ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Trabalhando a madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
giovatra

MensagemAssunto: Trabalhando a madeira   Sab Jan 28, 2012 8:32 pm

Olá, eu sou novo , novo mesmo, aqui, não tenho nenhuma experiência na confecção de arcos artesanais, nem em trabalhar a madeira, e é por isso que venho aqui pedir ajuda a pessoas mais experientes. Eu já ando vendo o forum a umas semanas, vi varios artigos, e a maioria diz que é necessário ter certa habilidade no trabalho com a madeira, e como já disse não tenho nenhuma.

Eu tenho a sorte de ter um pai mecânico que tem uma oficina com varias ferramentas, eu só quero saber se vocês podem me indicar algo mais simples de se fazer pra começar a pegar a mão para a coisa. Obrigado antecipadamente, e me desculpe pela falta de experiência e enrolação no texto =D
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Sab Jan 28, 2012 8:38 pm

Dá uma olhada nos links

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

giovatra

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Sab Jan 28, 2012 11:10 pm

Obrigado Lincoln, mas sem querer abusar da boa vontade se você ou alguém pudesse me indicar um arco recurvo para iniciante, um que não necessite muita habilidade com a madeira e que possa ser feita com madeiras encontradas em madeireiras ou lugares facéis eu agradeceria muito. Very Happy Very Happy
Black Jack

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Dom Jan 29, 2012 9:57 pm

olá, Giovatra
também sou iniciante, mas já li vários ensinamentos dos mestres (e de outros iniciantes, claro, pois acho que todo mundo tem alguma coisa para contribuir) aqui no fórum. Na minha opinião, o que é mais fácil em termos de design e construção é o Long Bow (muito usado pelos ingleses na Guerra dos Cem Anos), pois normalmente só precisa de uma peça de madeira.
Uma boa madeira, muito recomendada por qualquer arqueiro é o IPÊ (qualquer ipê: roxo, amarelo, branco, rosa...). Costuma ser fácil encontrá-la aqui no Brasil. Mas, em tese, qualquer madeira dura e resistente serve para fazer um arco, desde que seja trabalhada direito.
Espero ter ajudado!

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Dom Jan 29, 2012 10:42 pm

Ajudou muito,obrigado, alias eu to lendo um livro sobre um arqueiro na guerra dos Cem Anos, talvez seja dele mesmo que você tenha tirado a referencia, vou procurar um pedaço de madeira na madeireira aqui perto, uma ultima duvida, Black Jack ou alguém teria um projeto de arco long bow um desenho ou sei la, com medidas? Não sei se importa muito mas eu tenho 1,73m.
Black Jack

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Dom Jan 29, 2012 11:20 pm

cara, eu to fazendo um long bow que eu tirei de um site chamado "Toxophilos", digita isso no google que você acha. O problema é que às vezes não dá pra entrar no site (não sei porquê). É em português, e explica direitinho como fazer um long bow em termos bem simples, e tem um esquema pra você seguir.

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Dom Jan 29, 2012 11:22 pm

Provavelmente, o livro que você está lendo é o Agincourt, do Bernard Cornwell. Eu tenho esse aqui em casa, mas ainda não li. A vontade de fazer arcos veio depois que eu li "O Arqueiro", do mesmo autor. Esses livros dão umas ideias interessantes sobre arcos...

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Seg Jan 30, 2012 1:18 am

Muito obrigado novamente, eu já tinha visto esse site e vou tentar fazer aquele mesmo , e aliás agente tá falando do mesmo livro, eu to lendo "O Arqueiro" do Bernard Cornwell
Black Jack

MensagemAssunto: Re: Trabalhando a madeira   Seg Jan 30, 2012 9:37 pm

Parabéns pela leitura! Esse livro é muito bom. Eu o li pela primeira vez em 2007, e ano passado li outra vez, um pouco depois de começar a fazer meu primeiro arco;

Quando você começar a fazer o seu arco, tenta postar as fotos por aqui pra gente acompanhar o seu desempenho, e qualquer dúvida, é só perguntar! O pessoal daqui explica direitinho!

Trabalhando a madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» 205 GTI ILHA DA MADEIRA
» 1.ª Prova Campeonato da Madeira de Jet Ski 2011
» Marceneiro espanhol fabrica moto de madeira maciça
» Edge 540t ( madeira Balsa)
» Caique de madeira - Laker 13

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL ::  :: -