ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Slagav

MensagemAssunto: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Dom Jan 01, 2012 3:40 pm

para quem quiser ver, e se arriscar ai está o link:
matos

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Dom Jan 01, 2012 8:04 pm

muito cuidado neste procedimento pois somente os arcos com o modelo similar a este pode ser feito os modelos novos nao adianta nem tentar pois ira quebrar a lamina
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Dom Jan 01, 2012 9:42 pm

já teve experiência de membro desse Forum q realizou esse procedimento utilizando chaves de fenda para TENTAR travar as Cam, o resultado foi o arco destruido e por sorte a chave de fenda quando saiu voando destruiu o batente da porta e não a cara dele

caso vc utilize um procedimento semelhante e aconteça algum problema vc não terá garantia do fabricante pois NENHUM FABRICANTE DE ARCO RECOMENDA TAL PROCEDIMENTO

e um aviso meu, NÃO É PORQUE DEU CERTO COM UM ARQUEIRO COM MUITA EXPERIÊNCIA Q VAI DAR COM VC Q COMEÇOU NA ARQUEIRIA AGORA, TENHA MUITO CUIDADO, UM ARCO PODE MATAR O ARQUEIRO, NUNCA SE ESQUEÇAM Q A ENERGIA ENVOLVIDA É MUITO ALTA
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Seg Jan 02, 2012 7:56 am

editado e deletado pelo autor.

Última edição por ovidiopena em Sex Jan 06, 2012 4:46 pm, editado 1 vez(es)
Slagav

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Ter Jan 03, 2012 11:28 am

eu nem me arrisco, foi mais por curiosidade o video, quem quiser se atrever que o faça
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Ter Jan 03, 2012 1:40 pm

Slagav,

Sem querer ser chato, acho que vídeos como esse nem deveriam ser postados aqui no forum.

É muito arriscado trabalhar no arco dessa maneira, muito mesmo. No caso deste cara, ele está usando um Hoyt de competição, que deve ter no máximo 50/55lbs. Num arco de 60/70lbs, as chances são grandes de quebrar a cam ou a chave; aí é acidente na certa.

Lembro também, que essa maneira de puxar o arco segurando com os joelhos é muito perigosa. É muito fácil do arco escorregar. Geralmente, quando alguém usa esse método, pede-se para enquanto uma pessoa arma o arco, a outra posicione a chave, enquanto a primeira libera a corda com muito cuidado e suavidade. Mesmo assim, é uma bomba relógio. As cams de hoje em dia não são feitas para suportar esse tipo de esforço tão localizado.

Eu não recomendo esse método, ainda mais num arco desse, que é fácil demais de se construir um bowpress bem barato e seguro.

Ps: Sugiro aos moderadores que escrevam um pequeno texto se eximindo da responsabilidade caso alguém resolva usar esse método, para evitar problemas futuros, como já vimos acontecer antes.

Rafael.

ovidiopena

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Ter Jan 03, 2012 5:16 pm

Realmente, concordo com o Rafael.
Eu quando precisei improvisar no meu , utilizei para isso uma bancada e um pouco mais de segurança.
Hoje já tenho "bowpress" portátil e normal para fazer tal serviço com mais segurança e também os serviços de pessoal experiente.
Para isso sempre aconselhamos os colegas procurarem uma Academia de Tiro ao Arco que normalmente possui um técnico à altura e ferramentas adequadas.
Abraço a todos.

Slagav

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Qui Jan 05, 2012 8:54 pm

podem deletar se quiserem, não foi a intensao era apenas para verem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Qui Jan 05, 2012 9:05 pm

é até bom q fique aqui e o pessoal leia os comentários, fazer isso num arco de CAM soft, ou roldanas, vc pode até ariscar (EU NUNCA ARRISCARIA POIS ESTARIA COLOCANDO A MINHA SAÚDE E A DO ARCO EM JOGO) mas fazer isso aí com CAM´s médias ou hard já é fazer roleta russa, se for pra fazer isso já joga o arco no lixo q vc ficará melhor
Slagav

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Sex Jan 06, 2012 4:04 pm

mamute melhor deleta isso aqui na hora eu vi na emplgação e curti axei legal dividir com o pessoal mas melhor deletar pois é perigoso
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa   Hoje à(s) 10:45 am

VIDEO como trocar a corda de seu arco sem prensa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DICA] - COMO TROCAR O EVAPORADOR DO AR-CONDICIONADO
» Estrela capo - número da peça e como trocar
» Luz Da Placa Como Trocar ?
» COMO TROCAR A BATERIA!
» Como trocar a cor da iluminação dos marcadores do painel original???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: