ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
boconcelob

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Ter Out 30, 2012 10:55 am

O importante é que hoje estou com equipamentos novos, não que eu esteja fazendo disfeitas das bh antigas, !!! Más fazer oque, se você contraria e discute eles te fodem por desacato a autoridade, já que no país de -_- que vivemos hoje, o cidadão não vale nada, e as autoridades estão agindo junto com marginais!
SujoO

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Ter Out 30, 2012 11:32 am

Bom dia!

BOCONCELOB

Discordo plenamente!!!!!!!!!!!! What a Face

Devemos sim buscar nossos direitos, sempre. Por não fazermos isso e que a situação está assim.
Buscar direitos não quer dizer faltar com educação ou desacatar ninguém, pelo contrário, é ter conhecimento sobre o assunto e empregar de forma certa. E isso que enfrento no meu dia a dia, sou militar e trabalho em um meio onde o conhecimento das regras e legislações são empregados para evitar os famosos "EU QUERO ASSIM".
Nós, "BRASILEIROS", não sabemos nossos direitos e não queremos saber de nossos deveres. Só queremos futebol, samba, Bigbrother e a "novela da Carminha". Mas ninguém lê o Código de Transito Brasileiro e outros. Poucos leem o manual dos produtos que compram.
Em junho deste ano estive em Coimbra - Portugal. Onde vi uma senhora chamar a atenção do motorista do ônibus que estava, ela o fez com educação, e justificou que era direito dela, e que se deixasse de reclamar não estaria sendo uma cidadã decente. Lhe digo que eu corei com a chamada de atenção dela. E ela começou nestes termos: Bom dia, posso falar com o senhor....................
Mas o brasileiro reclama assim: FDP, idiota, etc..............
Mas para isso teremos que ter "CONHECIMENTO" . Se tu não tem certeza do que defende, já perdeu.
Carregue o R-105 junto, leia ele algumas vezes.
Agora não adianta tu estar em uma área que a caça ilegal é comum, e dizer que tava praticando "target". Nem a Dilma acredita.
Mas enquanto formos covardes, preguiçosos não mudaremos a situação.

Toda situação deve ser analisada separadamente, se eu lhe abordasse em uma Blitz, levaria em conta sua aparência, suas respostas e a situação. Talvez eu mesmo apreendesse suas pontas de caça. Tu teria que ser convincente que não estava caçando.
Se algum dia for parado, com certeza irei me defender, porém, mantendo a educação. Pois o policial está trabalhando, vive em uma situação de stress continuo e ouve cada desculpa esfarrapada.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
jaxbriggs

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Nov 01, 2012 12:58 am

Vish! E eu aqui treinando com uma flecha artesanal com uma ponta de metal enorme, no meio do centro da cidade (a noite)! Os pm já passou direto por perto mas num falou nada... até agora.

Vou tomar cuidado. =P
Dash

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Seg Maio 13, 2013 1:34 am

boconcelob escreveu:
eschimidt escreveu:
Tirando as letras bem grandonas, que com os PMs deve ter ficando bem minúsculas, acho estranho quando não sabem o que fazer e sempre nos prejudica.
Onde os PMs tiraram essa que as pontas são consideradas armas brancas?
Não achei em nenhuma lei .....

sim, pois possuo familiares pm´s, e meu pai realmente disse que td que possui ponta, que possa cortar, causando ferimento, é considerado arma branca!

Os cara tb atiram de arco... queriam pra eles... e se duvidar eles tem até cadastro aqui no fórum!
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sex Jun 07, 2013 12:00 am

CAPÍTULO III

PRODUTOS CONTROLADOS DE USO RESTRITO E PERMITIDO

Art. 15. As armas, munições, acessórios e equipamentos são classificados, quanto ao uso, em:

I - de uso restrito; e

II - de uso permitido.

Art. 16. São de uso restrito:

I - armas, munições, acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais;

Só uma dúvida, as balestras se enquadram na mesma categoria dos arcos? Explico minha dúvida, o Exército não utiliza balestras? Não faz parte do seu equipamento bélico???
dbc785

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sex Jun 07, 2013 12:08 am

Não balestras não são armas, até na tabela no IPI disponivel na receita federal ele é classificada na area de material esportivo junto com o arco e flecha e até tem uma observação na area de armas dizendo que arco e flecha e balestras não são considerados armas. Eu sei que isso é uma situação Fiscal, mas se em termos fiscais isso é aceito, também vai ser aceito em outras situações, ou seja ela se enquadra como arma branca, pq arma branca pode ser qualquer material usado para ameaçar ou ferir alguem, ou seja é determinado pela intenção não pelo materail em si; exemplo: um facão na cinta no meio do mato é ferramenta, já na frente de uma festa publica é arma branca.

segue texto:

Seção XIX
ARMAS E MUNIÇÕES; SUAS PARTES E ACESSÓRIOS

Capítulo 93
Armas e munições; suas partes e acessórios
Notas.
1.- O presente Capítulo não compreende:
a) Os fulminantes e cápsulas fulminantes, os detonadores, os foguetes de iluminação ou contra o granizo e outros artigos do Capítulo 36;
b) As partes e acessórios de uso geral, na acepção da Nota 2 da Seção XV, de metais comuns (Seção XV), e os artefatos semelhantes de plásticos (Capítulo 39);
c) Os carros de combate e automóveis blindados (posição 87.10);
d) As miras telescópicas e outros dispositivos ópticos, salvo quando montados nas armas ou, quando não montados, que se apresentem com as armas a que se destinem (Capítulo 90);
e) As bestas, arcos e flechas para tiro, as armas embotadas para esgrima e as armas com características de brinquedos (Capítulo 95);
f) As armas e munições com características de objetos de coleção ou de antiguidades (posições 97.05 ou 97.06).
2.- Na acepção da posição 93.06, o termo “partes” não compreende os aparelhos de rádio ou de radar, da posição 85.26.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sex Jun 07, 2013 8:30 am

Sim, eu li o enquadramento das balestras, só queria entender o texto. Roupas camufladas, coturnos, mochilas e lanternas não são acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais???? Segundo o texto do R-105 esses e diversos outros itens deveriam ter o uso restrito. Me atenho ao que diz o texto, ou ele está mal escrito, ou sou um mau entendedor.
dbc785

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sex Jun 07, 2013 8:47 am

Daniel Negri escreveu:
Sim, eu li o enquadramento das balestras, só queria entender o texto. Roupas camufladas, coturnos, mochilas e lanternas não são acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais???? Segundo o texto do R-105 esses e diversos outros itens deveriam ter o uso restrito. Me atenho ao que diz o texto, ou ele está mal escrito, ou sou um mau entendedor.

Bom vamos lá, aqui vai o eu entendi:

acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais????

Veja que fala de material e equipamento iguais ou parecidos, mas sempre relacionado com o material belico, podendo ser em emprego tatico, estratégico ou técnico DO MATERIAL BÉLICO.

Ai vem a questão se besta não é arma, logo não é material bélico, Bom eu entendi assim.

abraço!

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sex Jun 07, 2013 9:15 am

dbc785, seu ponto de vista é o mesmo que o dos militares, creio eu, pois todos esses produtos e equipamentos são comercializados de forma legal e irrestrita. Eu que sou chato mesmo e continuo achando o texto um pouco dúbio, dá margem a interpretações diferentes.... Desculpe a "malice"...kkkkkkk. Abraços.
George Leite

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sab Jun 08, 2013 12:51 pm

Amigo, a maioria das leis brasileiras apresentam textos dúbios. Elas são criadas por nossos "nobres" parlamentares para possibilitar uma infinidade de interpretações e facilitar que "cumpanheros" sejam beneficiados pelas mesmas. Deve-se analisar a norma sempre dentro de uma conjunto e até agora posso te afirmar que o porte ilegal está restrito a armas de fogo, portanto não tenha medo, por enquanto, até que um "cumpanhero" aprove uma Lei contrária, você não será preso com seu arco ou balestra, a menos que cometa um crime com ele.
John Balthazar

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Sab Out 08, 2016 8:36 pm

Bom; no meu entender, o arco não pode ser portado de forma ostensiva, coisa que o seu não estava por estar no porta malas e dentro do case apropriado, mas as ponteiras de caça, aos olhos, e na leiga interpretação de alguns policiais (6 meses de escolinha), são encaradas como arma branca, e podem até considerar o proprietário do equipamento mau intencionado. Muitas vezes a disposição e interpretação legal difere da interpretação policial, onde muitas vezes a PM prende por entender que ouve um ilícito e a PC solta por não considerar e trata determinados casos como desinteligência. No seu caso, te parar, dar busca no veículo faz parte da atividade policial, a única coisa que vejo de errado é o policial apreender as pontas das tuas flechas e não te dar o auto de exibição e apreensão do artefato, ou te levar a uma delegacia pra lavrar o auto, essa é a forma correta de se apreender licitamente qualquer objeto de qualquer cidadão, seja uma arma de fogo, uma faca, um arco, uma simples ponteira de caça ou qualquer outro objeto. Se isso não foi feito; a apreensão foi ilegal e muitas vezes as tuas ponteiras foram até revendidas a algum caçador com arco e flecha... O ideal é sempre que transportar o arco andar com uma cópia autenticada da nota fiscal ou a original, e se caso for filiado, a carteira do clube ou associação desportiva a qual faça parte...

Bom, em determinados casos a melhor coisa é perder o objeto do que arrumar encrenca com o policial e chegar atrasado no sítio...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Hoje à(s) 4:59 am

PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Espécies Cinegéticas de animais de médio porte entre 70kg e 150kg
» licença de uso e porte de arma de classe c
» Licença uso porte de arma caducada
» Renovação de uso e porte de arma
» ajuda uso e porte de arma