ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 8:19 am

CALIL escreveu:
Jean Roos escreveu:
CALIL escreveu:
Só para que conste:

O rancho fica numa "esquina" de um rio com um riacho. O riacho sempre foi rico em peixes, sempre, até lambari do rabo vermelho tinha. Era uma delicia pegar uns 15 e fazer frito.

Depois que se instalou um laranjal ali perto, o veneno inevitavelmente foi parar pro riacho. Resultado? NENHUM (sim é isso mesmo, nem com rede pega mais) NENHUM peixinho mais no riacho.

Pessoal esquece que planta pra ficar bonitinha e consumivel mata milhares de insetos, que por sua vez mata milhares de aracnideos que por sua vez (insetos e aracnideos) sendo injeridos por aves, mata milhares de aves, e a cascata assim continua.

Então se a caça foi probida alegando essa justificativa que proibam os agrotoxicos AGORA!

Calil, o problema disso ai é o seguinte: Estou me formando em Agronomia, e sempre vivi na fazenda o que vc falou tem sentido mais não por completo, os Agrotóxicos de antigamente eram muito mais fortes que os de hoje em dia (tanto que estão praticamente todos proibidos) ou seja não distinguiam os animais e por isso atacavam todo tipo de animal, matando muito mais do que precisava, isso hoje em dia existe mais MUITO menos que antes, pois os Agrotóxicos hoje em dia são muitos mais seletivos e por isso não são iguais esses antigos que matavam aves, tatus, peixes...
Não estou tirando sua verdade sobre o riacho que vc comentou pois isso ocorre sim! ainda mais se o agricultor não cuida, e ainda mais sendo laranja que é muito atacado por pragas, e por isso tem mais agrotóxicos que as demais culturas...
Aqui na minha região o que se mais vê e tatu no meio da lavoura, a Ema por exemplo, come as lagartas da soja que acabaram que ter contato com o veneno e nem por isso diminuiu a população pelo contrário como é proibido caça tem cada dia mais!
Mais claro Agrotóxico é prejudicial a humanos e animais com certeza ainda mais se não for bem manipulado ai sim dá pra ver a cagada que se pode fazer... mais utilizando corretamente o impacto ambiental não pode ser igual esse que vc citou, de matar os peixes do riacho isso ai hoje em dia só faz gente que não cuida... e isso ai se for denunciado para a policia ambiental dá uma cagada tão grande que vcs nem imaginam... aqui na minha região agricultor que não cuida disso se quebra de verdade...

Mas o que eu quis dizer é exatamente isso, proibir agrotoxico é uma estupidez. Assim como não regularizar a caça.

Outro exemplo estúpido, querem desarmar todo mundo. Então proibam também os carros que matam mais do que armas. (alem de absurdo fazer isso o governo deixaria de lucrar os 30% em cada veículo vendido).

Outra coisa, uma ema comendo uma lagarta com agrotóxico sente menos que um passaro pequeno comendo uma lagarta.

Só que a Ema vive dentro da lavoura e está sempre em contato direto com o veneno, já o passarinho não...
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 8:59 am

CALIL escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu não teria coragem de utilizar uma assim.
fontes

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 9:28 am

Olá pessoal!

Se ofendi alguém com minha opinião , peço desculpas sem problemas! pois continuo achando essa imagem FUNESTA! é minha opinião!
Quem fez isso não sei! mas me causou MAL estar só de ver! e olha que eu vejo coisa bem feia que maioria daqui não sonha em ver!
Não sou Hipócrita se foi para mim! se não foi desconsidere! apenas referi com sinceridade o que a imagem me transmitiu!
Mamute , é claro que se a Liberação da caça de que vc fala , começar por coisas deste tipo, ela não vai alavancar porque ainda existe muito preconceito da nossa sociedade!
Em lugares onde se come gato , cachorro e até FETO HUMANO! se é cultural é cultural lá!
Estamos falando da Amécica do Sul e mais especificamente do BRASIL! aqui isto não é cultural!
Independente de tudo existe outras questões e simbolismos e nisto existe pessoas que captam mais e outras menos, e eu felizmente ou infelizmente
consigo captar isso, e posso te dizer que a impressão que esta imagem me passou não foi boa!
Acho que estamos entrando em rumo errado da discussão! não tem nada pessoal com ninguém aqui ok!
minhas opiniões são com a imagem e como foi feito isso! se vcs acham que foi feito isso com animal sem sofrimento, pós morte, estudante de Taxidermia E OUTRAS COISAS BAOZINHAS , eu confesso que queria pensar assim MAS MINHA consciencia não PENSOU ASSIM!
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 11:17 am

Pessoal , nao esqueçam que isso aki é um Forum de amigos !!! Nao se ofendam com a opiniao dos outros pois cada um tem uma visao diferente .
Vou deixar aki a minha contribuiçao!
No meu ponto de vista , isso eh uma questao apenas e simpesmente cultural , nos brasileiros repudiamos esta imagem , pois para nos o gato eh um animal domestico , tem gente que gosta e q nao gosta , assim como cachorro! Aki na minha cidade a uns meses atras , um Chines foi expulso do Brasil pois fazia armadilhas para pegas gatos , e comelos , pois no seu país isso eh como carne de Boi! . Aki em Bagé tbm tem um mega frigorifico. Os os esrraelenses e outros povos dakele lado , vem para ka so para abaterem Bois e vacas para levar a carne ja industrializada para seus paises , pois la a vaca é sagrada , e digo mais a voçes , eles mesmos vem aki abater os animais , e é do jeito mais sangrento que existe , (levantam o focinho do bicho com um tridente e degolam com um sabre mega afiado e ainda tomam um calice de sangue do primeiro animal abatido para dar sorte! Vai entender !!! Acho q apenas temos que aceitar os costumes e cultura das outras bilhoes de pessoas que vivem na terra , assim como eles aceitam a nossa cultura, Aki na nossa terra . o javali eh considerado praga ! esses dias vi numa reportagem que se nao me falha a memoria na Australia o Gato esta virando uma praga sem controle ! Nos julgamos esta aljava na primeira olhada como um absurdo , um horror, mas vai saber . tem gente que nos olha e diz , olha la um bando de arqueiros retardados , nao tem outra coisa para fazer ! noa adianta se revoltar! Tem que apenas aceitar ! Todo mundo vai ter o seu julgamento no final ! Nos somos responsaveis apenas pelos nossos atos !!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 1:49 pm

Fontes não fiquei ofendido com nada do q disse e espero q também não tenha ficado comigo, eu, assim como vc, colocamos o nosso ponto de vista e foi muito útil esse post pois podemos ver com clareza o q representa a liberalização da caça, claro q SE tivermos liberalização por aqui vai ser para javali ou coelho europeu (mesmo assim ainda duvido) e nunca para animais nativos e muito menos para animais domésticos

minha colocação foi exatamente nesse sentido, imagina vários aqui q são a favor de liberalizar a caça mas se sentiram hororizados com a imagem da aljava do gato, transporte esse asco ou sei lá o nome certo disso q vc sentiu para pessoas q são vegetarianos ou carnivoros mal informados (q pensam q bife brota no açougue) e imagina como seria uma discussão sobre liberalização da caça, entendeu onde eu quis chegar?

também achei de estremo mal gosto essa aljava, e mesmo de animais não domésticos, a impressão q tenho ao ver uma aljava nesse estilo é q o animal está aprisionado ali, mas mesmo assim não julgo o caçador ou o taxidermista pq já q liberou..........

mas isso não serve apenas para caça não, como já se colocaram alguns aqui, é estranho não liberar a caça e achar mesmo um pé de alface plantado em cultura orgânica não prejudica o bioma ao seu redor, ou mesmo a exploração de novas fronteira agrícolas (devido ao aumento populacional) não traz um prejuízo monstruoso aos animais silvestres, mesmo a dúvida, será q se todos os seres humanos fossem vegetarianos, será q teíamos produção vegetal suficiente para alimentar a todos?

eu sou cheio de dúvidas e acho ridículo essa ou aquela pessoa defender isso ou aquilo, baseado em experimentos utilizando 50 pessoas e dizendo q aquilo vale para TODOS, mas o bom de tudo é isso, a possibilidade q temos de discutir um tema espinhoso como esse com democracia e respeito
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 2:09 pm

O debate faz parte do jogo. Opiniões contrárias não implicam em ofensas. Podemos muito bem discordar e tomar uma cerveja depois, ou durante. O confronto de argumentos é um jogo onde todos ganham. Mesmo os vencidos têm a oportunidade de reavaliar suas convicções. É muito chato um ambiente onde não tem nenhum chato para discordar dos outros. Como disse Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra".

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 5:04 pm

Lincoln escreveu:
O debate faz parte do jogo. Opiniões contrárias não implicam em ofensas. Podemos muito bem discordar e tomar uma cerveja depois, ou durante. O confronto de argumentos é um jogo onde todos ganham. Mesmo os vencidos têm a oportunidade de reavaliar suas convicções. É muito chato um ambiente onde não tem nenhum chato para discordar dos outros. Como disse Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra".

Concordo plenamente com o Lincoln, cada um tem o seu entender sobre o assunto e isso tem q ser respeitado, os nossos diferentes modos de vida nos mostram diferentes jeitos de analisar um assunto, mais o q deixa esse fórum repleto de amigos é sempre poder opinar o que acha e assim tomar as decisões corretas com os amigos opinando!
lourenço

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 5:58 pm

Lincoln escreveu:

e quando toda a humanidade concordar com esta polêmica afirmação ?
fontes

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 9:53 pm

Valeu Mamute! eu achei realmente que minha colocação poderia ter ofendido ou chateado alguém!
Quem bom isso que foi colocado pelo Lincon e outros colegas! Tbém acho este forum Democrático e por isso sou um APAIXONADO por ele , podes crer!
única coisa que nunca pode faltar entre seus membros é respeito pelo próximo! e isso graças a DEUS nunca ví por aqui!

Desejo a todos um bom fim de noite! estou de féria em uma pousada em Chapada dos Guimarães que é tudo de bom!
Depois compartilho as fotos da natureza aqui com os colegas Ilustres deste forum!

Abraço a todos!

FONTES.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 9:56 pm

lourenço escreveu:
Lincoln escreveu:

e quando toda a humanidade concordar com esta polêmica afirmação ?

ai é só trocar unanimidade por humanidade Laughing

General
General

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Ter Jan 24, 2012 10:01 pm

fontes escreveu:
Valeu Mamute! eu achei realmente que minha colocação poderia ter ofendido ou chateado alguém!
Quem bom isso que foi colocado pelo Lincon e outros colegas! Tbém acho este forum Democrático e por isso sou um APAIXONADO por ele , podes crer!
única coisa que nunca pode faltar entre seus membros é respeito pelo próximo! e isso graças a DEUS nunca ví por aqui!

Desejo a todos um bom fim de noite! estou de féria em uma pousada em Chapada dos Guimarães que é tudo de bom!
Depois compartilho as fotos da natureza aqui com os colegas Ilustres deste forum!

Abraço a todos!

FONTES.

poste fotos e dicas sim, acho q deveríamos ter uma seção de viagens, assim o pessoal poderia deixar dicas de locais legais para conhecermos
Temujin

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Qua Jan 25, 2012 9:33 am

Eu não usaria uma aljava destas pois "gosto não se discute". Mas me lembro que antigamente se dizia que couro de gato era muito "bão pra fazer pandeiro" e não vejo problemas caso o bicho de estimação pode ter morrido de causas naturais e se utilizar/reciclar o couro já que o mesmo iria apodrecer. Tenho um amigo que trabalha em um frigorífico e que falou que a única coisa que não se aproveita do BOI é o BERRO e se tiver jeito eles vão vender também. Twisted Evil
Soube que os cães e gatos abandonados estão se tornando FERAIS - como os porcos-monteiros no pantanal - são uma das pragas que estão ameaçando os animais silvestres (mamíferos e aves de pequeno e médio porte) em reservas próximas a centros urbanos e estão surgindo relatos no país.

Faço uma pergunta: o que vocês fazem com os corpos de seus bichos de estimação como cães e gatos:
Descartam no lixo/ estradas/ terrenos baldios, ou enterram e cremam eles?

Abraços
VErgilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
ale

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Qua Jan 25, 2012 7:55 pm

Temujin escreveu:
Eu não usaria uma aljava destas pois "gosto não se discute". Mas me lembro que antigamente se dizia que couro de gato era muito "bão pra fazer pandeiro" e não vejo problemas caso o bicho de estimação pode ter morrido de causas naturais e se utilizar/reciclar o couro já que o mesmo iria apodrecer. Tenho um amigo que trabalha em um frigorífico e que falou que a única coisa que não se aproveita do BOI é o BERRO e se tiver jeito eles vão vender também. Twisted Evil
Soube que os cães e gatos abandonados estão se tornando FERAIS - como os porcos-monteiros no pantanal - são uma das pragas que estão ameaçando os animais silvestres (mamíferos e aves de pequeno e médio porte) em reservas próximas a centros urbanos e estão surgindo relatos no país.

Faço uma pergunta: o que vocês fazem com os corpos de seus bichos de estimação como cães e gatos:
Descartam no lixo/ estradas/ terrenos baldios, ou enterram e cremam eles?

Abraços
VErgilio

è estava lendo o tópico desde o início, e também cheguei ao mesmo ponto do Temujin, é impressionante a quantidade de animais abandonados nos cantos das nossas Cidades. As pessoas não tem a mínima responsabilidade com o trato de seus animais de estimação. O mínimo que o Governo poderia fazer, era o obrigatoriedade de se vender somente animais castrados e com chip de identificação, largou o animal na rua rastreia o dono pelo chip e processa o cidadão.
Siqueira

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Qui Jan 26, 2012 10:37 pm

Também não gostei da aljava. Sei que muitos aqui aprovam a caça, mas há muita coisa a considerar. Infelizmente não somos um povo educado e consciente e é comum para o brasileiro transgredir. Quando falo transgredir incluo atos que para muitas pessoas é comum, como: estacionar em locais para deficientes, etc.
Nosso país não tem estrutura para liberação da caça, e se fosse liberada eu duvido muito que algumas espécies não fossem dizimadas. Claro que concordo que povos ribeirinhos e indios continuem caçando para sua subsistência...
Também concordo com a liberação da caça ao javalí, que não pertence a nossa fauna e está acabando com as plantações no sul do país...

É minha humilde opinião.
Renenq

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 1:35 am

ai galera vou dar minha opniao hahaha QUem nao gosto abraço e faço aljava de vc , brincaderinha so pra melhorar o clima.

Mas entao, entendi completamente o que o lincoln e o mamute falo e questao de cultura muitas coisas , mas nao gosto disso tambem nao achei a imagem meio forte acho que por ser gato domestico e tenho a impressao que nao esta tendo respeito por um animal entende?
SEi la talvez pensamos assim pq vemos muitos gatos domesticos e eles com aquela fama de bem amigavel etc.. , se fosse um javali nao teria esse empaquito, MINHA OPNIAO E MAIS O MENOS ESSA NEM VOU ESCREVER MUITO PQ ESTOU CANSADO HAHAHA.
abraço a todos
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 7:08 am

Siqueira escreveu:
Também não gostei da aljava. Sei que muitos aqui aprovam a caça, mas há muita coisa a considerar. Infelizmente não somos um povo educado e consciente e é comum para o brasileiro transgredir. Quando falo transgredir incluo atos que para muitas pessoas é comum, como: estacionar em locais para deficientes, etc.
Nosso país não tem estrutura para liberação da caça, e se fosse liberada eu duvido muito que algumas espécies não fossem dizimadas. Claro que concordo que povos ribeirinhos e indios continuem caçando para sua subsistência...
Também concordo com a liberação da caça ao javalí, que não pertence a nossa fauna e está acabando com as plantações no sul do país...

É minha humilde opinião.

Siqueira, vc sabia q nos EUA por volta de 1920 (assim como hj acontece no Brasil) muitos animais estaval a beira da estinção? inclusive o White Tail (q só existe nos EUA e Canadá) havia quase desaparecido (não foi a toa q o Walt Disney fez a cena da mãe do Bambi sendo morta por um caçador), ai veio as leis de caça e TODOS se enquadraram, claro q há transgressões, mas quem realmente fiscaliza saõ os caçadores e pescadores com consciência, pois eles querem q cada vez mais tenha animais em abundância e novas reservas públicas de caça, ou vc acha q mesmo nos EUA tem policial fiscalizando cada caçador? sabemos q isso é impossível

também não sei se tenho capacidade de me lançar numa caçada, mas daí a acreditar q a proibição é o melhor caminho, estamos redondamente enganados, primeiros q existe o tal do manejo, não é possível a população de uma determinada espécie de animais crescer indiscriminadamente num ambiente, e isso tem q ser controlado, pois caso contrário acaba com outras espécies e talvez com a própria, vc pode dizer, mas isso ñão existia na natureza (nem tenho base teórica para discorrer sobre se é possível ou não) mas como os animais vivem em reservas hj temos q nos adequar a isso

tem um tópico sobre quanto é arrecadado nos EUA com caça e fiquei impressionado com o fato q os caçadores são os maiores doadores para q o governo compre novas áreas de reserva, notem a inversão, hj no Brasil está a maior briga para q agricultores tenha 20% da propriedade como reserva legal, já pensou esse ciclo se inverter?

só para concluir, o White Tail q havia quase desaparecido quando fizeram as leis de caça hj são perto de 33 milhões nos EUA e mais 12 milhões no Canadá, tem mais White Tail hj nessa região do q quando os EUA foram colonizados, isso não te impressiona?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 7:31 am

A proibição total é o pior caminho no questão da caça. O Estado simplesmente não tem condições de fiscalizar todas as propriedades, nem os proprietários estão dispostos a investir na preservação. Por que eu investiria se a preservação não me dará nenhum retorno financeiro? Nos EUA a caça é um negócio bilhionário, então investem pesado na preservação da natureza, pois só dá pra caçar se os animais conseguirem se reproduzir, e pra isso precisam de um meio ambiente saudável. Se a gente quer preservar a natureza, tem que sair do discurso politicamente correto e botar grana no negócio. Quem está disposto a pagar mais impostos? Que tal a CPMF do meio ambiente? Não seria melhor implantar meios auto-sustentáveis de exploração dos recursos?

Tá ai os números:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 8:44 am

Nessa história toda de proibição de caça fico me perguntando: mas e a pesca, pode? Que motivos nos levam a pensar que matar um peixe é menos danoso que um mamífero qualquer? E tá cheio de gente (empresas e grupos brasileiros e internacionais, inclusive) matando peixe adoidado. Pra evitar que se acabem os peixes (camarões e lagostas também) foram instituídos períodos de defeso, para garantir a preservação de espécies e o negócio da pesca. Claro que muita gente não respeita, mas também tem muita gente que respeita e pescadores que recebem auxílio governamental nesse período.
Como o Mamute, não sei se teria condições de participar de uma caçada. Mas gosto de pescar... Estranho né??? O meu senso de civilização me garante que posso pescar (com a devida licença do Ibama, que gera renda aos cofres públicos) ao invés de comprar peixe na peixaria. Mas o mesmo senso me faz passar mal ao pensar em abater um mamífero e manda eu comprar carne no açougue (ali não vejo o bicho, só a carne que este ser civilizado deve acreditar dar em árvores...).
Vejam os pesque-pagues. Não sei em outros estados, mas em São Paulo tem um pesque-pague em cada "esquina" e vivem cheios. Por que não criar os caça-pega? Afinal, além dos peixes, matamos gado, aves, coelhos e porcos aos montes para nosso abastecimento e achamos normal. Ou criarmos períodos de defeso para a caça e áreas protegidas para tanto? A experiência relatada por muitos aqui deixa bem claro que funciona e costuma aumentar a população dos animais caçados.
Com certeza a proibição da caça beira a hipocrisia.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 8:51 am

Melhor impossível, Roberto. O tema da no caça virou um tabú no Brasil. Além, disso temos a discriminação dos peixes. Direitos iguais já Laughing

Se existem mais vacas que mico-leões Brasil, é simplesmente porque nós comemos vacas.

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 9:40 am

Roberto de Souza escreveu:
Nessa história toda de proibição de caça fico me perguntando: mas e a pesca, pode? Que motivos nos levam a pensar que matar um peixe é menos danoso que um mamífero qualquer? E tá cheio de gente (empresas e grupos brasileiros e internacionais, inclusive) matando peixe adoidado. Pra evitar que se acabem os peixes (camarões e lagostas também) foram instituídos períodos de defeso, para garantir a preservação de espécies e o negócio da pesca. Claro que muita gente não respeita, mas também tem muita gente que respeita e pescadores que recebem auxílio governamental nesse período.
Como o Mamute, não sei se teria condições de participar de uma caçada. Mas gosto de pescar... Estranho né??? O meu senso de civilização me garante que posso pescar (com a devida licença do Ibama, que gera renda aos cofres públicos) ao invés de comprar peixe na peixaria. Mas o mesmo senso me faz passar mal ao pensar em abater um mamífero e manda eu comprar carne no açougue (ali não vejo o bicho, só a carne que este ser civilizado deve acreditar dar em árvores...).
Vejam os pesque-pagues. Não sei em outros estados, mas em São Paulo tem um pesque-pague em cada "esquina" e vivem cheios. Por que não criar os caça-pega? Afinal, além dos peixes, matamos gado, aves, coelhos e porcos aos montes para nosso abastecimento e achamos normal. Ou criarmos períodos de defeso para a caça e áreas protegidas para tanto? A experiência relatada por muitos aqui deixa bem claro que funciona e costuma aumentar a população dos animais caçados.
Com certeza a proibição da caça beira a hipocrisia.

concordo com seu ponto de vista Roberto , e digo que na europa é comum esse tipo de coisa , ja vi documentarios sobre a caça na frança e se não me engano 80% das carnes de aves e outros bichos são de caças , lá a caça é prodizida em cativeiro (mesmo sem necessidade) por donos de rezervas e solta nas temporadas para chamar mais caçadores ,os caçadores tem direito de caçar para sí e caçar para venda em comercios tambem .
com isso ganha todo mundo , ganha a natureze , ganha o goverto , ganha quem gerencia as rezervas , ganha o comercio e ganha o caçador .
mais isso num pais burro é burocratico como BRASIL...nunca...nunca .

http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 10:06 am

todo mundo falo aqui e deu seu ponto de vista sobre a aljava , bem eu vou dar o meu ponto de vista tambem .
concordo plenamente com o mamute , rafael e lincoln com tudo que eles escreverão , eu tenho cabeça aberta para aceitar e entender as culturas e tabus que isso possa ter , eu não mato um gato aqui no brasil para comer carne dele , mais se um dia eu for para china e se eu tiver a oportunidade de experimentar carne de gato , cachorro , insetos etc eu experimento numa boa e não critico o porque aquele povo faz isso , são animais como um boi , um porco , uma galinha , nossa cultura que abomina isso (a cultura do brasil e não a minha rsrsrsr) .
no caso da aljava isso para eu é um aproveitamento do couro do anival eu adimiro esse trabalho em animais de CAÇA , em animais domestico e meio estranho , mais nada para ficar indignado com o feito , mais digo que usaria uma aljava de gato só fosse um gato persa preto kkkkkkkkk ficaria lindo kkkkkkkk .

http://www.arcoeaventura.com.br
fontes

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 10:34 am

Minhas colocações foram por ser EXCLUSIVAMENTE ANIMAL DOMÉSTICO TÍPICO BRASILEIRO! se fosse outro tipo de animal não doméstico talvez eu não sentiria este Horror de impressão desta aljiva!
Eu sou a favor de caça sim, desde que controlada sem excessos! então se entende que animal considerado DOMÉSTICO em qualquer lugar não deveria ser para caçar ok!
Cultura é cultura e deve ser respeitada! na Índia não se come carne de Boi , mas se come carne de outros animais e por aí vai!

Só para mudar um pouco a conversa que já foi bem comentada! aqui em MT , mas precisamente em Itiquira PRÓXIMO RONDONÓPOLIS, tem grupo de fazendeiros que estão trazendo Cervos Europeus para cria em propriedade particular e ABATE! me parece segundo o nosso clube do tiro daqui, que tem contato com eles , que conseguiram liberação deste abate na área das fazendas !
se for isso seria o início de comércio de caça de animais não silvestres (espécie exótica) com controle e impostos, nas propriedades privadas?
Vou informar melhor e caso confirmado , posto aqui novamente ok!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 1:47 pm

Lincoln escreveu:
A proibição total é o pior caminho no questão da caça. O Estado simplesmente não tem condições de fiscalizar todas as propriedades, nem os proprietários estão dispostos a investir na preservação. Por que eu investiria se a preservação não me dará nenhum retorno financeiro? Nos EUA a caça é um negócio bilhionário, então investem pesado na preservação da natureza, pois só dá pra caçar se os animais conseguirem se reproduzir, e pra isso precisam de um meio ambiente saudável. Se a gente quer preservar a natureza, tem que sair do discurso politicamente correto e botar grana no negócio. Quem está disposto a pagar mais impostos? Que tal a CPMF do meio ambiente? Não seria melhor implantar meios auto-sustentáveis de exploração dos recursos?

Tá ai os números:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

esqueceu de acrescentar q além de tudo os animais destroem as plantações, além de não ter lucro o prorpietário das terras tem q arcar com o prejuizo, aí não tem santo q aguente né

só para colocar mais lenha na fogueira, na China ele não consomem leite e derivados, eles dizem na tua cara quando vc pede q isso é alimento de troglodita (imaginou ouvir isso), mas creio q é por causa das invasões bárbaras (Hunos e toda sua família), esses povos tinham a limentação baseada em queijo de Iaque, fazer o q cada cultura com suas VERDADES
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 2:02 pm

Na China grande parte da população tem intolerância a lactose, o que é mais que normal para mamíferos adultos. Se beberem leite é diarréia na certa. Já os povos nômades das estepes (bárbaros par os chineses) domesticaram animais de grande porte, e suas populações desenvolveram uma boa tolerância a lactose (seleção natural). Os povos dos Balkans possuem um monte de derivados de leite, cada um melhor que o outro. Tem o kefir, que é uma colônia de microorganismos que fermenta o leite, que traz benefícios à saúde, que acreditam ter sido enviado pelos deuses.

General
General

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Sex Jan 27, 2012 7:18 pm

conclusão, eles comem gatos e insetos mas odeiam leite e seus derivados, a ponto de me chamarem de bárbaro, entendeu o X da questão?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica   Hoje à(s) 12:23 pm

Uma aljava polêmica - e agora uma guitarra também polêmica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Polícia Feminina de Dubai agora com GSX-R 100
» Vendo guitarra (URGENTE)
» Trocar de moto? e agora ... opiniões !!!
» MICA para motas de cross
» Ajuda ! Tirei a bateria e agora o carro falha.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: