ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco Artesanal !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
boconcelob

MensagemAssunto: Arco Artesanal !   Dom Jan 01, 2012 5:04 pm

Arco simples, ( tava sem nd pra fazer ).

Riser com design mt simples, fabriquei esse arco meio sem vontade Sad , como disse só fiz esse arco pq o tédio estava me matando! Rolling Eyes

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arco desarmado! Riser feito com madeira de Ypê Roxo

Arco Armado

Somente mais um pa coleção! Surprised ( ao total com esse arco já são 4 arcos, artesanais. Laughing, Em seguida posto fotos de mais um arco que estou fazendo!

Abraços Galera, fiquem com Deus! obs:( como as laminas são as finas da suspensao da kombi, fiz um reforço com laminas de fusca! Very Happy
DJALMA

MensagemAssunto: X   Dom Jan 01, 2012 8:02 pm

o amigo maravasco começou assim tbm e dias atraz concluiu um arco que havia começado e ficou de cair o queixo. parabens ....
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Dom Jan 01, 2012 10:02 pm

DJALMA escreveu:
o amigo maravasco começou assim tbm e dias atraz concluiu um arco que havia começado e ficou de cair o queixo. parabens ....

é eu sei camarada, o Marovasco impresionou realmente! Shocked . Meus arcos que produzo são até bons ( minimo de 67# ). Smile
Como disse acima, só fiz esse arco ai pq o tedio tava fod...

Tenho aqui em casa, um arco mongol, fabricado com duas laminas de kombi inteiriça, e consegui com ele 72# de potencia, ficou até bãozinho!

abraços.
marcosl

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 02, 2012 2:51 pm

Tá dando quantas libras o arco???
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 02, 2012 4:33 pm

marcosl escreveu:
Tá dando quantas libras o arco???

Esse Arco ta marcando 22#, já o outro que conclui hoje a tarde está marcando 55#.

Abraços! Very Happy
marcosl

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 02, 2012 5:33 pm

De que material é feito as laminas?
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Qui Jan 05, 2012 3:10 pm

é lamina de combi ou fusca...
ei amigo me fala quanto se paga nessas laminas pq aki na city tem um cara querendo me cobra 50 pila lol! numa lamina de kombi
o preco ta certo?

so mais uma duvida,é impressao minha ou vc ta usando 2 lamina em cada lado tipo assim

_____________________________ 1 lamina
```````````` <-------2 lamina
ta certo isso ou é impressao minha
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Dom Jan 08, 2012 9:40 pm

marcosl escreveu:
De que material é feito as laminas?

Boa noite camarada, essas lâminas são fabricadas em aço. Até
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Dom Jan 08, 2012 9:55 pm

Bandzenho escreveu:
é lamina de combi ou fusca...
ei amigo me fala quanto se paga nessas laminas pq aki na city tem um cara querendo me cobra 50 pila lol! numa lamina de kombi
o preco ta certo?

so mais uma duvida,é impressao minha ou vc ta usando 2 lamina em cada lado tipo assim

_____________________________ 1 lamina
```````````` <-------2 lamina
ta certo isso ou é impressao minha

Oi amigo, vamos lá, as lâminas que tem nesse arco, a maior é de kombi e a menor eh de fusca (que estava sobrando).

O preço que pago nas lâminas de kombi (as maiores da suspensão) é 20 $ reais.

Sim, o arco possui lâmina dupla, de kombi e de fusca, a primeira eh de kombi e a segunda é de fusca. Abraços.
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 12:11 pm

Rapaz, ficou até bonitinho esse ai! haha

Você pudia postar umas fotos do mongol pra galera ver como você fez e tentar fazer também, e talvez dar umas dicas.
Problema é aguentar a potência que você falou ai, acima de 60# a coisa já fica séria! Mas achei interessante haha
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 12:33 pm

ianelli escreveu:

Você pudia postar umas fotos do mongol pra galera ver como você fez e tentar fazer também, e talvez dar umas dicas.
Problema é aguentar a potência que você falou ai, acima de 60# a coisa já fica séria! Mas achei interessante haha

é camarada, rsrsrs qnd fiz ele, fui estreiar, com 6 tiros com ele, meu dedo fico com uma puta bolha, (usando dedeira de couro em ). rsrsrs , para mim ele é o mais bonito que tenho. Ele esta pendurado na parede do meu sitio, qnd for até lá, tiro umas fotos dele e posto pra vcs verem! Abraços amigo. até!

Olha, pra quem é iniciante, n aconselho que usem arcos acima de 45#, senão só vai cansar rapido, isso com 10 a 12 tiros com o mongol eu cansei!
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 1:17 pm

boconcelob escreveu:

Riser com design mt simples, fabriquei esse arco meio sem vontade Sad , como disse só fiz esse arco pq o tédio estava me matando! Rolling Eyes

Arco Armado

Somente mais um pa coleção! Surprised ( ao total com esse arco já são 4 arcos, artesanais. Laughing, Em seguida posto fotos de mais um arco que estou fazendo!

Abraços Galera, fiquem com Deus! obs:( como as laminas são as finas da suspensao da kombi, fiz um reforço com laminas de fusca! Very Happy

Parece que ficou com boa potência por usar 2 lâminas unidas, porém seu riser pode partir, vc deveria ter fixado as lâminas na parte estreita da madeira, assim o riser ficaria muito mais resistente...
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 1:40 pm

boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:

é camarada, rsrsrs qnd fiz ele, fui estreiar, com 6 tiros com ele, meu dedo fico com uma puta bolha, (usando dedeira de couro em ). rsrsrs , para mim ele é o mais bonito que tenho. Ele esta pendurado na parede do meu sitio, qnd for até lá, tiro umas fotos dele e posto pra vcs verem! Abraços amigo. até!

Olha, pra quem é iniciante, n aconselho que usem arcos acima de 45#, senão só vai cansar rapido, isso com 10 a 12 tiros com o mongol eu cansei!

eu imagino, eu sofria pra armar na mão a besta de 50lbs, imagina o arco D:
sobre sua bolha, no pain, no gain! haha
Espero ansiosamente pelas fotos do mongol, pra estar pendurado deve ser lindão mesmo hein! haha
Abração cara, até, e novamente, parabéns!

fabiomic escreveu:

Parece que ficou com boa potência por usar 2 lâminas unidas, porém seu riser pode partir, vc deveria ter fixado as lâminas na parte estreita da madeira, assim o riser ficaria muito mais resistente...

Concordo, mas acho que com a potência desse arco não deve ter perigo de quebrar.
Se bem que nunca se sabe né, mas eu achei que ficou bom! Very Happy
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 2:01 pm

fabiomic escreveu:
boconcelob escreveu:

Arco Armado

Então camarada, essa madeira é peroba, oooh maderinha dura, man, eu sofri pra furar ela, a bixa deixo a broca preta Evil or Very Mad , olha que minha furadeira é de 500 Watts da blackedecker.

DESCULPE-ME ESSA É A PEROBA, NÃO A IPÊ, A IPE É DESSE NOVO ARCO QUE TENHO AQUI! Embarassed
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 2:20 pm

Rapaz, você que é entendido na arte de fazer arcos, diga-me uma coisa (mentira, umas):

- O comprimento da corda vai variar de acordo com o tamanho do arco, certo? Mas você compra a corda ou faz? E comprando, como você faz pra 'ajustar' ela ao arco caso ela seja mto grande ? D:

Sempre me perguntei isso aehueaheuaea D:

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 2:40 pm

ianelli escreveu:
Rapaz, você que é entendido na arte de fazer arcos, diga-me uma coisa (mentira, umas):

- O comprimento da corda vai variar de acordo com o tamanho do arco, certo? Mas você compra a corda ou faz? E comprando, como você faz pra 'ajustar' ela ao arco caso ela seja mto grande ? D:

Aooo amigo, bão, esse é uma duvida mt comum, vamos lá.

sim a corda dos meus arcos variam, pois a corda de um arco que tenho aqui é 2 x maior que a corda de um novo arco.
por exempo, a corda de um longbow com certeza vai ser maior que a corda de um recurvo por exemplo. ( ESTOU CITANDO UM LONGBOW INGLÊS ).

As minhas cordas sou eu mesmo que faço, dependendo do arco que fabrico, tenho que comprar uma corda ( um exemplo foi com o mongol, tive que comprar a corda, por causa da libragem dele ).

Na verdade, a maioria dos recurvos inteiriços, ultilizam corda com 10 cm a menos, (um exemplo é o arco longo recurvado de Byron Ferguson). Medi-se a corda com o tamanho do arco de uma ponta a outra, ai eu diminuo 10 a 5 cm da corda, dependendo do arco.

eu ajusto no olho, vou medindo e armando o arco, após eu conseguir o peso de puxada ideal, eu faç o laço. (varios nós são utilizados, um exemplo é o " lais de guia ", mais possuem dezenas de laços que podem ser ultilizados, de uma vasculhada no google.
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 2:45 pm

boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:

Aooo amigo, bão, esse é uma duvida mt comum, vamos lá.

sim a corda dos meus arcos variam, pois a corda de um arco que tenho aqui é 2 x maior que a corda de um novo arco.
por exempo, a corda de um longbow com certeza vai ser maior que a corda de um recurvo por exemplo. ( ESTOU CITANDO UM LONGBOW INGLÊS ).

As minhas cordas sou eu mesmo que faço, dependendo do arco que fabrico, tenho que comprar uma corda ( um exemplo foi com o mongol, tive que comprar a corda, por causa da libragem dele ).

Na verdade, a maioria dos recurvos inteiriços, ultilizam corda com 10 cm a menos, (um exemplo é o arco longo recurvado de Byron Ferguson). Medi-se a corda com o tamanho do arco de uma ponta a outra, ai eu diminuo 10 a 5 cm da corda, dependendo do arco.

eu ajusto no olho, vou medindo e armando o arco, após eu conseguir o peso de puxada ideal, eu faç o laço. (varios nós são utilizados, um exemplo é o " lais de guia ", mais possuem dezenas de laços que podem ser ultilizados, de uma vasculhada no google.

Saquei Surprised
Valeu eaheuheauea
Outra pergunta, como você faz pra saber a libragem do arco que você mesmo faz? D:
E qual material você costuma usar nas cordas que você faz?
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 10:21 pm

[quote="ianelli"][quote="boconcelob"]
ianelli escreveu:

Saquei Surprised
Valeu eaheuheauea
Outra pergunta, como você faz pra saber a libragem do arco que você mesmo faz? D:

Bom, eu penduro na corda um peso de ferro de academia, se esse peso esticar a corda até o ponto desejado, eu pego o kg do peso e multiplico por 2,2

Exemplo : 12 kg foi necessário para armar o arco, então multiplico 12kg por 2.2 ( 1KG EQUIVALE A 2.2 LBS ).

12*2.2= 26,45.

Ou seja, seu arco marcará 26#.

Eu uso corda de sapateiro para confeccionar minhas cordas. Corda encarada.
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 10:24 pm

[quote="boconcelob"][quote="ianelli"]
boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:

Saquei Surprised
Valeu eaheuheauea

Bom, eu penduro na corda um peso de ferro de academia, se esse peso esticar a corda até o ponto desejado, eu pego o kg do peso e multiplico por 2,2

Exemplo : 12 kg foi necessário para armar o arco, então multiplico 12kg por 2.2 ( 1KG EQUIVALE A 2.2 LBS ).

12*2.2= 26,45.

Ou seja, seu arco marcará 26#.

Eu uso corda de sapateiro para confeccionar minhas cordas. Corda encarada.

Ah sim, valeu cara, e desculpa fazer tantas perguntas aehueaheiauheui x_x
Eu tô angustiado pq meu arco era pra ter sido enviado hj, ai já viu né, primeiro arco, o coração tá a mil, ontem fui dormir 4:30 da manhã, hj então, vix, vai ser tenso tbm aehuaehueahueahue
Mas obrigado pela paciência ! xD
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Seg Jan 09, 2012 10:34 pm

[quote="ianelli"][quote="boconcelob"][quote="ianelli"]
boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:

Ah sim, valeu cara, e desculpa fazer tantas perguntas aehueaheiauheui x_x
Eu tô angustiado pq meu arco era pra ter sido enviado hj, ai já viu né, primeiro arco, o coração tá a mil, ontem fui dormir 4:30 da manhã, hj então, vix, vai ser tenso tbm aehuaehueahueahue
Mas obrigado pela paciência ! xD

Rsrs nada de desculpas maninho. Sei como o coração fica, rsrs então qual arco tu tá esperando? Abraços.
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Ter Jan 10, 2012 12:30 am

boconcelob escreveu:

Rsrs nada de desculpas maninho. Sei como o coração fica, rsrs então qual arco tu tá esperando? Abraços.

Tô esperando um Velox Alpha Recurvo, 5 flechas silver 700 e uma aljava de costas !
Ultra ansioso! aehaehuea
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Ter Jan 10, 2012 1:02 pm

ianelli escreveu:
boconcelob escreveu:

Tô esperando um Velox Alpha Recurvo, 5 flechas silver 700 e uma aljava de costas !
Ultra ansioso! aehaehuea

meu amigo, já vi esse recurvo, mt lindo, ainda de aljava de costas então, verdadeiro Robin.
Descule perguntar, mas qnt saiu td? flechas estão com precinho bem salgado hj em dia.
to louco procurando alguem que venda flechas por um bom precinho!
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Ter Jan 10, 2012 1:59 pm

boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:
boconcelob escreveu:

Ultra ansioso! aehaehuea

meu amigo, já vi esse recurvo, mt lindo, ainda de aljava de costas então, verdadeiro Robin.
Descule perguntar, mas qnt saiu td? flechas estão com precinho bem salgado hj em dia.

Tomara que seja haha!
O arco foi R$ 380,00
Cada flecha Silver 700 foi R$ 14,00, comprei 3, ou seja, R$ 42,00.
A aljava foi R$72,00.

Como eu pedi Sedex, o frete saiu R$ 43,00 +/-

No total, deu R$ 538,00.

Aí, eu pedi um desconto e tal, disseram que não poderiam dar desconto, mas que iriam me enviar 2 flechas Silver 700 a mais de brinde.

E por incrível que pareça, veio MUITO RÁPIDO!
Daqui 2 horas vou nos correios ver se ja chegou, dá uma olhada na velocidade que ele andou 1000km do interior de SP até aqui no litoral do Rio de Janeiro:

Tô mega ansioso huaehuae bounce

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Ter Jan 10, 2012 4:17 pm

ianelli escreveu:
boconcelob escreveu:
ianelli escreveu:
boconcelob escreveu:

Ultra ansioso! aehaehuea

Tomara que seja haha!
O arco foi R$ 380,00
Cada flecha Silver 700 foi R$ 14,00, comprei 3, ou seja, R$ 42,00.
A aljava foi R$72,00.

Como eu pedi Sedex, o frete saiu R$ 43,00 +/-

No total, deu R$ 538,00.

Aí, eu pedi um desconto e tal, disseram que não poderiam dar desconto, mas que iriam me enviar 2 flechas Silver 700 a mais de brinde.

E por incrível que pareça, veio MUITO RÁPIDO!
Daqui 2 horas vou nos correios ver se ja chegou, dá uma olhada na velocidade que ele andou 1000km do interior de SP até aqui no litoral do Rio de Janeiro:

Tô mega ansioso huaehuae bounce

cacete Shocked , comprei um rest p/ arco recurvo, veio a entrega depois de quase 22 dias. eta menino de sorte! Sad
ianelli

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Ter Jan 10, 2012 5:48 pm

boconcelob escreveu:

cacete Shocked , comprei um rest p/ arco recurvo, veio a entrega depois de quase 22 dias. eta menino de sorte! Sad

caramba o_o
Mas foi sedex ou encomenda normal?

Eu fui lá no correio hj, eles me explicaram que chegou no rio 7 da manhã, mas que só sai de lá amanhã 5 da manhã.
Todas as encomendas saem do rio só às 5 da manhã :S
Mas falaram que amanhã 1 da tarde já deve estar aqui em casa Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal !   Hoje à(s) 6:09 am

Arco Artesanal !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa
» Rollbar - santoantonio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: