o maximo que puder e ajustar meu arco.

obs: então amigo estou seguindo um treinamento agora e que filmei rápido so pra ver a puxada mas agora sei que esta tudo errado kkkkkkkkkk

desanimei um pouco mas vou usar isso para arrumar meu arco e corrigir tudo.
Em 1 mes vai estar tudo certo vlw galera e continuem os comentarios Razz pois vou colocar todos os erros no papel e corrigir.
abraço vlw mesmo

Última edição por Renenq em Qui Fev 02, 2012 8:03 pm, editado 1 vez(es)
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 7:59 pm

Outra coisa importante demais:

Dividir as seções de tiros em treinamento de pontaria e treinamento de postura.

No treino de pontaria você busca a melhor pontuação.

No treino de postura vc fica bem perto do alvo e treina somente a postura e largada, sem se preocupar com a pontuação.

No seu caso, acho que precisa de passar um tempo treinando somente a postura e largada.

Rafael.

Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 8:46 pm

SOu pessimo para montar flechas hahaha JA tentei ver aqueles programas para calcular mas nao entendo quase nd hahaha.
SEi montar assim pegar as libras certas
string nock lugar certo
Pontas uso 100g ( me endicaram essa pra ser sincero nao sei muito o pq )
Fletching 4"
Mas nao sei que tamanho eu tenho que deixar essa maldita flecha rsrs , minha puxada é 28,5 , as flechas tem 31,5
flecha uso Beman 400.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 9:31 pm

dá uma lida para ver se ajuda

Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 9:40 pm

Mamute-sc escreveu:
dá uma lida para ver se ajuda

Vou ler mais uma vez esse topico cara vlw , mas nao sei se vc lembra vc mesmo ja me ajudo encinando como monta flecha.
mas acho dificil ver as coisas tudo certinhas mas vou tentar mais uma vez, e que nao tenho muito problemas com elas entrando torta no alvo nem nd disso so me encomodo com o comprimento dela hahaha
Sera que nao tenho problema pq atiro de um lugar com pouca distancia? atiro de no maximo 20 metros é o que tenho aqui.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 10:06 pm

não lembro se o spine dinâmico da sua flecha já dava esse comprimento, se dava não tem como cortar, vai perder precisão, mas se está errado o comprimento vai melhorar muito a precisão pode ter certeza

tem um tópico muito legal do Lincoln em q ele mostra como fez a regulagem das flechas dele, é só seguir o roteiro de como ele fez q dá certto também

caso tenha dúvidas de como usar o programa On Target 2 eu te ajudo

tópico do Lincoln de regulagem das flechas

Renenq

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 10:27 pm

Mamute-sc escreveu:
não lembro se o spine dinâmico da sua flecha já dava esse comprimento, se dava não tem como cortar, vai perder precisão, mas se está errado o comprimento vai melhorar muito a precisão pode ter certeza

tem um tópico muito legal do Lincoln em q ele mostra como fez a regulagem das flechas dele, é só seguir o roteiro de como ele fez q dá certto também

caso tenha dúvidas de como usar o programa On Target 2 eu te ajudo

tópico do Lincoln de regulagem das flechas

blz vlw cara , vale de tudo para melhorar vou dar uma olhada , nao nem chegamos a fazer o da minha flecha voce me deu umas explicada rapida pra min ter uma noçao. mas vou pegar um tempo esses dias pra fazer isso e que trabalhar e estudar nao sobra mt tempo o que sobra eu quero pegar o arco e dar uns tiros. hj contei 320 tiros meu , so pra min melhora minha postura. E adivinha nem preciso colocar mais o dedo na flecha atirei des de tarde ate agora anoite so de raiva pra melhora isso rsrs .
obs: tenho medo de cortar elas pq atiro preciso com elas entende? preciso assim de 18 metros no maximo nunca atirei de mais longe, de 15 metros consigo fazer um bom agrupamento, vou pegar essas dicas da galera que me deu uma força pra nao atirar td errado novamente vlw pela ajuda todos o/
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Qui Fev 02, 2012 10:39 pm

caso elas esteja desreguladas, se vc corrigir vai melhorar ainda mais a precisão

tenho o programa, caso queiora ajuda posta lá
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJuda com a postura   Hoje à(s) 8:16 pm

AJuda com a postura
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» vou trocar oleo da gsxr, militec ajuda ou patina embreagem
» AJUDA - MANUAL DO "PROPRIETÁRIO" SRAD 1000 2003/2004

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: