ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 24, 2012 1:15 pm

SujoO escreveu:
Boa tarde!

Depois de muito procurar por este post achei!

Parabéns Marovasco. Ficou muito bonito. Um belo serviço. Gostei da cor das madeiras e ainda mais do "001", pelo jeito serão milhares a serem feitos.

Estou esperando o teu passo a passo. Por favor se possível coloque o material e ferramentas utilizados.
Obrigado! Foi como um filho que nasceu, foram cinco meses de trabalho,mas acho que encontrei o caminho para fazer outros, mas semana passada me ocorreu um probleminha, descolou um pouco na saída do riser, mas acho que foi porque o molde estava com a fresta muito larga naquela parte dando menos pressão ali, mas acho que consigo dar um jeito. E falando sobre fazer outros, isto é certo, o próximo quero fazer para meu filho só que ele é destro e para mim vou fazer outro um pouco mais potente para isto quero só diminuir o comprimento de 68" para uns 64" e aumentar um pouco o taper. Quanto ao passo a passo tenho que tirar um tempo, devo isto ao pessoal do forum que me deu muita força. O "001" é o número de série que vai sempre aumentar com os próximos, só vou ter dar uma boa melhorada na letra.
Volpato

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 24, 2012 1:32 pm

Parabéns, o arco ficou nivel execelente cara, da até pra pensar em fazer para vender ficou muito bom msm...é disso que a galera precisa arcos nacionais de boa qualidade...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 24, 2012 1:37 pm

Dá uma olhada no chanfrado no final do riser. O ângulo tem que diminuir aos poucos até zerar, para haver uma transição suave. Veja o final da cunha do teu outro arco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O ângulo aumenta no final, enquanto a cunha afina. O certo seria o ângulo diminuir, terminando fino que nem papel. Como na foto abaixo

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Jan 24, 2012 10:31 pm

Lincoln escreveu:
Dá uma olhada no chanfrado no final do riser. O ângulo tem que diminuir aos poucos até zerar, para haver uma transição suave. Veja o final da cunha do teu outro arco.

O ângulo aumenta no final, enquanto a cunha afina. O certo seria o ângulo diminuir, terminando fino que nem papel. Como na foto abaixo

não foi deste arco que eu estava falando Lincoln, foi do arco do inicio do tópico, ele descolou um pouco no final do riser, mas acho que ainda vou poder usálo, vou colar ele denovo e colocar um parafuso no riser como em um takedown. Então vou partir para outro arco agora um pouco mais potente. Para isto vou ter que fazer outra fôrma ou consertar esta, pois esta com o espaço entre as peças muito longe bem na curva da saída do riser o que faz com que a mangueira não exerça tanta pressão naquela parte. Mas valeu a dica.
Joao Silva Zanete

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Abr 28, 2012 12:34 am

entrei hj no forum mas to esperando seu passo a passo ja faz um tempinho. sou fascinado em arcos recurvos e o seu ficou muito 10. e o maravasquinho com aquele arcao ficou muito lindo .suas duas obras ficaram 20
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Abr 28, 2012 1:44 pm

Pois é, vc não é o único esperando por um passo a passo, o problema é que me lesionei a quase 3 meses e ainda não posso atirar com o arco, estou sem força no braço direito, mas estou me recuperando aos poucos com fisioterapia, estou planejando fazer outro arco e então registrar todos os passos com fotos e comentários.Obrigado!

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Abr 28, 2012 6:40 pm

descreva a descrição das llimbs do seu arco por favor( numero de laminas, espessura, ordem, etc)?? tenho a intenção de fazer um de ipê e fibra de vidro tambem
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Maio 01, 2012 5:16 pm

Duas laminas de ipê com 3,5 mm de espessura no meio e 1,7mm nas pontas cada e duas laminas de fibra com 2mm cada, fibra por fora, madeira por dentro.Comprimento do arco 68 polegadas.Sucesso!

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Maio 02, 2012 12:48 pm

vlws cara, ja eh um grande começo... a proposito, como voce se lesiono rapa?? o trem foi feio hein...
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Maio 03, 2012 9:05 am

tavimguu escreveu:
vlws cara, ja eh um grande começo... a proposito, como voce se lesiono rapa?? o trem foi feio hein...
Caí de bicicleta e tive luxação de clavícula ,fui cumprimentar uns amigos e não vi um buraco no asfalto estava só com uma mão e capotei, já voltei a andar de bicicleta, mas atirar ainda não dá, perdi a força do braço acho que por causa da imobilização, fiquei um mês imobilizado com tipóia.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Maio 03, 2012 10:03 am

ah fi, se vai me desculpar, foi grave q eu percebi... mais tinha jeito menos feio pro c machucar n? cair d bicicleta na frente dos amigos eh mtu feio... apsokasdpo
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Maio 03, 2012 4:10 pm

tavimguu escreveu:
ah fi, se vai me desculpar, foi grave q eu percebi... mais tinha jeito menos feio pro c machucar n? cair d bicicleta na frente dos amigos eh mtu feio... apsokasdpo
hahaha fazer o que. depois eles me disseram que no início se assustaram mas depois quase morreram de tanto rir.

MensagemAssunto: Parabens   Sex Maio 04, 2012 7:14 pm

Meu rei boa noite !
Parabens pelo resultado do seu trabalho. como sou novato no forum , só agora vi a sua saga.E tenho certeza que teve a torcida todos, que tem o sonho de fazer seu próprio arco.
Estou ansioso pelo passo a passo.
Boa recuperação ! Saúde !

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Maio 04, 2012 10:25 pm

arcanjo escreveu:
Meu rei boa noite !
Parabens pelo resultado do seu trabalho. como sou novato no forum , só agora vi a sua saga.E tenho certeza que teve a torcida todos, que tem o sonho de fazer seu próprio arco.
Estou ansioso pelo passo a passo.
Boa recuperação ! Saúde !
Obrigado amigo! Ja tenho condições fisicas para fazer um outro arco mas por enquanto o tempo esta curto pois estou fazendo fisioterapia 3 vezes por semana , mas ja estou projetando mentalmente outro arco, quero fazer um arco para meu filho com baixa potencia e para destro, só que este arco vai ser diferente do outro e para tanto vou ter que fazer o molde novo o que da mais trabalho, mas dará menos trabalho na hora de ajustar o riser.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Ter Maio 15, 2012 4:18 pm

TAMBEM ESTOU TRABALHANDO NA CONSTRUÇÃO DE UM TAKE DOW COM MOLAS DE MADEIRA LAMINADA, POIS ESTE QUE APARECE NA MINHA FOTO DE PERFIL AS MOLAS SÃO DE IPÊ(LAPACHO) MASSIÇO E O RISER TAMBEM FOI EU QUE FIZ.
aSSIM QUE OS RESULTADOS FOREM SATISFATÓRIO COM AS MOLAS LAMINADAS TAMBEM GOSTARIA DE PUBLICAR FOTOS DOS PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DO ARCO.
ABRAÇOS!!
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Maio 16, 2012 11:11 pm

BOA SORTE NA SUA EMPREITADA MURILO, NÃO DESISTA QUE O SUCESSO É RECOMPENSADOR.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jun 20, 2012 11:26 am

aqui o arco que disse que estava fazendo.
O proximo passo é aumentar a libras.
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Shot at 2012-06-18[/img]
Shot at 2012-06-18
Shot at 2012-06-18
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jun 20, 2012 11:45 am

Meio What a Face OFF em relação ao tópico, mas.....

marovasco escreveu:
...., perdi a força do braço acho que por causa da imobilização, fiquei um mês imobilizado com tipóia.

Experiência pessoal. Cai e rompi o tendão da ponta do dedo anular. Só afetava a ponta, só o ossinho onde fica a unha ficou sem movimento. Foram 2 meses com o dedo imobilizado com um pedacinho de alumínio (só o dedo) e dois meses de fisioterapia para o dedo não ficar bobo. No Porém foram 2 anos de academia para voltar a ter a força normal na mão toda.

Uma sugestão é pedir a liberação para o pessoal da fisioterapia para pegar peso (treino de academia) o mais rápido possível e volte a treinar nem que seja com um arco infantil de meia libra. Assim evita atrofiar muito os músculos.

Não faça como eu Sleep que deixei o tempo passar. Sleep Uma mínima imobilização causa uma redução absurda na força muscular e a recuperação é muito lenta.
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qua Jun 20, 2012 9:09 pm

ola amigo MAROVASCO, boas melhoras...e sucesso na sua nova empreitada ok...se precisar
do amigo aqui pode contar comigo.
e ao amigo MURILLO parabens pelo arco,eu fiz um modelo bem parecido tambem MURILLO,
agora a madeira que vc usou ficou SHOW...curiosidade! que madeira vc usou no riser/lamina??
um abração pros dois amigos.bons tiros!!!
MURILLO

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jun 21, 2012 8:53 am

A madeira é maracatiara.
Até agora não entendi de que planeta veio o cara que publicou o lance da fisioterapia??????????????????????????
marovasco

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jun 21, 2012 10:31 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Meio What a Face OFF em relação ao tópico, mas.....

marovasco escreveu:
...., perdi a força do braço acho que por causa da imobilização, fiquei um mês imobilizado com tipóia.

Experiência pessoal. Cai e rompi o tendão da ponta do dedo anular. Só afetava a ponta, só o ossinho onde fica a unha ficou sem movimento. Foram 2 meses com o dedo imobilizado com um pedacinho de alumínio (só o dedo) e dois meses de fisioterapia para o dedo não ficar bobo. No Porém foram 2 anos de academia para voltar a ter a força normal na mão toda.

Uma sugestão é pedir a liberação para o pessoal da fisioterapia para pegar peso (treino de academia) o mais rápido possível e volte a treinar nem que seja com um arco infantil de meia libra. Assim evita atrofiar muito os músculos.

Não faça como eu Sleep que deixei o tempo passar. Sleep Uma mínima imobilização causa uma redução absurda na força muscular e a recuperação é muito lenta.
valeu a dica! já estou liberado para fazer musculação e dando uns tirinhos com o arco só que não consigo ancorar, pouca força. estou trabalhando noutro arco , quero fazer um com pouca libragem para ir adquirindo mais força.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jun 21, 2012 10:39 pm

MURILLO escreveu:
A madeira é maracatiara.
Até agora não entendi de que planeta veio o cara que publicou o lance da fisioterapia??????????????????????????
muito lindo seu arco, linda madeira. quantas libras ficou? a questão da fisioterapia é que mencionei acima que estou me recuperando de uma lesão e fazendo fisioterapia e estou sem força para atirar por isso o amigo v.b.-s.j.r.preto me aconselhou a fazer rapidamente musculação.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Qui Jun 21, 2012 10:50 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo MAROVASCO, boas melhoras...e sucesso na sua nova empreitada ok...se precisar
do amigo aqui pode contar comigo.
e ao amigo MURILLO parabens pelo arco,eu fiz um modelo bem parecido tambem MURILLO,
agora a madeira que vc usou ficou SHOW...curiosidade! que madeira vc usou no riser/lamina??
um abração pros dois amigos.bons tiros!!!
já estou trabalhando em outro arco estou fazendo novo molde que vai ser um pouco mais fácil de ajustar , também quero fazer um pouco mais curto, aquele outro ficou com 68" agora quero fazer com 64" o que aumentara significativamente a potencia, mas como minha situação atual não me permite um arco mais potente vou ter que afinar muito as laminas para diminuir a potencia.

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sex Jun 22, 2012 8:10 am

Tambem eu faço fisioterapia , só que é para a coluna, dor ciatica, pior é que a danada sempre aparece após uns 12 tiros, e quanto mais forte o arco mais intenssa ela fica.
A boa noticia é que ela já foi pior , desde que comecei a fisioterapia melhorerei bastante. Com certeza vc tambem tera bons resultatdos tambem com ela!
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Sab Ago 11, 2012 12:32 pm

amigo marovasco você pode dizer qual cola ou resina usou? e se possivel um link onde pode ser comprado ela?
grato desde já.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL   Hoje à(s) 6:34 pm

SUCESSO NA EMPREITADA DO ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Buzina
» oleo redutor de atrito
» novo sistema igt da gamo que aconselham o novo igt ou a mola tradicional
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: