ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MatheusCosta

MensagemAssunto: Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)   Ter Jan 24, 2012 5:00 pm

Opa galera, sou novo tanto aqui no arcobrasil quanto no esporte, me interessei a pouco tempo e, como estou de ferias, meu primeiro arco foi feito por mim. Tive algumas dificuldades no processo e creio que exitam falhas. Peço que me ajudem e falem oque estiver errado.
Ele tem 1,54m de altura, a madeira acho que é de "eucalipto vermelho", as laminas são mola de kombi ( as mais largas ) cortadas ao meio.
Quem puder me ajudar com uma ideia de corda... ja que na minha cidade não encontro NADA do esporte a não ser aquelas flechas azuis de alumínio que entortam com 1 tiro.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MatheusCosta

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)   Ter Jan 24, 2012 5:03 pm

Esqueci de mencionar, o arco foi feito apenas com oque aprendi com esse fórum, tanto a parte de trabalho em madeira, quando meu pequeno conhecimento de arcos.
Parabéns a todos por tanta informação atraindo novatos como eu.
carlosfiusa

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)   Ter Jan 24, 2012 10:14 pm

Opa, maneiro teu arco, para corda eu usei corda de varal mesmo, e tem funcionado muito bem.

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)   Qua Jan 25, 2012 1:37 am

Mt bao saber que arqueiros iniciantes não pensam só em compostos e estão procurando aprender sobre recursos. Bao o trabalho, continue assim. Pra corda procure utilizar cordas de sapateiros, são fortes, senão corda de varal tem otima funcionalidade ( uso no meu longbowe, dura mt ).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)   Hoje à(s) 6:55 am

Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Manutenção da suspensão dúvidas ?
» Suspensão dianteira de kombi
» Amortecedores EMPI com molas ajustáveis
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Molas esportiva cuidado com um detalhe

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: