ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MarcosProença

MensagemAssunto: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Dom Jan 15, 2012 9:41 pm

Pessoal gostaria de saber quais as diferenças basicas entre um arco target e um arco para caça?sómente a diferença nas cores,ou algo mais?modelos,potencia,maior prcisão nos tiros?

MarcosProença
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Dom Jan 15, 2012 10:05 pm

a estabilidade do tiro depende muito do tamanho do arco, por isso quanto maior, mais estável e mais ele perdoa erros de largada do atirador, portanto arcos para target são maiores e eles podem ser pq o ambiente de tiro do target é altamente controlado, sem obstáculos etc

no caso de arco voltados para caça o arco deve ser o menor possível, para não "trombar" com os obstáculos e ficar fácil manuseá-lo, portanto fica na direção contrária dos arcos para target, outro quesito para arcos compostos é q no target o peso da puxada TEM q ser menor q 60# e na caça o peso da puxada é livre, vai da vontade de fazer força do arqueiro

aí alguém pode perguntar, se a diferença de tamanho influencia tanto na precisão pq o caçador não usa arcos maiores? pq influencia, mas não tanto, os problemas de enroscar o arco e fazer o tiro no meio do mato vão ser maiores do q os ganhos com a precisão, essa precisão só será necessária para um arqueiro q precisa atirar 144 flechas em alvos localizados entre 30 e 90 metros de distância e a intenção dele é acertar TODAS no X, para o caçador, q tem 90% dos tiros dados a uma distância menor q 25 metros e q tanto faz acertar 1/2 polegada para cima ou para baixo esse ganho de precisão com o tamanho do arco não vai fazer diferença alguma, pelo contrário, só vai atrapalhar
MarcosProença

MensagemAssunto: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Dom Jan 15, 2012 10:36 pm

Mamute,obrigado por responder e tirar algumas duvidas,sou iniciante e não tenho muita noção das diferentes modalidades de tiro com arco,atualmente atiro com um bufalo(atirava vendi ele onten)com quase 60 libras no instintivo e ja dei alguns tiros com um arco de um amigo(não me lembro a marca e modelo) de 70 libras e achei bem facil de puxar,pretendo comprar um arco mas ainda tenho algumas duvidas,não quero comprar um arco e não gostar do "jeitão" dele e depois ter de vendelo.

JorgeMGTuselli

MensagemAssunto: Re: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Seg Jan 16, 2012 8:01 am

Você teve algum problema com o bufalo da velox, marcos???? É que pretendo comprar este e queria saber se vale a pena investir nessa marca. sabe minhas condições financeiras não são perfeitamente apropriadas para bancar um importado. e eu vi que a marca velox tem peças de reposição e acessórios como miras e rests. fora que a fabrica fica perto daqui onde eu moro, de sedex é 2 dias para chegar e nem cobra frete. Fora que se houver algum problema eu posso ir até lá resolver o assunto.

VOCÊ NÃO É SUPER, NEM HERÓI, ASSUMA SUA FRAQUEZA. "Porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". II Coríntios 12:9.
Aquele que assim contou com a vitória calculou erradamente, pois, "não é pela força, nem pelo poder, mas por Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos".
Aqueles que se lançam ao combate, orgulhosos de sua proeza, retornaram com seus estandartes arrastados no pó e sua armadura manchada de humilhação.

__________________________________________________MILES DEI_______________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://www.youtube.com/user/JorgemgTuselli?feature=mhee
MarcosProença

MensagemAssunto: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Seg Jan 16, 2012 4:04 pm

Jorge na minha opinião o bufalo é um arco bom e divertido éo de melhor custo beneficio hoje em dia,e tem garantia de todas as peças,um bom arco pra inicio,mas não da pra comparar com um importado.
MarcosProença

MensagemAssunto: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Seg Jan 16, 2012 4:08 pm

mais uma duvida,da pra atirar no instintivo tanto no target quanto no de caça?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?   Hoje à(s) 11:41 am

quais as diferenças entre arco target e arco p/caça?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DIFERENÇAS ENTRE XLT E FREESTYLE
» Diferença entre "Justo" e "Correto"
» [DICA] Diferenças entre OHV e OHC
» Real diferença entre 1.8 16v e vts 2.0 16v
» Diferença entre modelos pcx 2011 e 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: