ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com meu arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
redfawkes

MensagemAssunto: Ajuda com meu arco   Dom Jan 15, 2012 9:22 pm

Bom, estou fazendo meu 1º arco com orientações daqui do forum. Só que surgiu uma dúvida, estou trabalhando com a madeira verde e o arco está praticamente pronto. Para iniciar o processo de tillering eu devo secar a madeira primeiro e depois começar, ou posso faze-lo com a madeira verde mesmo?? E quanto ao backing todos os arcos precisam de um??
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Dom Jan 15, 2012 9:35 pm

Pode fazer o tillering com a madeira verde mesmo. Depois que a madeira secar, normalmente o arco fica mais pesado de puxar. Talvez precise tillerar novamente, ou talvez não. Vai depender de você estar satisfeito ou não com o peso da puxada. Já o backing só é obrigatório se a madeira não seguir um anel de crescimento. A madeira precisa ser rachada, e não cortada. Caso contrário vai precisar de um backing para evitar o cisalhamento. Dá uma olhada em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 10:19 am

Tava la dando uma olhada no meu quase-arco e surgiu uma duvida qual a grossura indicada pro nock do arco? E pro arco em geral? Pois nao consegui achar ainda aqui no forum. Pelo meu ver acho q ele esta meio grosso. Em breve posto umas fotos dele ai. Quem puder ajudar estou grato desde já.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 10:25 am

redfawkes escreveu:
Tava la dando uma olhada no meu quase-arco e surgiu uma duvida qual a grossura indicada pro nock do arco? E pro arco em geral? Pois nao consegui achar ainda aqui no forum. Pelo meu ver acho q ele esta meio grosso. Em breve posto umas fotos dele ai. Quem puder ajudar estou grato desde já.

Depende do tipo de nock que ocê vai usar, pode varear da espessura da laminana (nocks entalhados/esculpidos na lamina) até 1 cm quando forem ressaltos.

Diz a lenda que o normal é 1/100 do comprimento do arco.....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
redfawkes

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 10:54 am

E a lamina ele deve ter a mesma grossura em toda a sua extensão, ou deve ser mais grossa perto do centro e ir afunilando ao chegar nas pontas?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 11:07 am

redfawkes escreveu:
E a lamina ele deve ter a mesma grossura em toda a sua extensão, ou deve ser mais grossa perto do centro e ir afunilando ao chegar nas pontas?

Depende do tipo de tiller que oce quiser...

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
redfawkes

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 11:17 am

E quais os tipos de tiller existentes? Foi mal ae pela noobise mas não achei nada disso em nenhum topico, ou achei e n entendi Very Happy
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 11:55 am

redfawkes escreveu:
E quais os tipos de tiller existentes? Foi mal ae pela noobise mas não achei nada disso em nenhum topico, ou achei e n entendi Very Happy

Bão, é o seguinte, antes de mais nada ocê vai ter que definir que estilo de arco oce vai fazer: long, long sem empunhadura, recurvo estatico, recurvo dinamico, assimetrico, etc.

Se oce for fazer um arco que não tenha a empunhadura rigida (mais facil de tillerar), o tillering vai ficar igual a um semi-circulo, se a empunhadura for rigida, dai o tiller vai aparentar uma elipse.

redfawkes

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 12:05 pm

Estou pensando em fazer um long, e essa questao da empunhadeira rigida ou nao o q diferencia uma da outra?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Seg Jan 16, 2012 1:11 pm

redfawkes escreveu:
Estou pensando em fazer um long, e essa questao da empunhadeira rigida ou nao o q diferencia uma da outra?

Quando a empunhadura é rigida, ela não trabalha ou seja não se movimenta, dai as laminas é que tem que fletir tudo sozinhas. Nesse caso o tiller vai acabar dando uma elipse.

redfawkes

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Qua Jan 18, 2012 4:28 pm

Ae galera urgente, quando peguei minha madeira pra faze meu arco vi que ela tinha uma inclinaçao natural e resolvi utilizar isso a meu favor, agora que estou "tillerando" meu arco olha só o que aconteceu:http://i41.tinypic.com/23sagav
alguem me diga o que eu posso fazer pra amenizar isso ai.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Qua Jan 18, 2012 4:53 pm

redfawkes escreveu:
Ae galera urgente, quando peguei minha madeira pra faze meu arco vi que ela tinha uma inclinaçao natural e resolvi utilizar isso a meu favor, agora que estou "tillerando" meu arco olha só o que aconteceu:http://i41.tinypic.com/23sagav
alguem me diga o que eu posso fazer pra amenizar isso ai.

É amenizar mesmo! Oce vai ter que remover madeira de todos os outros pedaços, exceto esse que apresenta esse cotovelo.

Isso se não cisalhou no backing, seria interessante uma fota.

Prestenção que oce pode ainda ter um arco funcional, mas a potencia vai depender desse "joelho", por sorte aconteceu agora que tá no começo, então eu ACHO que dá pra salvar o cidadão.

redfawkes

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Qua Jan 18, 2012 4:58 pm

Não cisalhou não o arco ta inteirinho, achei q esse trem podia me ajudar soh me ferro quando vc diz n mexer ond tem esse cotovelo ai é pra deixar a lamina dele intacta?
Como meu arco ainda ta sem backing ( e não sei se vou bota pq a madeira q eu usei é a arvore inteira) colocando o backing de algum maneira poderia ajudar, por exemplo, colocando soh de um lado?? Algo assim.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Qua Jan 18, 2012 5:24 pm

redfawkes escreveu:
Não cisalhou não o arco ta inteirinho, achei q esse trem podia me ajudar soh me ferro quando vc diz n mexer ond tem esse cotovelo ai é pra deixar a lamina dele intacta?

Isso, oce desbasta toda a lamina fora desse lugar, pode até marcar com lapis pra não fazer cagada!

Como meu arco ainda ta sem backing ( e não sei se vou bota pq a madeira q eu usei é a arvore inteira) colocando o backing de algum maneira poderia ajudar, por exemplo, colocando soh de um lado?? Algo assim.

Por ser de arvore inteira, normalmente não precisa de backing, no causo o backing não iria ajudar não! Alias backing é só de um lado, o outro chama belling

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco   Hoje à(s) 4:21 pm

Ajuda com meu arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» vou trocar oleo da gsxr, militec ajuda ou patina embreagem
» AJUDA - MANUAL DO "PROPRIETÁRIO" SRAD 1000 2003/2004

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: