ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 6:40 pm

Fred escreveu:
Olha Giantorm,

Falta muito, mas muito mesmo...

O Rafa bem lembrou... falta análise de elementos finitos (como ele sabe que as lâminas estão flexionando nos pontos corretos, onde elas apresentam maior stress e podem trincar?), falta um centro de usinagem CNC (como é que ele vai garantir que está usinando cada riser exatamente igual ao outro??), falta tecnologia para tudo alí. Basicamente o que o cara está fazendo é algo que se parece com um arco composto moderno, feito à base da furadeira.

Qualquer pessoa mediana consegue comprar um rolinho de fast flight nos EUA e fazer uma corda, então por que ele usa cabos de aço? Já imaginou-se tomando uma lambada no braço de um sistema de cabos de aço? Entendeu agora por que isso foi abandonado a mais de vinte anos?

Você ouviu ele dizer que não precisa de um rest com regulagem micrométrica? Você reparou o tipo de rest que ele mesmo produziu para o arco dele? Reparou no "estabilizador" dele? E principalmente: ouviu o barulho que o arco faz quando ele puxa a corda?

Sem contar com o seguinte: ele não precisa de ajuda alheia, pois ele próprio já declarou que na America Latina ele não tem concorrentes...

Quer fazer algo legal, quer começar a trabalhar com arqueiria? Faça acessórios de qualidade. No Brasil ninguém faz nem aljava decente!!! Deixa os arcos compostos para que tem $$$$$$$$$$$$$$$ para investir e profissionais com muitos anos de experiencia, e venha nos ajudar, fabricando aqui o que todos nós precisamos e sai uma fortuna para importar, como por exemplo um simples tab, uma braçadeira, um peitoral, uma aljava, um case. Aqui, ninguém investe nem para fabricar um molde de injeção de plástico para produzir um nock. Nem um Flip Rest não sai decente.

Então amigo, é continuar a importar, e esquecer dos "sem-concorrentes" que tem por aqui.

Tinha esquecido dessa...Como assim o camarada fala que não precisa de um rest com regulagem micro???? O rest é uma das peças mais importantes de um arco!!!

Poxa, se o cara quisesse, poderia facilmente terceirizar a usinagem desses risers e cams mesmo...Ficaria muito melhor e um milhão de vezes mais preciso! Só para ter noção do perigo, a matéria prima para os risers e cams das empresas top de arcos já vem com certificado de scaniamento em raio-x, para ter certeza que não existem micro-fissuras ou qualquer sinal de stress no material.

Um arco desses é uma bomba-relógio...

Assino embaixo de tudo que você falou, Fred.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 6:41 pm

LernerMT escreveu:
Bom, vou deixar minha contribuição aqui.

Não vou entrar no mérito da ecologia e da política. Como sou de MT (maior rebanho bovino, e maior produtor de grãos do Brasil) tenho uma opinião bem trabalhada sobre amazônia, desmatamento, pecuária e soja.

Pra não desvirtuar o tópico, vou falar o que penso sobre a diferença na cultura de caça e esportes relacionados entre Brasil e EUA.

Eu acho que são dois fatores básicos: a caça legalizada e o direito "sagrado" de possuir armas.

É tudo histórico. Lá, o direito de possuir armas é constitucional, estava atrelado a idéia de independência.

Caçar lá é uma mega indústria que gera divisas que permitem aos governos organizar e fiscalizar a atividade.

É tudo natural, ter armas e caçar nunca foi ligado a uma idéia de ilegalidade. É permitido caçar, então todos os ramos da caça são bem desenvolvidos.

Aqui, possuir armas e caçar sempre foi atrelado a idéia de ilegalidade (quando não era crime, já era contravenção).

Quem caça hoje está cometendo um crime, quem possui uma arma sem o porte está cometendo crime (claro, os requisitos para o porte são quase absurdos!).

Então como a arquearia iria se desenvolver aqui? Convenhamos que ficar atirando em alvos o dia todo é entediante, não tem o potencial de entretenimento, pelo menos para amadores, como a caça, que além da adrenalina ainda tem a recompensa que é o próprio animal, para ser consumido, taxidermia ou para ambos. A caça não se resume ao tiro, ao abate do animal. É todo um ritual, o acampamento, o contato com a natureza, o preparo... na verdade eu acho que é isso que atrai mais do que o tiro em si.

Enfim, enquanto por pura falta de vontade e de competência (para fiscalizar) a caça não for legalizada (é possível fazer, basta criar um sistema que funcione aqui, semelhante ao que ocorre com a pesca. A piracema, a carteinha de pescador amador, a documentação para o bote, o motor, etc.) a arquearia vai se desenvolver a passos de lesma.

Desculpem se me alonguei demais.

Abraços.

Concordo plenamente com tudo que disse! Você tocou em pontos muito importantes!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 7:02 pm

RafaelMorgan escreveu:
Bom...Não é essa beleza toda não.

Em primeiro lugar, eles "herdaram" o arqueirismo dos nativo-americanos, os quais foram quase que completamente dizimados por eles. Hoje em dia, eles usam a cultura nativo-americana muito mais como uma espécie de caricatura.

Veja as fotos que você postou. Tem tudo de tribo, cenografia de tribo e tudo mais, mas você viu algum nativo-americano participando da brincadeira? Claro que não.

A cultura nativa é segregada e totalmente discriminada nos EUA. É tratada como uma espécie de sub-cultura.

Se visitar uma reserva nos EUA, verá que a maioria dos nativo-americanos passam o dia entretendo turistas, brincando de velho oeste, para encher a cara de whisky à noite. Como no Brasil, o índice de alcoolismo nessas tribos é alarmante.

Quantos nativo-americanos tem participação na política Estaunidense? Já viu algum?

A maioria dos nativos são sub-empregados, juntos com os mexicanos e outros imigrantes.

Eles podem até fingir que amam a natureza, que amam a cultura nativo-americana, mas na verdade, eles amam mesmo é outro tipo de verde; O verde do dólar.

Hoje em dia, eles praticamente já esgotaram todos os seus recursos naturais e restam poucas reservas naturais de grande porte nos EUA, em relação à dimensão continental do país.

Não venham dizer que os Estadounidenses são naturalistas, que valorizam a natureza, os nativos, a cultura e blablabla...Isso é mentira.

Amigo, nossos indios estão em situação diferente??? Evil or Very Mad
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 7:16 pm

o que a gente tem que separar são as pessoas mais esclarecidas (que são poucos) da população em geral, não adianta colocar no mesmo saco

o brasileiro padrão e o americano padrão não tem diferença nenhuma em relação a sua conciência, são alienados e facilmente induzidos pelos que tem o controle da informação na mão

o que muda um pouco são ALGUNS países europeus onde a educação é mais valorizada, do resto é cada um olhando o seu umbigo e achando que o vizinho é que tem que resolver o problema do resto do mundo

outra coisa também é com relação a consciência do passado, assim como o americano atual não se sente culpado pelo extermínio dos índios de lá eu não sinto pelos índios daqui, assim como não me sinto responsável pela escravidão daqui, o que sei é que sou responsável pelos meus atos hoje e se EU deixo de fazer alguma coisa que ajudaria as outras pessoas e não faço, aí sim eu me sinto culpado, mas não sou culpado de algo que aconteceu a centenas de anos

hoje estamos perto de um eleição e vemos alguém como o Tiririca ser o mais votado, que consciência é essa?
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 7:28 pm

ARQUEIRO NEGRO,

Citação :
lor=red]Amigo, nossos indios estão em situação diferente??? Evil or Very Mad

Não estão não, mas pelo menos eu não saio por aí me gabando de sr.valorizador da cultura indígena, como eles fazem.

mamute-sc,

Assino embaixo de tudo que disse. Concordo com você em 100%!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Seg Set 20, 2010 10:11 pm

LernerMT escreveu:
Bom, vou deixar minha contribuição aqui.

Não vou entrar no mérito da ecologia e da política. Como sou de MT (maior rebanho bovino, e maior produtor de grãos do Brasil) tenho uma opinião bem trabalhada sobre amazônia, desmatamento, pecuária e soja.

Pra não desvirtuar o tópico, vou falar o que penso sobre a diferença na cultura de caça e esportes relacionados entre Brasil e EUA.

Eu acho que são dois fatores básicos: a caça legalizada e o direito "sagrado" de possuir armas.

É tudo histórico. Lá, o direito de possuir armas é constitucional, estava atrelado a idéia de independência.

Caçar lá é uma mega indústria que gera divisas que permitem aos governos organizar e fiscalizar a atividade.

É tudo natural, ter armas e caçar nunca foi ligado a uma idéia de ilegalidade. É permitido caçar, então todos os ramos da caça são bem desenvolvidos.

Aqui, possuir armas e caçar sempre foi atrelado a idéia de ilegalidade (quando não era crime, já era contravenção).

Quem caça hoje está cometendo um crime, quem possui uma arma sem o porte está cometendo crime (claro, os requisitos para o porte são quase absurdos!).

Então como a arquearia iria se desenvolver aqui? Convenhamos que ficar atirando em alvos o dia todo é entediante, não tem o potencial de entretenimento, pelo menos para amadores, como a caça, que além da adrenalina ainda tem a recompensa que é o próprio animal, para ser consumido, taxidermia ou para ambos. A caça não se resume ao tiro, ao abate do animal. É todo um ritual, o acampamento, o contato com a natureza, o preparo... na verdade eu acho que é isso que atrai mais do que o tiro em si.

Enfim, enquanto por pura falta de vontade e de competência (para fiscalizar) a caça não for legalizada (é possível fazer, basta criar um sistema que funcione aqui, semelhante ao que ocorre com a pesca. A piracema, a carteinha de pescador amador, a documentação para o bote, o motor, etc.) a arquearia vai se desenvolver a passos de lesma.

Desculpem se me alonguei demais.

Abraços.

No geral falou bem.

Mas não é nem nunca foi necessário porte para possuir arma de fogo no Brasil.
Porte como o nome já diz é para portar arma fora de sua residência.

Muita gente acha que é preciso porte para se ter uma arma em casa, mas isso é um equívoco.
Inclusive armas longas não são passíveis de porte em hipótese alguma. No máximo Guia de Transito Especial, para quem tem CR (certificado de registro).
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:32 pm

Boa tarde galera!

Quem disse que não tem evento parecido no Brasil?

Olha ai: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pode até ser que não foi da mesma proporção, mas parecia estar bem animada a festa.

Aproveito pra indicar o site.

Abc.

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:37 pm

Ah, ia esquecendo...

Dia 26/09 estará acontecendo a 5ª Etapa 1º Campeonato Indoor Field Brasil no SESI de Cotia, promovido pelo pessoal do Fiel Brasil.

Até estou afim de ir dar uma olhada, alguém do interior de SP interessado?

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:43 pm

Eu que tinha dito que não tinha. De qualquer forma este aí foi o PRIMEIRO, vamos ver se terá segundo. E acontece apenas 1 no Brasil todo ou vários?

Nos EUA são VÁRIOS, em todos os estados e são vários por estado também.

E repararam que estão usando arcos recurvos de madeira porém TAKEDOWN??? (aqueles que desmontam as lâminas). Não seria mais correto arcos inteiriços de madeira?

Enfim....de qualquer forma é bem legal que já tenhamos isto por aqui.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:45 pm

Muito legal e festa mesmo! Deve ter sido ótima!

Estava observado as fotos e vi uma coisa muito estranha...Já viram alguém atirar com o nock tão alto? Hahaha!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um abraço,

Rafa.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:51 pm

vai saber o que ela queria acertar, rsrsrsrs

ou melhor, qual acrobacia ela queria proporcionar à flecha
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 12:52 pm

Esse aqui sim está no espírito da coisa, com um arco condizente com era medieval:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: A diferença entre arco e flecha no Brasil e nos EUA   Qua Set 22, 2010 1:39 pm

quando se fala de arco e flecha para o brasileiro
a primeira coisa que ele pensa é isso:

Nos eua, quando se fala em arco e flecha
o que vem na cabeça deles é isso:

os equipamentos nos campeonatos Brasileiros sao praticamente iguais aos usados pelos americanos
o que diferencia o arco e flecha brasileiro é o brasileiro
e nao o equipamento..

agora, vai tentar fazer um brasileiro parar de assistir futebol na tv pra atirar de arco e flecha
rsrsrsrs

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 1:45 pm

Hahahahahaha! Isso é verdade! Eu, particularmente, odeio futebol. Twisted Evil

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 1:57 pm

SAMUEL

Bem vindo de volta! É um privilégio e uma satisfação para todos tê-lo conosco novamente!

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 2:45 pm

RafaelMorgan escreveu:

Estava observado as fotos e vi uma coisa muito estranha...Já viram alguém atirar com o nock tão alto? Hahaha!
Rafael o nock estava certo, ela que puchou a corda no lugar errado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] .

Outra coisa que reparei nesta foto é as vanes artificiais, no lugar de penas, faltou capricho no tradicionalismo.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"

Última edição por wpurgatto em Qua Set 22, 2010 3:41 pm, editado 3 vez(es) (Razão : citação sobre penas)
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 2:47 pm

wpurgatto escreveu:

RafaelMorgan escreveu:

Rafael o nock estava certo, ela que puchou a corda no lugar errado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] .

Estava desconfiado disso também! Que anta cabeçuda! Hahahahaha!

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 2:52 pm

Pessoal.....alguém percebeu o tamanho das flechas nesses arcos que os indios estão atirando???

Acho que roubaram dos Naiv do filme Avatar essa flechas rsss

Outro detalhe...índio com bermuda NIKE hahahahahha

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 3:38 pm

Eu ia comentar isso, sobre as flecha gigantes, muito legal.

E também o fato deles estarem defigurados, mas a gente tá tão acostumado a ver indios de bernuda e havaiana, que passa desapercebido.

"No Pain No Gain"

Última edição por wpurgatto em Qua Set 22, 2010 5:09 pm, editado 6 vez(es) (Razão : pesquisa no site da Fied Brasil)
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 4:32 pm

Impressionante como civilizações do mundo inteiro desenvolveram a mesma arma, sem, teoricamente, terem tido contato umas com as outras... Isso me faz pensar muito na teoria do Inconsciente Coletivo, de C.G Jung.

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 5:09 pm

Pesquisei no site da Fiel Brasil, acho que estamos enganados, pois vi que a puchada a baixo do nock é uma opção, veja este esquema de estilo Barebow recurve, em baixo na direita da imagem veja que tem as opções de puchada de tres dedos abaixo do nock e outra abaixo distante do nock.

Acho que a posição seria a flecha no lugar do beijador.

Vivendo e aprendendo

"No Pain No Gain"
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 5:46 pm

Uai sô! Dessa eu também não sabia! Wink

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 7:09 pm

se vocês não sabiam imaginem eu

só não entendi o fundamento para se atirar assim
Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 7:51 pm

eu tinha visto isso faz muito tempo
tem um cara em Osasco - SP que tem um clube de tiro com arco
ele ensina as pessoas a atirarem desse modo
é o "Kiko Loko", heheh
ele sabe melhor sobre essa tecnica
se nao me engano, vc alinha sua visao do nock com a ponta da flecha
eu ja tentei atirar assim uma vez
mas nao deu certo
essa tecnica é bem diferente e so é usada para arcos sem mira, nem gatilho

um dia eu ainda aprendo a atirar com arcos tradicionais.. rsrsrs

General
General

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Qua Set 22, 2010 8:00 pm

RafaelMorgan escreveu:
Impressionante como civilizações do mundo inteiro desenvolveram a mesma arma, sem, teoricamente, terem tido contato umas com as outras... Isso me faz pensar muito na teoria do Inconsciente Coletivo, de C.G Jung.

Pois é, mas existem evidencias descobertas pela medicina de doenças que só existiam na eurásia, presentes nos indios nossos. Ou seja, algum dia alguem de lá veio prá cá provavelmente.

Mas acredito que desenvolveram arco sem ter contato sim em varios lugares do planeta. Concordo com voce.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil   Hoje à(s) 8:11 am

Diferença de cultura e tradição: EUA x Brasil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Diferença entre "Justo" e "Correto"
» [DICA] Diferenças entre OHV e OHC
» Real diferença entre 1.8 16v e vts 2.0 16v
» DIFERENÇA ENTRE PNEUS
» Fazer motor da YBR !!! só comando esportivo da alguma diferença?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: