ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 #TAPERING BOW LAMINATIONS#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qua Fev 01, 2012 11:40 pm

essa e para os contrutores de arcos tradicional/e outros que tenham conhecimento do assunto,
deixar a laminas conicas, seguindo uma medida no começo da lamina e deixando no final
+ fina...bem ja procurei sites [sem sucesso] que mostram como fazer/o que usam pra deixar as laminas
nessas medidas, algum usam varias laminas de madeira para fabricar o arco esse TAPERING,
e usado para que as laminas reflex-deflex agem como um chicote,inclusive eles usam nos
arcos modelo HILL,se alguem conhece algum site que mostra detalhado/passo a passo de
como fazer esse tapering, ou se alguem conhece de como fabricar uma maquina para esse fim!!!gostaria que postasem aqui ok!!!
desde ja agradeço aos mestres nessa area,e as pessoas que tenham conhecimento.
um grande abraços a todos.


Última edição por manoel pedro farinha em Ter Fev 21, 2012 12:05 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 02, 2012 1:13 am

Tem várias formas de fazer na lixadeira de fita. Pode usar um gabarito, ou lixar a lâmina paralela sobre uma lâmina com tapering.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 02, 2012 12:34 pm

ok lincoln, blz ja ta dando pra ter uma ideia, mas gostaria mesmo e de como fazer esse cabarito
a lixadeira eu tenho,um desenho seria o ideal pra que eu possa fazer, tenho laminas cortadas
com 1 mt de comprimento/1,80 mts de comprimento tambem e a expessura de 3 mm/4 mm
de crossura por 5cm de largura...vou ficar aguardando??
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 02, 2012 11:38 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ok lincoln, blz ja ta dando pra ter uma ideia, mas gostaria mesmo e de como fazer esse cabarito
a lixadeira eu tenho,um desenho seria o ideal pra que eu possa fazer, tenho laminas cortadas
com 1 mt de comprimento/1,80 mts de comprimento tambem e a expessura de 3 mm/4 mm
de crossura por 5cm de largura...vou ficar aguardando??
Eu faço o taper com fita crepe sobreposta. Passando na lixadeira de rolo, fica bom. Da uma olhada neste tópico.http://www.arcobrasil.com/t2902-desta-vez-quase-deu-certo-a-fabricacao-de-meu-arco
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Sex Fev 03, 2012 10:21 pm

ola marovasco, vc poderia por umas fotos de como vc faz, e qual e a crossura da lamina e o
comprimento dela para laminar [taper], assim posso ter uma ideia mais concreta! ok.
vc começa com qual mediada e termana com qual medida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Sex Fev 03, 2012 11:27 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ola marovasco, vc poderia por umas fotos de como vc faz, e qual e a crossura da lamina e o
comprimento dela para laminar [taper], assim posso ter uma ideia mais concreta! ok.
vc começa com qual mediada e termana com qual medida.
No ultimo arco que fiz e que deu certo, fiz o taper sobrepondo fitas crepe a cada 3cm, as laminas tinham 95cm cada e ficaram depois do taper com 3,6mm no meio e 2mm na ponta, fiz o arco com 68" de comprimento, têm fotos no tópico que te mandei.qualquer coisa posso te mandar outras por email.

_________________
Tente outra vez. Aprenda com os erros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Sab Fev 04, 2012 12:15 pm

marovasco,se puder enviar no meu e-mail,gostaria muito o link que vc postou
nao to conseguindo abrir. meu e-mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
aguardando????
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Ter Fev 14, 2012 11:34 pm

e ai gente!!!ninguem mais conhece quem faça o TAPER nas laminas??
eu vejo os fabricantes, falarem em taper e as medidas que eles usam
e...0.002´´ a 0.004´´, isso da em milimetro quanto???
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qua Fev 15, 2012 1:23 pm

manoel pedro farinha escreveu:
e ai gente!!!ninguem mais conhece quem faça o TAPER nas laminas??
eu vejo os fabricantes, falarem em taper e as medidas que eles usam
e...0.002´´ a 0.004´´, isso da em milimetro quanto???
MANDA UM MP PARA O FERNANDO DA BRASIL BOWS ELE VENDE LAMINAS JA TAPERADAS SE VC PREFERIR.

_________________
Tente outra vez. Aprenda com os erros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qua Fev 15, 2012 6:58 pm

ok marovasco, e uma boa pedida....eu prefiro fazer..e como vc diz...aprenda com os erros!!
eu vi no youtube...um argentino fazendo o taper bem artesanal,ele mesmo fez o maquinario
e nao e dificil fazer...ja to providenciando os materiais...se der certo vou postar fotos ok!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
marovasco



Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Tapera/RS

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 16, 2012 2:38 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ok marovasco, e uma boa pedida....eu prefiro fazer..e como vc diz...aprenda com os erros!!
eu vi no youtube...um argentino fazendo o taper bem artesanal,ele mesmo fez o maquinario
e nao e dificil fazer...ja to providenciando os materiais...se der certo vou postar fotos ok!!
é isto aí tambem prefiro fazer mesmo, viu e na questão daquelas medidas nem esquenta faz com a fita crepe que fica mais ou menos naquela proporção é só deichar um espaço entre o final de uma fita e o começo da outra com mais ou menos 1 polegada. sucesso no projeto!

_________________
Tente outra vez. Aprenda com os erros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 16, 2012 5:20 pm

ola marovasco,obrigado por ta dando essa dicas ok...as fotos que vc enviou eu nao to conseguindo asimilar de como vc esta fazendo,se for um desenho seria melhor,desculpa
amigo,e que vc esta acostumado ...hahaha...vou te pedir ,ais essa ...hahah...agora so
to aguardando chegar os 15 mtssssssss..de mangueira de incendio..o vendedor nao
quis vender 2 mts...e ainda vem com os conector [vou fazer um trofeu disso..hhaha]
um grande abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 16, 2012 8:45 pm

Dá uma olhada neste link, mais ou menos no meio da página.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esse camarada fez um esquema para fazer o tapper nas lâminas.

Está bem fácil de entender.

Rafael.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Qui Fev 16, 2012 11:51 pm

rafael, obrigado...vou dar uma olhada sim...eu ja ouvia falar desse site...mas nunca
me interessou...valeu amigo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha



Mensagens : 434
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 55
Localização : juara/MT

MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Ter Fev 21, 2012 12:04 am

boa noite, quero agradeçer ao que me ajudaram nesse topic,ja conclui minha
duvidas,obrigado pessoal. um abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: #TAPERING BOW LAMINATIONS#    Hoje à(s) 3:52 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
#TAPERING BOW LAMINATIONS#
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: