ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
elvis

MensagemAssunto: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 2:48 pm

Caro colegas, boa tarde! Sou iniciante no mundo da arqueria e estou com uma dúvida cruel para adquirir um arco composto. Gostaria que alguem me ajudasse sobre qual esclha seria a melhor: um Fred Bear charge novo por 2.300,00 ou um PSE x force axe 6 2010 por 2.000,00 ? Ambos já vem com rest e mira.

Desde já agradeço a atenção e colaboração.

Att.

Elvis.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 4:17 pm

Bear Charge:

Draw Weights : 50, 60, 70 lbs
Draw Lengths : 26-30"
Axle to Axle : 30"
Brace Height : 7.75"
Mass Weight : 3.7 lbs
Effective Let Off : 80%
IBO Speed : 300 - 305 fps

PSE Axe 6:

Draw Weights : 60, 70 lbs
Draw Lengths : 26-30"
Axle to Axle : 32-1/2"
Brace Height : 6"
Mass Weight : 4.0 lbs
Effective Let Off : 75%
IBO Speed : 337-345 fps

Eu ficaria com o Axe 6, sem dúvidas. Apesar de ter a Brace Height menor, tem o ATA maior em 2" polegadas, o que compensa um pouco o Brace Height pequeno. É um pouco mais pesado também, mas é muito mais rápido.

O Bear é mais manso, mais lento, mais fácil de manejar para iniciantes e tem o alívio final 5% mais eficiente que o Axe 6.

Acho que AXE 6 um arco mais profissional no geral.

matos

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 9:24 pm

os dois modelos sao bem distintos

para iniciante o Bear pode ser ate a melhor pedida, mas para quem nao quer ter preocupaçao e gosta de um otimo desempenho fica com Axe 6

posso ate estar puxando a sardinha pois tenho um tbem mas e o arco que mais gosto de atirar e quem tem melhor desempenho comparado a outros com caracteristicas parecidas
fontes

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 10:54 pm

Recentemente eu estava em dúvida do meu arco 2012 entre um MONSTER MR7 X ANARCHY DA BEAR , além da qualidade INDISCUTÍVEL dos arcos MATHEWS , o
que pesou muito foi a FALTA DE REPRESENTANTE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO BRASIL da FREAD BEAR! acho que isso faz muita diferença na hora de comprar um arco TOP!
Acabei ficando com MR7 no final das contas!
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Seg Dez 19, 2011 4:55 pm

Tenho um fred bear, to gostando muito dele... Sobre manutencao tem pessoas no brasil q tbm fazem, nao é autorizado + fazem muito bem, como por exemplo o ronaldo nakaxe. axo q amaral e o edmundo tbmclaro q vai ter q pagar frete e o dervico deles mas fikdik

Axo q manutencao nao é um quesito para nao comprar um arco no estaites.

abrass

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Seg Dez 19, 2011 8:51 pm

penso como o Lincoln, nunca vi necessidade de ter representante da marca, aliás a maioria das marcas não tem representante por aqui, e mesmo q tenha, vc terá q enviar o arco para o mesmo e sendo assim não precisa ser representante, qualquer pessoal q entenda e tenha o equipamento necessário pode fazer a manutenção
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Seg Dez 19, 2011 9:37 pm

Mamute-sc escreveu:
penso como o Lincoln, nunca vi necessidade de ter representante da marca, aliás a maioria das marcas não tem representante por aqui, e mesmo q tenha, vc terá q enviar o arco para o mesmo e sendo assim não precisa ser representante, qualquer pessoal q entenda e tenha o equipamento necessário pode fazer a manutenção

Como o Lincoln? trsrsrs

Deus é Fiel
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Ter Dez 20, 2011 7:07 am

Mamute-sc escreveu:

Fiquei com a cara do Fred Bear. E agora!? Laughing

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Ter Dez 20, 2011 7:54 am

Mamute-sc escreveu:

quando se trata de corda, cabos e acessorios ai ate concordo mas ja em relaçao as outra peças do arco mais complicadas, que pode acontecer de ter algum defeito, ai eu descordo pq nessas horas um representante da marca ajuda muito sim, pois quando quebro uma pequena peça do meu PSE MADNES XS, eu so tive que tirar uma foto ai o SANDRO entro em contato com a PSE, seguida so foi que passar meu endereço ai a peça veio diretão sem $$$$ algum para mim.
fontes

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Ter Dez 20, 2011 10:09 am

Olá bom dia aos colegas!

Na verdade a FREAD BEAR é um pouco diferente, porque me parece se não estou enganado, que se qualquer peça quebrar e não tiver um representante autorizado, eles exigem que mandem o arco todo para fábrica para reparo!
então penso que seria muito desconfortável ter que enviar todo equipamento para EUA apenas para isso!
quando não tem representação de uma marca , mais a fábrica vende as peças separadamente ou envia a um vendedor (PJ) aqui no Brasil , concordo que o reparro não precisaria de representante no Brasil e bastaria apenas um vendedor entendido e que faça o reparo necessário aqui mesmo!
Mas a Fread Bear não trabalha assim infelismente!
Na minha opinião pessoal eu não compraria um arco que tivesse que sair fora do país para reparo! sei que corre o risco de na viagem tanto de ida e pior de volta acontecer várias intercorrências como outras avarias e extravio!
além do tempo de espera pelo reparo! acho que isso no final conta muito1
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Ter Dez 20, 2011 10:51 am

fontes escreveu:
Olá bom dia aos colegas!

Na verdade a FREAD BEAR é um pouco diferente, porque me parece se não estou enganado, que se qualquer peça quebrar e não tiver um representante autorizado, eles exigem que mandem o arco todo para fábrica para reparo!
então penso que seria muito desconfortável ter que enviar todo equipamento para EUA apenas para isso!
quando não tem representação de uma marca , mais a fábrica vende as peças separadamente ou envia a um vendedor (PJ) aqui no Brasil , concordo que o reparro não precisaria de representante no Brasil e bastaria apenas um vendedor entendido e que faça o reparo necessário aqui mesmo!
Mas a Fread Bear não trabalha assim infelismente!
Na minha opinião pessoal eu não compraria um arco que tivesse que sair fora do país para reparo! sei que corre o risco de na viagem tanto de ida e pior de volta acontecer várias intercorrências como outras avarias e extravio!
além do tempo de espera pelo reparo! acho que isso no final conta muito1

Uai + nesse caso é so conversar com qm te vendeu o arco pow, qndo eu perguntei isso ao meu vendedor ele falou q era so tirar uma foto e mandar pra ele, e ele ainda disse q ja tem todas as peças dispensando entrar em contado com a fabrica.

Deus é Fiel
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Ter Dez 20, 2011 1:01 pm

caramba, agora q vi q troquei o Kinho pelo Lincoln Evil or Very Mad , desculpe a falha

qualquer arco, comprado NOVO, é só enviar a foto ao vendedor q ele providencia uma nova peça, a troca fica por sua conta, pelo menos foi assim q sempre vi acontecer, independente de ter revendedor no país ou não

outra coisa q o pessoal sempre esquece é de registrar o arco no site do fabricante assim q o compra, isso sempre facilitou possíveis necessidades de negociações futuras

com relação a arco usado, bem aí já é outra história
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Hoje à(s) 8:15 am

Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda para escolher a suspensão.
» [ESCOLHA DE SUB] preciso de ajuda pra escolher um SUB 12" q case bem com meu modulo....
» Comparativo entre 1.0 e 1.6
» Relação entre aumentar a taxa de compressão e turbinar?
» of set das rodas. qual escolher?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: