ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
boconcelob

MensagemAssunto: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 6:03 pm

BOA TARDE GALERA, BOM ESTOU AQUI PARA DISCUTIR UM ASSUNTO IMPORTANTE, NAO SEI SE AQUI NO FORUM Á ASSUNTOS COMO ESSE MAS VAMOS LÁ:

ESTAVA INDO PARA UM SITIO COM MEU ARCO NO PORTA MALAS DENTRO DE SUA MALA, JUNTO AS FLECHAS ETC..., INOCENTIMENTE N SABIA DE NADA, QND FUI PARABO POR UMA BLITZ DA PM, FIZERAM O PROCEDIMENTO PADRÃO DE ABORDAGEM ETC, E ME PEDIRAM PARA QUE ABRISSE O PTM, ABRIRAM A BOLSA E ENCONTRARAM O ARCO JUNTO AS FLECHAS, MIRA ETC. UM DOS POLICIAIS OLHOU ESPANTADO E ME PERGUNTOU SE EU CAÇAVA, POIS CAÇA NO BRASIL É PROIBIDA DE LEI ! , E DISSE QUE EU NAO ERA CAÇADOR APENAS PRATICAVA O ESPORTE POR GOSTO E HOBBYE.

O POLICIAL ME PERGUTOU PRA ONDE ESTAVA INDO E, MENCIONEI O SITIO, O POLICIAL APENAS APREENDEU AS PONTEIRAS DA FLECHA E DISSE QUE NAO É PROIBIDO ANDAR COM ARCO NO CARRO OU SEJA LA QUAL FOI O MEIO DE TRANSPORTE, APENAS É PROIBIDO O TRANSPORTE DAS PONTEIRAS EM RODOVIAS OU ETC !

DISSE QUE TIRANDO ISSO NADA ERA PROIBIDO, PQ AS PONTAS SAO CONSIDERADAS ARMAS BRANCAS( NAO SÓ AS PONTAS, MAIS AS FLECHAS EM SI APONTADAS). E ME LIBEROU!

CAMARADA, SE ARCO E FLECHA FOSSE PORTE DE ARMA ILEGAL, O BRASIL INTEIRO TAVA PRESO!!!! ( DISSE AO POLICIA).

FIQUEI COM MEDO DE SER PRESO E PERDER MEU EQUIPAMENTO DE 850,00 R$.

O QUE MAIS AJUDOU FOI EU TER PARENTES QUE SAO POLICIAIS!!!

EXISTE ALGUMA LEI QUE PROIBA O TRANSPORTE DE ARCO??

DESDE JA OBRIGADO!!!
[i][b]

Última edição por boconcelob em Seg Dez 26, 2011 11:59 pm, editado 2 vez(es)
m4rcelodesouz4

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 6:12 pm

Boa tarde boconcelob,

Dá uma olhada na seção de "Leis e Legislação" que você irá encontrar tópicos e posts sobre esse assunto, além de que este tópico deveria estar na acima citada seção.

O Calil fez um tópico falando sobre essa sua dúvida aí atráz, dá uma olhada nele:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

se restar alguma dúvida, posso tentar ajudar!

Abraços
study

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 6:17 pm

não existe lei que proiba o transporte des de que vc não ande com ele a mostra , se exibindo etc .
a respeito das pontas erão pontas de caça ? target ? oke ?
mesmo com as pontas eu batia o pé e falava , "como vou praticar sem as pontas nas flechas"
a não ser que seja ponta de caça mesmo rsrsrs .

http://www.arcoeaventura.com.br
m4rcelodesouz4

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 6:22 pm

fabio carneloci escreveu:
não existe lei que proiba o transporte des de que vc não ande com ele a mostra , se exibindo etc .
a respeito das pontas erão pontas de caça ? target ? oke ?
mesmo com as pontas eu batia o pé e falava , "como vou praticar sem as pontas nas flechas"
a não ser que seja ponta de caça mesmo rsrsrs .

Fábio, me tira uma dúvida! Mas mesmo sendo pontas de caça não se pode afirmar que elas são apenas utilizadas para treinamento esportivo? Pq por exemplo e se eu quiser ter umas pontas de caça pra treinar atirar com elas, sem necessariamente querer caçar? Só pra saber como é atirar com esse tipo de ponta!

study

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 6:45 pm

eu acho que essa discupa não cola vio Laughing ai ja é abuzar da inteligencia do policial .

teoricamente pontas de caça são os mesmos pesos das pontas de target varião de 75,100,125g ou mais , se vc usa pontas de targt de 100g que é a mais comum , é recomendado vc usar pontas de caça de 100g (a não ser que vc vá caçar animais maiores) ai uma ponta com peso diferente vai implicar no snipe da flecha e na precisão da flecha .

teoricamente se comparar pontas de caça e target , a ponta de caça pode dar uma pequena diferença em relação a de target devido suas laminas , isso pode causar um arrasto e pode dar uma pequena desestabilizada na flecha , geralmente quem usa flechas com ponta de caça usa venes maiores tambem .

http://www.arcoeaventura.com.br
m4rcelodesouz4

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 8:18 pm

Sobre a questão de abusar da inteligência do policial, eu só tenho uma coisa à dizer:

A gente joga o chiclete na parede por que...
VAI QUE COLA!

Twisted Evil

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 8:34 pm

m4rcelodesouz4 escreveu:
Sobre a questão de abusar da inteligência do policial, eu só tenho uma coisa à dizer:

A gente joga o chiclete na parede por que...
VAI QUE COLA!

Twisted Evil
pô cara se vc transportar flechas montadas com pontas de caça ai é foda né . treinar com ponta de caça ???deve -se sim experimentar as pontas ,verificar se nao dá diferença comparadas a que vc usa etc ,etc ,mas treinar ''direto'' nao convençe nem a pau ... tenho uma chacara aqui na minha cidade quando vou la p atirar levo flechas sem pontas e chegando la coloco-as . numa embalagem de um maço de cigarro dá pra por umas 40 pontas . quero dzr : camuflar pontas é muito facil . mesmo as de caça .
O risco nao compensa...
kinhoend

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 8:44 pm

So nao entendi o pq do "Preso por porte de arco e flecha", finalmente vc foi preso ou nao?

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
fontes

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qua Dez 21, 2011 8:55 pm

Eu já tinha comentado noutro tópico do forum que a forma como se transporta o arco é importante! e uma das coisas seria levar as flechas separadas num case e sem as pontas! NÃO ESQUECER DE ANDAR COM NF principalmente se o produto for importado!
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 8:47 am

Cada mcabeça uma setença!

Na dúvida procure a legislação pertinente, entenda-a; imprima e leve sempre junto das tralhas.

Agora desmontar as pontas, não dá certo né.....minhas flechas são de madeira com pontas coladas/encaixadas.

...procura não escrever com esse trem do CAPS LOCK.....parece que estão gritando..... Shocked

abccs

Fly
eschimidt

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 12:18 pm

Tirando as letras bem grandonas, que com os PMs deve ter ficando bem minúsculas, acho estranho quando não sabem o que fazer e sempre nos prejudica.
Onde os PMs tiraram essa que as pontas são consideradas armas brancas?
Não achei em nenhuma lei .....

boconcelob

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 5:12 pm

eschimidt escreveu:
Tirando as letras bem grandonas, que com os PMs deve ter ficando bem minúsculas, acho estranho quando não sabem o que fazer e sempre nos prejudica.
Onde os PMs tiraram essa que as pontas são consideradas armas brancas?
Não achei em nenhuma lei .....

sim, pois possuo familiares pm´s, e meu pai realmente disse que td que possui ponta, que possa cortar, causando ferimento, é considerado arma branca!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 5:13 pm

Fly escreveu:
Cada mcabeça uma setença!

Na dúvida procure a legislação pertinente, entenda-a; imprima e leve sempre junto das tralhas.

Agora desmontar as pontas, não dá certo né.....minhas flechas são de madeira com pontas coladas/encaixadas.

...procura não escrever com esse trem do CAPS LOCK.....parece que estão gritando..... Shocked

abccs

Fly

as minhas tbm, n teria como remove-las. os pms ainda quebraram a ponta da flecha pa levar as ponterias, eu tinha ao todo 7 flechas, todas po saco!!!!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 5:46 pm

achei no Wikipédia.

As perfuro-contundentes provocam perfuração e até fraturam a vítima. Exemplos disso são a lança e a flecha.

Até o estilingue é arma branca.... tudo que não tem porva é branca.. kkkkk tamo phudifo

boconcelob

MensagemAssunto: Re: PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!   Qui Dez 22, 2011 9:05 pm

kinhoend escreveu:
So nao entendi o pq do "Preso por porte de arco e flecha", finalmente vc foi preso ou nao?

kinhoend, então acabei n sendo preso, mais fui ao DP mais proximo qnd voltei de viajem para ver se recuperava minhas BH, sem chance!! Minhas BH eu mesmo tinha feito, dois lados, pontuda, com lamina dupla, por isso foi apreendida !

PRESO POR PORTE DE ARCO E FLECHA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» Excelentes canais relacionados a arco e flecha
» Agora percebo a história do arco e flecha do amigo Guerra...
» Pesca com arco em caiaques
» Hyundai Curb será vendido no Brasil
» Torneio pesca com arco e flecha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: -