ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Peep Sight - A maneira correta de visualizar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Set 24, 2010 7:08 pm

Uma pequena ilustração que resolve a dúvida de muitos, dúvida esta que me assombrou muito até que eu descobrisse que era assim:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Portanto você deve instalar um peep sight do tamanho certo para que fique assim a visualização.
Se alguém souber como calcular o tamanho do peep sight seria bom. Pq eu só acertei no terceiro! Ainda bem que é barato [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Set 24, 2010 7:14 pm

parabéns pela iniciativa Calil, como iniciante (eu nunca nem peguei num arco) gostaria de saber esse tipo de coisa, até para quais distâcias são esses pinos?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Set 24, 2010 8:49 pm

mamute-sc escreveu:
parabéns pela iniciativa Calil, como iniciante (eu nunca nem peguei num arco) gostaria de saber esse tipo de coisa, até para quais distâcias são esses pinos?
Na maioria (se não for em todas) eles são reguláveis, cada um indenpendentemente. Assim vc pode regular por distância ou tbm por peso de flecha. Por exemplo: eu uso o primeiro de cima para flechas com pontas Tartget até uns 35m e o segundo uso para pontas de caça (125gr e flexas mais pesadas) na mesma distância, os outros no meu caso só ocupam espaço.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Set 24, 2010 9:15 pm

agora entendi, é a gente que regula para as nossas necessidades
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sab Set 25, 2010 9:32 am

kakorippel escreveu:

Na maioria (se não for em todas) eles são reguláveis, cada um indenpendentemente. Assim vc pode regular por distância ou tbm por peso de flecha. Por exemplo: eu uso o primeiro de cima para flechas com pontas Tartget até uns 35m e o segundo uso para pontas de caça (125gr e flexas mais pesadas) na mesma distância, os outros no meu caso só ocupam espaço.

Mas o Calil esta falando sobre o peep sight e não a regulagem da mira.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Dom Set 26, 2010 1:11 pm

mamute-sc escreveu:
Não estou respondendo ao Calil amigo... Estou respondendo á pergunta do colega mamute. Pode??
Se não pode me desculpe. Nào vai mais acontecer...
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Dom Set 26, 2010 1:55 pm

Calma galera!! Haha!

Muito bom Calil! Muita gente não entende muito bem o peep sight.

As miras de boa qualidade também podem ter sua distância (eixo z) ajustadas, para o ajuste fino com o peep sight.

Este vídeo explica muito bem o funcionamento do peep também:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rafa.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Dom Set 26, 2010 1:58 pm

Rafael esse vídeo que você postou é excelente, foi por ele que descobri a maneira correta. Não estava achando o link, obrigado!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Dom Set 26, 2010 10:55 pm

RafaelMorgan escreveu:
Calma galera!! Haha!

Muito bom Calil! Muita gente não entende muito bem o peep sight.

As miras de boa qualidade também podem ter sua distância (eixo z) ajustadas, para o ajuste fino com o peep sight.

Este vídeo explica muito bem o funcionamento do peep também:

Rafa.
É que acho que tem gente que consegue mirar só com o Peep, sem os pinos da mira... scratch
Afinal, no desenho do Calil dá pra ver nitidamente os pinos, mas como tem gente (caso do mamute) que não sabe o pq de mais de um pino, valem algumas explicações.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Set 27, 2010 8:17 am

kakorippel escreveu:

Não estou respondendo ao Calil amigo... Estou respondendo á pergunta do colega mamute. Pode??
Se não pode me desculpe. Nào vai mais acontecer...
Me desculpe, o erro foi meu de ter passado desapercebido a pergunta do mamute.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Qua Jan 12, 2011 7:27 pm

está certa a posição dele?

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Qua Jan 12, 2011 9:29 pm

sim, no meu está assim.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Qui Jan 13, 2011 9:50 pm

Alguem conhece um peep ideal p tiro noturno?
O sigth tem muitos iluminados mas e peep, alguem ja usou um q fucione bem?
PEDRO VARGAS

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Fev 11, 2011 10:27 pm

CALIL escreveu:
Uma pequena ilustração que resolve a dúvida de muitos, dúvida esta que me assombrou muito até que eu descobrisse que era assim:

Portanto você deve instalar um peep sight do tamanho certo para que fique assim a visualização.
Se alguém souber como calcular o tamanho do peep sight seria bom. Pq eu só acertei no terceiro! Ainda bem que é barato [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu usava desta maneira, que é a correta para tiro de precisão, mas pra tiro rapido é complicado, mais uma coisa pra cuidar Suspect
Agora eu encaixo o polegar e o indicador no pé da orelha, ai o peep está na posição não importando o encaixe na mira, consequi um tiro bem mais rapido pegando só os pins "ponto de mira", e ainda consequi baixar o conjunto de mira aproveitando sua altura e colocar mais pins.
http://www.mundodosforros.com.br
Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sab Fev 12, 2011 3:21 pm

parabens pelo topico
ajuda bastante os iniciantes
muita gente sao sabia que tem que alinhar o peep com a scope

aproveita e transfere este topico para a parte "artigos tecnicos"
fica mais facil para encontrar
se quiser eu ja faço issopra ficar mais organizado
o que axa Calil?
abraço

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Qui Jun 16, 2011 4:51 pm

AMIGOS! Notem que em volta do peep tem um baixo relevo, o qual serve para amarrar o mesmo na corda do arco, notei nas fotos que vcs não estão usando esse procedimento de segurança, o que é muito perigoso, pois num disparo acidental sem flecha por exemplo, o peep pode se desprender da corda e até mesmo transfixar o braço de uma pessoa que esteja empunhando o arco, ou pior ainda, recochetear na lamina do arco e voltar no olho, fazendo um baita estrago!
Então volto a chamar a atenção dos amigos para esse procedimento importantissimo!!
Valeu!!
mineirim

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Sex Jun 17, 2011 9:38 am

Falcon Hunter escreveu:
Alguem conhece um peep ideal p tiro noturno?
O sigth tem muitos iluminados mas e peep, alguem ja usou um q fucione bem?

Naõ existe peep iluminado( nunca ví!)
A abertura do peep é que vai deixar passar mais ou menos luz. Para caça indicam aberturas maiores, 1/8, 1/4, etc, pois vc poderá ter de mirar em ambientes mais escuros. A angulação do peep também interfere na visualização:
1) em arcos maiores, de competição, cujo tamanho entre cam´s pode chegar até 44, usa-se peeps com angulação média de 45 graus, pois a corda, quando toda puxada, ainda fica mais verticalizada.
2) em arcos de caça, ou menores, 30,32,28 polegadas, quando em draw máximo, a corda fica mais horizontalizada então usa-se peeps de 37 graus em média
pessoalmente, me adaptei bem com um 3/32 da jim fletcher, 37 graus
espero ter ajudado

Telemaco

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 4:11 pm

CALIL escreveu:

A corda do meu peep partiu. Como isso foi possível?

E uma outra coisa, em outra mensagem o pessoal ficou reclamando que postei e nem me apresentei etc. Então. Meu nome é Jadson, moro aqui em Sampa, comprei um Winchester com Amaral e tô começando no arco e flecha. Tô tendo aulas na Arco e Flecha Bandeirantes aqui em Sampa. É isso.
Abração a todos.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 7:15 pm

Telemaco escreveu:

Era esse??

Telemaco

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 9:07 pm

eschimidt escreveu:
Telemaco escreveu:

Era esse??

Não, não, é um triangular, este aqui:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Já mandei as fotos pra Amaral e tô esperando o retorno pra enviar o arco pra instalação do peep e fazer umas regulagens.

Ô schimidt, vc é daqui do interior de São Paulo né? Vi um link seu sobre sua fazenda de caça, pode me explicar os detalhes de como caçar lá?

Abração!
Telemaco

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 9:10 pm

Telemaco escreveu:
eschimidt escreveu:
Telemaco escreveu:

Era esse??

Não, não, é um triangular, este aqui:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Já mandei as fotos pra Amaral e tô esperando o retorno pra enviar o arco pra instalação do peep e fazer umas regulagens.

Ô schimidt, vc é daqui do interior de São Paulo né? Vi um link seu sobre sua fazenda de caça, pode me explicar os detalhes de como caçar lá?

Abração!
FotoFoto2Foto3
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 9:18 pm

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Seg Jul 11, 2011 9:31 pm

Lincoln escreveu:

Valeu Lincoln pela visualização, só sei que, depois de umas quatro puxadas, a cordinha do peep partiu. Não faço a menor idéia de como isso aconteceu.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Ter Jul 12, 2011 6:32 am

Telemaco escreveu:
isso é palhaçada...não tenho fazenda de caça, ainda mais em SP.
só brincadeira!!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Ter Jul 12, 2011 6:59 am

olha ai Schimitão, só pq você começou a criar uns porquinhos para consumo próprio já tão fazendo mal juizo, o Schimidt não é caçador e nem tem fazenda de caça, ele planta eucalipto e tá com um chiqueirinho com uns 7 ou 8 porcos dentro pessoal, apenas isso
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peep Sight - A maneira correta de visualizar    Hoje à(s) 6:33 pm

Peep Sight - A maneira correta de visualizar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» sobre afogador.
» Embreagem, o coração do motor.
» Trocando o Retentor do Motor
» "Amaciar" o carro, verdade ou mito?
» Hora de limpar o capacete da forma correta!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: