ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Ago 11, 2012 10:43 pm

kalelbraga escreveu:
amigo marovasco você pode dizer qual cola ou resina usou? e se possivel um link onde pode ser comprado ela?
grato desde já.
a cola é esta aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Ago 13, 2012 8:12 am

Bom dia !
Merovasco, esta cola tambem é a que uso, o vendedor diz que ela cura (seca) a temperatura ambiente, mas eu só consegui que ela de fato secasse e aderisse apos um periodo de 6 Hs numa estufa com temperatura de 75 a 80 celciors,m para vc este procedimento é normal ou ela cura a seco mesmo?
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Ago 13, 2012 4:33 pm

Excelente! Parabéns pela conquista!!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Ago 13, 2012 10:47 pm

MURILLO escreveu:
Bom dia !
Merovasco, esta cola tambem é a que uso, o vendedor diz que ela cura (seca) a temperatura ambiente, mas eu só consegui que ela de fato secasse e aderisse apos um periodo de 6 Hs numa estufa com temperatura de 75 a 80 celciors,m para vc este procedimento é normal ou ela cura a seco mesmo?
Ela até cura em temperatura ambiente, mas como o arco precisa ser moldado e vai ser usado em condições extremas de torção a melhor opção de cura é em temperatura mais elevada, eu procuro não exceder os 70º, outro motivo é que com o calor a cola fica mais liquida e penetra mais na madeira.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Ago 13, 2012 11:08 pm

Mário Sérgio escreveu:
Excelente! Parabéns pela conquista!!
Obrigado! Agora estou trabalhando em outro desde o molde, mudei o molde para ficar mais fácil de ajustar o riser, este estou fazendo para meu filho que em 3 meses fará 14 anos.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Ago 14, 2012 7:54 am

Obrigado pela resposta Marovasco!!!
Estou finalizando um arco com as medidas para tiro ao alvo oficial só que em madeira, esta na faze dos testes de tiro e acabamento assim que estiver pronto posto fotos para trocarmos uma idéia!!
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Ago 17, 2012 9:14 pm

OK! Quem sabe eu me animo em trabalhar no meu pois estou trabalhando muito pouco nele.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Ago 18, 2012 2:45 pm

Amigo Marovasco,
Eu também faço arcos, e queria saber, na laminação, como você faz as pontas recurvas? esse é um desafio e tanto para mim.
ah, te adicionei no skype, pra trocar umas idéias de bowyer, depois a gente se fala. ^^
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Ago 18, 2012 10:51 pm

Vittor Santos escreveu:
Amigo Marovasco,
Eu também faço arcos, e queria saber, na laminação, como você faz as pontas recurvas? esse é um desafio e tanto para mim.
ah, te adicionei no skype, pra trocar umas idéias de bowyer, depois a gente se fala. ^^
As pontas são recurvadas no molde ou fôrma ao colar com calor.Qualquer duvida que eu puder ajudar será um prazer ajudá-lo.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Dom Ago 19, 2012 11:53 pm

Olá Morovasco,

sou nolvo aqui no forum, e é a minha primeira pergunta, pois tenho lido muito antes de perguntar, quero construir um arco long, e preciso saber quanto de cola comprar, o pote de 410 gramas é suficiente?, desde já obrigado.
Luiz
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Seg Ago 20, 2012 10:06 pm

luizepa escreveu:
Olá Morovasco,

sou nolvo aqui no forum, e é a minha primeira pergunta, pois tenho lido muito antes de perguntar, quero construir um arco long, e preciso saber quanto de cola comprar, o pote de 410 gramas é suficiente?, desde já obrigado.
Luiz
É suficiente sim da para fazer no minimo dois arcos .

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Ago 29, 2012 10:50 pm

Obrigado pela resposta, e continue postando teus sucessos,
Parabéns
Luiz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Hoje à(s) 9:30 am

SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Buzina
» oleo redutor de atrito
» novo sistema igt da gamo que aconselham o novo igt ou a mola tradicional
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: