ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

como funciona o processo tillering??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
boconcelob

MensagemAssunto: como funciona o processo tillering??   Seg Dez 19, 2011 11:41 pm

Bom galera, desculpem min ha ignorancia, mas é que estou em um processo de fabricação de um arco longo, e como nunca fabriquei um arco de madeira, somente de laminas de aço, gostaria de saber como funciona o processo de tillering?

( qnt tempo o arco precisa ficar no tiller, como funciona etc..)

obrigado pessoal desde já.

abraços!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Ter Dez 20, 2011 1:30 pm

Bão tem varios topicos em que o processo é explicado, mas vamos lá:

Tillering: o o processo de se remover a madeira até conseguir que o arco fique com o peso desejado e o formato adequado. O grande segredo é não ter pressa.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Ter Dez 20, 2011 4:44 pm

jwiendl escreveu:

Tillering: o o processo de se remover a madeira até conseguir que o arco fique com o peso desejado e o formato adequado. O grande segredo é não ter pressa.

Vlw jorge, áh, no tillering, eu retiro a madeira com o arco armado, ou normal.

outra coisa, que dicas dás a mim, para fabricar um LONGBOW INGLÊS? rabbit ?
pois o formato dele é diferente de outros que tu postou!!! vlw man!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Ter Dez 20, 2011 4:54 pm

boconcelob escreveu:
jwiendl escreveu:

Voce vai retirando e esticando a corda, pra isso precisa de uma regua que tenha os encaixes para esticar a corda.

O ELB é uma das maiores merdas em termos de design, mas o processo é o mesmo.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Ter Dez 20, 2011 8:56 pm

encontrei um video de um RESUMÃO de como fazer um arco (imagina aqueles resumos q a gente fazia para provas Twisted Evil )

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
boconcelob

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Qua Dez 21, 2011 1:35 am

jwiendl escreveu:
boconcelob escreveu:
jwiendl escreveu:

Voce vai retirando e esticando a corda, pra isso precisa de uma regua que tenha os encaixes para esticar a corda.

O ELB é uma das maiores merdas em termos de design, mas o processo é o mesmo.

Vlw camarada, esse treco "ELB" tenho aqui em casa! vcs sempre ajudando os necessitador, ooo bãodade no coração em, hahahah ( Wink ). mt mt obrigado jorge!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Qua Dez 21, 2011 1:38 am

Mamute-sc escreveu:
encontrei um video de um RESUMÃO de como fazer um arco (imagina aqueles resumos q a gente fazia para provas Twisted Evil )

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mamute, vlw mesmo pelo video, sou acustumado a ver videos sobre arqueria em ingles.

eu ja fazia curso de ingles, melhorei meu ingles ainda mais graças a tantos videos americanos no youtube!

esse video meu ajudo mt com o arco que to fazendo de goiabeira!! ( DESGRAÇA DE MADEIRA, SÓ FALTA PINGA AGUA DELA, DE TANTO QUE A ARVORE É UMIDA! Evil or Very Mad Evil or Very Mad )
boconcelob

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Qua Dez 21, 2011 1:50 am

AOO CAMARADAS, PRA OCÊS TEREM IDEIA DE COMO É UM INFERNO TRABALHAR COM MADEIRA DE GOIABEIRA, FIZ UM CENTER-SHOT SUPER BOM COM ESTRADOS DE CAMA!! (ENQUANTO DO UM TEMPO PA MADEIRA SECAR, JA COMECEI A FAZER UM CENTER SHOT DE ESTRADO DE CAMA, FICO MT BÃO!!!! Very Happy )

AMANHÃ POSTO AS FOTOS DO CENTER SHOT.

(N VO PODE TRABALHAR EM NENHUM DOS DOIS ARCO AMANHÃ, POIS ESTOU ESPERANDO UM DIACHO TECNICO DA EMBRATEL PA ARRUMA MINHA TV! Evil or Very Mad Evil or Very Mad )

CAMARADAS, ESTOU DESEJANDO UM FELIZ NATAL A TODOS ( POIS DEPOIS QUE O TECNICO VIER AKI IREI ESTAR VIAJANDO E DEIXANDO POR ALGUNS DIAS O FORUM E MEUS ARCOS! , QUE DEUS OS ABENÇOE!!! santa santa santa santa
SujoO

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Seg Jan 23, 2012 4:14 pm

Bas tarde!!!

Ainda esperando as fotos.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
tallyst

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Sab Jul 28, 2012 7:59 pm

seria bom as fotos, nossa o video é bem um rezumo q fazia usando o apendice do livro
huahuahuahua
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como funciona o processo tillering??   Hoje à(s) 3:04 am

como funciona o processo tillering??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kompressor (antigo Blower?) x Turbo
» como usar o gel coat?
» como deve ser procedida a limpeza do carburaor?
» Como postar as fotos
» Como colocar fotos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: