ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ovidiopena

MensagemAssunto: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Ter Jan 03, 2012 10:33 pm

Só deu Koreanos no revurvo.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Ter Jan 03, 2012 11:08 pm

estar nesse nivel ai é assim mesmo, tem uns 4 ou 5 q sempre se revezam no podio, mas legal q seja assim, o pessoal fica sempre estimulado a treinar mais e mais
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 6:30 am

O Brady Ellison (Hoyt ) e o Im Dong-Hyun (Win&Win) que decidiram o Bronze.
Pelo menos o Brady subiu ao podium.

EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 8:54 am

Interessante que o medalha de ouro atirou com riser Samick e lâminas MK.

ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 9:37 am

Realmente EVC eu só consegui identificar as lâminas Mk Vera.
Então o riser é Samick.
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 9:48 am

ovidiopena escreveu:
Realmente EVC eu só consegui identificar as lâminas Mk Vera.
Então o riser é Samick.

É o Masters (que por sinal saiu de linha). O design dele é inconfundível e é o riser mais bonito já fabricado, na minha opinião.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obviamente também é bom, não só bonito. O sistema de alinhamento dele (que eu creio a Samick ainda usa nos seus arcos top) é, na minha opinião, o melhor.

Abs.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 12:38 pm

como é o sistema de alinhamento desse arco, o do Hoyt Formula é tranquilo, no maximo 10 min e fiz os ajustes
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 1:11 pm

Que tantos ajustes vcs tem para fazer ?
Meu PSE com lâminas optima eu já deixo as lâminas e a mira no suporte. Só tiro os estabilizadores o que nem sempre os uso e a corda que só afrouxo deixando no arco mesmo.
Coloco o encordoador, ajeito a corda, confiro se tudo está certo. As vezes checo para ver se o brace está acima de 8" e mais nada. O tiller já vem pré-ajustado de fábrica. Não levo 2 minutos para fazer isso.

Última edição por ovidiopena em Qua Jan 04, 2012 1:33 pm, editado 1 vez(es)
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 1:14 pm

Também não acho o sistema do Hoyt ruim (tenho um GMX e outro a caminho), o chato é ficar movendo aquelas arruelas de um lado para outro (o que obriga você a desmontar o arco e o dowell). O do Samick Masters é parecido com o da WinWin (na verdade, o contrário, já que o da Samick veio antes): você tem dois parafusos laterais que lhe permitem ajustar o alinhamento com o arco montado. A diferença é que o sistema da Samick é superior mecanicamente e tem um sistema de travamento mais robusto, a meu ver.

As imagem abaixo são de arcos Spigarelli (não achei do Samick na net) mas o sistema é muito parecido (não sei quem copiou de quem). Note o parafuso de travamento e que funciona com o pivô (aliás, no Samick a distância do pivô é bem maior).

Abs.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 1:37 pm

bem mais simples q o sistema da Hoyt, haja saco para ficar tirando e colocando arruelas, mas fazer o q né, cada escolha uma renuncia

obrigado e abração
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 2:10 pm

Pelo que entendi os ajustes são para ajustar o tiller e corrigir algum desalinhamento da lâmina em relação ao riser.
Levando-se em consideração que o atual medalha de ouro utiliza um riser Samick e lâminas Mk e a robustez bem como acabamento e eficiência do arco foram comprovadas, quem quiser estar no top deve acompanhar ou isso é só marketing ?
Até pouco tempo Hoyt imperava (tenho 2 compostos). Comprei pela fama da marca.
Os top nos recurvos, por ordem seriam Samick com Mk, Hoyt fórmula RX e Win&Win Inno ?
Porque gastar então em um GMX ?
Abraços.

Última edição por ovidiopena em Qui Jan 05, 2012 8:24 pm, editado 1 vez(es)
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 2:27 pm

Atualmente você não erra muito se comprar Hoyt ou WinWin. Eu diria que mesmo Samick, embora provavelmente fora da Coréia eles não estejam fazendo muito barulho atualmente.

O top de linha da Hoyt atualmente é o Formula HPX, seguido do RX. O departamento de marketing da Hoyt (e de fato, da WinWin) vai tentar convencê-lo de que o último é o melhor do mundo e que se você não trocar, nunca vai ser top (detalhe é que a maior parte dos arqueiros top é patricinado Wink ).

O GMX é um excelente riser (e era o top há dois ou três anos e e teve sua cota de vitórias nas mãos e arqueiros competentes) e não piorou só porque outros foram lançados. Com um par de lâminas adequado e acessórios, pode acreditar que o Ellison ou o qualquer desses outros arqueiros iriam estar no topo de qualquer maneira. Não é o arco que faz o arqueiro, apesar de os departamentos de MKT estarem sempre nos tentando convencer do contrário. Há uma história de um arqueiro (não lembro o nome, acho que foi o Darrel Pace) que ganhou uma competição importantíssima com um arco torto e depois de passar por diversos problemas para chegar à competição.

Em tempo, lâminas de boa qualidade não precisam de ajuste de alinhamento (no máximo um ajuste fino).

Abs.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 2:37 pm

Ok positivo E.V.C., nada melhor que a opinião sincera de quem está ativo em competições.
Realmente, o Ellison utiliza um Hoyt formula HPX, pois é patrocinado e mesmo assim ficou com o bronze.
Para que nós brasileiros consigamos algum destaque nas competições, teremos que acompanhar os avanços tecnológicos, é claro.
Nunca sairemos das ultimas posições se utilizarmos arcos feitos de bambu.
É por isso que um arqueiro famoso dizia:
"Competições são feitas para quem tem patrocínio ou para ricos".
Abraços.
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 4:29 pm

Ovidio, note que o rapaz que levou o ouro atirou com um riser que já está fora de linha há algum tempo (o Master) e lâminas de uma empresa que não é a maior das coreanas (e acho que nem é uma empresa tão antiga). Já me chamou a atenção em alguns vídeos e mesmo fotos de arqueiros de elite coreanos o fato de que atiravam com o Samick Ultra (que era um pouco mais barato que o Master) em vez de com o Master, que seria o top na época. Creio que uma das melhores arqueiras coreanas da atualidade ainda atira com o Ultra.

Por exemplo...
Do campeonato mundial, em setembro, na Turquia.

É claro que o equipamento de boa qualidade vai fazer diferença. Se você colocar dois arqueiros de elite lado a lado, um deles atirando com equipamento de qualidade inferior e outro com equipamento top, há grandes chances de o segundo ter melhor desempenho. Entretanto, a tecnologia não muda tanto de um ano para outro.

Um ponto interessante: a gente olha muito o riser, que é colorido e chama mais a atenção mas creio que as lâminas são mais importantes ainda do que o riser para o desempenho do arco.

Abs.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 4:54 pm

Bom, tudo é importante em um arco.
Eu utilizava aqui no aprendizado um arco comprado na Decathlon (Geologic). O Riser em plastico injetado, fabricado na Tunísia, não inspirava muita confiança. As lâminas fabricadas pela Initec e escrito Made in France me proporcionava apenas 22 lb com 70" de comprimento, ideal para minha altura 1,79 e 1,81 de envergadura.
Bem levinho, mas serviu para me adaptar e receber algumas aulas.
Depois que comprei o PSE vi que o riser de manganês era algo bem superior, oferecendo resistência e mais segurança. Utilizo as lâminas Heritage Optima de 36 lb (o máximo que esse modelo permite).
Comparando com outros recurvos percebi que estava com um arco de qualidade e mantive até hoje.
Estava pensando seriamente em comprar um Hoyt Formula RX ou HPX, mas já estou mudando de idéia. Laughing
O valor lá fora gira em torno de 1400 obamas (riser e limbs) o que importando triplicaria.
Vi um anuncio de um comerciante ai da capital pedindo 10.000 dillmas do HPX.
Se quiser acompanhar os top tem que ter "grana"... ha ha ha
Abraços.

Última edição por ovidiopena em Qui Jan 05, 2012 8:24 pm, editado 1 vez(es)
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qua Jan 04, 2012 5:52 pm

Sem dúvida tem de ter $$$ para acompanhar os top. Mas há arcos de entrada de boa qualidade. Hoje em dia eu particularmente iria de Hoyt Horizon com as lâminas de madeira da própria Hoyt para começar. Mas eu também consideraria a linha Sebastien Flute da WinWin.

Se serve de referência, atualmente estou atirando com um riser INNO e lâminas Winstorm (KAP) compradas de segunda mão. Eu as estou usando porque têm menor potência do que minhas lâminas titulares (Border HEX-V) que uso no Hoyt GMX e isto está me ajudando a corrigir alguns problemas de técnica. Basta dizer que, quando faço tudo direitinho, acerto no X a 30m na boa. Ou seja, apesar de serem lâminas "inferiores", fazem bem o serviço.

Abs.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qui Jan 05, 2012 8:30 pm

Eu editei e corrigi o Hoyt Formula Excel para RX.
Faço confusão por causa do X (ex), mas quando menciono no formula menor é no RX que custa muito mais que o Excel.
Penso que o Hoyt GMX que vc menciona é o que conheço como Gold Medal Extreme, se não for, por favor me corrija.
Pelo que li é o arco que mais medalhas ganhou e sempre tive vontade de comprá-lo antes mesmo de comprar o PSE. Devido minha idade fiquei com medo de não aguentar puxar as 40 libras.
Não sei se também estou fazendo confusão o E do E.V.C. é Elder, e vc compete pelo Arqueiria ?
Eu não conheço o pessoal lá do Ibirapuera, gostaria de conhecer.
Abraços.
EVC

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qui Jan 05, 2012 9:10 pm

O arco a que você se refere deve ser o Gold Medalist, que foi referência por muitos anos. Não sei se o X é de "Xtreme" mas eu diria que a Hoyt o chamou o "Gold Medalist" para pegar carona na fama do antigo. O desenho é totalmente diferente.

Ovidio, sou esse Elder mesmo. Smile Você está atirando por algum clube?

Abs.
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Qui Jan 05, 2012 9:42 pm

Negativo Elder não estou competindo. Estava tomando umas aulas com o Ronaldo Nacaxe aqui na Academia dele mas parei porque não estou aguentando mais subir as escadarias da Academia (artrose nos 2 joelhos).
Estou treinando em casa e as vezes faço uso de uma cadeira de rodas.
Já visitei algumas Academias de Tiro ao Arco (Academia do Ronaldo, Academia Bandeirantes, Circulo Militar de Campinas, Circulo Militar de São Paulo) e as vezes apareço em algumas competições oficiais, quando a saúde me permite.
Hallaor

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Sex Jan 06, 2012 4:52 pm

nossa belo video.. esses assiaticos tem talento pra tudo na vida...

Uma curiosidade de novato, quantos metro fica o alvo para essas competiçoes? e qual seria a potencia desses arcos ae?

ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Sex Jan 06, 2012 7:44 pm

Olá Hallaor,
No video que vc viu é a etapa final da disputa.
O alvo tem 1,22 metros de diâmetro e está a 70 metros do arqueiro.
A potência do arco varia com o tipo de lamina usada.
Para se atingir 70 metros 32 libras são necessárias.
Geralmente se utilizam arcos com potência em torno de 40 libras que são suficientes para cobrir 90 metros de distância.
Hallaor

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Sex Jan 06, 2012 10:14 pm

Obrigado pela resposta ovidio...

To a cada dia mais fissurado no esporte.. todo dia entro no forum pra ver as novidades.. xD

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal   Hoje à(s) 5:56 pm

Outdoor World Championships 2011 - Turin - Gold Medal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PROBLEMAS NA SUSPENSÃO DO J3 HATCH 2011/2012
» RENOVAÇÃO DE SEGURO J3 HATCH 2011/2012
» Estou comprando o J6 2011/2012, qual o valor do IPVA?
» Hyundai Sonata 2011 chega com preços a partir de 95.000 reais
» Liga leve modelo 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: