ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

uma duvida sobre arcos com molas de kombi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bandzenho

MensagemAssunto: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Sab Dez 17, 2011 4:44 pm

a puxada vai ficar pesada e a flecha vai sair lenta com duas molas de combi de 60 cm e um negocio de madeira de 10 cm no meio das duas pra colokar a mao?
( nao sei o nome do negocio de coloka a mao Rolling Eyes )
boconcelob

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Dom Dez 18, 2011 2:10 am

bom camarada, eu pessoalmente só fabrico arco com laminas de aço ( kombi ou fusca), o "negocio que voce poe a mão
se chama RISER, OU apunhadura como alguns chamam..

seu arco vai marcar em torno de 22# ( ou 22 lbs ), e para iniciantes ou crianças um arco marcando essa potencia está otima..

bom seu arco vai sair mt bão ( ai vai depender de vc ) ( da sua fabricação ).

posta umas fotos dele ai qnd pronto.

aaah vasculhe no you tube ou até mesmo no google fotos de risers, e faça um modelo da sua preferencia!

bom trabalho ( estou esperando as fotos)!
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Dom Dez 18, 2011 8:01 pm

com certeza vo fabrica e postar umas fotos xD
So me tira uma duvida,quanto pesa cada lamina +-
compro as laminas em ferro velho?
se eu almentar o tamanho das laminas (nao sei o tamanho massimo das laminas) a potencia vai almentar?
brigado pela ajuda se puder responder eu agradeco
xD vlw pela ajuda

ve se postas umas fotos do seus arcos pra mim ve xD

(te convidei como amigo aceita la se quiser xD)
boconcelob

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Seg Dez 19, 2011 5:58 am

Bandzenho escreveu:
com certeza vo fabrica e postar umas fotos xD
So me tira uma duvida,quanto pesa cada lamina +-
compro as laminas em ferro velho?
se eu almentar o tamanho das laminas (nao sei o tamanho massimo das laminas) a potencia vai almentar?
brigado pela ajuda se puder responder eu agradeco
xD vlw pela ajuda

ve se postas umas fotos do seus arcos pra mim ve xD

(te convidei como amigo aceita la se quiser xD)

olha amigo, bom, al quando o peso das laminas, eu n tenho mt certeza quanto pesa as laminas n, mais n é pesado.

as laminas é mais facil vc achaar em desmanche, senao ferro velho mermo ( eu sofri pakas pa achar essas filhas do belzebu chamadas laminas de suspensão! Twisted Evil )

camarada, para aumentar a força do teu arco, vc n pode aumentar o comprimento das laminas, faz o seguinte, curve-as na marretada, ( vc encontra topicos sobre isso no forum, senao tem no youtube varios videos) fazendo isso seu arco vai dobrar a qnt de força, aumentando pra cerca de 30# ( 30 lbs ).

abraços aaah ja te add!
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Qui Dez 22, 2011 12:21 pm

ae cara corri a cidade inteira atras dessas malditas laminas de suspensao e nao achei ninhuma passei em uns 5 ferro velho e nenhum tinha ¬¬ vo sai com meu primo de carro e vamo da uma volta em otra cidade pra prucura xD me deseje sorte ehuehueheu

fiz um arco de banbo legalzinho pra eu brinca xD
eu botei 2 prego em uma arvore e apoie o riser do arco nos pregos ai ele aguento um balde de margarina de 25 litros dai a corda arrenbentou xD
intao se eu medi certo ele ta com 50 libras vo posta umas fotos dele ai

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
eu tirei a foto com um celular lixo em um quarto quando eu puder fasso um video xD
pra encordoa ele é um inferno ehuehu

ele é feito de bambu gigante
1 lamina 1,43 cm
2 lamina 1,23 cm
3 lamina 93 cm

fico legal ele so que nao tem mt precisao
fabiomic

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Qui Dez 22, 2011 2:20 pm

Bandzenho escreveu:
ae cara corri a cidade inteira atras dessas malditas laminas de suspensao e nao achei ninhuma passei em uns 5 ferro velho e nenhum tinha ¬¬ vo sai com meu primo de carro e vamo da uma volta em otra cidade pra prucura xD me deseje sorte ehuehueheu

fiz um arco de banbo legalzinho pra eu brinca xD
eu botei 2 prego em uma arvore e apoie o riser do arco nos pregos ai ele aguento um balde de margarina de 25 litros dai a corda arrenbentou xD
intao se eu medi certo ele ta com 50 libras vo posta umas fotos dele ai

eu tirei a foto com um celular lixo em um quarto quando eu puder fasso um video xD
pra encordoa ele é um inferno ehuehu

ele é feito de bambu gigante
1 lamina 1,43 cm
2 lamina 1,23 cm
3 lamina 93 cm

fico legal ele so que nao tem mt precisao

Ferro velho não.... geralmente a troca das lâminas de suspensão são feitas em oficinas mecânicas, quando fui pegar as minhas o mecânico tinha de monte lá...
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Qui Dez 22, 2011 8:54 pm

vlw vo procura nas oficinas xD
Wladd

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Ter Ago 25, 2015 5:20 pm

Estou fazendo meu primeiro arco também. O riser que estou fazendo é de paraju e mede 58 cm x 4 x 10 cm.

Pergunta importante: Usando molas de kombi, como estimo o peso do arco em função do comprimento da mola?
gu_mussato

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Seg Jan 11, 2016 1:01 pm

Boa tarde galera!

Sou novo no fórum e no esporte tbm, porem iniciei um arco artesanal com molas de Kombi e gostaria de tirar algumas duvidas com os membros mais experientes =D

Estou fazendo um Riser com a madeira TAUARI, não conheço se é uma madeira boa... sei somente que é uma madeira de lei (Li artigos falando que para riser deve ser madeira de lei), seria uma boa opção esta madeira?
Medidas do Riser que estou fazendo: 50cm x 10cm X 4cm (Alt x Comp x Larg).

Duvida sobre as molas de Kombi:

Para esta medida do Riser, qual o tamanho da mola que devo colocar de cada lado para obter uma boa eficiência do arco?

Galera como disse acima, sou totalmente novato nesse esporte... fico agradecido por qualquer ajuda possível!
obrigado.
marques.caixeta

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Seg Jan 11, 2016 10:45 pm

companheiro, fiz um arco recurvo c molas de kombi e ficou c 30lbs, fiz c exatos 65cm de laminas de cada lado e 45 cm de riser , o segredo para chegar em uma boa libragem e realmente entorta-las na marreta. depois que fizer poste as fotos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

gu_mussato

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Sex Jan 22, 2016 1:04 pm

marques.caixeta escreveu:
companheiro, fiz um arco recurvo c molas de kombi e ficou c 30lbs, fiz c exatos 65cm de laminas de cada lado e 45 cm de riser , o segredo para chegar em uma boa libragem e realmente entorta-las na marreta. depois que fizer poste as fotos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigado Marques!

Assim que terminar vou postar as fotos!

Aproveitando a oportunidade... qual o tipo de corda que vc usou para o seu arco? confused confused
Vi tantas opções que estou em duvida de qual devo usar! kkkkkkk..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: uma duvida sobre arcos com molas de kombi   Hoje à(s) 8:51 am

uma duvida sobre arcos com molas de kombi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Duvida sobre rodas 17" e molas esportivas
» Duvida Instalação Dvd Player.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: