ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

...então tem que fazer as flechas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bernardes

MensagemAssunto: ...então tem que fazer as flechas!   Sex Jan 13, 2012 12:40 pm

Estou vendo de comprar um arco na Lancaster: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Então depois de muitas escolhas, e ter chegado à conclusão do arco acima, vem o seguinte, as flechas.

Percebi que não tem flechas prontas, a gente tem que montar tudo. Minha dúvida é, o que eu preciso para tal? Percebi que preciso da haste, da ponta, das penas, cola, e um aparelho para colar as penas de maneira certa.

É isso ou tem coisa a mais ou coisa a menos? Para mim, que vou iniciar, quanto menos escolhas tiver, melhor porque eu não entendo muito da coisa.

Já defini o tal do spine, mas não sei o tamanho que tenho que mandar a Lancaster cortar a haste, minha puxada é de 28" e 3/4", será que 28.5" estaria bom?

No que mais eu tenho que pensar para não errar ao comprar os componentes da flecha?

Valeu
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: ...então tem que fazer as flechas!   Sex Jan 13, 2012 1:02 pm

Bernardes,

A escolha das flechas é complicada. Na parte "Flechas" aqui do forum tem muitos artigos sobre escolher a flecha.

Tudo influencia. O peso da ponta, spine da flecha, tamanho da flecha, peso das penas, tipo e peso do nock, peso dos inserts...Tudo isso combinado com a potência e puxada do seu arco vai te dar a flecha ideal.

Dê uma pesquisada nessa parte do forum para ficar por dentro.

Eu prefiro comprar as flechas prontas. Conheço um bom fornecedor, mas tem que saber falar inglês para conversar com ele, e tem que ter paypal para pagar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um bom fornecedor de flechas é ótimo para iniciantes, pois eles são capacitados a fazer a melhor flecha para cada tipo de arco. Errar na escolha de flechas é muito comum no começo.

Outra coisa boa é usar softawares próprios para isso, como o On Target 2, Archer´s Advantages, TAP, etc...Eu não compro nenhuma flecha sem antes consultar esses softwares (porém não são gratuítos).

Tudo isso está explicado em diversos posts aqui no forum.

Bernardes

MensagemAssunto: Re: ...então tem que fazer as flechas!   Sex Jan 13, 2012 3:57 pm

Obrigado, Rafael, é bastante provável que eu peça para o seu fornecedor, pois são muitas as variáveis.
Bernardes

MensagemAssunto: Re: ...então tem que fazer as flechas!   Sab Jan 14, 2012 10:30 am

Rafael, o Jeremy me respondeu o seguinte:

----------------------
For arrows I am gonna suggest 2 different ones and Raf can do calculations for ya.

- Victory VForce V6 500 spine @ 30" long.
Shaft- 7.2 gpi
Inserts 11 grain aluminum or 33 grain ss
Nock is 10.3 grains
Assuming you want 3 feather fletches they are 1.7 grain each.

total w/ aluminum insert is 242.4 grains w/o a fp or broadhead.

-Victory VAP V6 500 spine @ 30"
Shaft- 6.1 gpi
Inserts aluminum either 33 or 43 grain or stainless steel in a 92 or 110 grain
Nock 6 grains
feathers 1.7 grain ea.

so you can range from 227 grains with 33 grain aluminum insert to 304 grains with 110 grain ss inserts w/o fp or broadhead.

VForce- $140 TYD
VAP- $190 TYD.
-------------------------

A que cálculos ele se refere, seria apenas escolher entre uma ou outra?

Obrigado
guilhermeguy

MensagemAssunto: Re: ...então tem que fazer as flechas!   Seg Abr 30, 2012 1:49 pm

E aí? já chegaram as flechas??

o que significa TYD?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...então tem que fazer as flechas!   Hoje à(s) 7:41 am

...então tem que fazer as flechas!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fazer um som simples pro Ka. Será que fica bom?
» Fazer 250 e Twister 250 carenadas
» Fazer 8
» fazer isto com uma fisga é obra!
» Fazer garagem e postar fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: