ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
elvis

MensagemAssunto: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Dom Jan 01, 2012 10:50 pm

Caros colegas, seguem abaixo fotos de uma arco recurvo que fiz. O projeto inicialmente era fazer um composto, mas ainda não consegui montar neste arco um sistema de roldanas que mantenha a força deste arco, o qual consegue lançar uma flecha a 70 m de distância.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tubo porta-flecha que eu fiz ustilizando tubo de PVC:

Última edição por elvis em Qui Jan 05, 2012 2:48 pm, editado 5 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Arco PSE   Dom Jan 01, 2012 11:38 pm

Parabéns Elvis ficou ótimo seu arco eu já fiz um arco deste de mola ficou bom tbm e seu tubo porta flechas tbm ficou muito bom fiz um a um mês atrás so que encapei com papel contacti camuflado ficou legal
marcosl

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Seg Jan 02, 2012 2:48 pm

Ta dando quantas libras o arco??
elvis

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Seg Jan 02, 2012 3:02 pm

imagino que esteja em torno de 30 lbs, considerando a distância alcançada.
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Qui Jan 05, 2012 3:07 pm

pagasse quanto nas laminas?
tem uma ofina aki na city que que me cobra 50 pila por uma lamina de 1.30m
nao sei se é esse o preco
juniortox

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Qui Jan 05, 2012 3:12 pm

Muito Bonito o arco viu.. fiz um tem legalzinho...

olha... não compensa nem compra então, se vc for em algum ferro velho ou oficina de desmanche eles vaum dar de graça pra vc a mola cara.. manda esse cara que quer vender as laminas Pranta batata ! Pra colhe manga...
Roubo da peste...
http://[img]http://img163.imageshack.us/img163/1827/92a34843c41b
Volpato

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Qui Jan 05, 2012 3:32 pm

Parabéns ficou show...no proximo tenta aumenta o riser vai t dar mais puxada e talvés almente a potencia......

ao mola vcs arrumam de graça manda esses cara cata coquim....Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Sex Jan 06, 2012 3:40 pm

vlw ae gente. e eu ia la compra a mola que cara mais fdp(fandangos de presunto)

vo ve se acho nos ferro velho xD
elvis

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Sex Jan 06, 2012 10:15 pm

Bandzenho escreveu:

Cara, eu consegui 3 lâminas em um desmanche, sendo que o sujeito me cobrou 10,00 em cada uma, entretanto em outro lugar o proprietário me deu 02 lâminas de graça!! então sinceramente não sei o preço da peça. Mas se pensarmos em termos práticos deveria ser cobrado o valor pelo peso da peça, me parece que o preço do ferro hj em dia gira em torno de uns 6,00 (não tenho certeza)... agora as lãminas sã ode aço mola... entã ofica difícil avaliar...
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Sab Jan 07, 2012 9:00 am

Amigos, procurem em oficinas mecanicas, de preferência uma oficina grande com bastante movimento, duvido o dono da oficina cobrar essas lâminas, eu consegui 4 lâminas de 90cm numa oficina sem custo algum, e lá onde fui tinha de monte jogado no chão.... eu mesmo que escolhi as lâminas...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca   Hoje à(s) 5:55 pm

Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» Já deveria ter feito isso a muito tempo!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: