ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda pra fazer um Arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudemir Jr.

MensagemAssunto: Ajuda pra fazer um Arco   Qui Jan 19, 2012 5:01 pm

Olá Galera,Primeiramente eu tenho que agradecer pelos assuntos aqui tratado,eu aprendi muito só de ler os Posters.
Vim aqui por que estou com um projeto de Fazer um Arco.Embora eu não Trabalhe[tenho 17 anos],Quero muito fazer um Arco.
Já tenho o Modelo do meu Riser.Eu estou querendo fazer com que ele seja desmontável,mas estou com sérias dúvidas...
Eu li que as Lâminas de Combe ou de Fusca exercem uma força meio que inferior do que as varas de Bambu...
Aqui onde moro não Cresce Bambu e,pelo fato de eu não ter emprego e comprar as lâminas que não parecem ser tão baratas,Eu Tive a Brilhante ideia de comprar Varas de Pescar que são de Bambu...A Primeira pergunta é: Vai ser melhor comprar as varas de bambu de pesca ou as de Lâmina de Fusca/combe?
Outro problema são as Flechas.Eu não sei com que material fazer as flechas,Mas eu gostaria de saber se em vez de Penas eu poderia usar outro material e qual.
E o terceiro e último problema[por enquanto] é com relação a Corda do Arco. Eu sei que alguns dirão que é melhor comprar,mas a renda da minha família é Baixa,não posso ta pedindo dinheiro todo tempo[até por que eles não têm],então,Como posso fazer a Corda? que materiais eu vou precisar.
No modelo de Riser que eu peguei,tem um nome escrito: Arco Composto....
então quer dizer que o meu riser só vai prestar se for Composto? Eu posso mandar o Link dos Risers que eu imprimi...
Desculpem-me,mas é que eu preciso muito dessas informações..
AH! alguém poderia me Informar quais são as medidas de um arco olímpico?
Agradeço desde já meus novos amigos aventureiros,
forte abraço a todos Very Happy
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Ajuda pra fazer um Arco   Qui Jan 19, 2012 5:06 pm

Claudemir Jr. escreveu:
Olá Galera,Primeiramente eu tenho que agradecer pelos assuntos aqui tratado,eu aprendi muito só de ler os Posters.
Vim aqui por que estou com um projeto de Fazer um Arco.Embora eu não Trabalhe[tenho 17 anos],Quero muito fazer um Arco.
Já tenho o Modelo do meu Riser.Eu estou querendo fazer com que ele seja desmontável,mas estou com sérias dúvidas...
Eu li que as Lâminas de Combe ou de Fusca exercem uma força meio que inferior do que as varas de Bambu...
Aqui onde moro não Cresce Bambu e,pelo fato de eu não ter emprego e comprar as lâminas que não parecem ser tão baratas,Eu Tive a Brilhante ideia de comprar Varas de Pescar que são de Bambu...A Primeira pergunta é: Vai ser melhor comprar as varas de bambu de pesca ou as de Lâmina de Fusca/combe?
Outro problema são as Flechas.Eu não sei com que material fazer as flechas,Mas eu gostaria de saber se em vez de Penas eu poderia usar outro material e qual.
E o terceiro e último problema[por enquanto] é com relação a Corda do Arco. Eu sei que alguns dirão que é melhor comprar,mas a renda da minha família é Baixa,não posso ta pedindo dinheiro todo tempo[até por que eles não têm],então,Como posso fazer a Corda? que materiais eu vou precisar.
No modelo de Riser que eu peguei,tem um nome escrito: Arco Composto....
então quer dizer que o meu riser só vai prestar se for Composto? Eu posso mandar o Link dos Risers que eu imprimi...
Desculpem-me,mas é que eu preciso muito dessas informações..
AH! alguém poderia me Informar quais são as medidas de um arco olímpico?
Agradeço desde já meus novos amigos aventureiros,
forte abraço a todos Very Happy

Aqui tem tudo o que vc precisa...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda pra fazer um Arco   Qui Jan 19, 2012 5:10 pm

Dá pra fazer arcos gastando bem pouco. Dá uma olhada nos tópicos abaixo

A corda pode ser feita de alguns materiais que você encontra baratinho. Pode ser fio de poliester, pode ser fio encerado usado para costurar couro, entre outros. No tópico do arco de pitangueira tem um passo a passo de como fazer uma corda.

MensagemAssunto: Re: Ajuda pra fazer um Arco   Hoje à(s) 12:34 pm

Ajuda pra fazer um Arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Peditorio de ajuda
» Saicangas
» Ajuda para fazer uma tampa para a mala
» Preciso de ajuda paro fazer o body lift do meu vitara
» Forro do teto descolando: tentativa de fazer por conta própria (ajuda)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: