ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dimensões e Peso das encomendas nos correios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jean Roos

MensagemAssunto: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:10 pm

Aew galera, venho informar que mudou a dimensão dos pacotes dos correios novamente, acho que isso melhora muita coisa pra gente, então resolvi compartilhar:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraços!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:20 pm

melhorou bastante, eles deviam estar perdendo muitas encomendas com aqueles limites absurdos q haviam definido antes, creio q agora resolve nossos problemas
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:24 pm

não mudo muita coisa não apenas 15cm na maior dimensão .

http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:25 pm

Não os meus. Com 105 cm só consigo trazer flechas.

General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:29 pm

mas a gente entra no caso da soma total Lincoln, é o mesmo subterfugio q os americanos usam para enviar arcos longos para cá via USPS
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:37 pm

Mas nos site correios está bem claro que as dimensões tem limite máximo. No site da USPS não está.

USPS Priority International

Maximum combined length and girth is 108". Meaning the combined measurement of the longest side and the distance around the thickest part can’t be more than 108".

Mas de qualquer forma acho que ainda depende de se o atendente vai ou não com a sua cara.

General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:39 pm

só se não tiver agora, mas a uns meses atrás quando estava a trás de recurvos tinha uma tabela como essa do correio, vou dar uma olhada e posto aqui se encontrar
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:42 pm

Tem uma tabela como essa sim. Mas na parte de tubos falam em soma do comprimento com a circunferência.

General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:46 pm

sim, na dos correios também tem, a soma do comprimento do tubo + 2 x o diametro do tubo tem q ser menor q 2 metros, é ai q a gente encontra a saida para enviar arcos long bow Wink
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:48 pm

Mas esbarra no comprimento máximo de 105 cm. De qualquer forma, o Fernando sempre enviou longbows pelos correios.

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:51 pm

pelo que eu lí ta claro que o maximo da dimensão maior é 105cm . maior que isso apenas para os tubos .

http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 6:56 pm

passa sim Fábio, se vc for pela conta das somas, é o mesmo q acontece com arcos vindo por USPS dos EUA, se vc procurar no site não passa, mas se levar a embalagem no posto de correio e mostrar todas as medidas ao oficial ele libera, foi assim q comprei meus arcos, o duro é quando vc pega um cara tapado (em todo lugar sempre se acha alguém né Twisted Evil ) aí a coisa pode entornar
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qua Jan 18, 2012 7:07 pm

Na prática eh diferente, n pode dar a soma maior, mais se vc quer mandar algo com comprimento maior que 105 ta tranquilo, fui nos correios perguntas, isso aqui dentro do Brasil né....
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qui Jan 19, 2012 1:00 pm

Então sou eu o azarado?

Eu perguntei pra duas Agências por aqui por causa da venda do meu arco, as duas informaram que não enviam se uma das medidas se excederem, ou seja, estou f...

Agora aumentou de 90cm para 105cm, mas mesmo assim não dá.

Eita BraZil, eu adoro você!

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qui Jan 19, 2012 1:34 pm

Gente, na loja q eu trabalhava, a gente encomendava umas varas de aluminio e vinham todas dentro de um tubo de pvc embrulhado em papel pardo, encomenda normal, PAC, SEDEX, SEDEX 10, e sempre vinha.
Detalhe, as varas tinham antes 3 metros, mas como quebravam muito, a tal fabrica passou a enviar 2 mts, por segurança.
Isso aconteceu até o final do ano, então eh bem recente.

a tal fabrica fica em Curitiba, e envia pra sampa, rio e nordeste, q eu saiba. Acho q eh coisa de perguntar eno correio e como disse o mamute, nao encontar alguem tapado na agencia.

Abraços

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qui Jan 19, 2012 2:42 pm

JPauloBap escreveu:
Então sou eu o azarado?

Eu perguntei pra duas Agências por aqui por causa da venda do meu arco, as duas informaram que não enviam se uma das medidas se excederem, ou seja, estou f...

Agora aumentou de 90cm para 105cm, mas mesmo assim não dá.

Eita BraZil, eu adoro você!

aqui não tem problema algum, mandei meu arco para o Ronaldo para trocar a corda, e a caixa era maior claro, ele diminuiu o comprimento da caixa no computador e aumentou na largura para fecha uma área menor q 205, ai pronto enviou normalmente, mais ai depende do bom humor do povo né, ainda bem que aqui como é cidade pequena o povo é gente boa no geral,,,
tucorj

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Qui Jan 19, 2012 3:58 pm

Já pensaram em transportadora? Existem algumas que fazem o seguinte (sei porque já consegui em uma que vinha de sampa para o rio), eles colocar sua carga em um caminhao que já vai mesmo de qq maneira para o rio de janeiro. só que vc tem q ir até o galpão levar a caixa e pegar na central deles, ou seja, nao fazem coleta nem entrega domiciliar.
Só noa lembro se foi a jamef q fez ess eserviço.

No caso do rio, tive que ir ate´o aeroporto pegar a encomenda, pq o galpão era lá. esse método as vezes funciona tb com empresa de mudança interestadual. eles aproveitam q já vao de um lugar para outro mesmo e levam sua carga por uma quantia módica. o ruim eh q tem q esperar q saia o tal caminhao, mas em empresas muito grandes costuma ser toda semana, tipo esperam o caminha encher para poder fazer o transporte.

Tb tem o jetlog (acho q é isso) para cargas rápidas, de avião. se vc somar , as vzes vale a pena, pq eh por peso e nao pos dimensão. só tem q caber na balança deles.
Lembro q fizemos isso uma vez e foi cerca de uns 40% a mais q uma transportadora e chegou no mesmo dia. parece caro, mas eh rápido e seguro.

Correio agora tem essas sacanagens q apurrinham a gente.

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sex Jan 20, 2012 12:22 pm

Jean Roos escreveu:
ainda bem que aqui como é cidade pequena o povo é gente boa no geral

Campo Grande cidade pequena Jean? Imagine a minha - Itápolis - 40.000 habitantes, ou onde trabalho - Ibitinga - 53.000 habitantes!

O meu entra no limite total, mas no comprimento não. O povo por aqui é teimoso, quebrar-galho nem pensar. Fico p. com isso.

Transportadora ou, dependendo do caso, ônibus rodoviário é a saída.

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sex Jan 20, 2012 12:28 pm

fui ao Correio daqui pedir informações e ele disseram q a recomendação é para sempre tentar encaixar a encomenda numa das categorias, isso é, se for menor q 105 já enviam, se for maior eles verificam a soma das medidas, explique isso ao correio dai ara ver se ajuda

a regra foi feita exatamente para resolver esse tipo de problema e o funcionario dai não quer aplicá-la? isso é Brasil
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 11:34 am

Pois é Edmilson, funcionário com pouca vontade me irrita, mas vou acabar levando a caixa pra ver se convenço.

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 12:34 pm

Rapaz acho q essa tal rega so se aplica as pessoas fisicas, recentemente recebi minha casse de +/- uns 140cm pelo correios, compei minhas flechas na lancaster e o tube era de 5cm cubicos e 1,25 de altura.

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 12:34 pm

Detalhe: Ja tava valendo a regra dos 99cm

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 1:10 pm

JPauloBap escreveu:
Jean Roos escreveu:
ainda bem que aqui como é cidade pequena o povo é gente boa no geral

Campo Grande cidade pequena Jean? Imagine a minha - Itápolis - 40.000 habitantes, ou onde trabalho - Ibitinga - 53.000 habitantes!

O meu entra no limite total, mas no comprimento não. O povo por aqui é teimoso, quebrar-galho nem pensar. Fico p. com isso.

Transportadora ou, dependendo do caso, ônibus rodoviário é a saída.

Abc.

Estou na minha cidade Natal, fica a 150km de Campo Grande, se chama Maracaju, tem 38000 habitantes hahaha... mais o povo de modo geral é muito gente boa sempre! ainda mais que boa parte se conhece, mais claro que sempre tem os FDP
Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 1:12 pm

Mamute-sc escreveu:
fui ao Correio daqui pedir informações e ele disseram q a recomendação é para sempre tentar encaixar a encomenda numa das categorias, isso é, se for menor q 105 já enviam, se for maior eles verificam a soma das medidas, explique isso ao correio dai ara ver se ajuda

a regra foi feita exatamente para resolver esse tipo de problema e o funcionario dai não quer aplicá-la? isso é Brasil

o que o Mamute disse está correto, aqui também é assim, se for maior que 105 alguma medida eles fazem a soma!

abraços!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Sab Jan 21, 2012 1:51 pm

kinhoend escreveu:
Rapaz acho q essa tal rega so se aplica as pessoas fisicas, recentemente recebi minha casse de +/- uns 140cm pelo correios, compei minhas flechas na lancaster e o tube era de 5cm cubicos e 1,25 de altura.

essas regras do correio só valem para postagem, recebimentos do exteerior chegam mesmo fora de medidas estipuladas por aqui, pois aí valem os acordos internacionais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dimensões e Peso das encomendas nos correios   Hoje à(s) 12:22 am

Dimensões e Peso das encomendas nos correios
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chamonix - Projetos Nacionais de Peso
» transportadora ou correios?
» Peso de guidão
» [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?
» Como trocar peso guidão Bandit 2009

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: