ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ajuda iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
willie_lima

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 1:18 pm

eu tenho 20 anos, eu ja fui skatista a 5 anos mas parei faz 3 anos, entao as libras seria a pressao que preciso exercer para dar um tiro é isso?
quando fui no evento de anime no tiro ao alvo acho que eles usavam um arco take down mas não sei a potencia, lembro que a primeira vez que fui foi tranquilo eu dar o tiro já na segunda vez eu peguei outro arco tinha que fazer uma certa força pra puxar a corda até o limite!
eu queria uma arco pra tiro ao alvo mesmo
willie_lima

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 1:40 pm

olhei os posts anteriores consegui entender melhor de acordo com meu peso acho que um ideal seria de 35 libras, e como sei o comprimento de um arco ideal pra mim?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 2:45 pm

imagino q seja tiro ao alvo sem compromisso, isso é, sem frequentar academias, portanto seria para Lazer, nesse caso acho q um arco de 60" estaria muito bom, caso queira pegar 58" ou 62" pode ficar a vontade, lembrando sempre q quanto maior o arco mais macio é o tiro, caso queira participar de Field vc pode usar esse mesmo arco (Velox, Samick Sage, etc)

caso resolva praticar pensando em competição FITA, mas nesse caso precisa aprender com alguém q saiba atirar, pois se carregar vicios de tiro vai ser foda te corrigir depois, ai pega um arco de 70" (Hoyt, Win Win, Samick (modelos de Target), PSE, etc. Esses são bem mais caros q os do grupo anterior
willie_lima

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 3:06 pm

ok, mas tira minhas duvidas libras seria a pressao que é preciso puxar para exercer o tiro?
e como eu vejo um arco de tamanho ideial pra mim?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 5:12 pm

libra é a medida de força q vc precisa exercer para puxar a corda no comprimetno da sua puxada; 1 libra corresponde a 0,453 quilos ou ao contrário 1 kilo corresponde a 2,2 libras

para ter uma noção do q seja isso é fácil, pegue um balde e simule o peso em libras, por exemplo, se vc quer segurar 40# (quarenta libras) vc coloca 40/2,2 = 18 litros de água (cada litro de água pesa 1 quilo e portanto 2,2 libras)

o tamanho do arco é calculado para cada modalidade, no tópcio anterior te passei umas medidas baseado na experiência

willie_lima

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Sab Dez 24, 2011 7:51 pm

e como faço pra saber um comprimento de arco ideal pra mim? também é medido em polegadas?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda iniciante   Hoje à(s) 12:07 am

ajuda iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: