ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Encordoamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Deco

MensagemAssunto: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 10:16 am

Comprei um arco composto que veio encordoado, devo mantê-lo assim ou é recomendável que seja desmontado para guardar? Como fazer para desmontá-lo e m ontá-lo novamente?
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 10:23 am

Deco, os arcos compostos devem ser guardados montados.
Periodicamente é bom passar no encordoamento graxa de silicone ou cera de abelha para conservação.
Para desmontar um arco composto tem-se necessidade de possuir uma prensa (bowpress) que , dependendo do arco é caríssima.
Se vc usar o sistema de BUSCA aqui do site, vai achar muita matéria a respeito.
Abraços.
Deco

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 10:38 am

ovidiopena escreveu:
Deco, os arcos compostos devem ser guardados montados.
Periodicamente é bom passar no encordoamento graxa de silicone ou cera de abelha para conservação.
Para desmontar um arco composto tem-se necessidade de possuir uma prensa (bowpress) que , dependendo do arco é caríssima.
Se vc usar o sistema de BUSCA aqui do site, vai achar muita matéria a respeito.
Abraços.

Prezado, muito obrigado pela dica.

Um abraço,
kinhoend

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 11:01 am

Nunca vi um relato q um composto veio sem corda... Mesmo pq nao tem como colocar a corda em uma prensa e algums tencica e experecia...
Vc comprou o arco novo parceiro?

>>> Fred Bear Assault - 60~70# @28" <<<
### Magnum II Black [pesca] (master arcos) 40# @28" ###
### Flechas Easton GGXX75 ###
### Luva de Kevlar ### 16 dias
( ) Vapor Trail Limb Driver pro

Posso todas as coisas Naquele que me fortalace!
Deus é Fiel
Deco

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 11:19 am

kinhoend escreveu:
Nunca vi um relato q um composto veio sem corda... Mesmo pq nao tem como colocar a corda em uma prensa e algums tencica e experecia...
Vc comprou o arco novo parceiro?

Sim comprei, não tenho experiência nenhuma "ainda", mas tinha que comprar, já fazia tempo que tava com isso em mente. Sabia das possibilidades de comprar um modelo que fosse inadequado para mim, mas tinha que arriscar. Acho que comprei um modelo muito potente, é dificil armá-lo, rs, agora já sei. Não é um esporte muito comum e eu não conheço ninguém proximo que pudesse me orientar, a não ser em listas de discussões. Resumindo, vou postar perguntas abusrdas aqui até aprender um pouco, heheh.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 11:52 am

Tua dúvida não é absurda não. Na verdade é uma dúvida muito frequente. Imagine o trabalho de retirar e por a corda, e depois regular o arco. Já pensou fazer isso todos os dias? Nem pensar. Deixa com a corda. Só faça manutenção periódica com cera, e refaça o serving sempre que necessário. Quando precisar trocar as cordas e cabos, compre um bowpress.

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 1:43 pm

Deco, (curiosidade) diga para nós a marca e o modelo do seu arco...
Deco

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 2:30 pm

fabiomic escreveu:
Deco, (curiosidade) diga para nós a marca e o modelo do seu arco...

Fabio,

Como sou canhoto e é dificil encontrar modelos para canhoto, acabei comprando o Arco Composto de competição Hoover PL001LCB para Canhotos. Não sei se é bom, só sei que me preciptei na escolha pela potência, este modelo é de 65 lbs, suo para armá-lo. Talvez devesse ter comprado um com menor potência e aumentar depois.

Gostei muito dos modelos de arco tradicional da RDarqueria de Campo Largo, em breve vou dar um pulo lá para conferir o material e quem sabe praticar um pouco.

Um abraço,

Deco
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Ter Dez 06, 2011 5:52 pm

esse arco aqui?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

tá vendo q tem uns parafusos q prendem as lâminas no riser? dá uma olhadaa no manual para ver quantas voltas é permitido desapertar com segurança, aí vc faz o seguinte:
1 - por garintia verifique se os parafusos estão apertados no máximo
2 - tire meia volta no parafuso de 1 lâmina, e depois tire meia volta no parafuso da outra lâmina
3 - repita a operação até chegar no número máximo de voltas q o manual do seu arco recomenda, isso vai deixar o arco com o mínimo peso de puxada possível, treine nesse peso de puxada até ganhar musculatura e depois vá aumentando meia volta em cada parafuso até alcançar um peso q vc julgue satisfatório
Deco

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Qua Dez 07, 2011 9:22 am

Mamute-sc escreveu:
esse arco aqui?

tá vendo q tem uns parafusos q prendem as lâminas no riser? dá uma olhadaa no manual para ver quantas voltas é permitido desapertar com segurança, aí vc faz o seguinte:
2 - tire meia volta no parafuso de 1 lâmina, e depois tire meia volta no parafuso da outra lâmina
3 - repita a operação até chegar no número máximo de voltas q o manual do seu arco recomenda, isso vai deixar o arco com o mínimo peso de puxada possível, treine nesse peso de puxada até ganhar musculatura e depois vá aumentando meia volta em cada parafuso até alcançar um peso q vc julgue satisfatório

Mamute,

Exatamente, é esse arco. No entanto, veio com uma ou duas folhas que especificam as partes do arco e algumas recomendações básicas, ném considero um manual, Mas...vou seguir sua dica, espero que consiga diminuir a resistencia da puxada.

Obs. Alguém tem o manual deste arco para me enviar? eu agradeceria muito.

Um abraço
Deco

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Qua Dez 07, 2011 9:24 am

Deco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
esse arco aqui?

Mamute,

Exatamente, é esse arco. No entanto, veio com uma ou duas folhas que especificam as partes do arco e algumas recomendações básicas, ném considero um manual, Mas...vou seguir sua dica, espero que consiga diminuir a resistencia da puxada.

Obs. Alguém tem o manual deste arco para me enviar? eu agradeceria muito.

Um abraço

Ahhh...Alguém sabe como regular a mira do modelo acima?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Qua Dez 07, 2011 9:25 am

Pela foto percebe-se claramente que não dá para reduzir o peso. As lâminas são fixas como as de um recurvo takedown. Nunca afrouxe os parafusos desse arco!

MensagemAssunto: Re: Encordoamento   Hoje à(s) 8:16 am

Encordoamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: