ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Jun 20, 2013 10:00 am

marcelommatos escreveu:
Desculpe a minha ignorância, mas tenho uma puxada de 30 polegadas e tenho mais de 82 kg, neste caso o ideal seria um arco com peso entre 60 a 70? OU posso ficar entre 55 a 70 libras por exemplo.

Depende, vc tá se referindo a que tipo de arco? Se for recurvo/long, no máximo 35 libras pra começar, o ideal mesmo é 30 pra baixo, ainda mais com sua puxada.
marcelommatos

MensagemAssunto: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Jun 20, 2013 10:58 am

Recurvo

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Jun 20, 2013 1:13 pm

Então segue o que eu falei acima.
marcelommatos

MensagemAssunto: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Jun 20, 2013 2:48 pm

Valeu Bruno, obrigado pela atenção!

General
General

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Dom Set 01, 2013 12:27 pm

pode pegar um de 30# que vai se divertir muito sem correr riscos desnecessários de se machucar, ainda mais que na sua puxada vai chegar perto das 35#
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 1:32 pm

Olá pessoal, talvez não seja exatamente aqui o melhor lugar para perguntar mas não quis criar outro tópico...

Estou à procura de um arco Tradicional Recurvo TD, mas estou com dificuldades para achar uma marca/modelo que atenda meus desejos.
Basicamente quero um arco que siga a linha dos Black Window mas com um preço mais atrativo (só isso); Os modelos Samick não me agradaram, queria algo parecido com o BEAR Super Kodiak mas take downn, com AMO de umas 58" (minha puxada é de 29"), como não tenho muito conhecimento sobre as marcas que fazem Recurvos TD gostaria da sugestão dos mais entendidos.

Obrigado

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 1:46 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Olá pessoal, talvez não seja exatamente aqui o melhor lugar para perguntar mas não quis criar outro tópico...

Estou à procura de um arco Tradicional Recurvo TD, mas estou com dificuldades para achar uma marca/modelo que atenda meus desejos.
Basicamente quero um arco que siga a linha dos Black Window mas com um preço mais atrativo (só isso); Os modelos Samick não me agradaram, queria algo parecido com o BEAR Super Kodiak mas take downn, com AMO de umas 58" (minha puxada é de 29"), como não tenho muito conhecimento sobre as marcas que fazem Recurvos TD gostaria da sugestão dos mais entendidos.

Obrigado

Dá uma olhada nos Trad Tech:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tenho certeza que vai suprir suas necessidades.
O sandro representa.

Abc
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 2:08 pm

Bruno,

Você tem um arco dessa marca não tem?
Qual o modelo do seu, e o que achou?

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 2:33 pm

Bruno,

Você tem um arco dessa marca não tem?
Qual o modelo do seu, e o que achou?

Tenho não alexandre. Mas pretendo no futuro.

Recomendo de olho fechado, são de qualidade (a tradtech é da Lancaster) além de que tem os encaixes em ILF, o que permite você colocar todo tipo de lâmina que imaginar, recurvo, longbow, curtas ou longas etc.

Só uma pergunta, pra que você quer um arco tão curto? Realmente um de 58'' comporta sua puxada, mas em termos de conforto e até precisão, quanto maior melhor.
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 2:42 pm

Eu já tenho um Longbow Falco Force para "lazer". Esse recurvo é para substituir o composto no Field 4D, se é que me entende...

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 3:20 pm

Eu já tenho um Longbow Falco Force para "lazer". Esse recurvo é para substituir o composto no Field 4D, se é que me entende...

Compreendo rsrsrsrs
Boa sorte na escolha.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 4:03 pm

58" com um peso de puxada alto vai ficar no limite do conforto, isso é, o hand shock vai ser alto

Qual peso de puxada você pretende?
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 4:13 pm

Pensei em 50#.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 4:19 pm

Dá pra pegar sim, mas já lembrando que pode sentir algum desconforto
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Seg Maio 12, 2014 5:50 pm

Se nao me engano o Raul da RD Arqueria usa um Kiowa de 52"!!!

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
LordV1ct0r

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Fev 26, 2015 2:08 pm

Mamute-sc escreveu:
continuemos à escolha de um recurvo
a escolha do peso para a sua puxada de ancoragem é muito importante, somos sempre tentados a optar por um peso alto, mas isso não é "divertido", além de te impedir de fazer um bom tiro (lembre-se que terá que suportar esse peso enquanto faz mira) pode machucar seu ombros ou articulações, portanto sem exageros, principalmente sabendo que um peso de puxada de 60libras é suficiente para matar qualquer animal do continente americano, inclusive Alces

segue abaixo uma tabela para você escolher o peso de sua puxada quando NÂO tem a possibilidade de fazer um teste antes, com um arco real

usuário peso do usuário peso indicado para o arco na sua puxada
criança 23 a 32kg 10 a 15 libras
pré adolescente 32 a 45 kg 15 a 25 libras
adolescente e mulher "normal" 45 a 59 kg 30 a 40 libras
adolescentes maiores e mulher de grande força física 59 a 68kg 40 a 50 libras
homens 68 a 82 kg 55 a 65 libras
homem grande acima de 82 kg 60 a 70 libras

lembre-se, caso você não tenha certeza de qual peso escolher (não tenha conseguido um arco para fazer um teste antes da compra) NÃO exagere, ao invés de você estar adiquirindo algo para sua diversão você pode estar comprando algo que lhe dará muita dor de cabeça (e em outros lugares mais)
boa escolha

Muito boa a resposta. Só uma pergunta, onde acho um arco recurvo com mais de 60 lbs? Já procurei em tudo quanto é lugar e não achei. O maximo que achei foi 45 lbs. Minha estatura? 1.85m e 110 kg. Faço musculação diariamente.
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Fev 26, 2015 2:26 pm

Aja braço!!! Mais de 60#.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Fev 26, 2015 8:48 pm

eu peso 150kg, 197cm de altura e atiro com um arco de 35#@28", ele dá exatos 45#@31" (que é minha puxada) e sou muito feliz com ele

o problema de arcos pesados é (ou são):

1- se é iniciante, difícil aprender técnica com ele, praticamente impossível, vai acabar adquirindo vícios que vão atrapalhar seus tiros para o resto da vida

2- vai cansar rápido, as vezes perde um tempão para ir a um local legal para atirar, dá meia dúzia de tiros e já não aguenta atirar mais

3- se teus amigos, namorada, família quiser "testar" o arco? esquece, vão ficar desiludidos, sem conseguir puxar

arco é muito utilizado nos EUA e Europa, por lá alguém começa com arcos leves e ao longo da vida vai aumentando o peso aos poucos, as vezes nem 5 libras por ano, até chegar nas 60# ou 70# quando se caça, fora isso, quem não caça para nas 45# ou 50# porque para brincar é o melhor
LordV1ct0r

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Qui Fev 26, 2015 9:56 pm

Mamute-sc escreveu:
eu peso 150kg, 197cm de altura e atiro com um arco de 35#@28", ele dá exatos 45#@31" (que é minha puxada) e sou muito feliz com ele

o problema de arcos pesados é (ou são):

1- se é iniciante, difícil aprender técnica com ele, praticamente impossível, vai acabar adquirindo vícios que vão atrapalhar seus tiros para o resto da vida

2- vai cansar rápido, as vezes perde um tempão para ir a um local legal para atirar, dá meia dúzia de tiros e já não aguenta atirar mais

3- se teus amigos, namorada, família quiser "testar" o arco? esquece, vão ficar desiludidos, sem conseguir puxar

arco é muito utilizado nos EUA e Europa, por lá alguém começa com arcos leves e ao longo da vida vai aumentando o peso aos poucos, as vezes nem 5 libras por ano, até chegar nas 60# ou 70# quando se caça, fora isso, quem não caça para nas 45# ou 50# porque para brincar é o melhor

Ótimos pontos, mas eu não sou iniciante. Eu costumo alugar bastante mas ter mesmo um arco, será o primeiro que vou adquirir. Já atirei com um composto de 80 lbs e uma besta de 225 lbs, mas recurvo nem pra aluga direito eu acho com mais de 60#. Quero ter a mesma experiência de antigamente. Se os Ingleses conseguiam atirar com arcos de 170#, por que eu fazendo academia todo dia, tomando Whey não vou conseguir? O maior problema é onde achar um arco destes... Queria mesmo é um modelo fiel ao antigo "Warbow", mas se não der, o mais próximo disto.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Sex Fev 27, 2015 12:26 am

isso aí era utilizado para fazer "chover" flecha, sem precisão, apenas saturação, mas se é isso que te faz feliz

a RD vende longbow desses aí, só não sei se tem com 60#, basta perguntar

o Tallyst comprou um de fora e acabou dando problema, uma opção seria um longbow com fibras sintéticas, aí chega a mais de 60#, tem o Farinha e o Fernando da Brasilbow que fabricam, precisaria entrar em contato com eles para ver se tem o que você quer

bons tiros
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Sex Fev 27, 2015 9:03 am

existe uma grande diferença na força cultivada pelo dia a dia e da que vem de academia, conheço um cara que vivia do leite, não pesa 50 kg mas se bobear ele é capaz de quebrar a mão de alguém apertando, uma coisa é puxar ferro em academia e outra é carregar um navio com sacos de 60 kg.
de uma conversada com o elisson ele ja tentou fazer um war bow de alta libragem como vc deseja, talvez tu consiga agendar alguma coisa com ele.
dbc785

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Sex Fev 27, 2015 9:27 am

Na RD ARQUERIA não tem Long tradicional com 60 lbs, mas tem um que vai até 50 lbs, o que dependendo da sua puxada pode aumentar ou diminuir um pouco.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Wwagner33

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Dom Mar 01, 2015 2:29 pm

Oi, gente. Queria uma ajuda de vocês. Medi meu arco recurvo modelo mongol de uma ponta a outra e deu 134cm. Ele usava uma corda de 132cm e comprei uma nova de 125cm. Creio que esta nova corda não vá danificá-lo, não é? Ele é de 40#. Eu o medi sem corda e da ponta de um braço até a ponta do outro, sem acompanhar a curvatura dele ( seria o equivalente a "altura do arco"). É assim mesmo, né? Se eu medir o comprimento real acompanhando a curvatura dá 150cm. Eu usei a forma de cálculo do tamanho da corda ser igual ao tamanho do arco menos 4".
barrica11

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Sex Jul 22, 2016 6:37 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O que acham desse arco p/ começar:

Bearpaw Hopi One Piece Recurve Bow
• The perfect bow for those taking their first steps in archery
• Fine details and impressive looks
• Excellent shooting "feel" even for a 60" bow
• Length: 60" AMO
• Handle: Action-wood, Bubinga, and Maple
• Includes whisper string, shelf rest, and nock point
• Recommended brace height: 8"
• Available weights: 25, 30, 35, 40, 45, and 50
• Available in both RH and LH
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tenho 1,72 e 1,76 de envergadura, muito obrigado desde já!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL   Hoje à(s) 9:14 pm

COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Como escolher um cão numa ninhada
» Como escolher uma jaqueta apropriada.
» of set das rodas. qual escolher?
» [DÚVIDA] - Como escolher uma boa Câmera de Ré pro Ka?
» Teste para escolher a mota ideal :

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: