ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
elvis

MensagemAssunto: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 2:48 pm

Caro colegas, boa tarde! Sou iniciante no mundo da arqueria e estou com uma dúvida cruel para adquirir um arco composto. Gostaria que alguem me ajudasse sobre qual esclha seria a melhor: um Fred Bear charge novo por 2.300,00 ou um PSE x force axe 6 2010 por 2.000,00 ? Ambos já vem com rest e mira.

Desde já agradeço a atenção e colaboração.

Att.

Elvis.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda parra escolher entre um Fred Bear e PSE x force   Dom Dez 18, 2011 4:17 pm

Bear Charge:

Draw Weights : 50, 60, 70 lbs
Draw Lengths : 26-30"
Axle to Axle : 30"
Brace Height : 7.75"
Mass Weight : 3.7 lbs
Effective Let Off : 80%
IBO Speed : 300 - 305 fps

PSE Axe 6:

Draw Weights : 60, 70 lbs
Draw Lengths : 26-30"
Axle to Axle : 32-1/2"
Brace Height : 6"
Mass Weight : 4.0 lbs
Effective Let Off : 75%
IBO Speed : 337-345 fps

Eu ficaria com o Axe 6, sem dúvidas. Apesar de ter a Brace Height menor, tem o ATA maior em 2" polegadas, o que compensa um pouco o Brace Height pequeno. É um pouco mais pesado também, mas é muito mais rápido.

O Bear é mais manso, mais lento, mais fácil de manejar para iniciantes e tem o alívio final 5% mais eficiente que o Axe 6.

Acho que AXE 6 um arco mais profissional no geral.

matos