ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coelhos selvagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lineu

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 1:53 pm

lyonfreedom escreveu:
PedroM escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Aqui no interior onde tenho uma casa é infestado... você via andando e os bixos correndo por entre suas pernas.
no interior de onde? de sao paulo ou minas gerais?

Interior de Curralinhos, 80 km de Teresina. Onde nego já matou 3 Cateto de uma só porrada de 20. (que fique claro que não fui eu o autor de tal façanha)

Matar 3 catetos em uma caçada não é façanha, acho que é uma tremenda sacanagem é predação total.
Infelizmente a grande maioria que caça, ainda é ignorante a respeito da conservação e acham que nunca vai acabar.
Estão bem errados!!!
Com educação e conciencia da para conciliar a caça com a consevação e até melhorar a população de animais (como no EUA), agora matando tudo que aparece na frente isso é pura ignorancia.
Por esse motivo que acho que em nosso pais é muito dificil a liberação da caça. com a falta de fiscalização, muitos vão matar 3 ou mais catetos num só dia e se puderem matarão muito mais.

Lineu
SujoO

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 2:57 pm

Lineu[/quote] Interior de Curralinhos, 80 km de Teresina. Onde nego já matou 3 Cateto de uma só porrada de 20. (que fique claro que não fui eu o autor de tal façanha)[/quote]

Matar 3 catetos em uma caçada não é façanha, acho que é uma tremenda sacanagem é predação total.
Infelizmente a grande maioria que caça, ainda é ignorante a respeito da conservação e acham que nunca vai acabar.
Estão bem errados!!!
Com educação e conciencia da para conciliar a caça com a consevação e até melhorar a população de animais (como no EUA), agora matando tudo que aparece na frente isso é pura ignorancia.
Por esse motivo que acho que em nosso pais é muito dificil a liberação da caça. com a falta de fiscalização, muitos vão matar 3 ou mais catetos num só dia e se puderem matarão muito mais.Lineu[/quote]

Matar 3 numa só vez não é "façanha" é cagada, pois tenho certeza que não tem superpopulação.

Também é muito mais que "predação", eu diria idiotice total.

O abate desenfreado somente em caso de controle de pragas, que é o caso de javali e a lebre Européia.

Ou temos aqueles que só destroem , ou aqueles que protegem tanto que fazem tão mal quanto os primeiros.

Acho que fazem isso por querer serem melhores que outros matando a mais.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Sandro

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 3:09 pm

Lineu.
Eu acho a caça uma coisa muito interessante e eu mesmo defendo a sua liberação em muitos casos, mas tenho visto coisas que gente sem noção tem feito que me fazem crer exatamente no que você acabou de comentar.
Eu morava no Paraná e lá eu via um ou outro conhecido falar que tinha uma ceva e que vez por outra matava um porco ou uma capivara (que aliás é quase uma praga naquela região), As pombas então, nem se fala. Agora com a chegada dos javalis por lá, a gente vê isso até como defesa do nosso meio ambiente, embora o IBAMA não pense da mesma forma.
Mas aqui no MS, já vi gente comentar que matou 12 (é isso mesmo, doze) capivaras em uma única caçada e estavam em dois caçadores e levaram um cara perito em matança de gado só pra limpar e esquartejar os bichos. O pior é que um dos caras era policial, que teoricamente deveria estar prendendo caçadores ilegais.
Esse tipo de coisa me deixa doente e quando ouço isso fico realmente desapontado com a ganância e o egoismo da parte podre da raça humana.
Outros amigos que gostam de caçar e conheceram esse cidadão comentaram comigo que deixaram de ir caçar com ele por causa da depredação e disseram que a cada vês que ele vai é assim que ele se comporta, atira em tudo o que vê, desde pica-paus até beija-flor.
A caça nunca vai ser liberada no Brasil exatamente por causa desse tipo de gente. Você nota que o brasileiro não respeita leis quando sai nas ruas da cidade e para por apenas um minuto em uma rua movimentada e vê o que os motoristas fazem. É um festival de imprudências e de transgressões no trânsito que mostram bem o caráter do povo brasileiro.
Quando você vai a um rio e vê pescadores pescando com rede ou espinhel e "roubam" tudo o que podem dos recursos naturais sem se preocupar no que as gerações futuras irão ter.
Esse tipo de ser humano pra mim é doente.
Gosto da caça, mas pra mim ela só tem duas motivações justificadas: Comida e controle.
Na primeira você tem que pensar que comer um bicho selvagem é interessante, comer todos e não deixar pra mais ninguém é egoismo.
Na segunda é quando os animais se multiplicaram demais e estão causando descontrole na fauna e flora, dai torna-se necessário uma diminuição nos rebanhos, mas ai isso não cabe a apenas um indivíduo promover essa diminuição mas também a outros que também tenham esse interesse.
O engraçado é que falamos tão mal dos nossos vizinhos argentinos, mas eles tem uma cultura muito mais sadia em relação à caça e ao porte de armas que lá é liberada e, no entanto, não se acaba com os animais chacinando-os. Inclusive a legislação deles é tão mais avançada que a nossa que até mesmo nós brasileiros podemos ir lá e caçar seus animais e nem por isso eles acabarão pois tudo é feito de forma controlada.
Acho que temos muito que aprender com eles nesse sentido.
Lineu

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 3:58 pm

Sandro,

Concordo com vc em cada virgula.
Aqui o problema é falta de educação, de escola, em todos os paises desenvolvidos tb existem pessoas que cometem barbaries, só que aqui é demais e nos outros paises, as pessoas são ficalizadas e penalizadas, aqui nada acontece.
Esse lance do PM estar junto, isso tem em toda região inclusive na minha, infelizmente a falta de hombridade das pessoas que deveriam dar o exemplo não existe e ao contrario ajudam a destruir.
Por isso vejo que realmente tem que proibir mesmo, fazer o que e nós que temos conciencia vamos ser prejudicados.
Vc falou da pesca predatória, cara eu pesco muito, e o que mais vejo são as pessoas perguntarem: cade o peixe? soltou pq? soltar é um absurdo!
Esse dourado do avatar eu soltei, a maioria mataria, agora eu falo: matar um peixe desses?!!?!? que a carne não é boa, tem uma genética excelente, produz uma quantidade enorme de ovas. Para que matar? É um tiro no pé!!!
Prefiro que ela crie e me dê muitos filhos, para eu pescar e comer um ou outro de 3kg.
Com a caça é a mesma coisa.

O bom,, é que vejo que tem muita gente que pensa assim como eu e também vejo que podemos pelo menos, ter esperaça, mesmo que seja remota.

abs

Lineu
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 4:18 pm

Bueno pessoal, eu penso de forma diferente, mas com um objetivo em comum ao de vcs: O uso racional dos recursos naturais! Exatamente por esse tipo de gente, que vai para matar, matar e matar que a caça deve ser sim liberada, ou melhor, "regularizada". É exatamente por a atividade ainda ser ilegal que se possibilita esse tipo de atitude e de gente .... Se a regularização da caça acontecesse, isso ia gerar renda, ia gerar controle. Vou dar um exemplo para vcs: Até pouco tempo atrás, a caça de marrecão e outros animais era possível aqui no RS, (atentem-se que a caça aqui no RS, de algumas espécies, não está proibida, está suspensa.) pois bem, então existia um pouco mais de fiscalização, principalmente nas áreas de caça e o pessoal sai para caçar tranquilo, com as licenças em dia, tributos e tudo o mais e, as cotas eram sempre respeitadas, sem excessões! Pois bem, eramos ainda o único Estado do Brasil que ainda mantinha a caça.... Então venho a suspensão da temporada! Tudo piorou, caçadores que antes temiam fiscalização, repressão, perda da licença e tal, passaram a não se importar mais com cotas, épocas e tal....e a fiscalização? Essa raramente se vê, fiscais de caça pq, se a caça está suspensa? Conheço pessoas que caçavam dentro da lei, respeitando cotas e épocas e que hoje vão caçar e matam 100, 120 marrecões..... Pessoal, somos bons caçadores, pessoas "do bem" como dizem, me entristece ler relatos de pessoas que cometem excessos, e me entristece mais ainda quando outras pessoas comentam que "é por isso que a caça não deve ser regularizada" e coisas do tipo.... Vcs acham justo eu não poder caçar capivara pq fulano de tal, mal caráter, matou 20, 30? Parece que esse mal dos políticos e do Governo Brasileiro é contagioso... proibir é mais fácil que regularizar e educar não é mesmo, não é isso que vivemos hoje com as armas de fogo, quiça não viveremos isso com os arcos amanhã! Sou CAC 3º RM, e caçador com muito orgulho! Desde criança praticamente! Não acho que a caça deva ser proibida, todos tem direito ao lazer, de usufruir daquilo que a natureza pode oferecer, com respeito e racionalidade, mas infelizmente existem pessoas ruins, que devem ser combatidas, mas eu não vou pagar por elas oque eu não faço, de maneira alguma! As vezes em jantares com amigos caçadores, surge a conversa da politica e a situação da caça e das armas no Brasil, então sempre alguém fala: Há, mas isso é culpa nossa! Eu na mesma hora respondo: Culpa nossa o *ca, eu não votei nessa corja de vagabundos corruptos, então, não assumo a responsabilidade pelos teus atos! Bem desculpem o desabafo amigos... mas realmente, é difícil admitir que eu possa ser responsabilizado por algo que não faço, é muito difícil ver caçadores desacreditando em suas próprias idéias pq fulano ou sicrano age assim ou assado. Eu acho que se eu me julgar pelos meus atos, tenho a consciência limpa, e isso me basta, mas me penalizar pq outro faz errado, ou deixar de apoiar a regularização da caça pq existem caçadores ruins???? Nunca! Até pq se eu agisse assim, quando um politico que eu votei ( que eu ajudei a por lá, diferente de caçadores que eu nem conheço) roubar uma bolada milionária e se chafurdar nos espólios da corrupção, eu deveria ir ao MP me denunciar como co-autor dos crimes também. Amigos, somos um só, nossa luta é pela liberação da caça em nível nacional, não só aqui! Mas enquanto existirem pensamentos retrógrados como esses.... imaginem só que prato cheio para um anti-caça entrar em uma comunidade que trata de caça também, e ver os próprios membros (caçadores) condenando a liberação da caça no Brasil? Não se se me fiz claro, mas é isso que eu penso, o bandido tem que pagar pelos seus crimes, mas ELE, não a sociedade que o condena! Bueno, desculpem, me estendi demais, peço desculpas se de alguma maneira ofendi alguém ou agi com falta de educação e, desculpas também pelo desabafo! Desculpem se fui agressivo demais, mas é assim que eu penso!

Abraços!
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 4:28 pm

Na época em que começamos a luta pelo caça ao Javali aqui no RS, tinha gente que ia caçar, matava tudo oque podia e trazia junto com os javalis, tinha gente que caçava exclusivamente para vender! E tinha uns desocupados de SP, RJ, que estavam aqui para ajudar na "defesa" dos bichinhos, fazendo escândalo e pedindo que a caça não fosse aberta! Pois bem, mesmo diante de todos esses empecilhos, oque fizemos? Pedimos que a caça não fosse liberada pq alguns matariam mais do que devia , pedimos que a caça não fosse liberada pq alguns caçariam para vender? NÃO! Exigimos nossos direitos e cobramos do Estado a devida fiscalização! Simples assim! Tem gente que comete excessos e irregularidades quando sai para caçar javali? Tem, infelizmente tem, mas não é por isso que todo o Estado deva fechar a temporada de novo, não concordam?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 5:34 pm

Gente em primeiro lugar pelo amor de Deus nem citem causos ouvidos sobre caça de capivara. Já estamos sendo vigiados há muito tempo, embora nossa posição sempre foi do lado da lei esses retardados ativistas que têm que justificar suas ONGs que lavam dinheiro adoram fingir que estão trabalhando e pra virem aqui encher nosso saco é pouco. E eu que acabarei respondendo por isso.

Pois bem, é o que eu sempre disse: no Brasil a cultura de muito retardado é ir contra a lei e matar 50 animais de uma só vez. Nos EUA a caça regularizada faz com que por ano o caçador mate 1 veado apenas. Ou peru etc o que for. Se ele matar mais de um ele paga cerca de 200 a 300 dólares por animal. No máximo um cara que caçar muito vai matar 3 numa temporada.

Aqui o zé da roça mata 50 seja la o que for e pior ainda, contra a lei! Ele sabe que a impunidade provavelmente o deixará sem responder por isso.

Eu sou ABSOLUTAMENTE CONTRA caçar fora da lei. Isso é indiscutivel. E sou a favor da regularização da caça apenas do que estiver fora de controle. Seria a capivara, o jacaré (que foi classificado como peixe para poder ter abate legalizado há um tempo atras) , da lebrona europeia e do javali.

Tirando esses, eu sou absolutamente contra caçar todo e qualquer outro animal da fauna nacional. Acho que quem matar uma onça deveria ser preso, sem fiança!!! E sabemos que no centro oeste e norte tem muita gente ganhando rios de dinheiro e que tem muito funcionario do IBAMA que cobra propina pra ficar de boca calada nas fazendas que trazem gringos para essa caçada.

O país é podre. Nosso políticos usam os trilhoes do impostometro para bem pessoais, orgias, bebidas, putas, drogas. Eles querem mais é que se lasque o resto. Se quisermos alguma coisa tem que ser com PJ de nossa iniciativa. Politico bons são poucos e os poucos que têm assim estão lutando pelo direito de podermos permanecer com armas de fogo.

A luta ainda vai longe!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lineu

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 5:42 pm

Cristiano,

Acho que voce tem razão em alguns pontos, todavia moramos em um pais que a fiscalização é totalmente inesistente e que a maioria das pessoas gostam de burlar a lei.
Voce acha que aqui as pessoas respeitariam as cota? Não estou falando de pessoas como voce ou outros que vejo que realmente amam a caça e fazem a coisa certa.
Duvido que respeitariam, se não tem fiscalização fica dificil e esta fiscalização tem que ter sempre não só quanto é permitida acho que até pelo contrário, como por exemplo se não pode se caçar o marrecão em determinada época a fiscalização deveria aumentar e não deixar de existir.
Temos que ter leis mais duras, com tudo inclusive com de quem fiscaliza, aqui canso de ver fiscal ambiental dar tamipnha nas costas de redeiro e predador.
Veja o caso da pesca, a pesca de rede só pode para profissional (o que já é absurdo) agora muita gente põe rede e não é profissional alias a maioria, não tem fiscalização.
O Rio Grande do Sul é muito diferente do resto do pais, o povo tem muito mais educação ai mas tenho certeza absuluta que tb tem muita gente sem noção e muito fiscal que não esta nem ai.
Eu seria muito egoista em querer que tudo fosse liberado, ja que eu estou fazendo a minha parte, temos que pensar no comunitário e na conservação, as vezes é melhor ser assim, infelizmente.

abs

Lineu
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 5:49 pm

Está certo Lineu.. não posso deixar de concordar em algumas coisas contigo... infelizmente essa é a triste realidade desse País em que vivemos... quem sabe, a gente fazendo a nossa parte um dia muda? Mas é isso né amigo, é bom a gente ter diversidade de opiniões e pontos de vista... senão não crescemos, não amadurecemos e não chegamos a conclusão alguma! Idéias iguais não colaboram, não crescem, conflitos de opiniões, idéias diferentes é que se complementam e contribuem para o crescimento de um ideal saudável!

Abraços!
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 5:54 pm

CALIL escreveu:
Gente em primeiro lugar pelo amor de Deus nem citem causos ouvidos sobre caça de capivara. Já estamos sendo vigiados há muito tempo, embora nossa posição sempre foi do lado da lei esses retardados ativistas que têm que justificar suas ONGs que lavam dinheiro adoram fingir que estão trabalhando e pra virem aqui encher nosso saco é pouco. E eu que acabarei respondendo por isso.

Desculpe Calil, não me atentei a isso, não vai se repetir. Não quero de maneira alguma trazer problema para o fórum ou alguém daqui.

Abraços!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 5:58 pm

Quero ver quem é macho de entrar em uma área de caça nos EUA e se atrever a cortar 1 arvore sequer (igual fazem aqui no pais em qualquer mata).

Aqui no sitio o povo fica indo na minha mata pegar arvore, o caseiro expulsa muita gente. COnseguimos impedir a grande maioria.

Caça regularizada conserva muito mais do que qualquer proibição! em todos os sentidos!!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 6:46 pm

Tem gente que comete excessos e irregularidades quando sai para caçar javali? Tem, infelizmente tem, mas não é por isso que todo o Estado deva fechar a temporada de novo, não concordam?[/quote]

voce não concorda que o javali deve ser exterminado das terras tupiniquins? Na "minha opnião" ja que é uma espécie invasora, deveria sim ter excesso no seu abate
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 7:07 pm

Não Thiago, não me refiro a isso, concordo contigo, o bicho tem que ser exterminado, apesar disso ser impossível. Eu me refiro a excessos do tipo de gente que sai para caçar javali e mata outras coisas também.

Abraços!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 7:12 pm

blz!!!
Sandro

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 9:32 pm

De forma alguma, Cristiano, você deve pedir desculpas pelas suas idéias e... Não, você não foi ofensivo de jeito nenhum.
Eu concordo em tudo o que você falou, que a caça deva ser regulamentada e tudo o mais, só não acredito que isso vá acontecer por culpa "nossa" mesmo. Coloquei o nossa entre aspas porque não eu, nem você, mas da parcela ignorante e mesquinha da população de brasileiros, mesmo os a favor da caça e que não entendem que ela serve de manejo de espécies e não de uma forma barata de se divertir atirando em tudo o que vê.
Assim como também sou plenamente a favor da liberação das armas pois depois da proibição delas e desse plebiscito fajuto que nos impuseram, a criminalidade aumentou e a invasão a residências e assalto à mão armada também pois os marginais sabem que agora é mais difícil encontrar um cidadão armado em casa, então ficaram mais carudos.
Porém, lamento informá-los mas isso não vai acontecer. O governo brasileiro é financiado com dinheiro externo e é por isso que fazem essa farra toda. O desarmamento é uma exigência dos reais mandatários desse pais e não importa quantos plebiscitos eles fizerem, sempre vão impor leis para reduzir o n° de armas da população. Em uma palavra, o que eles querem é "cabresto".
População burra é como uma manada de bois, muito forte mas fácil de controlar, é só por na seringa e castrar.
O Calil colocou uma mensagem aqui mesmo pra gente votar a favor das armas num manifesto. Eu votei a favor pois as tenho em casa, mas até já sei o resultado. Vão continuar arrochando o cerco.
Sei que não podemos esmorecer e devemos continuar tentando, mas quem faz as leis realmente são indiferentes para a vontade da população, estão lá para defender os seus interesses.
Voltando ao assunto da caça.
Desde que seja feita de forma coerente, eu sempre fui a favor. Só não acho o povo coerente.
Um indivíduo é coerente, uma multidão não.
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 10:29 pm

Certo, sabias palavras Sandro....
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Ter Jan 15, 2013 11:16 pm

Sandro

Dessa vez estou confiante que esta guerra venceremos. Não vão conseguir nos tirar o direito de ter a arma em casa não. Tem muita gente boa e grande nos representando.

Se se conseguirem simples...eu mudo pro Chile. Vou embora dessa -_- pois não quero ver as pessoas que amo e eu mesmo sendo vítima de bandido vabagundo.

Furadan

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 2:24 am

CALIL, lamento, conseguir ficar com as armas que já temos ainda não é nem próximo de ganhar essa guerra, o direito já é garantido, firmado e escrito, mesmo assim é essa ridicularidade que vemos, o problema é interno, o órgão responsável por ceder licenças é subordinado a outro corrupto, oque deveria ser uma simples verificação de documentos, se torna uma broxante batalha contra a burocracia e tempo, ainda sendo sujeito a duvida da licença sair ou não.

Realmente temos pessoas muito boas lutando por esse direito, mas infelizmente a mentira, demagogia e hipocrisia esta presente em todos os lugares, exemplo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Porque os piores chegam ao poder."

Sandro escreveu:
...mas quem faz as leis realmente são indiferentes para a vontade da população, estão lá para defender os seus interesses.

Conhecimento tão comum, mas com palavras tão sabiamente ditas Sandro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 2:51 am

Furadan

Sério mesmo não estou preocupado. Pior do que esta não fica e talvez melhore. Se voce acompanhar os videos das assembleias verá que os desarmamentistas não conseguem sequer competir nem de longe contra os argumentos dos nossos amigos. Este link que voce postou claramente recebe ordem para postar essas baboseiras. Fora que mente descaradamente dizendo que são concedidos portes de arma. Existem 23 pessoas no Brasil com porte de arma atualmente, em mais de 200 milhões de brasileiros. Basta ler os comentários embaixo do texto. Aliás Furadan, voce postar um link de uma notica tão falsa é até prejudicial para todos.

EUA jamais suspenderá o direito do cidadão armado. É aquela velha historia, se for pra proibir armas então proibam carros também que matam mais do que elas.

O projeto de lei do deputado peninha, embora demore, será sim aprovado.

Quem aqui divulgou o link que esta no inicio do fórum? (alias já é hora de tirar)

Quem aqui se inscreveu e doou $$ pro movimento viva brasil? Eu fiz tudo isso, se todos fizessem a certeza de nossa vitoria estaria cada vez mais perto. Posso chutar que dos 12 mil membros aqui (supondo que todos fossem ativos) se teve 50 que fizeram isso foi muito.

Bene Barbosa, presidente do MVB dedica tempo integral pela causa, o mínimo que podiamos fazer é doar para a causa e se não for possível pelo menos divulgar.

lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 11:34 am

Lineu escreveu:
lyonfreedom escreveu:
PedroM escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Aqui no interior onde tenho uma casa é infestado... você via andando e os bixos correndo por entre suas pernas.
no interior de onde? de sao paulo ou minas gerais?

Interior de Curralinhos, 80 km de Teresina. Onde nego já matou 3 Cateto de uma só porrada de 20. (que fique claro que não fui eu o autor de tal façanha)

Estão bem errados!!!

Por esse motivo que acho que em nosso pais é muito dificil a liberação da caça. com a falta de fiscalização, muitos vão matar 3 ou mais catetos num só dia e se puderem matarão muito mais.

Lineu

Lineu isso foi uma cagada que o caçador teve de atirar com um 20 e conseguir abater 3 cateto de uma vez.

Nunca mais ele consegue fazer coisa parecida. Logo aqui o bixo é muito, mas muito, massssssss muito arisco.

EDITADO! Por favor leia as regras.
Sandro

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 9:09 pm

Calil.
Creio que posso falar por todos aqui quando digo isso.
Você não é só um grande esportista que faz tudo pelo esporte que adoramos a ponto de bancar do próprio bolso este ponto de encontro de todos os arqueiros e amantes do arco e flecha e, não só por isso, mas também pelos exemplos de cidadania que tem demonstrado aqui.
Gostaria eu, ter essa certeza que você tem.
Também possuo armas e faço o que for possível para mantê-las e para poder praticar esse esporte mas a cada vês que pretendo ir atirar, tenho que pedir caridade a alguns amigos policiais que me façam escolta pra não ter o meu equipamento apreendido no trajeto pois registro só dá direito a ter arma em casa e não a transportá-la e eu não quero gastar mais de R$3.000,00 pra ser atirador certificado pois moro em uma região militar (MS) e meus companheiros do clube de tiro são de outra (PR), então, confesso que já pensei em vendê-la varias vezes, mas sempre acabo voltando atras.
Participei de todos os movimentos pró-armas possíveis, plebiscito, recadastramento, registro e re-resgistro e os cambau e não vou abrir mão desse direito por nada, nem que tenha que esconder a minha arma pra não tê-la apreendida, mas ai, de que adianta. Não é só por isso que temos que brigar mas também pelo direito de nos defendermos usando-as se preciso for pois de nada adianta termos armas em casa se não pudermos fazer uso delas pra defendermo-nos e às nossas famílias pois os grupinhos de fumeiros da erva da paz vem sempre em defesa desse marginais que invadem propriedades pra roubar o fruto do nosso trabalho pra trocar por drogas.
Agora mesmo, enquanto escrevo, vejo a notícia que o presidente americano anunciou o novo pacote de endurecimento de leis anti-armas, mas lá, em nenhum momento se fala em tomar as armas já de propriedade dos compradores e muito menos de não se vender armas pra cidadão honestos e, ainda mais, ninguém fala em retirar o direito de cidadão honestos de defenderem a sua segurança ou a sua propriedade a bala se for o caso.
Mas aqui, os chefes das quadrilhas são quem fazem as leis. É o gato tomando conta dos peixes.
É por isso que sou cético.
Mas veja bem caro amigo.
Disse que sou cético, mas nunca que vou desistir sem brigar. E olha que ainda tenho energia pra muita briga. KKKKKK
Sendo assim, Se precisar de um companheiro de militância. Cá estou.
Quanto à caça. Meus sentimentos são conflitantes.
Eu quero, mas não acredito que seja a coisa certa pelo povo em si, entende? !? !?
Abraços.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 9:32 pm

CALIL escreveu:
Furadan

Sério mesmo não estou preocupado. Pior do que esta não fica e talvez melhore. Se voce acompanhar os videos das assembleias verá que os desarmamentistas não conseguem sequer competir nem de longe contra os argumentos dos nossos amigos. Este link que voce postou claramente recebe ordem para postar essas baboseiras. Fora que mente descaradamente dizendo que são concedidos portes de arma. Existem 23 pessoas no Brasil com porte de arma atualmente, em mais de 200 milhões de brasileiros. Basta ler os comentários embaixo do texto. Aliás Furadan, voce postar um link de uma notica tão falsa é até prejudicial para todos.

EUA jamais suspenderá o direito do cidadão armado. É aquela velha historia, se for pra proibir armas então proibam carros também que matam mais do que elas.

O projeto de lei do deputado peninha, embora demore, será sim aprovado.

Quem aqui divulgou o link que esta no inicio do fórum? (alias já é hora de tirar)

Quem aqui se inscreveu e doou $$ pro movimento viva brasil? Eu fiz tudo isso, se todos fizessem a certeza de nossa vitoria estaria cada vez mais perto. Posso chutar que dos 12 mil membros aqui (supondo que todos fossem ativos) se teve 50 que fizeram isso foi muito.

Bene Barbosa, presidente do MVB dedica tempo integral pela causa, o mínimo que podiamos fazer é doar para a causa e se não for possível pelo menos divulgar.

fui o 1º a usar como assinatura...

abcs

Fly

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qua Jan 16, 2013 9:57 pm

Sim pessoal quando eu questiono quem aqui fez eu nao estou criticando os que nao fizeram mas disse que são poucos os que fizeram e sei de cada um que fez!

Sandro obrigado pelas palavras e apoio!

FLY foi mesmo, muito legal sua assinatura!!!

Sandro

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Qui Jan 17, 2013 11:03 pm

O legal é isso. A união.
Alguém tem uma ideia legal, outros que não a tiveram mas que concordam, se unem em prol de um bem comum e procuram ajudar pra que todos possam se beneficiar.

E parabéns ao Fly também pela iniciativa.

O Calil mandou um e-mail pra nossos e-mails pessoais a algum tempo atrás pra gente enviar outro e-mail de apoio a essa causa e eu mandei os meus dados pra lá, mas confesso que na correria do dia a dia não notei a sua assinatura fly (desculpa ai) Embarassed . Agora que se fez notar, saiba que farei também a ligação honrando o que disse ali atrás sobre militância.
Abraços.
douradosub

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Sex Jan 18, 2013 9:22 am

Acabei de ligar e apoiar...

TODO HOMEM HONRADO TEM O DIREITO/DEVER DE DEFENDER SUA CASA, SUA FAMÍLIA E SEU PATRIMÔNIO... O QUE DESABONA ISSO É INVERSÃO DE VALORES!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coelhos selvagens   Hoje à(s) 1:27 pm

Coelhos selvagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» parabens Podengos&Coelhos
» Vacina coelhos
» Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
» Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: