ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 1:33 pm

Ola Pessoal.
esta navengando pela internet e me deparei com esse assunto, entao resolvi traze-lo aqui para discutirmos.
Se algum politico brasileiro ver esses numeros, com certeza os olhos dele vai brilhar, kkkkk
os valores arrecadados com a caca nos EUA sao incriveis.
746.000.000,00 (esta correto - milhoes) por ano arrecadados somente com a venda de licencas para caca.
300.000.000,00 em doacoes feitas por organizacoes privadas de cacadores.
4.200.000.000,00 (bilhoes) - gerados atravez de 10% nos impostos federais na venda de armas de fogo, municoes e equipamento em geral (gear)
esse dinheiro e usado exclusivamente para compra de reservas ambientais, e pagamento do policiais e equipamento usados para a preservacao do meio ambiente.

os numeros variam de acordo com o site consultado, mas em todos eles, esse valores sao impressionates

ESE NUMEROS ABAIXO FORAM TIRADOS DE OUTRO SITE
KEY FACTS
Sportsmen contribute nearly $8
million every day, adding more than
$2.9 billion every year for conservation.
Hunters and target shooters have paid
$6.8 billion in excise taxes since the inception of the Pittman-Robertson Act in
1937.
Hunting in America is big business,
generating 600,000 jobs in the United
States.
For more than 80 years, sportsmen
have paid more than $13.7 billion for
on-the-ground projects in every state,
protecting our natural environment and
our fish and wildlife.
The $4.95 billion in annual federal tax
money generated by hunters’ spending
could cover the annual paychecks of
150,000 U.S. Army Sergeants
.

em um dos artigos que li, falam dos CACADORES Vs. DIREITOS DOS ANIMAIS
Sem os cacadores provavelmente nao existiriam tantos animais selvagens aqui nos EUA, no final, eles sao os maiores contribuidores da preservacao dos animais e reservas biologicas deste pais.
Os ditos "preservadores da natureza" contribuem com uns miseros US$ 27 milhoes de dolares anualmente para preservacao do meio ambiente, isso e menos de um decimo da cantribuicao espontanea dada pelos cacadores (do proprio bolsa) sempre que renovao as suas licencas - eu fiz isso qdo pedi a minha licenca - voce assinala uma "check box" dizendo para cobrarem 10 dolares a mais como contribuicao para preservacao.

Entao.... pelo mundo afora... quem sao os verdadeiros preservadores da natureza????

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
Volpato

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 1:56 pm

aqui no Brasil a gente paga pelo progresso que devastou e não repois os danos a natureza....
nos USA por exemplo olha os videos de pesca com arco incrivel como em rios que nao da nem meio metro de profundidade a quantidade de peixes e o tamanho dos peixes que tem, aqui no Brasil esses rios so tem lambari e olha la....
animais de terra seca entao nem c fala....
infelismente!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 2:26 pm

Infelizmente não tenho certeza dos números, mas acredito que o valor arrecadado na última temporada de caça aqui no RS foi algo próximo a 600 mil reais apenas com as licenças, fora o dinheiro que era repassado pela federação de caça e tiro para a fundação zoobotanica para a pesquisa prévia a temporada, esse dinheiro permitia compra de equipamentos e aparelhamento da Polícia ambiental para uma adequada fiscalização nas estradas que ligam os principais pontos de caça no estado, com isso a caça predatória ficava coibida. Com o fechamento da temporada esse dinheiro deixou de entrar e a caça ilegal aumentou muito aqui no estado, e sem o dinheiro que vinha da caça a polícia não tem como enviar pessoal para essa fiscalização específica.
Eu fiz uma viagem entre Jaguarão e Porto Alegre, no período que seria o auge da temporada de caça e não vi nenhuma fiscalização da polícia. Em temporadas abertas haviam no mínimo dois posto praticamente fixos nesse trajeto.
Conversando com alguns caçadores mais antigos, percebo que com a temporada aberta, os animais são abatidos dentro das regras, afinal de contas, a caça é permitida, e seguindo as regras não a problemas, mas quando a temporada está fechada o pensamento muda para "já que vou fazer apenas uma caçada esse ano, vou matar tudo o que poder, se é para me complicar que seja por muito".
Infelizmente essa é a realidade que vejo hoje por aqui.
Isso sem citar a questão dos prejuizos causados por animais a agricultura.
nagual

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 2:40 pm

Problema aqui no Brasil é que não se pode nem falar em caça que o pessoal já vem cheio de pedras na mão como se você fosse Maria Madalena na época de Cristo e te chamassem de adultera...

Mesmo a caça regulamentada no RS, pelo que já ouvi está longe de ser a ideal..

Eu acho um erro as pessoas terem uma opinião formada sem nem se dar ao trabalho de pesquisar, quando essas pessoas ouvem falar em caça, pensam no pobre animalzinho sendo morto de maneira cruel e desumana...

Não procuram saber que por exemplo, a pesca irregular causa muito mais danos a natureza que milhares de caçadores podiam causar, quando o cara taca aquela maldita rede na agua ele sai arrastando tudo, isso sim é um crime e eu simplesmente tenho vários amigos aqui no escritório que quando vão pescar fazem isso...

Infelizmente é uma pena que as coisas nesse país na maioria das vezes não sejam feitas de forma séria e sim pelo achismo, é uma pena que tantas pessoas, grandes empresas, fazendeiros, agricultores, causem tanto mal a natureza e isso não sejam realmente punidos...

Quando eu tiver grana vou ter que ir caçar em outro país...

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 2:49 pm

Aqui nos EUA, eles usam a palavra "harvest" "colheita" para se referir aos numeros de animais abatidos durante a temporada.
de certa maneira alivia um pouco os animos dos "preservadores"

Acredito que liberacao e controle funciona muito melhor que "proibicao".

mineirim

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 2:51 pm

Não é somente você, nâo. Vários colegas JA CAÇAM EM OUTRO PAÍSDEIXANDO MUITO MDINHEIRO LÁ FORA........

Lincoln

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 2:58 pm

É aquela velha história: "Por que existem mais vacas que ursos polares no mundo?"

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Seg Dez 05, 2011 5:04 pm

Pois é...vou sincero.

Estou me preparando para ir á Caça em outro país e deixar meu dinheiro lá. Penso em algum pais aqui da AL...
Fico triste pois sei que a caça legalizada aqui no Brasil traria investimento em todos os setores.

Brushhopper

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Dom Dez 18, 2011 11:24 pm

cara vc acha q ta preservando o que doando 10 dollar?????
oq funciona nos USA é que tem regas tem periodo para caça certas coisa.

se aqui no BRASIL nem mato o governo consegui fiscalizar

se alguem quizer sai ai matando qualquer coisa problema é teu, cada um faz o que quer, dentro da lei ou fora da lei
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Qui Dez 22, 2011 8:26 pm

Brushhopper escreveu:
cara vc acha q ta preservando o que doando 10 dollar?????
oq funciona nos USA é que tem regas tem periodo para caça certas coisa.

se aqui no BRASIL nem mato o governo consegui fiscalizar

se alguem quizer sai ai matando qualquer coisa problema é teu, cada um faz o que quer, dentro da lei ou fora da lei

Nao entendi, ou talvez vc nao tenha entendido.
10, 20, 30 etc. e doacao
Ainda tem o curso de seguranca 250 dolares + licensa 120 dolares + permissao 100 dolares (para alguns animais) + impostos gerados com compra de armas, municao, vestuario, lunetas, range finders, etc + mensalidades de associacoes, agora multiplica isso por alguns milhoes de cacadores, total final de dinheiro arrecadado passa de alguns bilhoes de dolares gerados com a caca, esse dinheiro e usado para comprar terras para ampliar as reservas florestais e conservar tudo o que vive ali, ainda da para aumentar o numero de policias florestais para patrulhar essas areas, iclusive o uso de aeronaces e satelites para impedir a caca fora da estacao, e ter certeza que durante a estacao de caca somente animais adultos serao abatidos.
Sem esse dinheiro aqui tambem viraria bagunca, esse dinheiro e que mantem tudo em ordem.
Qdo se fala em milhoes de pessoas...... Ate 1 dolar conta!

Patryck Oliveira

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Dom Dez 25, 2011 5:42 pm

Sandro Penzente:Pelo que pude notar vc mora nos USA certo?Mas vc é de nacionalidade Brasileira correto?Vc sendo brasileiro pode adquirir arma de fogo e licença para caça em territorio americano como um cidadão nativo norte-americono?Desculpe pelas perguntas mas eu achei que devido aos americanos serem tao patriotas"NADA CONTRA,POIS ELES TEM MOTIVOS PARA SE ORGULHAREM DOS PAIS EM QUE VIVEM" nao fossem conceditas autorizações para compra de armas de fogo e licenças de caça para "ESTRANGEIROS"!Desculpe se alguma pergunta for muito "ENTROMEDIDA" mas realmenten fiquei muito curioso quanto a essas "VANTAGENS"consedidas aos "ESTRANGEIROS"!!!!!Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!!!
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Dom Dez 25, 2011 6:22 pm

Patryck Oliveira escreveu:
Sandro Penzente:Pelo que pude notar vc mora nos USA certo?Mas vc é de nacionalidade Brasileira correto?Vc sendo brasileiro pode adquirir arma de fogo e licença para caça em territorio americano como um cidadão nativo norte-americono?Desculpe pelas perguntas mas eu achei que devido aos americanos serem tao patriotas"NADA CONTRA,POIS ELES TEM MOTIVOS PARA SE ORGULHAREM DOS PAIS EM QUE VIVEM" nao fossem conceditas autorizações para compra de armas de fogo e licenças de caça para "ESTRANGEIROS"!Desculpe se alguma pergunta for muito "ENTROMEDIDA" mas realmenten fiquei muito curioso quanto a essas "VANTAGENS"consedidas aos "ESTRANGEIROS"!!!!!Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!!!

Ola Patryck, sim eu moro aqui nos EUA ha 11 anos, mas sou cidadao brasileiro - nao tenho cidadania americana ainda.
a aquisicao de armas de fogo depende do tipo da arma e o estado em que voce vive, alguns mais rigorosos que outros. aqui em massachussets e muito dificil a aquisicao de qualquer modelo, ja nos estados vizinho de NH e ME, e mais facil consegir alguns tipos como shotguns e muzzleloader, assim como armas para competicao.
a maioiria deles exigem identificacao (carteira de motorista), atestado de residencia e certificado de bons antecedentes - alguns exigem prova de cidadania outros nao, nesse caso eu poeria adquirir caso nao me pedissem esse ultimo itens, uma vez que tenho identidade e ssn(cpf).

As licensas de caca em todo o territorio americano podem ser concedidas a estrangeiros, nao ha nenhuma restricao a isso, so que as taxas sao mais altas, e e obrigatorio que o requerente tenha alguma carteira de cacador ou de associacao de clubes de tiro no pais de origem, e ainda tem que fazer um curso de seguranca no uso de armas aqui no EUA.

se tiver mais alguma duvidas, por favor entre em contato.

Sandro

Patryck Oliveira

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Qui Dez 29, 2011 10:13 pm

Valeu pela atenção meu camarada eu realmente achei que devido ao alto grau de "PATRIOTISMO" dos Americanos e principalmente o medo que nao so o governo mas o p ovo norteamericano tem de TERRORISMO achei que pudesse haver uma enorme restrição dos direitos armamentistas e de caça com relação aos estrangeiros,mas é muito legal saber dessas"REGALIAS".Talvez quem sabe um dia aqui por essas bandas a gente"CIDADÃOS DE BEM E HONESTOS" possamos ter algo proximo disso!!!!!Feliz Ano Novo!!!!!E mais uma vez agradeço pela atenção e peço desculpas pelas perguntas que AINDA FAREI!!!!!Que DEUS te abençoe!!!!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Dom Jan 15, 2012 2:12 pm

Aqui nao precisa né, já nos roubam em tudo, citando apenas 2 exemplos: carro e medicação, (30% e 52% respecticamente) atraves de impostos abusivos que são quase que 100% desviados pros bolsos deles.

Então não precisam arrecadar com caça. AINDA.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
jimrazak

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Ter Jan 17, 2012 11:27 am

concordo com o calil.

A caça será apenas liberada quando nosso políticos decidirem que precisam de um pouco mias de dinheiro no bolso deles,
sem falar que o custo de licenças e portes de armas será muito maior.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Qua Fev 05, 2014 12:45 am

parabens pelo achado sandro e a contribuicao...

vou dar um jeito de levar estes numeros para o manteiga... concerteza ele vai se cadastrar aqui no forum, e dar algum jeitinho de liberar a caca p todos no brasil...

afinal... melhor alguns milhoes na zorba, do que alguns milzinnhus....

abraca sandrao

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Sex Fev 07, 2014 4:33 pm

Fico imaginando o PT regulamentando a caça, aí iria criar o Ministério da caça, nomear algum escroque como ministro, criar centenas de cargos de confiança, transferir uma viatura Veraneio de 1980 para a fiscalização de todo o território nacional, sem falar que a licença custaria uns R$ 1.000,00 e não poderia utilizar arma de fogo, pois contraria a forma esquerdista de governar.
geekslack

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Sex Fev 07, 2014 8:48 pm

Carl Spackler escreveu:
Fico imaginando o PT regulamentando a caça, aí iria criar o Ministério da caça, nomear algum escroque como ministro, criar centenas de cargos de confiança, transferir uma viatura Veraneio de 1980 para a fiscalização de todo o território nacional, sem falar que a licença custaria uns R$ 1.000,00 e não poderia utilizar arma de fogo, pois contraria a forma esquerdista de governar.

Sem falar que a arrecadação iria pra qualquer coisa menos a conservação.

Flechas PSE Carbon Force Radial X Weave STL Hunter 400

"A vida é como um arco, quando a tensão está ao máximo, quer dizer que ela vai te jogar pra frente com toda força e velocidade, como uma flecha."
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA   Hoje à(s) 3:56 pm

VALORES ARRECADADOS COM A CACA NOS EUA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Noção de valores B65n usadas
» Valores dos fusiveis para cada coisa
» Revisão CCS - Tabela de Valores
» Valor da tensão da bateria.
» URGENTE!!! quem preccisar destes remédios.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: